David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Black Panther


JeSuisÉder

Fodasse...malta a pedir que não passe os exames médicos, vão-se tratar

zzcreative

Tenho encontrado informação dúbia.

Alguém tem a análise do kerkez vs jusarek pelo transfermaket ou outro site?

Que analise os pontos fracos e fortes.
Passes para golo, importância na equipa. Agora não me lembro o link que mostra o "peso" do jogador.

Não conheço este jogador.

Hoje por exemplo o record colocou a estatística do Paulinho versus o sueco contratado e ... coitado do Paulinho

Sei que estáticas não é tudo mas é um bom Elemento para conhecer o jogador

20Nico Gaitan20


Cooper19

Citação de: miguel_36 em 08 de Julho de 2023, 16:58
Citação de: Sá das Violas30 em 08 de Julho de 2023, 16:53Bem... será o melhor DE da Liga. E tanto ofensivamente como defensivamente vem dar mais que o Grimaldo.

Está dito.
Venho buscar no final da época.


É literalmente um Bah na esquerda.
E o Bah deu mais que o Grimaldo esta época. E a equipa ressentiu-se muito da sua ausência no final da época. Este lateral alto, forte fisicamente, rápido e bom a cruzar nas mãos do Schmidt é perfeito.

Desculpa, mas discordo totalmente. Na minha opinião, o Grimaldo foi decisivo para o sucesso desta temporada.

Pois foi.
No golo do inter na luz. E também na bola à entrada da área que falha um golo fácil, contra o inter. Também foi decisivo na entrada à queima em Milão, que desbloqueou 3 jogadores do inter no seu lado direito do ataque.

Cholo

Citação de: JeSuisÉder em 08 de Julho de 2023, 17:04Fodasse...malta a pedir que não passe os exames médicos, vão-se tratar

Garotada

ana_lopes2009


20Nico Gaitan20

Citação de: Kampz em 08 de Julho de 2023, 16:59Parece-me estranho pagar mais 5M€ do que demos pelo Bah o ano passado que era já um valor mais seguro e um jogador mais completo.

Uma coisa importante é que comprar um jogador de 13M€ na Chéquia, um pouco como no Brasil (JV 9.5M€) ou Noruega (Tegstedt 7M€), é que se não render a probabilidade de recuperação é muito reduzida.

O risco é muito menor em 20M€ num RDT ou Weigl do que 10M€+ num Jurasek ou num Bento, fazendo fé nos rumores. Nesse sentido preferia que tivessem metido uns 15M€ em alguém com provas dadas no top-5.

Posto isto, e partilhando da opinião do Savicevic e outros users, vou dar o benefício da dúvida aos nossos dirigentes e equipa técnica - e pelo investimento espero que tenha sido uma escolha consensual ao contrário dos rumores que andam por aí.
bah tem 25 anos

este tem 22



Matique21

Citação de: Savicevic em 08 de Julho de 2023, 16:17
Citação de: Matique21 em 08 de Julho de 2023, 16:04
Citação de: Savicevic em 08 de Julho de 2023, 15:48
Citação de: Matique21 em 08 de Julho de 2023, 15:20
Citação de: Savicevic em 08 de Julho de 2023, 13:52Que corra bem.
Em relação ao Jurasek não consigo perceber muito bem porque achas não tem qualidade para jogar no Benfica. Qual a necessidade do lateral no modelo de jogo do Benfica ser muito criativo? Qual a necessidade de saber jogar em zonas interiores? O Grimaldo, apesar de até ter sido o melhor jogador do Benfica esta época em termos de regularidade, foi um jogador contranatura no modelo habitual do Schmidt. Eu prefiro laterais mais ao estilo de Jurasek, menos variabilidade de movimentos mas mais capacidade para dar largura e profundidade ao modelo. Para início de construção, teremos Kokcu a baixar para a esquerda do central esquerdo. O modelo do Benfica favorece o que Jurasek tem de melhor e esconde o que tem de pior. Além de que ainda é jovem e evoluirá certamente no que é mais fraco. Todos os dias a levar com Di Maria, Neres, João Mário, Bah, é quase obrigado a evoluir.

Escreveste muito mas não disseste nada sobre o jogador.

Já expliquei diversas vezes porque é que acho que não tem qualidade para jogar no Benfica, mas vou voltar a dar a minha opinião por uma última vez.

O Jurasek tem um entendimento do jogo muito limitado tanto com bola como sem ela. As abordagens defensivas são más e devem-se a falta de noções básicas como contenção e cobertura. É um jogador que é batido inúmeras vezes da mesma forma e não aprende com essas acções menos positivas.

Com bola tem poucos recursos, mesmo quando mete o drible é sempre na procura do cruzamento. Abusa do cruzamento, mete a bola na área demasiadas vezes logo que passa o meio-campo e falta-lhe critério (7 cruzamentos por jogo é um indicador preocupante, a meu ver).

Tem também problemas técnicos no passe (71% de eficácia numa equipa dominadora no seu contexto, é muito fraco) e primeiro toque (não raras vezes a bola foge-lhe quando é contactada), o que irá dificultar, na minha opinião, uma saída de bola limpa.

Depois, é um jogador que não se associa a não ser no tocar para ir buscar à frente na linha e não tem jogo interior.

É um jogador que é um monstro físico, que a defender e atacar a profundidade poderá ter a sua utilidade, mas que tem demasiados problemas para se gastar esta fortuna. A boa batida no cruzamento é interessante, mas apenas se vier acompanhada de um critério que ele não tem. E eu não acredito na evolução de jogadores que têm fraco entendimento do jogo.

De resto, fazer as perguntas que fazes sobre a necessidade de termos um jogador criativo depois da época que o Grimaldo fez, acho que não adianta responder. Se não compreendeste a necessidade de ter variabilidade ofensiva, de ter um jogador a desequilibrar por dentro vindo de trás, de ter um jogador criativo com qualidade de passe a jogar com mais espaço que os colegas que jogam entrelinhas, se não compreendeste isso vendo o Grimaldo jogar, não há muito que possa fazer para explicar

Posto isto, é ele o escolhido, está feito, e resta-me desejar estar totalmente errado.
Eu já tinha lido o que tinhas escrito sobre o jogador, tu é que não percebeste nada do que eu disse. No modelo do Schmidt os laterais são para dar largura e profundidade, com capacidade física para galgar pelos corredores, com movimentos mais verticais. O Grimaldo era o oposto disso e acabou por fazer uma excelente época, mas muitas vezes havia demasiada gente em zonas interiores e o Benfica teve dificuldade em vários jogos por não ter laterais a dar largura e profundidade. Era ainda mais notório quando jogava Gilberto e Grimaldo em simultâneo. O que eu estou a dizer é que aquilo que apontas como defeitos do Jurasek são menos relevantes (para este modelo do Schmidt) do que as virtudes. A variabilidade de movimentos é destinada ao 4 da frente e não aos laterais.


Tu continuas a falar de um modelo de jogo que só existiu no mundo da fantasia. O modelo de jogo do Schmidt foi com o Grimaldo e as características do Grimaldo foram perfeitas para aquilo que ele idealizou para esta época. Não fosse assim e o Grimaldo não teria sido o melhor jogador da equipa.

Obviamente que agora vai ter de mudar o modelo e a ideia, porque foi buscar um jogador com características totalmente diferentes. Vamos garantidamente atacar de maneira diferente, vamos perder várias coisas que o Grimaldo dava, nomeadamente no half space, em troca de outras. Veremos se compensa.

Mas isso não tem nada a ver com a qualidade do jogador. Um jogador com fraco entendimento do jogo tem-no qualquer que seja o modelo. Um jogador com dificuldades no passe e primeiro toque tem-nas seja qual for o modelo. O que é que o modelo de jogo tem a ver com os problemas que ele apresenta nas abordagens defensivas por não fazer contenção?

A minha opinião é que este jogador não tem qualidade suficiente para jogar no Benfica, independentemente da ideia do treinador ter que forçosamente mudar para integrá-lo no 11.
Na forma como quer os laterais sempre projetados e com largura máxima, faz mais sentido jogadores como Jurasek do que jogadores como Grimaldo. Não estou a discordar da tua análise, apenas acho que algumas das dificuldades que falas são facilmente trabalháveis. Estás a fazer do jogador uma autêntica nulidade.

Kampz

Uma coisa é certa, quer os adeptos como a imprensa desportiva de lá colocam-no como possivelmente o melhor prospect checo dos últimos anos.

É sempre um bom indicador quem realmente o vê todas as semanas ter uma opinião tão positiva.

The Eagle 10

Citação de: JeSuisÉder em 08 de Julho de 2023, 17:04Fodasse...malta a pedir que não passe os exames médicos, vão-se tratar
Gente ridicula.

Red Zeppelin

Não conheço, não posso avaliar...
Mas pelo que pagamos, não valia mais ter insistido no primeiro alvo?

MiguelAlmeida