Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

iKatz

Ainda hoje de manha os jogadores estavam na cama em Lisboa, e o Mister a tomar um cafezinho em Lisboa com jogo no outro lado do país 10 horas depois.

Surreal. Contado ngm acredita

axiomas

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 04 de Março de 2024, 01:11
Citação de: axiomas em 04 de Março de 2024, 01:05
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 04 de Março de 2024, 01:04O que mais me espanta é que não sabe treinar a equipa a sair da pressão, a sair de zonas de pressão .
Era tão previsível que o porto ia nos abafar logo de entrada com pressão em cima logo da nossa defesa , como sempre o faz .
E a equipa sempre a meter a bola no Morato com o porto a cair logo em bloco naquela zona a espera do erro .
Incrível a burrice do treinador que infelizmente não sabe mais e da própria equipa que sabia onde estava a rica e mesmo assim metia se sempre lá á espera do lobo mau ...
O jogo todo naquilo , com 3-0 e na expulsão do Otamendi senti me enjoado sai do restaurante e fui dar uma bilhada na mulher .
Ainda noutro dia defendias que o Morato era muito bom e que eu era tolinho por expor o jogador perante o que fez em Vizela.

Que tal achaste hoje? Já tenho razão? Ou o Roger é que sabe e eu sou o gajo do FM?
Ganha vergonha, o rapaz ali faz o que pode e neste jogo a culpa é do treinador e da equipa que o procurou sempre na saída de bola,
A própria equipa a explorar o nosso ponto fraco, nem sei o que diga ...
Sinto me enojadoooooo.
Eu não condenei o rapaz. Condenei as palavras que o treinador disse sobre ele e o próprio treinador que não arranjou solução alguma para um desastre anunciado.

Bullseye_SLB

Citação de: Bullseye_SLB em 03 de Março de 2024, 20:08Espero estar enganado mas eu acho que aos 30 min está a tirar o Morato da esquerda com 2-0 ou 3-0 no bucho... Vamos ver

Não foi bem isto que aconteceu e esteve longe de ser o único problema mas já estava a prever o desastre! É tão previsível e ninguém fez/faz nada... É frustrante esta merda! FRUSTRANTE!

Jangada

Citação de: Espártaco em 04 de Março de 2024, 01:11
Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 01:07Gegenpressing.

:rir:

A malta cai em cada uma.
É muito fácil.

Inventa-se ou adapta-se um termo qualquer termo anglo-saxónico/germânico ou aplica-se um vocábulo da novilíngua futebolística de um expert qualquer que folheou um dicionário de português numa noite de insónia de um Sábado à noite.

Hoje levámos com um Blitzkrieg.

Mendes96

O mais assustador é ver que isto não foi simplesmente uma noite que correu mal .

O Benfica sempre que apanha um adversário de alguma qualidade leva sempre um banho de bola digno de uma equipa da distritais

O jogos contra Inter em Itália e com a Real Sociedad foram fotocópia do jogo de hoje

Simplesmente não conseguimos ser competitivos

O Benfica calha de apanhar (se passar ) um Liverpool ou Leverkusen e são duas goleadas anunciadas

Espártaco

Citação de: Castro_SLB em 04 de Março de 2024, 01:08
Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 00:54
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2024, 00:48
Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 00:43
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2024, 00:40
Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 00:36Tenham calma.

Daqui a uns dias, já está tudo de cabeça mais fria. E a BTV, e outros órgãos e canetas de direito, vão-nos relembrar de que o Porto foi "tremendamente eficaz" e que "todas as grandes equipas podem ter dias assim", porque "um dia ganhas 5-0, noutro dia perdes 5-0" e "até o Mourinho já levou goleadas."

Isto está tudo inventado.

Para mim hoje o Benfica morreu um bocadinho.
Acho que há limites para tudo.

Sinceramente exige-se um pouco de respeito pelas pessoas que estão sempre do lado do clube e que querem o seu melhor.

Sei bem que estás a ser sarcástico na tua apreciação, mas hoje é um dia demasiado negro para se relativizar.
Acho que os Benfiquistas deveriam seriamente referir no que querem para o clube.
Uma desgraça pode acontecer!
Duas não.

Não há nada para reflectir.

No final de contas, isto é apenas futebol. Um entretenimento social. A nossa vida pessoal não pode, nem deve, ser afectada pelo que o Benfica faz ou deixa de fazer. E o que nós dizemos, e fazemos, como adeptos e sócios vale perto de zero no contexto actual em que os clubes são empresas multinacionais.

Isto é o que é. Quem espera mudanças drásticas no Benfica, não conhece bem a realidade do clube.
Tudo certo.
Mas eu não consigo ser assim tão frio.
Eu sofro bastante com o Benfica. De verdade!

E da mesma maneira que eu respeito que olhes para o futebol assim, também tens de entender que todos nós temos a nossa individualidade e ralação emocional diferente.

Não digo que estejas errado, mas um clube para mim não é uma empresa...ou multinacional, como lhe queiras chamar.

Para mim o Benfica diz-me muito.
E não aceito o que esta direção faz.
Há espaço para tudo!
Profissionalismo e ligação emocional.

Eu sei. Eu era um pouco assim quando era mais novo.

Mas mais tarde ou mais cedo vais bater com a cabeça na realidade e perceber que a energia mental que gastas com o Benfica, e a pensar no que deve ser feito e deixar de ser feito, exaltares-te com as burradas, perder horas de sono porque o presidente é um banana, o treinador não presta ou os sócios são burros, etc., é uma perfeita inutilidade. Uma perda de tempo. E que de hoje para amanhã, se realmente precisares do Benfica porque sofreste uma desgraça qualquer na vida, o clube nem sabe quem tu és. És um qualquer número pagante (caso sejas sócio) a quem se regularmente envia spam e se tenta sacar uns cobres com produtos de que não precisas.

É essa a realidade.

Cru, incisivo, realista, libertador!
O Dr. Godescalco é uma lufada de ar fresco em tempos tenebrosos.

Godescalco

Citação de: Vidito em 04 de Março de 2024, 01:07
Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 00:00
Citação de: aguia nervosa em 03 de Março de 2024, 23:58O Encosta à bocado na TV fez a defesa do alemão, parece que quer mais situações destas aconteçam.

O presidente tem de apelar à estabilidade e à serenidade. Não pode fazer mais nada agora.

É evidente que o Schmidt nunca será despedido. Toda a gente que conhece minimamente o Benfica e o modus operandi de gestão do Vieira e, agora, do Rui Costa, sabe que isto é para marinar em lume brando até ao fim.

O que eu gostava de saber é qual a diferença de despedir o treinador agora ou no final da época..

Primeiro, o Rui Costa não tem ninguém credível para apresentar em vez do Schmidt em Março. Só o Veríssimo.

Além disso, despedir o Schmidt agora implicaria, certamente, pagar integralmente a sua rescisão, uma batelada de dinheiro que o presidente não quer assumir. E seria uma assunção plena da derrota do seu projecto desportivo. Depois de despedir Jesus em Dezembro, segue-se o despedimento do treinador que escolheu a dedo a meio da segunda volta. Ficaria sempre mal na fotografia.

No final da época, pode haver um acordo mais amigável e pode-se falar do desejo de Schmidt em não querer permanecer mais tempo em Portugal devido ao desgaste mediático, etc. É uma decisão politicamente mais simpática e conveniente para o Rui Costa.

Ricardim19

Penso que na quinta feira se não ganhares vais ser demitido.

axiomas

Citação de: André Sousa em 04 de Março de 2024, 01:11
Citação de: axiomas em 04 de Março de 2024, 01:01Neves jogou 90 minutos ate chegar a titular da A.
Esses 90 foram as mijas. Tirando dois jogos de 15 + 16 minutos. Foi atirado quando o Benfica não podia errar.
Uma mentira contada muitas vezes não se torna verdade. Ainda assim teve de levar com o Chiquinho no seu jogo a titular.
Se for preciso ponho aqui de novo os prints com as contas.

Mas quais contas...

Achas que sou algum dos postais que andas a citar ou quê?

O Neves esteve mais de 6 meses sem jogar por lesão na época anterior. Começou a época na equipa B, não era sequer titular por lá. Jogava constantemente nos sub-19 para a UYL e chegou a ir aos sub-23.

Foi promovido à equipa principal provavelmente depois do Schmidt ter percebido que havia a possibilidade de ficar sem o Enzo.

O Chiquinho, que tinha jogado várias vezes nesses primeiros seis meses, tanto na posição do Chiquinho como sobre as alas, como foi o caso do jogo no Estoril, foi naturalmente o escolhido para o lugar do Enzo quando se confirmou a saída.

Sim, o Neves teve vários jogos em que entrou aos 90' ou perto disso, e então? Era o Schmidt que estava a sabotar a equipa porque tinha alguma preferência pelo Chiquinho?

O engraçado da situação é que o Chiquinho não perdeu propriamente o lugar, já que jogou na maioria das vezes com o Neves ao lado.
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 23:09
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 22:38
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 21:05
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 19:36
Citação de: ajnogueira em 25 de Agosto de 2023, 17:17
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 16:47
Citação de: ajnogueira em 25 de Agosto de 2023, 15:37
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 15:33
Citação de: ajnogueira em 24 de Agosto de 2023, 18:16
Citação de: Zig-ZÁguia em 24 de Agosto de 2023, 18:11
Citação de: Eusébio10 em 24 de Agosto de 2023, 18:01Percebo o lado do pai.

Mas o contrato é de 5 anos, fez uma boa pre-epoca e agora é empréstimo ou esperar pela sua vez, simples.

O Neves começou com 2 min, depois passou para 5, esta época veio o Köckü e nem por isso perdeu espaço. Pelo contrário, é hoje imprescindível. Portanto, Schjelderup tem de fazer o mesmo, embora um empréstimo também não  seja mau.

Situações incomparáveis.
O Neves é neste momento titular, ponto.

O Schjelderup nem lugar no banco tem com todos os jogadores disponíveis.

Acho as situações comparáveis pela idade, pelo talento e pela paciência que precisam ter.

A situação só seria compatível se o Benfica tivesse contratado mais 2 jogadores com estatuto (e provavelmente qualidade) para jogar no meio-campo. O que colocaria o Neves em 4º ou 5º na hierarquia.

Isso seria equivalente ao Schjelderup, que neste momento é 6º/7º na hierarquia para o trio da frente.

Basta só nos lembrarmos como o Neves chegou a este patamar. Muitos users aqui no SB até ficavam malucos com tão poucos minutos que ele tinha. Mas o puto teve paciência para ir ganhando o seu espaço pouco a pouco.

O Schjelderup até já foi colocado na posição do Rafa, teve mais minutos do que o Gouveia nesta pré-época. Estava claro que ia jogar muito este ano com o Schmidt, seja na esquerda, à direita ou no meio.

Agora, acho que está a faltar-lhe um pouco da paciência que o Neves teve. Não sei o que ele esperava quando veio para o Benfica, mas com a idade dele só um fora-de-série é que chega e arrebenta com tudo. Até o Di María, demorou um tempo a explodir quando aqui chegou com 19 anos.

O que queres dizer com "falta paciência que o Neves teve"?
Desculpa lá, isso que dizes não tem ponta por onde se pegar...

O Schjelderup veio para o Benfica rejeitando o Liverpool... Já era um jogador com alguma reputação, até com algum estatuto, e com potencial já reconhecido.

O Neves era... Ninguém. Jogava nos juniores do Benfica, o Neves provavelmente já se imaginava a jogar a época passada inteira na B e ficaria feliz o suficiente se se conseguisse impôr na B. Nem ele imaginava que ia "sobrar para ele".

Que paciência é que o Neves teve?
Não me digas que ele jogando só nos juniores, ainda sem sequer se impôr na equipa B, já tinha propostas do Real Madrid...?

E mesmo nesse cenário, o Neves conseguiu entrar na equipa porque tinha à frente dele Chiquinho e Florentino. Só... Eram estes os 2 jogadores que estavam a tapar o Neves.

Agora compara:
Chiquinho + Florentino
vs
Neres, João Mário, Rafa, Di Maria, Aursnes, + Guedes daqui a um par de meses

O Schjelderup tem a mesma idade do Neves.
O Neves é titular no Benfica.
O Schjelderup não tem sequer lugar no banco do Benfica.
É normal ele querer abandonar. Não é questão de ter paciência, é questão de estar estagnado. É uma opção lógica e natural.

Acredito que já devias conhecer bem o Schjelderup antes de vir para o Benfica. Eu, sinceramente, nunca tinha ouvido falar dele, mas sem dúvida os seus números eram muito bons e nos faziam acreditar numa bela jogada do Benfica pensando no futuro. Ok, concordo contigo que já veio com algum estatuto.

Agora, dizeres que o Neves não era ninguém é um pouco demais. Quem acompanhava as camadas jovens do Benfica sabia que ele podia chegar um dia à equipa principal. Sim, acabou por chegar mais cedo do que o normal, mas trabalhou muito para isso. Nos treinos e dentro do campo.

Repara! Se, como dizes, o Neves só tinha à frente o Florentino e o Chiquinho, hoje é capaz até de estar à frente também do Aursnes e do Kocku. E ele só conseguiu isso com trabalho.

O Schjelderup tinha de fazer o mesmo. Trabalhar! No Benfica não mostrou nada ainda. Mas sabemos que tem talento. Seria uma questão de tempo até explodir.

O que mais me admira nisso tudo é ele querer sair em definitivo. Não faz sentido nenhum. Ok, quer jogar mais, mas desistir do clube que acreditou e acredita nele? Achar que vai estagnar por jogar e treinar com Di María, Neres ou Rafa? Um miúdo com 19 anos?
A) Só podes provar dentro do campo se jogares. Andreas não jogou e não vai jogar portanto não pode provar.

B) Neves chega a titular com mais ou menos 90 minutos acumulados em prestações de 1-5-15. Portanto é mentira que o Neves tenha provado dentro de campo para agarrar o lugar. O lugar foi lhe dado quando o Roger o atirou aos leões pois tudo o que tinha tentado com o Francisco tinha dado merda e estávamos de corda na garganta. E depois o puto levou o Benfica às costas no final de época.

Não acho que o Neves tenha sido lançado aos leões. Muito longe disso. Aqueles poucos minutos que foi jogando deram-lhe um bom lastro para finalmente iniciar um jogo como titular e já num nível de pressão bem elevado.

Como caralho alguém ganha um bom lastro com poucos minutos?!

Podem tentar dar as voltas que quiserem. Não passará o revisionismo histórico. Factos são factos.

Neves assume quando o Roger está de corda na garganta.

Fazemos jogo de merda nos Arcos.
Perdemos com o Porto.
Perdemos com o Inter.
Perdemos com o Chaves (o puto é lançado aos 80 de jogo num contexto de merda já. Conforme aos 90 foi o Casper).

E já ficamos de quilhapos nas mãos no pós essa jornada.

Vamos a Itália empatar 3-3 com a eliminatória mais que resolvida e ele joga lá 10 minutos (entra aos 80).

Até Chaves ele levava 70 minutos.

Mijados às pinguinhas conforme se pode constatar em séries do tipo:
1-X-3-1
1-1-1-3

E quando assume a titularidade leva 91 minutos acumulados.

Depois contra o Estoril assume porque não há volta a dar. E é metido lá dentro porque mais nada havia a fazer e já muitos pediam e com razão o Neves perante a inaptidão do Francisco. Ainda assim o puto teve a tarefa de ter de jogar com o Franciquinho que com algum craque ao lado (tipo o Noruego) era muito fácil.

Sinceramente, não sei como alguém pode ganhar bom lastro a ter jogos de 1 minuto jogado.

Factualmente antes de entrar em Chaves apenas se pode considerar como aposta séria os 31 minutos (16+15) que ele teve. O resto foi completamente garbage time.
Estão aí as contas. Não vai passará o revisionismo histórico. Lamento. O Neves foi atirado aos lobos. O Roger não criou Neves nenhum. Deu-lhe minutos às mijas. O puto chega a Chaves com 70 minutos. E assume a titularidade com dois blocos de 15+16. Foi o último recurso. Atirou lá para dentro o que tinha à mão e ainda teve de gramar com o Chiquinho ao lado.

Soundwave

Citação de: serebotna em 03 de Março de 2024, 23:02Não merecia sair assim. Mas é o único culpado.

Tenho pena Roger. Apoiei-te contra tudo e contra todos. Mas obviamente já não dá mais.

Fim da linha.

Ganha vergonha, agora é fácil. Depois de gajos como tu deixarem destruir tudo porque antes era "muito cedo, avalia-se no fim da época" aparecem vocês a pedir-te demissão. Agora come com ele, não era o que querias?

Castro_SLB

Citação de: Espártaco em 04 de Março de 2024, 01:14
Citação de: Castro_SLB em 04 de Março de 2024, 01:08
Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 00:54
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2024, 00:48
Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 00:43
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2024, 00:40
Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 00:36Tenham calma.

Daqui a uns dias, já está tudo de cabeça mais fria. E a BTV, e outros órgãos e canetas de direito, vão-nos relembrar de que o Porto foi "tremendamente eficaz" e que "todas as grandes equipas podem ter dias assim", porque "um dia ganhas 5-0, noutro dia perdes 5-0" e "até o Mourinho já levou goleadas."

Isto está tudo inventado.

Para mim hoje o Benfica morreu um bocadinho.
Acho que há limites para tudo.

Sinceramente exige-se um pouco de respeito pelas pessoas que estão sempre do lado do clube e que querem o seu melhor.

Sei bem que estás a ser sarcástico na tua apreciação, mas hoje é um dia demasiado negro para se relativizar.
Acho que os Benfiquistas deveriam seriamente referir no que querem para o clube.
Uma desgraça pode acontecer!
Duas não.

Não há nada para reflectir.

No final de contas, isto é apenas futebol. Um entretenimento social. A nossa vida pessoal não pode, nem deve, ser afectada pelo que o Benfica faz ou deixa de fazer. E o que nós dizemos, e fazemos, como adeptos e sócios vale perto de zero no contexto actual em que os clubes são empresas multinacionais.

Isto é o que é. Quem espera mudanças drásticas no Benfica, não conhece bem a realidade do clube.
Tudo certo.
Mas eu não consigo ser assim tão frio.
Eu sofro bastante com o Benfica. De verdade!

E da mesma maneira que eu respeito que olhes para o futebol assim, também tens de entender que todos nós temos a nossa individualidade e ralação emocional diferente.

Não digo que estejas errado, mas um clube para mim não é uma empresa...ou multinacional, como lhe queiras chamar.

Para mim o Benfica diz-me muito.
E não aceito o que esta direção faz.
Há espaço para tudo!
Profissionalismo e ligação emocional.

Eu sei. Eu era um pouco assim quando era mais novo.

Mas mais tarde ou mais cedo vais bater com a cabeça na realidade e perceber que a energia mental que gastas com o Benfica, e a pensar no que deve ser feito e deixar de ser feito, exaltares-te com as burradas, perder horas de sono porque o presidente é um banana, o treinador não presta ou os sócios são burros, etc., é uma perfeita inutilidade. Uma perda de tempo. E que de hoje para amanhã, se realmente precisares do Benfica porque sofreste uma desgraça qualquer na vida, o clube nem sabe quem tu és. És um qualquer número pagante (caso sejas sócio) a quem se regularmente envia spam e se tenta sacar uns cobres com produtos de que não precisas.

É essa a realidade.

Cru, incisivo, realista, libertador!
O Dr. Godescalco é uma lufada de ar fresco em tempos tenebrosos.

A minha avó era mais sábia:

Eles é que o ganham, tás-te a chatear para quê?

Ricardim19

Citação de: Mendes96 em 04 de Março de 2024, 01:14O mais assustador é ver que isto não foi simplesmente uma noite que correu mal .

O Benfica sempre que apanha um adversário de alguma qualidade leva sempre um banho de bola digno de uma equipa da distritais

O jogos contra Inter em Itália e com a Real Sociedad foram fotocópia do jogo de hoje

O Benfica calha de apanhar (se passar ) um Liverpool ou Leverkusen e são duas goleadas anunciadas

Oh oh oh oh

E ainda ooe cima Grimaldo ou Darwin a marcar...

Oh oh oh oh

VVVV

Citação de: KKT em 04 de Março de 2024, 01:00Eu não aguento ver mais 1 minuto deste Benfica com o JM em campo, não dá. Acho que pela 1ª vez na vida vou tentar ignorar os nossos jogos.

Já vais começar tarde, eu hoje já não vi.
Assim que vi que o cepo do João Mário ia estar em campo, desisti logo de ver o jogo.
Ando aqui a aturar os cientistas da bola ao tempo, a avisar que andamos a jogar com menos 1 desde o início do campeonato. Agora que o artista do Schmidt achou por bem piorar ainda as coisas ao colocar o -1 no centro do meio-campo, já sabia que cedo ou tarde isto ia dar merda.
É que enquanto o -1 andava lá pela esquerda ainda dava para disfarçar mais ou menos a sua presença em campo, coitados dos laterais esquerdos que tinham isto por companhia. Agora passando o -1 para a zona nevrálgica de qualquer equipa, torna-se impossível de disfarçar a sua presença.

E ainda tive de andar a ler os cientistas aí a dizer que sim senhor que agora é que o cepo estava na sua posição.

Cientistas dediquem-se ao curling 🥌, porque futebol 🦯 🦮

Espártaco

Citação de: Castro_SLB em 04 de Março de 2024, 01:13
Citação de: Espártaco em 04 de Março de 2024, 01:11
Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 01:07Gegenpressing.

:rir:

A malta cai em cada uma.
É muito fácil.

Inventa-se ou adapta-se um termo qualquer termo anglo-saxónico/germânico ou aplica-se um vocábulo da novilíngua futebolística de um expert qualquer que folheou um dicionário de português numa noite de insónia de um Sábado à noite.

Tipo, "explorar a profundidade"?
Exacto.

Também gosto do "bascular".