Revisão Estatutos

GengisKhan

Marcar a AG dos estatutos para 15 é à rato, feriados nacionais e local nessa semana, muita gente tira dias de férias para zarpar de Lisboa.
Lá vou ter que chatear a Maria para voltar mais cedo para estar a tempo de conseguir votar.

Pff touradas é no cp pequeno, temos que ser capazes de discutir Benfica.

ff77

Citação de: GengisKhan em 22 de Maio de 2024, 11:49Marcar a AG dos estatutos para 15 é à rato, feriados nacionais e local nessa semana, muita gente tira dias de férias para zarpar de Lisboa.
Lá vou ter que chatear a Maria para voltar mais cedo para estar a tempo de conseguir votar.

AG dos estatutos será dia 7.

SousaLB

Citação de: Txug em 22 de Maio de 2024, 11:46Até que horas se pode entrar na AG?
E o dia de anos de uma das minhas filhas...so devo conseguir chegar à AG pelas 22:30...
E ISTO TEM QUE SER CHUMBADO!!!!
BENFICA AOS BENFIQUISTAS!
Tem que haver prioridades.

Spoiler
Mudas os anos da tua filha. Diz-lhe que afinal ela faz no dia 8.
[fechar]

GengisKhan

Citação de: ff77 em 22 de Maio de 2024, 11:54
Citação de: GengisKhan em 22 de Maio de 2024, 11:49Marcar a AG dos estatutos para 15 é à rato, feriados nacionais e local nessa semana, muita gente tira dias de férias para zarpar de Lisboa.

No Record anunciaram ao contrário

joaoreis

Citação de: GengisKhan em 22 de Maio de 2024, 11:56

Corrigiram o artigo:

Na primeira, no dia 7, irá será discutida a revisão dos estatutos; já no dia 15, será votado o orçamento do clube para 2024/25.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/junho-quente-no-benfica-socios-votam-contas-e-estatutos-em-duas-ag?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

GengisKhan

Citação de: joaoreis em 22 de Maio de 2024, 11:59
Citação de: GengisKhan em 22 de Maio de 2024, 11:56

Corrigiram o artigo:

Na primeira, no dia 7, irá será discutida a revisão dos estatutos; já no dia 15, será votado o orçamento do clube para 2024/25.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/junho-quente-no-benfica-socios-votam-contas-e-estatutos-em-duas-ag?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

Perfeito!

goliath2k

Eu gostava era de saber como anda o Record a noticiar isto e não há uma informação oficial do clube

Diogo Brito

Sócios até 5 anos de efectividade = 1 voto.
Sócios entre 5 e 10 anos de efectividade = 5 votos.
Sócios com mais de 10 anos de efectividade = 10 votos.

Casas não votam. Não são uma entidade "consciente" e com vontade própria.

humbug_1904

Citação de: Diogo Brito em 22 de Maio de 2024, 13:05Sócios até 5 anos de efectividade = 1 voto.

Mas isso é a proposta que querem apresentar?

Acho que tudo o que não seja 1 sócio 1 voto é inaceitável e uma barreira ao processo democrático no Benfica

Se quiserem meter um limite de 1 ano de efetividade para teres o direito a votar que seja assim, mas mais que isso não faz sentido

Faroleiro

Citação de: goliath2k em 22 de Maio de 2024, 12:37Eu gostava era de saber como anda o Record a noticiar isto e não há uma informação oficial do clube

É mais importante ensaiar a guitarrada com a Taylor Swift.

Diogo Brito

Citação de: humbug_1904 em 22 de Maio de 2024, 13:07
Citação de: Diogo Brito em 22 de Maio de 2024, 13:05Sócios até 5 anos de efectividade = 1 voto.

Acho que tudo o que não seja 1 sócio 1 voto é inaceitável e uma barreira ao processo democrático no Benfica

Se quiserem meter um limite de 1 ano de efetividade para teres o direito a votar que seja assim, mas mais que isso não faz sentido
É apenas a minha opinião.

Acho que a militância tem que ser recompensada. Mas não nos termos actuais. Tudo o que for alguém ter mais de 10 votos, podem desvirtuar facilmente uma eleição.

Desta forma acho mais justo. Eu sou sócio há 18 anos. Fi-lo para comprar o meu primeiro lugar cativo, em 2006. Saí-me do bolso. Não concordo que pessoas que passaram a vida toda a seguir o Benfica e a pagar quotas, tenham exatamente o mesmo número de votos que um jovem de 20 anos que se faz sócio hoje, e daqui a 2 ou 3 anos deixa de pagar quotas. Que é o que há mais.

Mas claro que rácios 1/50 também são exagerados.

Se alguém propuser alguma coisa, tem que ser um meio-termo para passar. Percebo a euforia com a questão de 1 pessoa = 1 voto, mas é algo que a ser proposto não vai cair bem.

Há meios-termos que poderão beneficiar a nossa causa da mesma forma.

humbug_1904

Citação de: Diogo Brito em 22 de Maio de 2024, 13:16
Citação de: humbug_1904 em 22 de Maio de 2024, 13:07

É apenas a minha opinião.

Acho que a militância tem que ser recompensada. Mas não nos termos actuais. Tudo o que for alguém ter mais de 10 votos, podem desvirtuar facilmente uma eleição.

Desta forma acho mais justo. Eu sou sócio há 18 anos. Fi-lo para comprar o meu primeiro lugar cativo, em 2006. Saí-me do bolso. Não concordo que pessoas que passaram a vida toda a seguir o Benfica e a pagar quotas, tenham exatamente o mesmo número de votos que um jovem de 20 anos que se faz sócio hoje, e daqui a 2 ou 3 anos deixa de pagar quotas. Que é o que há mais.

Mas claro que rácios 1/25 também são exagerados.

Se alguém propuser alguma coisa, tem que ser um meio-termo para passar. Percebo a euforia com a questão de 1 pessoa = 1 voto, mas é algo que a ser proposto não vai cair bem.

Há meios-termos que poderão beneficiar a nossa causa da mesma forma.
Acho que mesmo assim 10x mais votos é mais que suficiente para decidir eleições

Mas também concordo que é preciso recompensar a militância, mas há outras formas do que dar mais x votos

Eu sou sócio desde os 18, portanto há 5 anos, a pagar do meu bolso porque os meus pais que são ambos de outro clube de Lisboa não me deixaram fazer. Sempre fiz trabalhos de part time no verão para pagar red passes e quotas do ano inteiro, nunca levei esse dinheiro para o resto da minha vida

Eu sei que isto é um caso particular e provavelmente raro, mas acho injusto eu ter direito a menos votos do que outros sócios sendo que acompanho e sou adepto do Benfica desde sempre

Boxtobox

Concordo. Acho que é o mais justo. 1 sócio = 1 voto embora seja bem melhor do que temos atualmente também não me parece a melhor das soluções. Faz sentido premiar os sócios de longa duração.

Até em vez de 1/5/10 poderia ser 1/3/5.

jpcafe

é vergonhoso como deixámos as casas votarem, ainda para mais com 50 votos!

Não têm um interesse económico nisto tudo?
E se vier um novo candidato a dizer que oferece 200 mil euros a cada casas e votarem nele?

Napster

Pelo que vou vendo ficámos de mãos e pés atados. A proposta que vai a votação é a do JA. Só há 2 hipóteses: ou fica como está ou vota se na do JA (que ainda é pior do que a atual)...Ou muito me engano ou isto só vai lá com violência