Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

LFVL

Não critico a venda... critico a ausência na vinda de um substituto.

Polygraph

Citação de: Mariachi em 01 de Fevereiro de 2023, 11:19
Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 11:12
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 11:04
Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 10:59
Citação de: kramxel² em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A partir do momento em que o jogador recusa a possibilidade de ficar até ao final da época, não há grande margem.

Ou se toma uma opção de encostar o jogador, que diga-se de passagem, não é do interesse de ninguém, ou arranja-se de maneira de fazer o negócio funcionar.

Bem sei que a maioria vive num mundo de fantasia, como se o mundo tivesse parado há 30 anos, pré Lei Bosman, em que os clubes têm todo o poder,mas a realidade, quer desportiva, quer financeira é outra completamente.

O Benfica precisa deste dinheiro, e precisa de continuar a vender jogadores para sustentar o modelo actual.

Querem discutir o modelo? Vamos a isso, que eu também não concordo nada.

Mas a realidade é esta.

É muito, muito isto.

A quem é que beneficiava ter um jogador (que é o nosso maior ativo) encostado na equipa B?

E como é que isso afetaria o grupo? Como reagiria o Otamendi a ter o amigo encostado a correr à volta do campo? E o resto do grupo? E que imagem passaria isso para o "próximo" Enzo?

A vida real não tem um botão a dizer "rejeitar proposta" e pronto, está feito.

Quanto ao modelo, acho que ninguém gosta. Mas não vejo que haja grande alternativa quando vemos Southamptons desta vida a querer oferecer 30 M€ por um Vitinha, ou um Leeds a dar 40M por um gajo do Hoffenheim. Não conseguimos competir com isto...

E na vida real dava para ir buscar algum jogador? Ou a unica opcao era ficar com o meio campo entregue a Aursnes e Chiquinho? Por curiosidade.

Mas aí já o disse. Fomos anjinhos.

O Benfica acreditou que o Chelsea não ia pagar a pronto e, portanto, o jogador ia ficar. Foi surpreendido pela atitude do jogador ontem - que resulta clara das palavras do Roger - e foi "forçado" a minimizar perdas e a vender.

E aí já não houve tempo de ir buscar alguém, acredito.

Foi incompetência. Nada mais a dizer...

Nem mais. Fomos todos anjinhos, ao acreditar que o jogador teria recapacitado e mudado a sua vontade inicial, ao mandar posts com corações na Luz e a mandar chapadas no emblema enquanto olhava para a bancada.
Na verdade estava apenas a aguentar os ânimos até que o Chelsea voltasse, como muito provavelmente lhe prometeu.

O resto foi apenas amadorismo, ao acreditar que tudo estava sanado e o jogador ia ficar de alma e coração até ao verão e não seria preciso ir buscar mais ninguém.

Foi tudo a reboque, até o Roger.

Uma mancha naquilo que tinha sido um mercado muito bem conseguido.

Acho que foi muito isto. E quando a ficha caiu - quando o jogador terá feito o finca pé final - ficámos com as calças na mão: forçados a aceitar os 120M parcelados e sem possibilidade de ir buscar algúem.

A mágoa que o Roger mostrou nas palavras de ontem - quase como um "pai" traído - mostram bem isso...

Que sirva de lição para o futuro...

Androico

É desta forma que somos vistos lá fora, pois também é nisto que o futebol se tornou. Em termos de negócio, acham que somos os maiores. Aos adeptos, isso não diz muito.

https://www.youtube.com/watch?v=LLnkyH7k8oE

supersueca

Citação de: Shoky em 01 de Fevereiro de 2023, 09:39Devia custar imenso durante o dia de ontem, o Rui Pedro Bráz dar um saltinho a Vila do Conde e espetar 2 ou 3 milhões e trazer o Guga.

É que nem isso foram capazes de fazer. Inércia e preguiça total, dignas de um clube que acha que já ganhou o campeonato, porque está iludido com uma vantagem virtual de 11 pontos, que mais não são que 5 míseros pontinhos, que a qualquer momento podem ruir que nem um castelo de cartas.

Eles, na direcção, acham que já ganharam. Como acharam em 2019/20, com os belos resultados que se viram.

Não é uma questão de achar que está ganho, mas sim o facto de isso ser secundário. Há duas decadas que o objectivo principal é rodar dinheiro. "Ganhamos titulo?! Porreira, pá! Não ganhamos? que chatice, mas lá está os outros também jogam e há que manter o nosso rumo e continuarmos unidos, que é o mais importante".

ultrahuey

Citação de: Nuno_SLB em 01 de Fevereiro de 2023, 11:19
Citação de: O Património em 01 de Fevereiro de 2023, 11:17Incrível a quantidade de pessoas que me dizem que não havia nada a fazer, que foi um grande negócio, 80M é muito dinheiro, que é só um jogador, que tenho palas anti-vieira.

Epa mas o que se passa com a massa associativa do Benfica caralho?

ESTAMOS A 6 TITULOS DE SER ULTRAPASSADOS PELO PORCO, CARALHO. ACORDEM FODA-SE!

3 anos sem ganhar uma carica e vejo malta empolgada com milhões que só servem para enriquecer alguns....lol

Exacto, é ver o que o dinheiro do Felix e do Darwin deram até agora... zero!!!

Que os jornalixos desta praça digam que prestigia o futebol português eu percebo porque são vistas curtas e com pensar de gente pequenina, agora sócios do Benfica contentes com isto...

.:VMPT:.

Citação de: kino em 01 de Fevereiro de 2023, 10:55
Citação de: Josh em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A cartilha está forte... já vai em insultos do jogador ao treinador.

O Vieirismo mercantil está bem vivo. Nada muda nestes guiões.

E as figurinhas do pateta malheiro na cemerda tv a prometer um craque antes do fecho do mercado.
Atrasou-se o negocio para dar a entender intransigência, quando no fundo estavam mortinhos para despachar a mercadoria.
Cartilha para burros, é o que temos.

Em 2023 e ainda acreditam no Malheiro?

Ele já tinha esse tipo de saídas à mais de 20 anos...

Rei

Citação de: ABenficaC em 01 de Fevereiro de 2023, 11:04
Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 10:59Atenção que isso não fui eu que disse.

Eu disse o que ouvi várias vezes ontem, comentadores afetos ao Benfica têm dito isso, e a fonte é o Benfica.

Não ficaria surpreendido, até pela postura do Roger após o jogo de ontem.
ninguém disse isso. Nenhum comentador falou em insultos. Não há fonte nenhuma do Benfica.

O unico a falar disso foi essa conta troll a passar-se pelo B24

Não quer dizer que agora não peguem nessa narrativa porque dá jeito à Estrutura

Se te estou a dizer que pessoas ligadas ao Benfica disseram isso.

Essa conta nem sequer diz isso. Diz que o Enzo insultou foi o Rui Costa ou o DSO. Nada a ver com o que eu disse.

A unica conta que disse a mesma coisa foi  a do Hugo Gil.

Leonzo

Não vou gastar mais o meu latim e vou tentar ser curto.

1° Depois da primeira novela onde culminou com a ida á Argentina do Enzo sem autorização e o não entendimento com o Chelsea, foi de uma mansidão imensa ter apenas deixado o Enzo de fora num jogo. Sempre defendi que no mínimo devia ficar fora até ao jogo com os lagartos que era onde lhe doía mais, mas o mais sensato era voltar apenas este Sábado com o Casa Pia. Atribuido lhe uma multa e castigo exemplar. (Não, ainda lhe prometem prémios e renovações e o diabo a quatro)

2° Tivemos hipótese de negociar com o Chelsea uma vertente que fosse menos lesiva para a vertente desportiva, mesmo que prejudica se um pouco a vertente financeira (envolver algum activo deles ou termos margem para ir ao mercado com racionalidade)

3° No Domingo, quem não era negacionista percebeu logo que iamos perder o jogador, o Chelsea não vinha cá se não tivesse garantias que o iam levar (ainda tivemos mais de 48h para remediar isto e ir buscar um reforço minimamente talentoso)

4° O jogador é um verdadeiro fdp, serve de lição para o futuro. Mais jogadores Europeus e ir buscar só Sul Americanos em última instância e depois de avaliar bem o perfil psicológico não vamos meter todos no mesmo saco, mas 90% ou mais de episódios de indisciplina são Sul Americanos.

5° A direcção provou mais uma vez que se move pelo dinheiro e está se a cagar para a vertente desportiva. Nunca na vida se deixava este negócio para o último dia de transferências, o Dead Line devia ser Segunda. Amadorismo puro jogar com a boa fé da rameira e jogar o futuro na época desta forma (metendo em risco nas últimas 24h do mercado um extraordinário trabalho de uma época)

6° É bom que se explique o porque de voarem 8M€ do clube e espero que seja o último negocio com DSO ao leme e corte se de vez relações com o Super Agente da Pisa.

20COMER

Que sejas o maior flop que já existiu no futebol mundial, não peço mais que isso... que te fodas bem fodido junto com a direção...

BENFICA76

Citação de: Diogo Brito em 01 de Fevereiro de 2023, 11:16
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 11:11
Citação de: Diogo Brito em 01 de Fevereiro de 2023, 11:09Não estava à espera que o Chelsea se chegasse à frente.

Não se precaveu.

Agora fodeu. Não o campeonato, porque esse acredito que seja nosso. Somos a melhor equipa mesmo sem Enzo.

Mas poderia ser o ano da gracinha na Champions. Não vai ser.

Isso podia ser desculpa se a clausula tivesse sido batida sem manhas.
Nao foi, negociou a saida do jogador.

Nao se precaveu e uma vergonha e nao se aplica neste caso.
Acredito que ele fosse levar a dele avante.

Mas o Enzo fez fita outra vez. Puto mimado. Iria minar o ambiente do balneário.

Epá, é lixado. Não estou a desculpa-lo mas era sempre uma decisão difícil. O jogador é um merdas.

Acho que o RC, se tivesse real intenção de o vender sem ser pela cláusula desde o ínicio, já o teria vendido antes e contratado alguém.

Ele também não é burro. O sucesso do Benfica é o sucesso dele, obviamente.
Ai sim? Então já que estamos em suposições, que tal esta: Rui Costa dizer ao jogador que se der tudo até ao final da época, escolhe para onde ir, senão fica a ver jogos da bancada e futura transferência seria uma incógnita.
Qual achas a opção que uma puta gananciosa iria escolher?

Matique21

Citação de: Savicevic em 01 de Fevereiro de 2023, 09:22Na época em que temos a Champions mais aberta de que me lembro e com maiores possibilidades de haver surpresas, escolhe-se (sim, escolhe-se) vender o melhor jogador da equipa no soar do gongo, tirando a possibilidade ao próprio clube de se reforçar convenientemente.

É apontar a bazuca para os próprios pés e disparar.

Independentemente das atitudes do jogador - que acredito se tenha portado muito mal, aliás, já o tinha demonstrado anteriormente - jamais, repito, jamais o Benfica poderia ficar descalço na posição.

Vendiam, até podiam vender por menos, mas os interesses do clube tinham de ser salvaguardados.

Inaceitável que se paguem comissões de intermediação  (quase 8 milhões a voar), impensável pagar o mecanismo de solidariedade. E, sobretudo, roça quase a autofagia não substituir o melhor jogador da equipa e da liga.

É abdicar do sonho quando o sonho nunca pareceu tão atingível. É contrariar tudo o que foi dito do "projecto desportivo". Nenhuma, reitero, nenhuma noção de projecto desportivo contempla a venda, a meio da temporada, sem reposição, do melhor futebolista da equipa e do campeonato.

Falem-me em dinheiro, falem em propostas irrecusáveis, falem-me no jogador forçar a saída, falem no que quiserem. É pura e simplesmente inadmissível o que aconteceu ontem.
Tens Aursnes, Chiquinho, João Neves, eventualmente João Mário ou até mesmo Draxler podem fazer a posição. Ainda há outros que podem até surpreender como Cher Ndour, João Veloso ou Diogo Prioste. Este Benfica vale muito mais pelo coletivo do que por qualquer individualidade. Como se viu no Dragão, em Haifa, em casa frente ao Portimonense, ontem em Arouca. Sinceramente não acho que as ambições do Benfica se alterem com essa saída.

.:VMPT:.

Citação de: Survivor em 01 de Fevereiro de 2023, 11:02
Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 10:59
Citação de: kramxel² em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A partir do momento em que o jogador recusa a possibilidade de ficar até ao final da época, não há grande margem.

Ou se toma uma opção de encostar o jogador, que diga-se de passagem, não é do interesse de ninguém, ou arranja-se de maneira de fazer o negócio funcionar.

Bem sei que a maioria vive num mundo de fantasia, como se o mundo tivesse parado há 30 anos, pré Lei Bosman, em que os clubes têm todo o poder,mas a realidade, quer desportiva, quer financeira é outra completamente.

O Benfica precisa deste dinheiro, e precisa de continuar a vender jogadores para sustentar o modelo actual.

Querem discutir o modelo? Vamos a isso, que eu também não concordo nada.

Mas a realidade é esta.

É muito, muito isto.

A quem é que beneficiava ter um jogador (que é o nosso maior ativo) encostado na equipa B?

E como é que isso afetaria o grupo? Como reagiria o Otamendi a ter o amigo encostado a correr à volta do campo? E o resto do grupo? E que imagem passaria isso para o "próximo" Enzo?

A vida real não tem um botão a dizer "rejeitar proposta" e pronto, está feito.

Quanto ao modelo, acho que ninguém gosta. Mas não vejo que haja grande alternativa quando vemos Southamptons desta vida a querer oferecer 30 M€ por um Vitinha, ou um Leeds a dar 40M por um gajo do Hoffenheim. Não conseguimos competir com isto...

30 DIAS PARA CONTRATAR UM BOM JOGADOR PARA O MEIO CAMPO.

Sabendo que ia vender era o minimo exigivel, até tinhamos 3 ou 4 bem bons assinalados.

Não se fez, porque não se quis.

Mais uma verdade....

Desde que tenha sido o treinador a não querer....

Trapattoni

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Fevereiro de 2023, 11:25
Citação de: kino em 01 de Fevereiro de 2023, 10:55
Citação de: Josh em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A cartilha está forte... já vai em insultos do jogador ao treinador.

O Vieirismo mercantil está bem vivo. Nada muda nestes guiões.

E as figurinhas do pateta malheiro na cemerda tv a prometer um craque antes do fecho do mercado.
Atrasou-se o negocio para dar a entender intransigência, quando no fundo estavam mortinhos para despachar a mercadoria.
Cartilha para burros, é o que temos.

Em 2023 e ainda acreditam no Malheiro?

Ele já tinha esse tipo de saídas à mais de 20 anos...
O Malheiro fez parte da direção do indivíduo que dispensou o Mourinho e até se aproveitou para escrever um livro.
Está tudo dito.

zefo

Citação de: komytis em 01 de Fevereiro de 2023, 11:20
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 11:09
Citação de: komytis em 01 de Fevereiro de 2023, 11:04
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 11:02
Citação de: Bekambol em 01 de Fevereiro de 2023, 11:00O Rui Costa, como presidente atual, penso que até tem feito um bom trabalho.
É difícil assumir isso?
Falhou na auditoria que é importante. E agora não ter conseguido um substituto.
Nao interessa se nas duas mais importantes tenha falhado
Já falhou na vertente desportiva?
Na outra concordo.
Nao ter substituido o enzo nao é uma falha na vertente desportiva?
Não. Sem ele e a sua criatividade nem o Enzo vinha. Com Vieira podes ter a certeza.
Mas até acabar a época e ver o que se venceu não posso argumentar isso.
Agora é um erro não ter substituto e pode levar a falhar o objetivo.