Pré-Época 2024/2025

samarras

Citação de: Android1974 em 26 de Julho de 2024, 00:23
Citação de: samarras em 26 de Julho de 2024, 00:16O Kokçu vai continuar a ser visto para a posição de duplo pivot/8.
O último jogo que ele começou a titular nessa posição foi a 15.2, mas "vai continuar a ser visto para ela"?
Acho que vai ser testado novamente lá, isto com o Aursnes a médio esquerdo.

Marcos Leonardo e Pavlidis estão bem, acredito que vai ser esta a dupla a começar a época.

Ou assumimos que um jogador de 30M€ é para estar no banco.

Nramos

Citação de: Torrejano em 25 de Julho de 2024, 20:04Malta, não se arranja link? Gostava mesmo de ver o jogo

Uish, um benfiquista das palminhas sem VTV?

Que falhanço, então e o "apoiem"???

Android1974

Citação de: samarras em 26 de Julho de 2024, 00:26
Citação de: Android1974 em 26 de Julho de 2024, 00:23
Citação de: samarras em 26 de Julho de 2024, 00:16O Kokçu vai continuar a ser visto para a posição de duplo pivot/8.
O último jogo que ele começou a titular nessa posição foi a 15.2, mas "vai continuar a ser visto para ela"?
Acho que vai ser testado novamente lá, isto com o Aursnes a médio esquerdo.

Marcos Leonardo e Pavlidis estão bem, acredito que vai ser esta a dupla a começar a época.

Ou assumimos que um jogador de 30M€ é para estar no banco.
Percebo. Mas tenho as minhas dúvidas. Acho que vai começar a segundo-avançado.

rempg

Por agora estamos assim...

PL - Pavlidis, Marcos
10 - Marcos, Kokçu
8 - Rollheiser, Kokçu
6 - Florentino, Leandro Barreiro
Esquerda - Aursnes, Schjelderup
Direita - Neres, Di Maria

Gostava de ver um meio campo a 3, este ano o Pavlidis trás-nos opções para um ataque móvel bastante melhor.

antilags

Citação de: ABenficaC em 25 de Julho de 2024, 22:12
Citação de: antilags em 25 de Julho de 2024, 22:10Mais calma, pessoal. Vejo muita gente a anunciar a catástrofe, mas não faz sentido. As pré-épocas dizem muito pouco do que vamos encontrar durante a competição. Estaria aqui a dizer o mesmo se já estivéssemos a dar espetáculo.
Não é verdade

Fiz 3 afirmativas, qual delas não é verdade? :cool2:

daniii95


Torrejano

Citação de: Nramos em 26 de Julho de 2024, 00:29
Citação de: Torrejano em 25 de Julho de 2024, 20:04Malta, não se arranja link? Gostava mesmo de ver o jogo

Uish, um benfiquista das palminhas sem VTV?

Que falhanço, então e o "apoiem"???

Bastava ires a uns posts antes e lias que estava de férias. Assim nao fazias essa figurinha

rkc

Citação de: CelsoMedeiros em 25 de Julho de 2024, 23:04
Citação de: rkc em 25 de Julho de 2024, 22:55
Citação de: CelsoMedeiros em 25 de Julho de 2024, 22:49
Citação de: rkc em 25 de Julho de 2024, 22:47
Citação de: ThyHard em 25 de Julho de 2024, 20:02Estádio às moscas no primeiro jogo na Luz

Esta direção que borre a cara de merda e que usem as notas dos bilhetes de hoje para espalhar bem

Depois digam que querem bilhetes.

Eu tive os meus quase como oferta. Tenho os meus a um preço muito baixo para dia 29.

Como conseguiste?

Tenho redpass total.

Mas não vou estar cá. Nem agosto.

Já o publicitei no local próprio.

Preciso de dois...se tievers disponiveis manda PM
ABraço

Para quando? Vou mandar MP.

Amanhã diz algo.

rempg

Citação de: Jpedroc23Araujo em 25 de Julho de 2024, 20:15
Citação de: vermelhoftw em 25 de Julho de 2024, 20:14
Citação de: axiomas em 25 de Julho de 2024, 20:13Roubados E a fazermos merda. Que cheirinho ao que aí vem

Roubados!??? Que joguem futebol mase contra 11 estes flops, vocês choram muito, o novo torting com certeza
Mas fomos roubados mesmo eu sei que é amigavel mas aquele cartao amarelo era vermelho

Pior é o penalty. Num jogo de preparação até é preferível jogar contra 11.

Agora para mim o penalty tinha que ser assinalado.

MightyNeves

Jogamos bom futebol no entanto ficou evidente que falta um redes para pressionar o Trubin.

Nas laterais vai haver uma boa disputa entre Beste e Carreiras, acho Beste melhor no ofensivo, Carretas no defensivo, o que é óbvio tendo em conta que nos últimos anos Beste foi extremo. Na direita Bah ainda com falta de ritmo e sinceramente não vejo Gouveia como lateral, é muito vertical e em certos jogos faz mais falta na frente, mas o mesmo se pode dizer de Beste. Não acho que faça falta um lateral pois há Spencer, Leandro e Aursens.

Nos centrais de agora ( faltando Otamendi ) Tomás e Silva parecem os melhores. Morato tem muitas paragens cerebrais, Bajrami também, podem evoluir, mas precisam melhorar na concentração.

No meio Florentino é muito semelhante ao Barreiro, são bons na pressão e destruição, mas principalmente Florentino fracos na construção. João Mário, não é mau, mas não vale o que ganha. Quanto ao Martim, por acaso gostei muito na construção do gênero Enzo nos passes. João Rego jogou bastante solto, mas não me parece que cumpra a médio ala e ainda está verdinho empréstimo ou B faria bem.

Dos extremos Neres foi o mais mexido como sempre, Aursens compensa bem, mas falta algo para desiquilibrar, compensa com um Beste que faz esse papel. Presttiani, embora tenha jogado com 2 avançado coloco mais a extremo sendo o melhor na segunda parte, muito mexido e muito desiquilibrador, pena vir a ser tapado pelo Di Maria.

No ataque, Pavlidis parece ser aposta certeira e espero que faça a diferença, Marcos também jogou bem como 2 avançado e se tudo correr bem será esta a dupla. No entanto penso que com a chegada do Kokcu pode ser alterado. Da segunda parte Arthur esforçado, mas inconsequente, seria melhor vender para não haver tanto prejuízo. Já Tengsted a extremo não apareceu, no entanto acho que como 2 avançado poderia render mais, pois espaço para o avançado ele consegue criar.

Esperamos por Kokcu, Di Maria, Otamendi, Rollheiser e provavelmente Renato. Kokcu pode acabar com os dois avançados, o que seria bom nos jogos dito grandes para ganhar o meio campo.


CelsoMedeiros

Citação de: rkc em 26 de Julho de 2024, 00:39
Citação de: CelsoMedeiros em 25 de Julho de 2024, 23:04
Citação de: rkc em 25 de Julho de 2024, 22:55
Citação de: CelsoMedeiros em 25 de Julho de 2024, 22:49
Citação de: rkc em 25 de Julho de 2024, 22:47
Citação de: ThyHard em 25 de Julho de 2024, 20:02Estádio às moscas no primeiro jogo na Luz

Esta direção que borre a cara de merda e que usem as notas dos bilhetes de hoje para espalhar bem

Depois digam que querem bilhetes.

Eu tive os meus quase como oferta. Tenho os meus a um preço muito baixo para dia 29.

Como conseguiste?

Tenho redpass total.

Mas não vou estar cá. Nem agosto.

Já o publicitei no local próprio.

Preciso de dois...se tievers disponiveis manda PM
ABraço

Para quando? Vou mandar MP.

Amanhã diz algo.
domingo

odistraido


apedro.stb

Não tinha intenção de comentar antes da Eusébio Cup, mas penso que já dá para tirar algumas notas do que tem sido esta pré-época, sobretudo no que toca à valia de alguns jogadores mas também em relação a certos comportamentos coletivos que têm sido diferentes para melhor em relação à época passada.

Colectivamente (comportamento sem bola):

1. Melhoria significativa na pressão alta e na reação à perda, com Aursnes e Pavlidis em destaque, mas também com Marcos Leonardo bastante solidário e intenso. Prestianni tem sido a revelação da pré-época, um diamante em bruto que temos de saber gerir e polir.

2. A primeira fase de pressão tem sido boa e a segunda também: Florentino já sabemos que é forte nesse aspeto, mas Barreiro tem provado ser um valor seguro e que encaixa claramente neste estilo de jogo. Com Barreiro e Tino juntos pressionamos mais alto e melhor, somos mais fortes sem bola. Carreras tem estado bem mais consistente defensivamente, e de Bah já sabemos o que esperar. É algo ainda a rever e trabalhar, mas à partida temos todas as condições para melhorar as transições defensivas, um dos grandes problemas da época passada, conceder menos oportunidades e sofrer menos golos.

3. Tomás Araújo tem aproveitado a oportunidade e mostrado bastante qualidade com e sem bola. Neste momento merece claramente a titularidade, já Morato tem estado abaixo das expetativas (o erro de hoje é um erro clássico nele, inadmissível a este nível). Veremos o que acontece nos próximos jogos, ainda é cedo para conclusões definitivas.

Colectivamente (comportamento com bola):

1. Pavlidis tem sido o nosso grande destaque de pré-época, não só pelos golos que marca mas pelo que oferece à equipa. Tanto recua para combinar com os colegas, como demonstra mais à frente capacidade de associação e finalização. É uma referência na área para os colegas, é também uma referência nas transições ofensivas, é uma referência no pressing coletivo. Tem-se adaptado muitíssimo bem às ideias da equipa e tem melhorado quem joga à sua volta. Um avançado completo, a lembrar Gonçalo Ramos na primeira época do Roger.

2. Marcos Leonardo tem sido uma agradável surpresa nesta posição de segundo avançado, pois é bastante capaz tecnicamente. Consegue segurar a bola, consegue aparecer entre linhas e combinar com os colegas. Joga de cabeça levantada, tem remate, oferece criatividade à equipa, o que é algo absolutamente fundamental para a posição. Veremos se mais tarde será realmente opção aqui ou como alternativa a Pavlidis, pois muito honestamente não vejo qualquer futuro para Cabral e ainda há Prestianni e Kokçu.

3. Falando em Prestianni, é a revelação da pré-época, um miúdo com enorme talento e capacidade para se impor nesta equipa. Dado o excesso de opções para as alas, vejo-o com mais espaço atrás do PL. Face ao que já mostrou tem obrigatoriamente de ser aposta este ano, sim ou sim.

4. A dupla Leandro/Tino tem dado bastante estabilidade à equipa sem bola. Já com bola, fica a dúvida e sobretudo uma sensação de falta de criatividade, criatividade essa que vai ser necessária em mais de 80% dos nossos jogos. Não sei quais são os planos do Roger para o meio-campo, mas sei que nessa definição está a grande chave para uma época bem sucedida. Se optarmos por ML atrás do PL, Leandro/Tino parece-me curto, e aí teríamos de optar por outro médio mais criativo para jogar com Tino ou Barreiro. João Mário é curto, Rolheiser deixou água na boca, já Renato Sanches tenho muitas dúvidas por mil e uma razões. Sobra um médio, que pode ser a chave.

5. Esse médio é Kokçu. Para mim, é neste momento uma grande incógnita, mas acho que faria todo o sentido com Barreiro e Tino atrás. Como terceiro médio daria a criatividade que precisamos e a isso junta capacidade de remate e último passe que não temos. Em teoria seria o elemento que tornaria a equipa mais completa, a peça mais importante do puzzle.

6. Carreras tem feito uma pré-temporada positiva e estes 45 minutos contra o Brentford foram a confirmação disso. É outro jovem com potencial e veremos como evolui.

antilags

Citação de: nuno666 em 25 de Julho de 2024, 22:44
Citação de: mmartins1 em 25 de Julho de 2024, 22:01
Citação de: bad-wave em 25 de Julho de 2024, 22:00Excelente amostra do que vai ser a arbitragem nos nossos jogos este ano. É bom começar logo na pré época a preparar isto.

Pois... a culpa de não jogarmos um caralho é dos árbitros

 eu sou mt paciente mas ver este comentario ou es dos porcos ou e es dos lagartos e atençao para mim este jogo nao vale nada de nada mas sinceramente como podes dizer isto
  O Brentford foi 3 vezes a nossa area o unico golo que marcou foi um erro nosso e tu achas que nos nao jogamos nada...enfim sem mais comentarios


O Brentford começou agora a pré-época, se este não foi o primeiro particular, foi para aí o segundo, estão com o ritmo de solteiros e casados. Mal seria se não dominássemos. A verdade é que nem assim ganhámos, por isso não é muito justo estares a chamar dragarto ao outro forista lá por estar insatisfeito. E eu estou à vontade para falar, porque cago de alto para os jogos nesta fase. O ano passado, por esta altura, já arrasávamos e fomos encostar logo ao primeiro jogo a sério.

Android1974

Citação de: antilags em 26 de Julho de 2024, 00:50
Citação de: nuno666 em 25 de Julho de 2024, 22:44
Citação de: mmartins1 em 25 de Julho de 2024, 22:01
Citação de: bad-wave em 25 de Julho de 2024, 22:00Excelente amostra do que vai ser a arbitragem nos nossos jogos este ano. É bom começar logo na pré época a preparar isto.

Pois... a culpa de não jogarmos um caralho é dos árbitros

 eu sou mt paciente mas ver este comentario ou es dos porcos ou e es dos lagartos e atençao para mim este jogo nao vale nada de nada mas sinceramente como podes dizer isto
  O Brentford foi 3 vezes a nossa area o unico golo que marcou foi um erro nosso e tu achas que nos nao jogamos nada...enfim sem mais comentarios


O Brentford começou agora a pré-época, se este não foi o primeiro particular, foi para aí o segundo, estão com o ritmo de solteiros e casados. Mal seria se não dominássemos. A verdade é que nem assim ganhámos, por isso não é muito justo estares a chamar dragarto ao outro forista lá por estar insatisfeito. E eu estou à vontade para falar, porque cago de alto para os jogos nesta fase. O ano passado, por esta altura, já arrasávamos e fomos encostar logo ao primeiro jogo a sério.
Não, tivemos duas derrotas nos últimos dois amigáveis antes do primeiro jogo oficial. Tens de dar aí um ajuste na tua narrativa.