Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Sexta-Feira

Citação de: jpcafe em 11 de Abril de 2023, 22:14
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Abril de 2023, 22:13O Inter tem um plantel muito melhor.

Caguei, vocês esperam impossíveis!

Já muito fez ele.

?? O porto não passou estes trepos por imenso azar. Massacrou o jogo todo. Nós nem do meio campo saiamos

Foram eliminados.
Ter bons jogadores interessa.

Ter GR interessa, ter defesas centrais de qualidade interessa, ter matadores interessa...Podem não jogar nada, podem andar a pastar a toura! Mas a qualidade está lá!

Ainda hoje o Frangueiro ficou a olhar... Nem se mexeu!

Nós tivemos o golo do empate e não entrou!

J_PN

Vai conseguir acabar a época a ser contestado. Surreal.

Kinkolas

É um final muito inglório fazer aquela fase de grupos e ser varridos por um Inter de Melão.

+1benfiquista

Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 23:22Salvar o 38 e parar para balanço no verão. Mas balanço geral. Temos muitas lacunas e não temos futuro se continuarmos a fingir que não existem.

A tendência é no verão nascerem mais lacunas. Saem 1 ou 2 dos melhores. GR fica porque ninguém lhe pega. O nr 2 da baliza, a vir, é um cepo qualquer do tugão.

Soundwave

E quando havia quem perguntasse se ganhar ao porto na Luz dava taça? Se calhar dava mesmo, mais que uma até.

Archie Bunker

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Abril de 2023, 22:16
Citação de: Archie Bunker em 11 de Abril de 2023, 22:13
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Abril de 2023, 22:10
Citação de: Archie Bunker em 11 de Abril de 2023, 22:07
Citação de: Nhecks em 11 de Abril de 2023, 22:03Grande lolada.

Matou a equipa com 1 substituicao e deixou ficar

Tirar o Florentino e deixar Chiquinho/Rafa vai para a historia das substituicoes mais merdosas que vi. Ao nivel de tirar o Samaris aos 45 min na Luz contra os corruptos. So que pior.

Meter 2 jogadores aos 90 min qd esta a perder por 2-0. Bem o que dizer? Nem eu no FM quando me estou a foder para o jogo. Puta que pariu que é de amador. Esta acho que nem o JJ, o pior que ja vi a mexer na equipa.

O Benfica das nossas vidas vai dar um campeonato. Se tivermos sorte

Esta renovado nao é? Siga.

a equipa está morta e não há plantel para rodar, bastou entrar o gilberto para ver que esta a leguas do Bah.

Porque é que a equipa morreu de repente? só eles saberão, possivelmente estava para acontecer ha mais tempo.

Tambem não houve uma pontinha de sorte que fosse.

Agora é cerrar dentes e ganhar rapidamente jogos no campeonato para encerrar a epoca.

A equipa morreu porque foram de férias na paragem das seleções.

Fisicamente estamos no lodo.

achas memso que os nossos avançados todos morreram fisicamente por causa de uma semana? em que alguns ate foram á seleçao...

isto é por não haver banco, hoje tinhamos uma opçao..o Neres.

é o que é, é aguentar e ganhar jogos o mais rapidamente possivel.

Não.

Repara, sempre que há paragens das seleções a nossa equipa regressa mal fisicamente.

Demora várias semanas a atingir os índices físicos adequados


entao mas sao as pausas ou é o facto de fazer poucas substituições?

alem disso o estouro nao me parece ser geral, o Grimaldo, Fred, Florentino por ex parecem-me bem.

são os jogadores mais frageis, J.MArio, Rafa que estao quase a zero.

se calhar o tal gengenpressing é demais para eles.

era aí que entrava o banco, se houvesse.

ABenficaC

Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 23:22Salvar o 38 e parar para balanço no verão. Mas balanço geral. Temos muitas lacunas e não temos futuro se continuarmos a fingir que não existem.
uma das coisas a falar é meter na cabeça desde o início que têm que ganhar ao porto

*SLB*4EVER

Citação de: Kinkolas em 11 de Abril de 2023, 23:23
Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 23:20
Citação de: Madiria em 11 de Abril de 2023, 23:17
Citação de: ABenficaC em 11 de Abril de 2023, 23:11
Citação de: Madiria em 11 de Abril de 2023, 23:07
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 23:00
Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 22:56
Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:55
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:53
Citação de: Naidas em 11 de Abril de 2023, 22:43
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:29
Citação de: Jotenko em 11 de Abril de 2023, 22:24
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:24Eu hoje vi coisas que um qualquer presidente maluquinho de um clube grego, metia este gajo imediatamente no olho da rua.

Faria sentido?

Eu sei lá o que faz sentido neste momento.
Hoje só vi coisas que não fazem sentido.
Esperemos pelo fim da época para perceber se faz sentido ou não.
Ou pela próxima época em que dificilmente se repete, seja o Benfica ou outro qualquer, andar com uma derrota até Abril.
Vamos ver.
Não digo isto de hoje.
A gestão do plantel e a inércia dele no banco é assustadora.
Concordo. Mas não é tudo culpa do Roger.

De um momento para o outro os jogadores desaprenderam de jogar?
Ramos e Grimaldo (que podia ou marcar ou assistir) falharam.
Um penalti claro a favor do Benfica. Muito mais claro que o do Inter.
Com isto nao estou a desculpabilizar o Roger mas sim falta ter mais tomates no banco.
Quanto a gestão do banco, concordo mas olhas para o banco e o que vês?

Ninguém desaprendeu.
Estão todos rotos e o cansaço não se reflete só na parte física, também se reflete na parte mental.
Não há milagres.
O cansaço mental é evidente quando vês os jogadores a prenderem mais a bola do que é costume, demoram mais a soltar, a fazer um passe e movimentam-se menos sem bola.
O Benfica teve fases da época a jogar de crl. Alguém acredita que se em alguns jogos jogasse o Ristic, noutros o Neves, etc...isso iria ter consequências no resultado final dos jogos?
Numa equipa em que tudo corre bem, é mais fácil mudar um ou dois jogadores e as coisas continuarem a correr bem.
Mas se ele nem geriu com substituições ao longo da época, rodar no 11 seria realmente pedir demasiado.
Mas volto a dizer, ninguém desaprendeu, estão todos rotos, só isso.
Culpa exclusiva do treinador.
Nao acho que seja a nivel fisico o problema. Eles tiveram tanto tempo de ferias este ano a meio da competicao.

Acho que o problema é mesmo TATICO do treinador. Era conhecido pelos adeptos na Holanda de ser mau nos jogos grandes, e em Portugal está se a ver a mesma coisa.

Qualquer equipa de nivelzinho superior banaliza nos facilmente

A equipa fisicamente está morta. Deixou de conseguir impor ritmo alto, isto não tem a ver com o adversário.
Mas qual morta qual que. Ainda a dias tiveram 7 dias de ferias. 7!!!!!! O porto nao teve ferias NENHUMAS, e veio ca jogar e pressionar que nem cavalos.

Farto dessas desculpas de merda. A culpa e mesmo do treinador

Pois veio.
O Porto rodou jogadores O ANO INTEIRO!!!!
Até jogadores que nem sei quem são, tiveram minutos e até titularidade.

E tem lhes corrido bem a época, sem dúvida...

Epa, vamos lá ter calma!
Acho que podíamos e devíamos rodar mais, e isso nota-se muito com os jogos resolvidos. Mas vamos comprar com  o porto? E a quantidade de pontos que esses gajos perderam?
ganaharama superteca, taca da liga

Loading.... taca de portugal


Em espera... campeonato


Vamos lá ver

Neste momento até devem salivar

Trocavas a nossa época até agora pela do Porto?

Eu não... e digo te mais, na mirabolante hipótese de serem campeões, seria um desastre sem precedentes do Benfica e não o boa época do Porto.

Vocês têm noção que em 7 jogos para o campeonato, teríamos de perder 2 e empatar 1 para eles serem campeões?

Hoje sinto-me como na segunda época do Lage. Uma vitória parece-me utópica. Nessa fase e com alguns destes otários, diga-se, perdíamos pontos praticamente todas as jornadas.
Sdds 2020.



E como esta experiência foi ótima, no ano seguinte repetiu-se a dose.

:rir:



De referir que mesmo após esses resultados, havia aqui quem defendesse o treinador, da mesma maneira que se defende o milagres.

DastanPT

100% culpado pelo que se passou Sexta e Hoje

Resta saber se esta interessado em mudar para Sábado

Se não, a renovação foi um erro gravíssimo.

Devil1

Falta banco, a realidade é essa. São sempre os mesmos 11 semana após semana porque não há melhor. Infelizmente perdemos o Enzo e o Guedes foi o que foi.
Há muitos jogadores do 11 inicial em subrendimento nesta fase. Vai ser um final de temporada penoso mas acredito no titulo.

JPSilva

Citação de: J_PN em 11 de Abril de 2023, 23:26Vai conseguir acabar a época a ser contestado. Surreal.

Passou 1 semana e já estão a falar em quanto vai custar o despedimento

Sexta-Feira

Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 23:25
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Abril de 2023, 23:22
Citação de: Cob92 em 11 de Abril de 2023, 23:19
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Abril de 2023, 23:16
Citação de: Cob92 em 11 de Abril de 2023, 23:14
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Abril de 2023, 23:10
Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Abril de 2023, 23:09
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 22:57O que se passou desde a paragem para selecções é verdadeiramente impensável.

Sabotagem interna total. Eu nem acredito que estou a ver tudo a fugir por entre os nossos dedos. Acho que ainda estou em negação.

Esta época a terminar o horror para que parece caminhar hoje pode ser o princípio do fim de um Benfica ganhador e o início de uma seca à Sporting.

Estou apavorado neste momento com Chaves e Barcelos. A precisar urgentemente das Lindor do Grimaldo e do João Mário.

Tu precisas é de te acalmar.

Houve algum deslumbramento na forma como olhamos para esta eliminatória.

O Inter é uma equipa muito difícil, cheia de grande jogadores!
Nós temos meia dúzia!

O Benfica vai ganhar o campeonato crl.

o Inter que nao ganhava ha 5 jogos?

são uma equipa vulgarissima.

o Benfica hoje parecia o Benfica que fez 0 pontos na Champions ha uns anos.

Não jogamos nada!
Quanto a isso não posso dizer nada.

Mas tenho a convicção que vamos conquistar o campeonato e a Champions que se foda.

Para o ano há mais.
Desde que o Rui Costa não venda a equipa e contrate jogadores.

A champions que se foda ? Com esse contexto favorável que tínhamos ?

Se for assim a champions pode ir com o crlh todos os anos então e voltamos a velha amiga a magnífica Liga Europa.

Porque o mais certo è que se o Benfica voltar a jogar uns 1/4 de final apanhas um Bayern ou um Liverpool desta vida.



Tu não tens armas para ir mais longe convence-te disso.

O Porto lá com a puta da raça deles bem tentaram. Mas sem ovos não há omeletes.

O Porto com o nosso plantel tinha ganho ao inter só com aquela coisa de 'intensidade' sem jogar merda nenhuma

Pelas tuas palavras o ajax nunca tinha feito aquilo que fez se olharmos só pelas armas.

Que fez o Ajax?
Ganhou a Champions?

Foi mais longe uma eliminatória e morreu.

Esteve a um minuto da final da Champions.

Nós fomos ruados por um Inter de merda, em casa, na primeira mão de uns quartos de final.

Final seco e murcho de uma Champions que podia ser de sonho.

Podia mas a equipa claudicou.
Não foi capaz.

O Ajax nessa altura tinha melhor equipa que este Benfica. Jogadores de grande qualidade.

brunodiaslb

Obviamente que é quando as coisas correm mal que se começa a olhar para os defeitos. Mas isso só acontece para quem achava que se podia substituir o Enzo por um Chiquinho. E como vieram uma dúzia de jogos acessíveis, pensou-se que era mesmo possível fazer mais com estas soluções. O que o Enzo oferecia em criatividade, risco, último passe, remate, assistência... não tem comparação com ninguém, muito menos o Chiquinho que é um jogador de rotação, fiável para quando queremos manter a posse de bola. Porque de resto o Chico é 0, não é criativo, não arrisca e no último terço não acrescenta nada.

Mesmo assim foi-se buscar um Guedes e dois nórdicos, o que permitia passar o Aursnes para o seu lugar original. Apesar disso, o treinador nunca quis e nunca deu seguimento aquela que seria sem dúvida a melhor dupla de meio campo após a saída do Enzo. E ainda ganhava 3 jogadores para a posição atrás do avançado.

Ora, mas será que dois jogadores que valem mais que 20M, mesmo sendo apostas de futuro, não podem ter algum impacto saltando do banco? São pernetas?

Se a direção tem culpa pela construção de um plantel desequilibrado, principalmente a meio campo, ele também tem culpa por não utilizar todos os recursos que tem. E o que não faltaram foram oportunidades para lhes dar minutos com jogos resolvidos.

Se juntarmos a isto tudo a lesão do Bah, que não sendo um prodígio, nos da 20x mais ao jogo que o esforçado do Gilberto e do Guedes... não há milagres.

Gnr. Keenan

Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 23:21
Citação de: Gnr. Keenan em 11 de Abril de 2023, 23:19
Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 23:15
Citação de: Gnr. Keenan em 11 de Abril de 2023, 23:14
Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 23:12
Citação de: Gnr. Keenan em 11 de Abril de 2023, 23:11
Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 23:08
Citação de: Pablito13 em 11 de Abril de 2023, 23:06Foda-se, não acredito que há aqui malta que não conhece os defeitos do Roger, isto quando o PSV do Schmidt jogou 60 minutos contra nós, com um jogador a mais, e ele só arriscou metendo 2 jogadores ofensivos aos 90 minutos. Já ninguém se lembra.

O Roger é um bom treinador, com uma excelente ideia de jogo, mas sempre teve dificuldades a mexer na equipa e não é menos teimoso que o JJ. E fiquei surpreendido quando vi uma equipa dele apresentar a consistencia defensiva que se viu na maior parte da época.

Pensava que isto era um dado adquirido para a malta, mas não, pensavam que tinham um treinador perfeito e agora é que perceberam que não é assim, e por isso sentem-se defraudados.

No fim, vai continuar a fazer parte da solução, é apenas isto que a malta bipolar tem que saber...

Neste clube qualquer treinador é perfeito quando está a ganhar, criam-se ilusões com uma facilidade medonha, e depois entra-se numa depressão ridícula com derrotas.

Sim, ilusões tipo ter uma derrota com 3/4 da época decorrida.
Realmente não sei onde se foi buscar essa ilusão toda.

Isso não faz de um treinador perfeito. Porque isso não existe.

Sim, nem o Pep.
Só acho sempre incrível como há uma franja de benfiquistas que acha que ter ilusões é mau. Somos o único clube no mundo que tem de ser sempre humilde, caso contrário...ai, ui, fanfarrões.

Temos é uma estrutura directiva de merda. Que não sabe lidar com um pouco de sucesso. Os adeptos sonharem é irmão. Estamos aqui para isso. Foda-se.

Ter ilusões é bom, desde que depois não descarreguem na mesma proporção como estão aqui a fazer em cima do homem.

Ele é objectivamente o maior culpado disto tudo.
Não rodou a equipa quando devia, deu dias de férias numa altura crucial da época, e hoje foi incapaz de gerir emocionalmente o grupo. Já nem falo em tentar virar o jogo, porque parece pedir demais.

E falas com alguém que é fã do Roger há uns 10 anos. Isto é uma desilusão tremenda e sinceramente duvido mesmo que na próxima época consigamos apresentar um nível semelhante ao que chegámos a apresentar esta época.

Claro que não vais apresentar. Jogar tantos meses seguidos àquele nível para uma equipa de um campeonato periférico é quase impossível.

Pois. É aqui que divergimos naquilo que achamos que o Benfica pode ser. É o que é.

slb_0793

O Benfica devia começar um projeto de 10 anos.

"Como voltar a ter a hegemonia em Portugal."

Em 10 anos tinhamos que ganhar no minimo 8 campeonatos, 8 taças de portugal, passar 8 vezes a fase de grupos da liga dos campeões.