SuperLiga Europeia

OclassicoNº10

Era inevitável.

E o Benfica será sempre um dos escolhidos.

ISO

Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2023, 17:57
Citação de: ISO em 09 de Fevereiro de 2023, 17:54Se for pelo dinheiro que podem gerar em receita de TV, nenhuma equipa portuguesa entra nisso!

E porque ?

Não tens a noção da (pouca ou nenhuma) importância de Portugal na Europa.
Muito antes de nós estão por exemplo os Turcos.

Jelita

Tudo o que for retirar poder à UEFA eu sou a favor.  O0

Se isto funcionar com divisões então o Benfica tem de estar na primeira.

Txug

Deixar aqui o meu quinhão de opinião,
As pessoas indicam que a Liga Europeia iria fazer com que o Benfica deixasse de ir à terra A e B,
Bem, então para isso a primeira divisão devia ser tipo a da Argentina, 40 e tal equipas...
O campeonato português está completamente obsoleto, completamente, para a realidade portuguesa nem sequer 18 equipas fazem sentido, deviam ser 10 a 14, no máximo dos máximos para existir mais qualidade e mais e melhor competição...
Quanto à Superliga Europeia, a minha questão é se derivado a economias mais fortes, nomeadamente as Big 5, mais a Holanda, não sei sennão acabariamos ainda por cair na II divisão da Superliga Europeia, isso sim, a minha maior preocupação,
Os europeus, portugueses incluidos, têm compreender que economicamente, socialmente, depostivamente, a Europa tem que ser os Estados Unidos da Europa, não faz sentido haver uma Europa de 1ª, 2ª ou mesmo 3ª

Goldberg

como disse no inicio disto tudo, ia haver cedências de parte a parte mas no fim ia para a frente e promovido/organizado pela própria uefa.

Era inevitável.

Goldberg

Citação de: Jelita em 09 de Fevereiro de 2023, 18:28Tudo o que for retirar poder à UEFA eu sou a favor.  O0

Se isto funcionar com divisões então o Benfica tem de estar na primeira.
vai ser organizado pela uefa.
Se for mais de 20 equipas também acredito que estejamos mas os tripas também vão.

Diria que a 26 ou mais equipas estamos assegurados.
A nossa maior ameaça seria os franceses fazerem pirraça para conseguirem uma tábua de salvaçao para se aproximarem do psg. Vão tentar estou convencido.

Red Eagle SLB

Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Fevereiro de 2023, 18:27Era inevitável.

E o Benfica será sempre um dos escolhidos.

Em que é que baseias isso?

No cuidado, carinho e consideração demonstrado pelo Chelsea no dossier Enzo?

tiagomachado18

Citação de: Txug em 09 de Fevereiro de 2023, 18:31Deixar aqui o meu quinhão de opinião,
As pessoas indicam que a Liga Europeia iria fazer com que o Benfica deixasse de ir à terra A e B,
Bem, então para isso a primeira divisão devia ser tipo a da Argentina, 40 e tal equipas...
O campeonato português está completamente obsoleto, completamente, para a realidade portuguesa nem sequer 18 equipas fazem sentido, deviam ser 10 a 14, no máximo dos máximos para existir mais qualidade e mais e melhor competição...
Quanto à Superliga Europeia, a minha questão é se derivado a economias mais fortes, nomeadamente as Big 5, mais a Holanda, não sei sennão acabariamos ainda por cair na II divisão da Superliga Europeia, isso sim, a minha maior preocupação,
Os europeus, portugueses incluidos, têm compreender que economicamente, socialmente, depostivamente, a Europa tem que ser os Estados Unidos da Europa, não faz sentido haver uma Europa de 1ª, 2ª ou mesmo 3ª

o ultimo estado da União europeia é ser os Estados Unidos da Europa, as pessoas é que ainda não se aperceberam. Os ingleses é que estão com outras ideias

Goldberg

barça e real madrid que são os mentores disto podem ainda oferecer uma final 4 em campo neutro com meia final em jogo único para tentar convencer os mais cépticos e clubes mais "pequenos".

Chegar lá seria mais difícil ainda mas estando lá secalhar passavam a ter mais hipóteses de ir à final pensando bem.

jmjc

Citação de: ISO em 09 de Fevereiro de 2023, 18:27
Citação de: ISO em 09 de Fevereiro de 2023, 17:54Se for pelo dinheiro que podem gerar em receita de TV, nenhuma equipa portuguesa entra nisso!

E porque ?

Os Turcos porquê?

sesudo

Eu sou a favor de uma liga Europeia porque acho que se havia um Portugal antes da Uniao Europeia tambem existe um Portugal depois da Uniao Europeia , se somos hoje geridos por Bruxelas e nao por Lisboa e normal que o proximo passo seja esse , mas tendo sempre em mente uma Liga aberta , depois vem a questao do modelo , uma hipotese seria fazer como nos EUA com uma conferencia Este e Oeste sendo que na Europa seria talvez Norte e Sul com 18 equipas cada sendo que apurados seriam os primeiros 8 de cada para um playoff final ,outra hipotese seria reduzir os campeonatos nacionais a um maximo de 12 equipas so a uma mao entre Agosto ate Outubro , Comecando entao a Liga Europeia com playoffs finais ou um grupo de de 20 Equipas , por mais voltas que de nao consigo e formular uma liga Europeia onde entrem tantos clubes de um so pais , isso e que nao me encaixa na cabeca....

ABenficaC

Citação de: jmjc em 09 de Fevereiro de 2023, 18:40
Citação de: ISO em 09 de Fevereiro de 2023, 18:27

E porque ?

Os Turcos porquê?
Força dos muitos milhões.

Wizardpt

Tudo o que seja preciso para o Benfica sair deste lodo sou a favor, só é pena manterem as competições nacionais como requisito para entrar porque sendo assim os corruptos dos Andrades vão andar sempre lá, até com a equipa B são campeões cá se for preciso.

Notguilty

Estão ai ai a referir a importancia de Portugal...aqui interessa o Benfica que deve ser dos clubes que mais adeptos movimenta na europa. Aos jogos na Luz vem pessoal dos U.S.A todos os jogos,todos!  quanto mais no centro da Europa que é só Emigrantes e Benfiquistas em França , Alemanha, Belgica, Suiça,etc.

Se for só por adeptos que é o que interessa no fim o Benfica está sempre onde deveria estar, no top. Qual segunda divisão qual que... e começando numa segunda divisão que fosse .. subiamos à primeira a seguir.

ABenficaC

Citação de: Notguilty em 09 de Fevereiro de 2023, 18:51Estão ai ai a referir a importancia de Portugal...aqui interessa o Benfica que deve ser dos clubes que mais adeptos movimenta na europa. Aos jogos na Luz vem pessoal dos U.S.A todos os jogos,todos!  quanto mais no centro da Europa que é só Emigrantes e Benfiquistas em França , Alemanha, Belgica, Suiça,etc.

Se for só por adeptos que é o que interessa no fim o Benfica está sempre onde deveria estar, no top. Qual segunda divisão qual que... e começando numa segunda divisão que fosse .. subiamos à primeira a seguir.
estás a supor que o que interessa economicamente são os estádios cheios e não share televisivo.