Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

fdst1983

O fabrizio já deu a entender que vamos perder o jogador.

dmc

Depois de fazer pressão para ficar na Argentina o mais tempo possível antes de vir, agora faz pressão para sair. Que desilusão.

Sobre o Benfica,  vou esperar pela confirmação e pelos contornos do negócio.

JPSilva

Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 09:57
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 09:44
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 08:50
Meter 18M num jogador, esperar potencialmente 6 meses por ele para depois o vender em Janeiro...

Lamento mas vender um jogador para lucrar 70M (sem conta com empresários) com risco de hipotecar uma época e' de amador.

Nunca na vida o Pinta da Costa deixava uma coisa destas acontecer

Ainda por cima e' claríssimo que a clausula de rescisão em Janeiro não são validas.

Parabéns a todos os participantes.

Isso é só para rir. Com uma proposta destas a múmia ia a pé levá-lo ao destino.

A meio duma época brilhante? Nunca na vida. Ele  prefere manter os jogadores mesmo sabendo que vão sair a custo zero.

Que jogador do Porto saiu por uma quantia razoável sem títulos? Arrisco-me a dizer que nenhum.

Que jogador do Porto teve propostas desta grandeza? Estás mesmo a comparar o que?

DiogoJVP8

O mundo do futebol está perdido, há clubes a matar o brilho que é (era) o futebol, principalmente os clubes ingleses!!
Para estes clubes teria que haver um clausula diferente (120M / clubes ingleses 220M) e todos os jogadores que assinam pelo Benfica deveriam saber disso!
Qualquer jogador mediano sai por 30/40M em transferências entre clubes ingleses, portanto vendas a eles teriam que ser mais caras!!

Já para não dizer que o Enzo poderia estar a chegar e afinal está é a sair!!
Mas pronto, ele quase veio obrigado e disse logo para o que vinha... Grande jogador, quanto ao resto também vale pouco!

daviddgc

Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 09:57
Citação de: Surfada em 30 de Dezembro de 2022, 09:52
Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 09:43
Se sair, estou-me a cagar para onde vai, só não me conformo com o vieirismo continuar no Benfica.

Só queria ter um Presidente com vontade e tomates para defender o Benfica.

Rui Costa vai dar razão a todos os que desconfiam do seu legado vieirista.

Eu compreendo alguma frustação e até mesmo insatisfação com a saida de um jogador crucial para a tática do Benfica, mas os comentários já começam a cair no ridiculo.

Se o jogador sair pelos valores que se falam será a 4/5ª maior transferência de sempre, numa época onde estes valores estão restrictos praticamente apenas aos clubes com maior poderio financeiro, com breves excepções.

Esta proposta provavelmente seria irrecusável para praticamente todos os clubes europeus, com excepção para milionários suportados por oligarquias Árabes e provavelmente o Real Madrid.

O Benfica só tem que demonstrar que é bem gerido ao aceitar esta proposta e encontrar rapidamente 1, 2 substitutos à altura. Na minha óptica podiamos contratar um jogador com créditos firmados como o Dani Ceballos e um bom prospect ao estilo do Perrone.

Isto!

Haja ainda algum bom senso...

Não há 1 clube no mundo fora os Real, PSG, City etc. que rejeitem 120M de euros por um jogador. Nem sequer clubes com muito mais poderio financeiro que nós.

Seria gestão ruinosa, recusar esse valor por um jogador, seja ele qual for.

É meter mãos à obra e usar a liquidez para preencher a lacuna deixada pelo Enzo e aproveitar e retocar o plantel onde era necessário.
Triste fado o nosso.
Somos uns coitadinhos.

TFFS

Seriam notícias típicas de jornalixo caso o Fabrizio Romano não tivesse dito que o Enzo já tinha dado o sim ao Chelsea, mas que o Benfica estava a querer resistir. Por isso, que se foda o Enzo.

Eusébio10

Citação de: daviddgc em 30 de Dezembro de 2022, 09:58
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Dezembro de 2022, 09:52
Citação de: daviddgc em 30 de Dezembro de 2022, 09:49
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Dezembro de 2022, 09:47
Citação de: vasco13 em 30 de Dezembro de 2022, 09:37
O Romano diz que eles já acertaram tudo com o jogador, mas não connosco.

A FIFA não tinha uma regra qualquer contra isto? De negociar com um jogador sem ter a autorização do clube? Ou demos autorização?
Se calhar, estou a confundir tudo, já nem sei

O Benfica pode ter dado autorização, não invalida que ao mesmo tempo que peça 120M€ numa só tranche

A postura do Benfica parece ser, preferimos que acabe a época com conosco e se o fizer até lhe damos um bonus, contudo se ele quiser sair a gente não se chateia e facilita desde que nos dêem os 120 como discutido na clausula. Onde obviamente aí o Benfica não quer saber se é o jogador ou um clube a fazer o cash-in, e ainda bem. Porque também não há necessidade de ser mesquinho no assunto, apesar de tudo o moço, não se está, ao que se saiba a portar mal, quer ir? tudo bem, arranje quem nos pague de uma vez o que tinha sido acordado para clausula de rescisão
Acreditas no que escreveste ?

Nim, mas do que tem passado cá para fora é isso. Acho que sinceramente o Benfica preferia que ficasse, porque tem perfeita noção que não ia perder dinheiro com ele no verão
Pronto, então o Benfica não devia ter dado autorização nenhuma para falar com o jogador.

Primeiro era ter certeza que o clube batia os 120M e então deixar falar.

A ser verdade isto não é nada. Vão encher a cabeça do miúdo com merda e cifrões e no fim pedinchar para pagar em 15 anos.
Isto é alguma merda ? No final vão dizer « não » ao miúdo ?

A ser verdade, isto só Mostra que o Benfica está disponível para vender, pela cláusula ou não.

Cheira a bigode esta merda.

"Pagaram a clausula" ou "Ha negociações com o clube"

Escolham uma, não me ponham os adeptos a comer as duas ao mesmo tempo

Polygraph

Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 09:58
Se sair, estou-me a cagar para onde vai, só não me conformo com o vieirismo continuar no Benfica.

Eu compreendo alguma frustação e até mesmo insatisfação com a saida de um jogador crucial para a tática do Benfica, mas os comentários já começam a cair no ridiculo.

Se o jogador sair pelos valores que se falam será a 4/5ª maior transferência de sempre, numa época onde estes valores estão restrictos praticamente apenas aos clubes com maior poderio financeiro, com breves excepções.

Esta proposta provavelmente seria irrecusável para praticamente todos os clubes europeus, com excepção para milionários suportados por oligarquias Árabes e provavelmente o Real Madrid.

O Benfica só tem que demonstrar que é bem gerido ao aceitar esta proposta e encontrar rapidamente 1, 2 substitutos à altura. Na minha óptica podiamos contratar um jogador com créditos firmados como o Dani Ceballos e um bom prospect ao estilo do Perrone.

Isto!

Não há 1 clube no mundo fora os Real, PSG, City etc. que rejeitem 120M de euros por um jogador. Nem sequer clubes com muito mais poderio financeiro que nós.

É meter mãos à obra e usar a liquidez para preencher a lacuna deixada pelo Enzo e aproveitar e retocar o plantel onde era necessário.

Sabes quais são os objeto Benfica?

Argumentos simplistas, a esta hora?

O objeto do Benfica é jogar futebol e ganhar títulos. Achar que o dinheiro não tem nenhum papel nisso (no sentido de: mais capacidade financeira = maior probabilidade de ganhar títulos) é andar a dormir na parada.

A questão aqui é, apenas e só, usar bem a liquidez financeira que resultará daqui. Se o Benfica souber fazê-lo, o plantel ficará mais forte com esta saída.

Kolchak

Isto!

Não te esqueças que dos 120 se entrar metade no clube já é muito. Só o Mendes leva 12 milhões

Polygraph

Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 09:59
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 09:57
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 09:44
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 08:50
Meter 18M num jogador, esperar potencialmente 6 meses por ele para depois o vender em Janeiro...

Lamento mas vender um jogador para lucrar 70M (sem conta com empresários) com risco de hipotecar uma época e' de amador.

Nunca na vida o Pinta da Costa deixava uma coisa destas acontecer

Ainda por cima e' claríssimo que a clausula de rescisão em Janeiro não são validas.

Parabéns a todos os participantes.

Isso é só para rir. Com uma proposta destas a múmia ia a pé levá-lo ao destino.

A meio duma época brilhante? Nunca na vida. Ele  prefere manter os jogadores mesmo sabendo que vão sair a custo zero.

Que jogador do Porto saiu por uma quantia razoável sem títulos? Arrisco-me a dizer que nenhum.

Que jogador do Porto teve propostas desta grandeza? Estás mesmo a comparar o que?

O Luiz Diáz riu-se...

carrazeda

Citação de: nikas em 30 de Dezembro de 2022, 09:20
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 09:12
E' mais um prego no caixão no contexto europeu.

Estamos completamente mortos nesse contexto.

Seremos cada vez mais um clube irrelevante nesse aspecto.

Resta-nos lutar por uma Liga Europa de 10 em 10 anos, e continuar as poucos a ser ultrapassados pelo Porto em números de títulos.

Morreu um gigante.

É isto que é triste.
Ma cagar se são 100, 200, ou 40M.
É gravíssimo o melhor clube de Portugal que esta nos oitavos da Champions não conseguir segurar um miúdo mais de 4 Meses, 4 MESES!

É ridículo, é uma oportunidade perdida para o RC e o Benfica se afastarem da imagem de selling club que temos - pelo contrário, só reforçamos essa imagem. E o pior nem é o negociar uma proposta - sou da opinião de que chegando aos valores da clausula se deve ouvir o jogador por princípio -, o pior é não parecermos estar a dificultar a negociação ao máximo e não conseguirmos convencer um puto com 5 meses de casa a ficar mais uns meses e ser campeão. Inenarrável.

_JonasThern_

Isto é tudo muito estranho. Como é que o Benfica e o único clube do mundo fora tubarões e a vender a estes valores. Alguma coisa está mal contada aqui. Quanto ao Enzo, uma pena que queira ir já embora de um clube que, inclusivamente, esteve disposto a esperar por ele até janeiro, cedendo a vontade do jogador.

Eusébio10

Isto!

Temos que perceber que o objectivo do clube e' títulos, não sao bons resultados financeiros.

Se o Benfica por acaso ganhasse a Champions e ficasse na ruína financeiramente ninguém se ia questionar falar em boa ou ma gestão.

JPSilva

Citação de: TFFS em 30 de Dezembro de 2022, 09:59
Seriam notícias típicas de jornalixo caso o Fabrizio Romano não tivesse dito que o Enzo já tinha dado o sim ao Chelsea, mas que o Benfica estava a querer resistir. Por isso, que se foda o Enzo.

Quem é que vai dizer não a uma barbaridade daquelas, a premier League entrou num shit show completo.

Polygraph

Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:01

Isto!

Temos que perceber que o objectivo do clube e' títulos, não sao bons resultados financeiros.

Se o Benfica por acaso ganhasse a Champions e ficasse na ruína financeiramente ninguém se ia questionar falar em boa ou ma gestão.

Mas alguma vez o Benfica (com ou sem Enzo) vai ganhar a Champions? Mas vocês vivem em que mundo?

Quanto ao resto, já respondi a outro user. Se for bem usado, o dinheiro do Enzo permitirá acabar com um plantel mais forte. Talvez um 11 mais fraco, mas um plantel mais forte.