Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

raymanzarek




Mais outro para entrar aos 89 minutos.

Top Level Roger Schmidt

Dmitry91

Citação de: lonstrup em 09 de Maio de 2024, 13:50
Citação de: MaFd_R@_SLB em 09 de Maio de 2024, 09:04
Citação de: Baron_Davis em 09 de Maio de 2024, 00:23"O bom treinador é aquele que adapta o jogo às características dos jogadores. Se tenho Modrić ou Kroos não posso esperar pressionar muito. Vou dar um exemplo: se tenho o Cristiano Ronaldo na frente, estudo com afinco como levar a bola até ele. Outro exemplo: no Real tenho o Vinícius que tem um motorzinho debaixo dos pés (risos). Eu seria um incapaz se não usasse o contra-ataque. Vejo treinadores que acham que o futebol é uma 'ciência', mas para mim é o jogo mais simples do mundo: você joga e se adapta de acordo com o que tem."

Carlo Ancelotti, em entrevista a La Gazzetta dello Sport.
Isto é um treinador.
O Schmidt tem um Cabral e quer jogar da mesma maneira como Quando tinha o Ramos, um Di Maria a jogar da mesma maneira como se tivesse um Aursnes. Nunca vai funcionar
isto é um treinador? Cuidado, que há aí muita gente que acha que não. Que um treinador deve ter o seu modelo de jogo e pedir jogadores para esse modelo e só para esse modelo. Tipo Ruben Amorim.

O Amorim raramente metia a equipa a bombear bolas no avançado, obviamente mudou quando percebeu que tinha um tanque lá na frente.

Nós, de forma hilariante, jogamos em bombo no Tegsted e metemos bolas em profundidade no Cabral.

Francescoli

Citação de: player12 em 09 de Maio de 2024, 11:23
Citação de: Francescoli em 09 de Maio de 2024, 09:25
Citação de: Baron_Davis em 09 de Maio de 2024, 00:23"O bom treinador é aquele que adapta o jogo às características dos jogadores. Se tenho Modrić ou Kroos não posso esperar pressionar muito. Vou dar um exemplo: se tenho o Cristiano Ronaldo na frente, estudo com afinco como levar a bola até ele. Outro exemplo: no Real tenho o Vinícius que tem um motorzinho debaixo dos pés (risos). Eu seria um incapaz se não usasse o contra-ataque. Vejo treinadores que acham que o futebol é uma 'ciência', mas para mim é o jogo mais simples do mundo: você joga e se adapta de acordo com o que tem."

Carlo Ancelotti, em entrevista a La Gazzetta dello Sport.

Não é um treinador, é o melhor do mundo.
Se o filho for tão bom como o pai não me importava de vê-lo no Benfica.

Filho??

Fala-me disso.

Mestre30

Citação de: 1979 em 08 de Maio de 2024, 17:33
Citação de: karkow em 08 de Maio de 2024, 17:25


Neres, Cabral, Kokçu e Morato pelos vistos. Diga se já ...que esses tem toda a razão e mais alguma. Eu recuso me a acreditar que ele vai continuar. É da maneira que não vejo mais nenhum jogo. Basta. O tempo de Schmidt no Benfica acabou. Não faz qualquer sentido continuar. Zero. Não pode. Não deve. Senão.....vai acabar mal. E não só para ele. Cuidado Rui.


Esses jogadores não têm.perfil para jogar no SLB.

ESSES SIM DEVEM IR DAR UMA VOLTA. E VÃO.
:2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Mestre30

Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Maio de 2024, 17:31Durante este tempo todo foi só férias e folgas ad eternum, até se prescindiu de estágios e tudo. E agora, dar uma dura?

Só cai nisso quem quer.
Consta que os jogadores até tremeram e quase fizeram xixi nas cuecas.

Agora vão cilindrar o Arouca e o Rio Ave!!

Woland

Citação de: Francescoli em 09 de Maio de 2024, 14:05
Citação de: player12 em 09 de Maio de 2024, 11:23
Citação de: Francescoli em 09 de Maio de 2024, 09:25
Citação de: Baron_Davis em 09 de Maio de 2024, 00:23"O bom treinador é aquele que adapta o jogo às características dos jogadores. Se tenho Modrić ou Kroos não posso esperar pressionar muito. Vou dar um exemplo: se tenho o Cristiano Ronaldo na frente, estudo com afinco como levar a bola até ele. Outro exemplo: no Real tenho o Vinícius que tem um motorzinho debaixo dos pés (risos). Eu seria um incapaz se não usasse o contra-ataque. Vejo treinadores que acham que o futebol é uma 'ciência', mas para mim é o jogo mais simples do mundo: você joga e se adapta de acordo com o que tem."

Carlo Ancelotti, em entrevista a La Gazzetta dello Sport.

Não é um treinador, é o melhor do mundo.
Se o filho for tão bom como o pai não me importava de vê-lo no Benfica.

Filho??

Fala-me disso.

O treinador-adjunto do Ancelotti é o próprio filho.

30min à Benfica

Citação de: 1979 em 08 de Maio de 2024, 17:33
Citação de: karkow em 08 de Maio de 2024, 17:25


Neres, Cabral, Kokçu e Morato pelos vistos. Diga se já ...que esses tem toda a razão e mais alguma. Eu recuso me a acreditar que ele vai continuar. É da maneira que não vejo mais nenhum jogo. Basta. O tempo de Schmidt no Benfica acabou. Não faz qualquer sentido continuar. Zero. Não pode. Não deve. Senão.....vai acabar mal. E não só para ele. Cuidado Rui.


Esses jogadores não têm.perfil para jogar no SLB.

ESSES SIM DEVEM IR DAR UMA VOLTA. E VÃO.

Já agora...

E a título de curiosidade, quais são os jogadores quem tem esse perfil para continuar cá?

ccm

Citação de: 30min à Benfica em 09 de Maio de 2024, 14:09
Citação de: 1979 em 08 de Maio de 2024, 17:33
Citação de: karkow em 08 de Maio de 2024, 17:25


Neres, Cabral, Kokçu e Morato pelos vistos. Diga se já ...que esses tem toda a razão e mais alguma. Eu recuso me a acreditar que ele vai continuar. É da maneira que não vejo mais nenhum jogo. Basta. O tempo de Schmidt no Benfica acabou. Não faz qualquer sentido continuar. Zero. Não pode. Não deve. Senão.....vai acabar mal. E não só para ele. Cuidado Rui.


Esses jogadores não têm.perfil para jogar no SLB.

ESSES SIM DEVEM IR DAR UMA VOLTA. E VÃO.

Já agora...

E a título de curiosidade, quais são os jogadores quem tem esse perfil para continuar cá?

Temos que esperar pelo próximo episódio da CMerdaTV para saber-mos.

BENFIKA

Citação de: lonstrup em 09 de Maio de 2024, 13:51Mas curto sempre quando um treinador como Ancelotti dá cabo das teorias do futebol ciência.

São filosofias e formas de encarar o jogo.
Uns treinadores adaptam-se aos jogadores e moldam a sua forma de jogar conforme o plantel e a realidade do clube, outros têm uma identidade e estilo de jogo e não abdicam dela.

Pode-se ganhar com qualquer uma das filosofias, é preciso é haver qualidade, rigor e competência

player12

Citação de: Francescoli em 09 de Maio de 2024, 14:05
Citação de: player12 em 09 de Maio de 2024, 11:23
Citação de: Francescoli em 09 de Maio de 2024, 09:25
Citação de: Baron_Davis em 09 de Maio de 2024, 00:23"O bom treinador é aquele que adapta o jogo às características dos jogadores. Se tenho Modrić ou Kroos não posso esperar pressionar muito. Vou dar um exemplo: se tenho o Cristiano Ronaldo na frente, estudo com afinco como levar a bola até ele. Outro exemplo: no Real tenho o Vinícius que tem um motorzinho debaixo dos pés (risos). Eu seria um incapaz se não usasse o contra-ataque. Vejo treinadores que acham que o futebol é uma 'ciência', mas para mim é o jogo mais simples do mundo: você joga e se adapta de acordo com o que tem."

Carlo Ancelotti, em entrevista a La Gazzetta dello Sport.

Não é um treinador, é o melhor do mundo.
Se o filho for tão bom como o pai não me importava de vê-lo no Benfica.

Filho??

Fala-me disso.
https://www.transfermarkt.pt/davide-ancelotti/profil/trainer/47370

Mattamouros

Citação de: vermelhao_33 em 09 de Maio de 2024, 08:00Manter um treinador que afrontou os socios e os culpabilizou nas derrotas e uma ideia fantastica. So de um Rui Costa com experiencia de relvados.

A falta de qualidade exibicional, a falta de desenvolvimento de jogadores, a falta de empatia com o clube, as constantes ferias e viagens no proprio dia e a incapacidade de reconhecer os seus erros Sao tudo indicadores graves que deviam levar ao seu despedimento.


Também quando é para embirrar tudo serve.

O ano passado já se viajava só no próprio dia, nao foi algo que implementou este ano. E já agora, também se fartou de dar folgas.

Fomos campeões e toda a gente elogiava a grande gestão, que permitia aos jogadores passarem mais tempo com a familia nas folgas e com isto mais motivado pros jogos, e as viagens no próprio dia que assim já não acordavam com a malta a rebentar petardos à porta do hotel de véspera.

Agora como se perdeu, esta gestão já não presta pra nada e é uma aberração. Mas quando ganhava era um inovador e um visionário 

Há tanta coisa para pegar, e com razão. Agora isto? :estrelas:

Paulo Fonseca

Citação de: lonstrup em 09 de Maio de 2024, 13:48
Citação de: Paulo Fonseca em 08 de Maio de 2024, 19:23
Citação de: lonstrup em 08 de Maio de 2024, 18:31
Citação de: Paulo Fonseca em 08 de Maio de 2024, 17:56Os jovens com potencial, à imagem do Scheldrupp, querem fugir daqui. Os reformados querem ficar.

Resta ir buscar trintoes que recebam milhões por ano. Dar a cacetada final na saúde financeira do clube.
cacetada final na saúde financeira do clube? Há aí alguma confusão. No tempo do Schmidt o clube voltou a ter lucros no final da temporada, e com o ele o saldo entre compras e vendas é muito positivo.

Deves estar a confundir com os dois anos anterior a ele, de prejuízos.
Vendes o João Neves para o clube não falir, vendes o António Silva para o clube não falir, depois vais vendendo o Kokçu por 10 milhões, quando custou 25, o Cabral por 10, quando custou 20 e por aí fora. Nenhum foi potenciado.
mas qual falir? Se tu vens de lucros, um ano de prejuízos não te leva á falência.

Estás a misturar alhos com bugalhos.

Com Schmidt, uma coisa que não acontece é falir. Porque tens Ramos, Silva e Neves todos potenciados por ele. E são reservas que impedem o clube de falir.

Mais uma vez, estás a confundir as temporadas anteriores á vinda do Schmidt certamente.
O Benfica se não vender jogadores, tendo em conta os custos operacionais, o que é que acontece?



Mestre30

Citação de: Paulo Fonseca em 09 de Maio de 2024, 14:26
Citação de: lonstrup em 09 de Maio de 2024, 13:48
Citação de: Paulo Fonseca em 08 de Maio de 2024, 19:23
Citação de: lonstrup em 08 de Maio de 2024, 18:31
Citação de: Paulo Fonseca em 08 de Maio de 2024, 17:56Os jovens com potencial, à imagem do Scheldrupp, querem fugir daqui. Os reformados querem ficar.

Resta ir buscar trintoes que recebam milhões por ano. Dar a cacetada final na saúde financeira do clube.
cacetada final na saúde financeira do clube? Há aí alguma confusão. No tempo do Schmidt o clube voltou a ter lucros no final da temporada, e com o ele o saldo entre compras e vendas é muito positivo.

Deves estar a confundir com os dois anos anterior a ele, de prejuízos.
Vendes o João Neves para o clube não falir, vendes o António Silva para o clube não falir, depois vais vendendo o Kokçu por 10 milhões, quando custou 25, o Cabral por 10, quando custou 20 e por aí fora. Nenhum foi potenciado.
mas qual falir? Se tu vens de lucros, um ano de prejuízos não te leva á falência.

Estás a misturar alhos com bugalhos.

Com Schmidt, uma coisa que não acontece é falir. Porque tens Ramos, Silva e Neves todos potenciados por ele. E são reservas que impedem o clube de falir.

Mais uma vez, estás a confundir as temporadas anteriores á vinda do Schmidt certamente.
O Benfica se não vender jogadores, tendo em conta os custos operacionais, o que é que acontece?
Buraco gigantesco.