David Neres

Avançado, 29 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 83 jogos (4461 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Gomes9

Citação de: Vulcan em 20 de Junho de 2022, 12:46
É preciso enquadrar a contratação do Neres.

É um jogador com grande potencial? é.
É um jogador que representa neste momento um risco? sim.

Quando explodiu no Ajax seria um jogador para outros voos. Depois a lesão e o aparecimento do Anthony vieram "estragar" tudo.
Nunca mais foi o mesmo e depois tem o azar de estar parado há quase um ano.
São N os casos de jogadores que após lesões deste tipo nunca mais voltam ao nível que apresentaram antes, mais ainda quando depois têm um problema na carreira que impede a sua recuperação de forma, como isto da paragem na Ucrânia.

Se as condicionantes fossem apenas estas, eu torcia um pouco o nariz. Dar 15M por um jogador com este passado recente? pode funcionar? pode. Pode dar merda e ficarmos a pagar um salário monstro? pode.

mas aqui entra a dívida do Shakthar. Podia estar aqui um problema muito difícil de resolver para muitos anos. Não sabemos o que vai ser dos clubes ucranianos e podíamos ficar a arder com os 18 milhões.
Desta forma, apostamos no Neres com os riscos já falados, com o potencial também dum tipo de 25 anos, mas acho que principalmente porque há esta janela para "reaver" um dinheiro que de outra forma seria complicado.

Acho que é uma aposta que estará 100% dependente da dinâmica e do sucesso da equipa. Se o treinador conseguir mudar estes últimos anos e conseguir meter o Benfica a jogar à bola, acho que conseguimos recuperar o Neres.
Se entrarmos na mesma espiral negativa e estivermos à espera que seja ele a dar o clique e a levantar a equipa, vai dar asneira.

Excelente análise!!  :bow2: :clap1:

AR11

Acho que é uma boa contratação. É um jogador muito mais explosivo do que o Everton e já com provas dadas no futebol europeu.

wilsonrubio

Muito entusiasmado com este menino.
Mas no fundo, sentia o mesmo entusiasmo quando fomos buscar o Cebolinha.

A unica coisa que não me deixa de pé atrás é o facto de já ter experiência na Europa e ter demonstrado o seu valor por cá.
Espero que venha com vontade e encontre a sua melhor forma rapidamente!

rsd

Citação de: Gomes9 em 20 de Junho de 2022, 13:31
Citação de: Jmarques10 em 20 de Junho de 2022, 13:26
Q seja capaz de fazer 3 passes seguidos. Já ficarei feliz.

Porque é que dizes isso? É essa a tua expectativa... Que não tem qualidade para mais?!

Percebo. O Everton deixa marca

cwally

Citação de: Vulcan em 20 de Junho de 2022, 12:46
É preciso enquadrar a contratação do Neres.

É um jogador com grande potencial? é.
É um jogador que representa neste momento um risco? sim.

Quando explodiu no Ajax seria um jogador para outros voos. Depois a lesão e o aparecimento do Anthony vieram "estragar" tudo.
Nunca mais foi o mesmo e depois tem o azar de estar parado há quase um ano.
São N os casos de jogadores que após lesões deste tipo nunca mais voltam ao nível que apresentaram antes, mais ainda quando depois têm um problema na carreira que impede a sua recuperação de forma, como isto da paragem na Ucrânia.

Se as condicionantes fossem apenas estas, eu torcia um pouco o nariz. Dar 15M por um jogador com este passado recente? pode funcionar? pode. Pode dar merda e ficarmos a pagar um salário monstro? pode.

mas aqui entra a dívida do Shakthar. Podia estar aqui um problema muito difícil de resolver para muitos anos. Não sabemos o que vai ser dos clubes ucranianos e podíamos ficar a arder com os 18 milhões.
Desta forma, apostamos no Neres com os riscos já falados, com o potencial também dum tipo de 25 anos, mas acho que principalmente porque há esta janela para "reaver" um dinheiro que de outra forma seria complicado.

Acho que é uma aposta que estará 100% dependente da dinâmica e do sucesso da equipa. Se o treinador conseguir mudar estes últimos anos e conseguir meter o Benfica a jogar à bola, acho que conseguimos recuperar o Neres.
Se entrarmos na mesma espiral negativa e estivermos à espera que seja ele a dar o clique e a levantar a equipa, vai dar asneira.
Concordo com a análise,  é isso.

Em resumo parece uma movimentação feliz e que o Neres possa serbfeliz cá.

tiago_alexx

O Benfica não chegou a pagar o Pedrinho ao Corinthians, certo? Quando ele foi pro shaktar "passou" a dívida do Pedrinho para os ucranianos.

Agora q fizemos esta troca da dívida do Pedrinho pelo passe do Neres, quem 'é q vai pagar o Pedrinho aos zucas?

S1Benfica

Citação de: tiago_alexx em 20 de Junho de 2022, 14:17
O Benfica não chegou a pagar o Pedrinho ao Corinthians, certo? Quando ele foi pro shaktar "passou" a dívida do Pedrinho para os ucranianos.

Agora q fizemos esta troca da dívida do Pedrinho pelo passe do Neres, quem 'é q vai pagar o Pedrinho aos zucas?
Voltámos a ser nós. :angel:

iSLBenfica

Citação de: tiago_alexx em 20 de Junho de 2022, 14:17

Somos nós. A diferença é que temos um Neres em vez de um Pedrinho. Ficámos a ganhar.

Dmitry91

Boa sorte. Já compramos um lateral, um avançado e um extremo. Agora ide arranjar por favor um crl de um 8 box to box a gasolina em vez de gasóleo.

benficaslb1

Citação de: SonicYouth em 19 de Junho de 2022, 23:09
Já se discute dioptrias
Já se discute postura corporal
Já de discute pseudo sentimentos de frete

Isto por um gajo que, por acaso, até já mostrou alguma coisa na Europa.

Nem estou a dizer de é o ideal para o Benfica ou não, mas fdx, é com cada conversa de merda neste fórum...

Já eu é por isso que adoro este fórum. 🤣🤣🤣.

Rubicundo

djhifi

Villaridis

Citação de: SonicYouth em 19 de Junho de 2022, 23:09
Já se discute dioptrias
Já se discute postura corporal
Já de discute pseudo sentimentos de frete

Isto por um gajo que, por acaso, até já mostrou alguma coisa na Europa.

Nem estou a dizer de é o ideal para o Benfica ou não, mas fdx, é com cada conversa de merda neste fórum...

tenho a certeza que apontariam a esses problemas todos caso tivesse assinado por um rival.

Kurt Cobain 10

cwally

Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Junho de 2022, 15:19
https://twitter.com/SLBcomps/status/1538880470263398401

Já sabe o que é comer o cu aos lagartos .  :)
Essa é a grande diferença para o Cebolinha, o risco de só saber desequilibrar contra os goiabas desta vida não existe.

https://www.youtube.com/watch?v=NSz27TlE7iI

Aí também está um golo contra o Real e até um lance contra nós (Gedson) se bem que nada de especial.

O maior risco é mesmo a lesão. Qualidade tem e já deu cartas na europa. Schmidt de certeza o conhece bem, se o pediu acredito que tenha um bom plano para ele.

Entre ele e Diogo Gonçalves...