Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ShorBraga

Citação de: Red Bullet em 27 de Agosto de 2023, 16:39
Citação de: Ricardo Maia em 27 de Agosto de 2023, 16:22É um bom treinador, mas este ano as coisas não estão a rolar bem.

Episódio Di Maria, pode substituir ou não? Parece que agora tem receio de o retirar. Isto é péssimo para um grupo de trabalho.

O Redes. Muito bem a parar a novela Vlach, é fraco. Pensava eu que ia entrar o Trubin, mas ainda conseguiu meter um pior que o Vlach. É obra.Quando perceberem a brincadeira do Samuel, e a insistir nisto, o Benfica já poderá estar a 6 pontos.

Foi unânime que o melhor no jogador do Benfica foi o Aursnes no campeonato passado. Está a jogar a lateral esquerdo. Surreal.

Neres, talvez um dos melhores do plantel, não joga de inicio. Difícil de explicar, cada vez mais difícil.

Neves, o melhor médio no plantel, ora joga, ora não joga. OK siga.

O Musa merece ser o ponta de lança do plantel, por tudo o que fez.
O que fez o Cabral? O Tengstedt?
Isto é de uma injustiça para o rapaz, inacreditável.

Na minha opinião é muito erro junto para um homem que no ano passado fez um trabalho quase irrepreensível.
Não se irá a tempo de abrir os olhos.

A ideia q fica é q ele só consegue trabalhar com planteis super curtos. Para lá dos 18-19 jogadores fica sem saber para onde se virar.

Diria ainda menos, 12 ou 13 jogadores de campo bons chegam para o Roger. Mais só parece fazer confusão...

Miguel Caeiro

Riverwalk

Citação de: Manel dos Anzois em 27 de Agosto de 2023, 15:03
Citação de: Riverwalk em 27 de Agosto de 2023, 10:45
Citação de: Manel dos Anzois em 27 de Agosto de 2023, 00:23
Citação de: Riverwalk em 27 de Agosto de 2023, 00:15
Citação de: Manel dos Anzois em 27 de Agosto de 2023, 00:13
Citação de: Riverwalk em 27 de Agosto de 2023, 00:06
Citação de: Manel dos Anzois em 22 de Agosto de 2023, 16:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Agosto de 2023, 16:28
Citação de: Manel dos Anzois em 22 de Agosto de 2023, 16:20Péssimo exemplo de liderança e de gestão do balneário de Roger Schmidt, ao vir criticar um guarda redes que já muito deu à equipa na praça pública.

O que um líder capaz faria, era a critica construtiva em privado e não colocar "orelhas de burro" a Vlachodimos perante todo o país desportivo, desmoralizando-o e atentando contra a sua confiança, para gáudio dos "Correios da Manhã", "Record" e paineleiros de talkshows televisivos.

Se Vlachodimos sair, quero ver como vai o Benfica enfrentar esta importante temporada com Samuel Soares e Turbin. Sobretudo se aquele que jogar começar a falhar.

O Benfica precisa de serenidade, paz, harmonia e não de um treinador-incendiário para minar o bem-estar e coesão do grupo.

Basta analisar as conquistas desse pato no Benfica.
Relativamente à critica da sua liderança é apenas uma suposição tua com base em coisa nenhuma, já que não sabes o que se passa lá dentro.
O Mourinho nos seus tempos de "génio" fez este tipo de coisas por diversas vezes e não havia esta palhaçada a que estamos a assitir.
Queres exemplos do Gaurdiola também ?
Relativamente ao Pato ele apenas diz que não esteve bem no jogo com o Boavista (Facto) à semelhança de outros que também falharam ! Qual é mesmo a questão?

A questão é não ter tido firmeza de carácter e competências de liderança suficientes para gerir a substituição do jogador na equipa titular, escudando-se atrás da comunicação social ao invés de tratar do tema na esfera privada do clube.

Está a germinar a "paz podre" no balneário do Benfica, semeada pelas mãos do treinador.

É esta a questão. Qual é a parte que não percebes mesmo?

Muito pelo contrário, teve grande liderança nesta situação: não destratou a pessoa, nem o jogador. Disse que podia ter estado melhor e que precisava de nova energia na posição. O problema de falta de caráter do jogador também já vem de trás. E se ele o criticou em público, por algum motivo foi, e também tem a ver com a sua forma de liderança: pessoas diferentes respondem a crítica de forma diferente e precisam de estímulos diferentes. Ele lá achou que esta era a melhor forma de lidar com o Vlachodimos. Qual é a parte que não percebes mesmo?

A "parte que não percebo mesmo" é termos os 3 pontos hoje em Barcelos quase fora da nossa contabilidade por causa desta rábula. Num ápice queima dois guarda-redes de uma só penada, e agora todos os Benfiquistas rezam para que o Trubin seja mesmo o salvador.
Podia falar também do caso Neres. Ou João Neves. Ou Musa. Ou Ristic. Ou queres que fique por aqui?
Quais "casos"? Porque é que são "casos"?

São casos porque a precepção que a titularidade na equipa não se conquista pelo mérito, gera desconfiança, insatisfação , desmotivação e acomodação com reflexos no nível exibicional da equipa e na sua produtividade constatada por todos no fraco patamar exibicional geral que a equipa apresentou por exemplo hoje em Barcelos.
não são casos, parecem-me mais experiências. Para o Neres, ele já explicou: não esteve a 100% na pré-epoca. Entrou a semana passada e jogou bem. Esta semana entrou e não se viu. Para o Neves, nem percebo qual será o caso. O Musa começou a titular, viu-se zero e foi expulso. O Ristic é claramente um caso em que acho que vocês não vêem futebol, ele é péssimo. O guarda redes, ele está a dar uma hipótese ao Samuel. Para o João Mário, compreendo porque ele é um dos líderes do balneário, tal como o Otamendi. O Di Maria está a jogar todos os minutos por agora, mas isto não vai durar muito, penso eu.

Depois desta análise fico com a impressão que o Benfica tem é um problema no Departamento de Scouting...
o Benfica tem imensos problemas.

ZéTonto

Citação de: Android1974 em 27 de Agosto de 2023, 15:17
Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 15:12
Citação de: Archie Bunker em 27 de Agosto de 2023, 14:40
Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 14:01
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 13:36
Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 13:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 13:00
Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 12:58
Citação de: Chairman em 27 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: dsdsds44 em 27 de Agosto de 2023, 09:55
Citação de: minddimension em 27 de Agosto de 2023, 09:54sou do tempo em que uma fase má do Benfica não eram três vitórias em 4 jogos (umas delas contra o Porto) nem haver tantas soluções no plantel que toda gente no forum escolheria 11's diferentes

Alguns estão ansiosos por virem dizer: viram, eu bem avisei?!

O que eu acho piada é: Já é sabido, alegadamente, que vamos enterrar época e que o individuo é um Vitória/Lage/Jesus ou o que quer seja. No entanto quando se pergunta então "Não é melhor despedir já o individuo, porque assim se calhar ainda salvamos a época" um gajo recebe um monte de respostas de copium sobre como "não se pode criticar" ou assim qualquer coisa. Portanto a malta gosta de ventilar mas aparentemente não querem chegar à conclusão lógica do pensamento, nem equacionar as ramificações do argumento. Dizer no fim de uma época que um tipo tem de ser despedido toda a gente diz. Não é preciso ser um génio.
Eu já dizia antes da epoca passada terminar que devia ser posto a andar no final.

E quem contratavas génio da gestão desportiva?
Irrelevante para a discussão sobre se o Schmidt é bom, ou mau, ou se deve continuar, ou não.

Preocupa-me que ninguém na direcção tenha visto durante a época passada que jogavam sempre os mesmos até rebentar (e começaram a rebentar em Fevereiro), que mais depressa metia um jogador fora da posição a enterrar que alguém com que embirra-se, que as substituições era feitas tarde, e a más horas.

Se viram, preocupa-me mais que tenham renovado contrato.

O homem é fraco que doi, e não é por ter ganho um campeonato que deixa de ser mau treinador. Isso também o Jorge Jesus e Rui Vitória ganharam.

Ainda bem que ontem o remate do Musa entrou, senão ainda iamos ter uma reedição do Rui Vitória a dizer "se o Mitroglou tivesse marcado o quarto golo".

Ok, admito que uma alternativa pode ser irrelevante. Mas como defines algo fraco? Tens então de saber o que é bom? Então quem seria bom para o Benfica?

E já agora. Porque é que é fraco? Em que dimensões de treinador ele é fraco?
Acho que é fraco porque, salvo rarissimas excepções, as substituições que faz não melhoram a equipa.

Acho que é fraco porque gere mal o esforço fisico dos jogadores. Em vários jogos na época passada Rafa, João Mário, Grimaldo, e Gonçalo Ramos jogaram para lá dos 80 minutos em jogos que o Benfica estava a ganhar por 2 ou 3 golos. Depois chegou-se a Abril e Maio com o serbenfiquista em peso a dizer que eles não corriam, e se estavam a cagar. Não estavam, não podiam era dar mais que o que estavam a dar.

Acho que é fraco porque o posicionamento defensivo é medonho.
No segundo golo do Boavista na 1ª jornada, não descontando a cagada do Vlachodimos, começa logo por o Boavista conseguir fazer uma jogada de ataque em chutão para a frente.
O Benfica, com menos um, para lá dos 80 minutos, a ganhar contra um adversário que pouco fez em jogo organizado, estar a atacar com tanta gente.
Vem um chutão para a frente, e o Morato esteve sempre fora da jogada, o António Silva e o Otamendi saltam a mesma bola e atrapalham-se um ao outro, o Jurasek nunca regressou da frente, bem como todos os médios.
Ainda ontem no primeiro golo do Gil Vicente estava tudo a fazer sala na grande area, e o jogador que marca o golo tem tempo e espaço para tudo. Só faltou servirem-lhe um café.
Isto é falta de treino.

Enumera erros individuais de jogadores feitos, conclusão o treinador é fraco.
Que falt de noção do que é o futebol.
Não são erros individuais de jogadores feitos. Foi mau posicionamento defensivo. Isso treina-se. Se o treinador não for fraco.
Mas como para ti menos de seis meses de futebol vistoso chegam (porque em Dezembro já era miserável), vais defender a incompetencia até ao fim.
Em dezembro, depois da pausa do Mundial e com 5 titulares acabados de chegar, "era miserável"? Ena, que surpresa!
e não melhorou

Riverwalk

Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 17:17
Citação de: minddimension em 27 de Agosto de 2023, 09:54sou do tempo em que uma fase má do Benfica não eram três vitórias em 4 jogos (umas delas contra o Porto) nem haver tantas soluções no plantel que toda gente no forum escolheria 11's diferentes

O que eu acho piada é: Já é sabido, alegadamente, que vamos enterrar época e que o individuo é um Vitória/Lage/Jesus ou o que quer seja. No entanto quando se pergunta então "Não é melhor despedir já o individuo, porque assim se calhar ainda salvamos a época" um gajo recebe um monte de respostas de copium sobre como "não se pode criticar" ou assim qualquer coisa. Portanto a malta gosta de ventilar mas aparentemente não querem chegar à conclusão lógica do pensamento, nem equacionar as ramificações do argumento. Dizer no fim de uma época que um tipo tem de ser despedido toda a gente diz. Não é preciso ser um génio.
Eu já dizia antes da epoca passada terminar que devia ser posto a andar no final.

Irrelevante para a discussão sobre se o Schmidt é bom, ou mau, ou se deve continuar, ou não.

Preocupa-me que ninguém na direcção tenha visto durante a época passada que jogavam sempre os mesmos até rebentar (e começaram a rebentar em Fevereiro), que mais depressa metia um jogador fora da posição a enterrar que alguém com que embirra-se, que as substituições era feitas tarde, e a más horas.

O homem é fraco que doi, e não é por ter ganho um campeonato que deixa de ser mau treinador. Isso também o Jorge Jesus e Rui Vitória ganharam.

Ainda bem que ontem o remate do Musa entrou, senão ainda iamos ter uma reedição do Rui Vitória a dizer "se o Mitroglou tivesse marcado o quarto golo".

Ok, admito que uma alternativa pode ser irrelevante. Mas como defines algo fraco? Tens então de saber o que é bom? Então quem seria bom para o Benfica?

Acho que é fraco porque, salvo rarissimas excepções, as substituições que faz não melhoram a equipa.

Acho que é fraco porque gere mal o esforço fisico dos jogadores. Em vários jogos na época passada Rafa, João Mário, Grimaldo, e Gonçalo Ramos jogaram para lá dos 80 minutos em jogos que o Benfica estava a ganhar por 2 ou 3 golos. Depois chegou-se a Abril e Maio com o serbenfiquista em peso a dizer que eles não corriam, e se estavam a cagar. Não estavam, não podiam era dar mais que o que estavam a dar.

No segundo golo do Boavista na 1ª jornada, não descontando a cagada do Vlachodimos, começa logo por o Boavista conseguir fazer uma jogada de ataque em chutão para a frente.
O Benfica, com menos um, para lá dos 80 minutos, a ganhar contra um adversário que pouco fez em jogo organizado, estar a atacar com tanta gente.
Vem um chutão para a frente, e o Morato esteve sempre fora da jogada, o António Silva e o Otamendi saltam a mesma bola e atrapalham-se um ao outro, o Jurasek nunca regressou da frente, bem como todos os médios.
Ainda ontem no primeiro golo do Gil Vicente estava tudo a fazer sala na grande area, e o jogador que marca o golo tem tempo e espaço para tudo. Só faltou servirem-lhe um café.
Isto é falta de treino.

Não são erros individuais de jogadores feitos. Foi mau posicionamento defensivo. Isso treina-se. Se o treinador não for fraco.
Mas como para ti menos de seis meses de futebol vistoso chegam (porque em Dezembro já era miserável), vais defender a incompetencia até ao fim.
Em dezembro, depois da pausa do Mundial e com 5 titulares acabados de chegar, "era miserável"? Ena, que surpresa!
e não melhorou
o nickname vai bem contigo

ZéTonto

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 15:34
Citação de: Harlem em 27 de Agosto de 2023, 15:31
Citação de: antoniosilva em 27 de Agosto de 2023, 15:28
Citação de: Ginkgo em 27 de Agosto de 2023, 15:23
Citação de: Far(away) em 27 de Agosto de 2023, 09:46Histerismo no ponto máximo. A equipa tem pontos a afinar e o treinador coisas a melhorar. Mas o nível de destratamento que o treinador está a levar está a atingir níveis máximos. Isto depois de uma supertaça ganha ao Porto. Parece que não existiu.

A carrada de Benfiquistas que fazem o jogo dos porcos é chocante. Papam a propaganda toda, até a argumentação é a mesma dos suínos que ocupam tempo de antena nas televisões.

As pessoas teem olhos. Os ultimos 6 jogos foram 3 derrotas, com o Porto, na primeira parte podiamos ter sido goleados. As outras 2 vitorias foram contra clubes de fundo da tabela e a sofrer ate ao fim. Isto depois de meia temporada ma.

Que conversa...
Sao os jornais que nos fazem nao conseguir gerir um resultado.
Sao os jornais que mandam os jogadores e familiares mandar boquinhas.
Sao os jornais que nos deixaram sem alternativa para lateral direita e pelos vistos esquerda.

Uma coisa e papar tudo o que vem nos jornais, outra e ver o obvio, outra ainda e ignorar o que se passa e continuar com essa cantiga.

Tambem eu espero que os nosso problemas se resolvam, mas eles estao la com ou sem cantiga dos jornais.

Não sabemos gerir um resultado com que amostra? Dois jogos sem sofrer golos, um que perdemos a jogar com 10 a sofrer 3 golos em 3 remates e Gil Vicente (que realmente houve má gestão). Portanto 50% que nem são 50% se considerarmos as circunstÂncias do jogo do Bessa.
O Bessa é precisamente o exemplo recente mais gritante de como não se sabe gerir um resultado.
A ganhar 2-1, com menos um, e para la dos 80 minutos, está a equipa a continuar a ir para a frente? Com o meio campo defensivo todo despovoado? De 3 centrais um nem apareceu na jogada, um dos laterais a mesma coisa. Os médios estavam onde?
Meu rico Trapatonni, depois do 2-1 não se podia deixar jogar nem mais um segundo.

Helder1977

Citação de: Far(away) em 27 de Agosto de 2023, 09:46Histerismo no ponto máximo. A equipa tem pontos a afinar e o treinador coisas a melhorar. Mas o nível de destratamento que o treinador está a levar está a atingir níveis máximos. Isto depois de uma supertaça ganha ao Porto. Parece que não existiu.

Muito bonito.
No entanto, até parece que não tem feito merda atrás de merda.

Naruto

Android1974

Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 17:17

Isto é falta de treino.

e não melhorou
Em termos de futebol jogado, claro que não. Mas, também, depois de perder o craque da equipa e com a interrupção do Mundial, numa equipa tão rotinada como a nossa... Agora, a verdade é que perdemos apenas mais 1 ponto na 2ª volta.

GloriosoSLB1904

Citação de: NunoMoreira em 27 de Agosto de 2023, 16:51Tinha de ter saída pela porta grande, agora vai sair a mal e ficar com uma imagem tipo JJ, ganhou mas não deixou saudades.
A opinião de muitos é a mesma, se não fosse os primeiros 6 meses na época passada, o Schmidt já não era treinador do Benfica em fevereiro, após o mundial e a saída do Enzo o futebol do Benfica foi fraco, na Champions a maneira como fomos eliminados foi no mínimo vergonhosa, mas a eliminação com o Braga.
A falta de ideias nos jogos que correm mal, isto só a falar do ano passado.
Neste ano continua com os mesmos erros e pior....está aos poucos a perder o balneário.

Se o vlachodimos e o neres saírem, é obrigatória a saída dele também.

Ah? Benfica foi eliminado por uma equipa que tinha melhores individualidades em praticamente todas as posições e algumas era de uma diferença gritante como a posição de guarda-redes.

Uma equipa que o City se viu à rasca para ganhar na final.

Saida do Ody é obrigatória e é um grande favor que Schmidt nos faz. Tem 6 anos de atraso.

ZéTonto

Citação de: AlRed em 27 de Agosto de 2023, 15:48Uma coisa é não concordarem com as opções do treinador, terem opiniões diferentes, etc. Comentar essas decisões, dizerem que fariam diferente e justificar as mesmas, tudo bem.
Outra coisa é atacarem o treinador pelas suas decisões, alguns a beirar o insulto(fui simpático) e serem quase cúmplices de uma campanha para tirar daqui um treinador que, FACTUALMENTE, tem sido bem sucedido até ao dia de hoje, principalmente avaliando o histórico recente.

Os treinadores são pessoas, e um bom treinador, seja ele quem for há de ter sempre as suas fortes convicções e guiar-se por elas.
Querem ter um bom treinador, mas depois não pode ter opiniões diferentes. Se não tiver a mesma opinião e as mesmas escolhas que vocês, já está tudo mal.

Deixem-se guiar pela campanha e narrativa que se está a criar, o resultado seria trocar de treinador a meio da época, mandar um campeonato para o caralho e no fim terem um treinador novo que, por ser também ele uma pessoa com convicções, muito provavelmente também não tomará as mesmas opções que quereriam.

Qualquer dia vão querer equipas por votações dos adeptos, aí sim é que eu sei que vamos estar tramados.
Por mim, enquanto as opções forem DO TREINADOR, está tudo bem. Vai-se avaliando e no fim os resultados(e aqui num sentido mais generalizado) ditam o futuro.
O unico ponto que discordo é considerar o Schmidt um bom treinador.

Ele preferir o Jurasek ao Ristic não me faz confusão, não vi o suficiente de nenhum deles para dizer qual é melhor.
Ele preferir adaptar o Aursnes, e depois perde um bom médio e não ganha um lateral, é que já custa mais por no campo das opções legitimas. Parece teimosia e embirração com um jogador.

vermelhoftw

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 17:31
Citação de: NunoMoreira em 27 de Agosto de 2023, 16:51Tinha de ter saída pela porta grande, agora vai sair a mal e ficar com uma imagem tipo JJ, ganhou mas não deixou saudades.
A opinião de muitos é a mesma, se não fosse os primeiros 6 meses na época passada, o Schmidt já não era treinador do Benfica em fevereiro, após o mundial e a saída do Enzo o futebol do Benfica foi fraco, na Champions a maneira como fomos eliminados foi no mínimo vergonhosa, mas a eliminação com o Braga.
Neste ano continua com os mesmos erros e pior....está aos poucos a perder o balneário.

Ah? Benfica foi eliminado por uma equipa que tinha melhores individualidades em praticamente todas as posições e algumas era de uma diferença gritante como a posição de guarda-redes.

lol tipo este argumentos que eu falo, vazios e sem fundo de verdade...
o inter naquela altura nao sabia ganhar jogos, vinha de N derrotas, colectivamente estava totalmente ao nosso alcançe, NAQUELE MOMENTO, fomos nós que empurramos psicologicamente e animamente essa equipa ate a final, foi a primeira equipa semi organizada que apanhamos e foram os jogos que se viram...

GloriosoSLB1904

Citação de: vermelhoftw em 27 de Agosto de 2023, 17:34

o inter naquela altura nao sabia ganhar jogos, vinha de N derrotas, colectivamente estava totalmente ao nosso alcançe, NAQUELE MOMENTO, fomos nós que empurramos psicologicamente e animamente essa equipa ate a final, foi a primeira equipa semi organizada que apanhamos e foram os jogos que se viram...

Que argumentos vazios e falsos? Contra-argumenta. Aquela equipa tinha melhores jogadores do que nós. É factual. Nem é opinativo. E nem sequer vou entrar por questões táticas e a forma como Inter jogava que parece demasiado complexo para ti.

A tua argumentação é que é vazia quando começas com um lol. É automático deal breaker para mim em qualquer discussáo.

vermelhoftw

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 17:37
Citação de: vermelhoftw em 27 de Agosto de 2023, 17:34

Que argumentos vazios e falsos? Contra-argumenta. Aquela equipa tinha melhores jogadores do que nós. É factual. Nem é opinativo. E nem sequer vou entrar por questões táticas e a forma como Inter jogava que parece demasiado complexo para ti.

A tua argumentação é que é vazia quando começas com um lol. É automático deal breaker para mim em qualquer discussáo.

e so ir ver o meus comentarios dessa altura, melhores jogadores em algumas posicoes certo, mas eram muito piores que nos colectivamente, ponto, jogadores sozinhos nao ganham jogos...

comeco com o lol pq essas desculpas ja irritam da forma como fomos eliminados desses jogos

rjsf

Ta com decisões patéticas com as consequências que poderá vir a comprometer balneário...inadmissivel que com uma equipa técnica não sei de quantos elementos não há ninguém que lhe diga algumas coisas que já precisavam de ser ditas... Continuo a confiar porque trouxe um dos melhores Benfica de volta mas...Hoje estamos bem  piores que os primeiros seis meses... Equipa completamente desligada