Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 50 jogos (5694 minutos), 17 golos
Em 2024/2025: 7 jogos (3099 minutos), 10 golos

Títulos: Supertaça (1)

player12

Citação de: gringo da montanha em 16 de Agosto de 2023, 11:36
Citação de: player12 em 16 de Agosto de 2023, 11:25
Citação de: gringo da montanha em 16 de Agosto de 2023, 11:11
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 10:12Ele é bom jogador e esqueçam lá isso de ele ser flop e não sei que mais!

É o MVP da liga holandesa e capitão do campeão. Titular indiscutível na seleção turca.

É mesmo bom jogador.
O problema é que se calhar este meio campo não vai funcionar assim.

Eu colocaria o Kökçü no lugar do Rafa, e puxaria o Rafa um pouco mais para a esquerda. Aí o Rafa sente-se como peixe na água.
Di Maria na direita.

Um meio campo com Florentino, Neves e Kökçü parece-me muito mais adequado às características destes jogadores. E pode resultar muitíssimo bem.

O problema é a teimosia do treinador. Normalmente já está a ver o muro na frente e não se desvia. Só se apercebe quando bate e tem o acidente.
Sim, e o treinador vai mesmo mudar a sua tactica que lhe deu o titulo de Campeão e o levou longe na Champions só por causa de um jogador, sem dúvida que sim seria muito inteligente!!

Para além que nao faltam jogadores de qualidade no plantel, por isso, se nao se adapta e se nao está render, simples, vai para o banco, que não faltam gajos que estão no banco e também merecem oportunidades e minutos, por isso é que este ano temos um plantel competitivo, para competirem entre eles e jogarem os que estão melhores e adaptados...
Se não mudar vai fazer pior que na última época, está á vista de todos, também não precisa mudar muito é só por mais um elemento no meio campo quando for necessário, até pode nem ser necessário em muitos jogos e pode sempre ir alterando o sistema conforme o decorrer do jogo tem jogadores polivalentes para isso, outra solução é ir ao mercado comprar um médio com outras características, mas alguma coisa tem de fazer o meio campo não pode ser comido de cebolada o João Neves não consegue apagar os fogos todos.
E que tal nao inventar e jogar com Tino + Neves ou Aursnes + Neves ???
Problema vai ser quando o Neves nao estiver disponivel, aí estamos ###, começo a achar que ter ido buscar um gajo no perfil do Renato Sanches nem tinha sido mal para o substituir, alguem parecido com o Neves que transporte a bola...
Agora mudar o esquema de jogo, esqueçam, o Roger nunca o irá fazer na maioria dos jogos dos tugao, diria 90%... É a tactica dele, e que resultou!!!
Achas que ele vai tirar o menino bonito! Não me parece, mas eu gosto do Kokçu é bom jogador pode dar muito a equipa quando estiver melhor, mas neste sistema nunca vai conseguir dar tanto como dava no feyenoord.
Sim quando o João Neves não estiver disponível é que vão ser elas, tem de pôr o Florentino ou o Aursnes deviam ir ao mercado por outro médio.

Sparrow

Parece-me bom jogador, mas não me parece nada um grande jogador. Diferenciado. Era o que deveria ser com o investimento que fizemos.

Archie Bunker

Tem que começar a mostrar que é melhor que o J. Neves senão temos aqui um grande problema, a todos os níveis, financeiro, tactico, liderança e de balneário.
Grande parte do nosso sucesso passa por aqui.

Sexta-Feira

Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 13:05Tem que começar a mostrar que é melhor que o J. Neves senão temos aqui um grande problema, a todos os níveis, financeiro, tactico, liderança e de balneário.
Grande parte do nosso sucesso passa por aqui.

Não tem que provar nada com o Neves.
Tem é de jogar na posição dele, simples!

O treinador tem de perceber isso.

Ginkgo

Citação de: zelton em 16 de Agosto de 2023, 11:50Eu aqui não tenho dúvidas nenhumas:

- jogador de grande qualidade;
- jovem de 22 anos;
- mentalidade certa;
- ainda em período de adaptação.

Vai ser um craque por cá.
Basicamente é isto.

Julgar um jogador por 2 jogos em Agosto, em que até esteve bem e chegou a fazer uma assistência fundamental e de dificil execução, e passar-lhe o atestado de mediano, é absurdo e portanto típico deste fórum.

Basta ter olhinhos para perceber que está ali alguém bastante acima da média.

Archie Bunker

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 13:10
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 13:05Tem que começar a mostrar que é melhor que o J. Neves senão temos aqui um grande problema, a todos os níveis, financeiro, tactico, liderança e de balneário.
Grande parte do nosso sucesso passa por aqui.

Não tem que provar nada com o Neves.
Tem é de jogar na posição dele, simples!

O treinador tem de perceber isso.


A posição dele é 8, a mesma do Neves.
Mas como custou 25m tem que jogar entao sacrifica-se o Tino.
Digo srm problemas que esta a ser o grande erro do Roger, neste momento tinha de ser Tino/Neves maa tambrm entendo que esteja a forçar o Kokcu a melhorar.

Innuendo

Citação de: Ginkgo em 16 de Agosto de 2023, 13:11
Citação de: zelton em 16 de Agosto de 2023, 11:50Eu aqui não tenho dúvidas nenhumas:

- jogador de grande qualidade;
- jovem de 22 anos;
- mentalidade certa;
- ainda em período de adaptação.

Vai ser um craque por cá.
Basicamente é isto.

Julgar um jogador por 2 jogos em Agosto, em que até esteve bem e chegou a fazer uma assistência fundamental e de dificil execução, e passar-lhe o atestado de mediano, é absurdo e portanto típico deste fórum.

Basta ter olhinhos para perceber que está ali alguém bastante acima da média.


O jogador em questão não esteve bem no jogo da Supertaça e esteve mal no jogo do Bessa.

Se é bom, terá que o demonstrar, coisa que até agora não fez. Se se tornar realmente um craque, melhor para todos.

Se continuar neste registo, não serve para o esquema tático da equipa.

Está fraco na pressão, lento na execução. Tem acrescentado zero á dinâmica da equipa. Nem nas bolas paradas tem apresentado algo diferente de chiquinho, por exemplo.

A questão é simples: no campeonato não há muita margem de erro. E nós já partimos atrás. Os jogos de pré época já indiciavam fragilidades no meio campo.

golfdreamer

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 11:39
Citação de: gringo da montanha em 16 de Agosto de 2023, 11:23
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 11:16
Citação de: gringo da montanha em 16 de Agosto de 2023, 11:11
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 10:12Ele é bom jogador e esqueçam lá isso de ele ser flop e não sei que mais!

É o MVP da liga holandesa e capitão do campeão. Titular indiscutível na seleção turca.

É mesmo bom jogador.
O problema é que se calhar este meio campo não vai funcionar assim.

Eu colocaria o Kökçü no lugar do Rafa, e puxaria o Rafa um pouco mais para a esquerda. Aí o Rafa sente-se como peixe na água.
Di Maria na direita.

Um meio campo com Florentino, Neves e Kökçü parece-me muito mais adequado às características destes jogadores. E pode resultar muitíssimo bem.

O problema é a teimosia do treinador. Normalmente já está a ver o muro na frente e não se desvia. Só se apercebe quando bate e tem o acidente.
Sim, e o treinador vai mesmo mudar a sua tactica que lhe deu o titulo de Campeão e o levou longe na Champions só por causa de um jogador, sem dúvida que sim seria muito inteligente!!

Para além que nao faltam jogadores de qualidade no plantel, por isso, se nao se adapta e se nao está render, simples, vai para o banco, que não faltam gajos que estão no banco e também merecem oportunidades e minutos, por isso é que este ano temos um plantel competitivo, para competirem entre eles e jogarem os que estão melhores e adaptados...

Quem não está a render não é o kökçü, é o Aursnes.
A mudança é o Aursnes.
Ok, é a tua opiniao, se achas que o kokcu está a render, nada a fazer...se achas que o buraco no meio campo em que o kokcu anda desaparecido em combate é culpa do aursnes que está na ponta esquerda? Nao vamos começar a culpar todos os que rodeiam o kokçu do seu insucesso, ja se fez o mesmo com o Weigl e no final correu da forma que correu, parecia que tinha que jogar por decreto, todos à sua volta é que eram os culpados, nao ganhamos nada e no final saiu queimado e da forma que saiu...ninguem ganhou nada com isso, era bom nao repetir...

Meio campo reforçado com médio defensivo (Tino), Neves (8) e Kökçü (10).

              Cabral 

       Rafa   Kökçü  Di Maria

            Tino  Neves

Rafa mais à esquerda, Di Maria direita.

Neres com a possibilidade de fazer tanto o lugar do Rafa como o do Di Maria. Qualquer um dos 3 é válido para entrar de início.

Não há qualquer problema do Aursnes abancar nesta fase.
Quando foi contratado não veio com estatuto ou hype. Veio para dar robustez/qualidade ao plantel.
Tanto pode ser titular como não!
Perfeito para sair do banco nesta fase.

Aursnes neste momento não justifica a titularidade. Anda completamente perdido em campo! Ataca mal e defende razoavelmente.

Aursnes
João Mário
Neres
Musa
Morato
Andreas
Chiquinho
Defesa/lateral direito  contratação

Não descarto a substituição do Chiquinho por alguém mais defensivo. Uma contratação ou alguém da B.

Isto é um banco a sério.

Também defendo exatamente esta mesma alteração, mas mais numa de jogar num 4x3x3.

Di Maria trás um problema adicional, não defende, fazendo com que regularmente o J. Neves tem que ir fechar à direita. Ficando o Kokçu, que não é nenhum Florentino, muito menos um Matic, contra o mundo.

Jogando num 4x3x3 com Kokçu a 10, o Neves pode ir fechar à direita que vai ter o Tino/Aursnes mais o apoio do Kokçu a fechar o meio.

Em ataque o triangulo até pode inverter, dando mais liberdade para Kokçu e Joao Neves criarem.

É importantíssimo o Roger entender como vai promover não só as potencialidades dos jogadores como proteger as suas debilidades e há que admitir que Di Maria cria esta dificuldade adicional.

abar85

Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 13:05Tem que começar a mostrar que é melhor que o J. Neves senão temos aqui um grande problema, a todos os níveis, financeiro, tactico, liderança e de balneário.
Grande parte do nosso sucesso passa por aqui.

Provavelmente não vai ser um grande problema porque o Neves não vai durar muito cá da maneira que anda a jogar.

Daqui a pouco é chamado à seleção e vai por aí fora, infelizmente.

Que o Benfica me contradiga é o que espero.

Mestre30

Sócio, vê se das ao pedal. É que para jogar o que tens jogado mais vale jogar o Tino com o Neves.

Dmitry91

Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 13:15
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 13:10
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 13:05Tem que começar a mostrar que é melhor que o J. Neves senão temos aqui um grande problema, a todos os níveis, financeiro, tactico, liderança e de balneário.
Grande parte do nosso sucesso passa por aqui.

Não tem que provar nada com o Neves.
Tem é de jogar na posição dele, simples!

O treinador tem de perceber isso.


A posição dele é 8, a mesma do Neves.
Mas como custou 25m tem que jogar entao sacrifica-se o Tino.
Digo srm problemas que esta a ser o grande erro do Roger, neste momento tinha de ser Tino/Neves maa tambrm entendo que esteja a forçar o Kokcu a melhorar.


Não faz sentido. Pode perfeitamente jogar com Tino/Kokçu e depois na segunda parte tirar o Kokçu e meter o Neves. Ou vice versa.

Também seria importante, tentar encontrar no mercado um 6 relativamente barato para rodar com o Tino.

Sexta-Feira

#11246
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 13:15
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 13:10
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2023, 13:05Tem que começar a mostrar que é melhor que o J. Neves senão temos aqui um grande problema, a todos os níveis, financeiro, tactico, liderança e de balneário.
Grande parte do nosso sucesso passa por aqui.

Não tem que provar nada com o Neves.
Tem é de jogar na posição dele, simples!

O treinador tem de perceber isso.


A posição dele é 8, a mesma do Neves.
Mas como custou 25m tem que jogar entao sacrifica-se o Tino.
Digo srm problemas que esta a ser o grande erro do Roger, neste momento tinha de ser Tino/Neves maa tambrm entendo que esteja a forçar o Kokcu a melhorar.


Ele tem de subir o Kökçü.
Não tem nada que informar.
É muito melhor que o Aursnes.

O Ausen
Citação de: golfdreamer em 16 de Agosto de 2023, 13:19
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 11:39
Citação de: gringo da montanha em 16 de Agosto de 2023, 11:23
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 11:16
Citação de: gringo da montanha em 16 de Agosto de 2023, 11:11
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 10:12Ele é bom jogador e esqueçam lá isso de ele ser flop e não sei que mais!

É o MVP da liga holandesa e capitão do campeão. Titular indiscutível na seleção turca.

É mesmo bom jogador.
O problema é que se calhar este meio campo não vai funcionar assim.

Eu colocaria o Kökçü no lugar do Rafa, e puxaria o Rafa um pouco mais para a esquerda. Aí o Rafa sente-se como peixe na água.
Di Maria na direita.

Um meio campo com Florentino, Neves e Kökçü parece-me muito mais adequado às características destes jogadores. E pode resultar muitíssimo bem.

O problema é a teimosia do treinador. Normalmente já está a ver o muro na frente e não se desvia. Só se apercebe quando bate e tem o acidente.
Sim, e o treinador vai mesmo mudar a sua tactica que lhe deu o titulo de Campeão e o levou longe na Champions só por causa de um jogador, sem dúvida que sim seria muito inteligente!!

Para além que nao faltam jogadores de qualidade no plantel, por isso, se nao se adapta e se nao está render, simples, vai para o banco, que não faltam gajos que estão no banco e também merecem oportunidades e minutos, por isso é que este ano temos um plantel competitivo, para competirem entre eles e jogarem os que estão melhores e adaptados...

Quem não está a render não é o kökçü, é o Aursnes.
A mudança é o Aursnes.
Ok, é a tua opiniao, se achas que o kokcu está a render, nada a fazer...se achas que o buraco no meio campo em que o kokcu anda desaparecido em combate é culpa do aursnes que está na ponta esquerda? Nao vamos começar a culpar todos os que rodeiam o kokçu do seu insucesso, ja se fez o mesmo com o Weigl e no final correu da forma que correu, parecia que tinha que jogar por decreto, todos à sua volta é que eram os culpados, nao ganhamos nada e no final saiu queimado e da forma que saiu...ninguem ganhou nada com isso, era bom nao repetir...

Meio campo reforçado com médio defensivo (Tino), Neves (8) e Kökçü (10).

              Cabral 

       Rafa   Kökçü  Di Maria

            Tino  Neves

Rafa mais à esquerda, Di Maria direita.

Neres com a possibilidade de fazer tanto o lugar do Rafa como o do Di Maria. Qualquer um dos 3 é válido para entrar de início.

Não há qualquer problema do Aursnes abancar nesta fase.
Quando foi contratado não veio com estatuto ou hype. Veio para dar robustez/qualidade ao plantel.
Tanto pode ser titular como não!
Perfeito para sair do banco nesta fase.

Aursnes neste momento não justifica a titularidade. Anda completamente perdido em campo! Ataca mal e defende razoavelmente.

Aursnes
João Mário
Neres
Musa
Morato
Andreas
Chiquinho
Defesa/lateral direito  contratação

Não descarto a substituição do Chiquinho por alguém mais defensivo. Uma contratação ou alguém da B.

Isto é um banco a sério.

Também defendo exatamente esta mesma alteração, mas mais numa de jogar num 4x3x3.

Di Maria trás um problema adicional, não defende, fazendo com que regularmente o J. Neves tem que ir fechar à direita. Ficando o Kokçu, que não é nenhum Florentino, muito menos um Matic, contra o mundo.

Jogando num 4x3x3 com Kokçu a 10, o Neves pode ir fechar à direita que vai ter o Tino/Aursnes mais o apoio do Kokçu a fechar o meio.

Em ataque o triangulo até pode inverter, dando mais liberdade para Kokçu e Joao Neves criarem.

É importantíssimo o Roger entender como vai promover não só as potencialidades dos jogadores como proteger as suas debilidades e há que admitir que Di Maria cria esta dificuldade adicional.

Cria problema defensivo, mas o Neres também cria.

Então esse problema vai sempre existir.
Porque ou joga um , ou joga outro.

Para mim é evidente que o Roger tem de jogar com 3 médios, sendo o Kökçü o 10.
Isso vai permitir mais liberdade ao Rafa e Di Maria.

Tem de tirar o Aursnes do 11, porque neste momento não acrescenta nada.
Não quer dizer que não possa ser titular mais para a frente.

Desde o momento em que perde o Enzo, o seu esquema tático nunca mais resultou a 100%, porque as características dos jogadores são outras.

Armani

Então se ele veio para fazerem dele o novo Enzo, como é que vai jogar mais à frente?

Acho que há alguns equívocos quanto a este jogador. Cá para mim nem o Schmidt está certo de como o fazer render mais. Isto da adaptação pode custar muitos pontos...

Sexta-Feira

Citação de: Armani em 16 de Agosto de 2023, 13:55Então se ele veio para fazerem dele o novo Enzo, como é que vai jogar mais à frente?

Acho que há alguns equívocos quanto a este jogador. Cá para mim nem o Schmidt está certo de como o fazer render mais. Isto da adaptação pode custar muitos pontos...

Tem de subir o jogador para o meio.
Tirar o Aursnes e empurrar o Rafa mais para a esquerda.

O nosso lado esquerdo não funciona e não. Não tem criatividade nenhuma!
Então é tirar o Aursnes.

Armani

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2023, 13:58
Citação de: Armani em 16 de Agosto de 2023, 13:55Então se ele veio para fazerem dele o novo Enzo, como é que vai jogar mais à frente?

Acho que há alguns equívocos quanto a este jogador. Cá para mim nem o Schmidt está certo de como o fazer render mais. Isto da adaptação pode custar muitos pontos...

Tem de subir o jogador para o meio.
Tirar o Aursnes e empurrar o Rafa mais para a esquerda.

O nosso lado esquerdo não funciona e não. Não tem criatividade nenhuma!
Então é tirar o Aursnes.

O problema vai ser abancar o menino querido. Além de que estamos a falar de novas dinâmicas. Mas eu assino por baixo.