Eleições 2025: João Diogo Manteigas - Benfica Vencerá

jpcafe

Citação de: Semper Fidelis em 14 de Setembro de 2024, 16:46O discurso até é bom mas sinto que falta ali qualquer coisa.
Carisma talvez não sei

O Rui Costa também era um mago do crlh a 10 e é um mono a dirigir. Carisma vale 0

+1benfiquista

Citação de: jpcafe em 14 de Setembro de 2024, 19:08
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Setembro de 2024, 16:46O discurso até é bom mas sinto que falta ali qualquer coisa.
Carisma talvez não sei

O Rui Costa também era um mago do crlh a 10 e é um mono a dirigir. Carisma vale 0

Eu ainda me lembro quando o JNL era acusado de ter falta de carisma e agora já é dado como exemplo carismático. O carisma constrói-se e o JDM parece ter perfil para isso.

Petrov_Carmovich

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 14 de Setembro de 2024, 16:40Entrevista João Diogo Manteigas ao Glorioso 1904.

https://glorioso1904.pt/exclusivo-glorioso-1904-tenho-a-certeza-que-noronha-lopes-e-benitez-vao-me-apoiar


Não tinha essa ideia de que ele estava assim tão ligado ao antigo Estádio da Luz e ao Benfica desde pequeno. A ser verdade isto, entendo o conceito dele de "família benfiquista".

Semper Fidelis

Citação de: jpcafe em 14 de Setembro de 2024, 19:08
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Setembro de 2024, 16:46O discurso até é bom mas sinto que falta ali qualquer coisa.
Carisma talvez não sei

O Rui Costa também era um mago do crlh a 10 e é um mono a dirigir. Carisma vale 0
o Rui Costa de carisma é outro zero

Semper Fidelis

Citação de: _1962_ em 14 de Setembro de 2024, 17:27
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Setembro de 2024, 16:46O discurso até é bom mas sinto que falta ali qualquer coisa.
Carisma talvez não sei

Carisma é algo completamente sobrevalorizado.

Vários grandes problemas que a humanidade teve de enfrentar seriam evitáveis se as massas não fossem facilmente encantadas por indivíduos com carisma.

O importante é competência, inteligência, honestidade e muito benfiquismo.

Um dos problemas dos benfiquistas é que estão sempre à espera de alguém especial que venha salvar o clube, alguém com uma aura especial que traga novamente a glória ao nosso clube.

Na busca por esse ideal acabamos por desvalorizar indivíduos como o Luís Tadeu, o Benítez e (espero que não) o JDM.

Vamos em 30 anos de presidentes medíocres, um 1/4 da nossa história. Não é brincadeira.

Já começa a fazer parte do nosso adn os sócios escolherem mal os dirigentes, os dirigentes não estarem à altura do clube e consequentemente o clube ter perdido a sua cultura vencedora, os seus padrões morais e a sua mística.

Está na altura de darmos oportunidade a alguém com um perfil diferente, o JDM ou outro que surja até às eleições. Um benfiquista como nós, com desejo de reconstruir o clube do zero, deixando definitivamente para trás esta herança do vieirismo que nos atrofia moralmente, financeiramente e desportivamente.

Está na hora de deixar de lado esse anseio por alguém especial que nos conduza à glória. Está na hora de encontrar um benfiquista comum que tenha competência, inteligência, determinação, coragem e muito benfiquismo. Que tenha um plano para o clube, que tenha uma boa equipa consigo.

Não fiquem à espera de um salvador, valorizem quem já apareceu e quem ainda irá aparecer, desde que venham com o desejo genuíno de acabar com o vieirismo dentro do Benfica.

Isso é tudo que importa neste momento.


eu sou pela oposição mas receio que mais que uma candidatura da oposição vá resultar em ficarem lá os mesmos...

Stigmat

Viram o chalupa do adepto na CNN? O jornalista mandou-o logo calar. lol

Semper Fidelis

Citação de: Stigmat em 14 de Setembro de 2024, 19:36Viram o chalupa do adepto na CNN? O jornalista mandou-o logo calar. lol
que disse o chalupa?

Stigmat

Citação de: Semper Fidelis em 14 de Setembro de 2024, 19:37
Citação de: Stigmat em 14 de Setembro de 2024, 19:36Viram o chalupa do adepto na CNN? O jornalista mandou-o logo calar. lol
que disse o chalupa?

Ja ia a fazer a piadola que conhecia Manteigas ,que era uma localidade e tal... o jornalista disse logo para falar do jogo.

Kurt Cobain 10


_1962_

Citação de: Semper Fidelis em 14 de Setembro de 2024, 19:35
Citação de: _1962_ em 14 de Setembro de 2024, 17:27
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Setembro de 2024, 16:46O discurso até é bom mas sinto que falta ali qualquer coisa.
Carisma talvez não sei

Carisma é algo completamente sobrevalorizado.

Vários grandes problemas que a humanidade teve de enfrentar seriam evitáveis se as massas não fossem facilmente encantadas por indivíduos com carisma.

O importante é competência, inteligência, honestidade e muito benfiquismo.

Um dos problemas dos benfiquistas é que estão sempre à espera de alguém especial que venha salvar o clube, alguém com uma aura especial que traga novamente a glória ao nosso clube.

Na busca por esse ideal acabamos por desvalorizar indivíduos como o Luís Tadeu, o Benítez e (espero que não) o JDM.

Vamos em 30 anos de presidentes medíocres, um 1/4 da nossa história. Não é brincadeira.

Já começa a fazer parte do nosso adn os sócios escolherem mal os dirigentes, os dirigentes não estarem à altura do clube e consequentemente o clube ter perdido a sua cultura vencedora, os seus padrões morais e a sua mística.

Está na altura de darmos oportunidade a alguém com um perfil diferente, o JDM ou outro que surja até às eleições. Um benfiquista como nós, com desejo de reconstruir o clube do zero, deixando definitivamente para trás esta herança do vieirismo que nos atrofia moralmente, financeiramente e desportivamente.

Está na hora de deixar de lado esse anseio por alguém especial que nos conduza à glória. Está na hora de encontrar um benfiquista comum que tenha competência, inteligência, determinação, coragem e muito benfiquismo. Que tenha um plano para o clube, que tenha uma boa equipa consigo.

Não fiquem à espera de um salvador, valorizem quem já apareceu e quem ainda irá aparecer, desde que venham com o desejo genuíno de acabar com o vieirismo dentro do Benfica.

Isso é tudo que importa neste momento.


eu sou pela oposição mas receio que mais que uma candidatura da oposição vá resultar em ficarem lá os mesmos...

Isto vai ser uma maratona, temos de manter uma atitude positiva, porque os sinais começam a ser de mudança, a ver se conseguimos contagiar os outros e pela nossa própria sanidade mental.

Vamos conseguir acabar com o vieirismo no Benfica!

elpayaso10

Citação de: Goldenangel em 14 de Setembro de 2024, 08:30
Citação de: elpayaso10 em 14 de Setembro de 2024, 00:02
Citação de: johnnybgood em 13 de Setembro de 2024, 23:44
Citação de: elpayaso10 em 13 de Setembro de 2024, 23:42É capaz de ter tantos votos como o guerra Madaleno. Queria ser oposição esperava por maio. A equipa nas lonas e vem logo os Pedros madeiras Rodrigues.
Não é o homem certo para derrotar rc era um bom ativo para outra lista um
Membro interessante da SAD presidente não lhe reconheço o carisma que o clube precisa. Noronha tem esse carisma e preparação stock da cunha tb precisamos de senadores.

Chora
Chora tu e o manteigas o novo guerra Madaleno Ou rgs. Acham que é com amadores da TV que lá vamos.

Lá esta, falar sem saber dá nisso.

Desde quando é que o Manteigas é amador da TV?

Tens que ir buscar outro argumento.
O manteigas não vai ter 1%

lancadordedois

Citação de: Stigmat em 14 de Setembro de 2024, 19:36Viram o chalupa do adepto na CNN? O jornalista mandou-o logo calar. lol

Citação de: Stigmat em 14 de Setembro de 2024, 19:38
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Setembro de 2024, 19:37
Citação de: Stigmat em 14 de Setembro de 2024, 19:36Viram o chalupa do adepto na CNN? O jornalista mandou-o logo calar. lol
que disse o chalupa?

Ja ia a fazer a piadola que conhecia Manteigas ,que era uma localidade e tal... o jornalista disse logo para falar do jogo.

temos muitos tontinhos , o pior é que muitos são votantes. quero acreditar que a maioria não o é (tontinho)

lancadordedois

Citação de: The_Riggs em 14 de Setembro de 2024, 19:00
Citação de: Petrov_Carmovich em 14 de Setembro de 2024, 17:32
Citação de: The_Riggs em 14 de Setembro de 2024, 16:44Continuo a dizer que espero mesmo que isto seja para fazer o trabalho sujo e o Noronha Lopes entrar em grande na reta final
Mas oh Riggs, ainda vamos estar à espera dele se decidir? Isto não é um ataque ao teu post, apenas acho estranho estes tempos de espera. Parece o João Mário a contemporizar e fazer passes no campo para o lado ou para trás.

Vamos partir do pressuposto que as eleições serão em Outubro de 2025? Até lá pode haver alguma reviravolta...

O JNL, o JDM e todos os outros candidatos que aparecerem têm de estar preparados para o cenário de eleições antecipadas. Mesmo que esteja escarrapachado no site do Benfica Vencerá os anos de 2025 a 2029, e mesmo que tenha de haver tempo e espaço para se debater todas as áreas relevantes em relação ao clube e SAD.

Porque é que ele não admite logo que vai concorrer ou fica de fora a apoiar uma candidatura de oposição à atual direção? Ele está à espera do quê, exactamente?

O manteigas andar a fazer trabalho sujo e depois o Noronha aparecer mais tarde era uma estratégia perfeitamente normal. Assim como o Noronha já se uniu ao Benítez antes. O Noronha tem um carisma que nenhum candidato pode ambicionar de momento, mas também é demasiado senhor para andar a chafurdar . Não tenho nada contra o manteigas e se for ele que ganhe, porém, estou a torcer que seja o Noronha a aparecer e ele a ficar para o futuro

o Manteigas parece me mais decidido sem medo de fazer o que tera de fazer

tenho duvidas que haja casamento , mas acredito que havera apoio mutuo e logo se vera

_JonasThern_

Citação de: Stigmat em 14 de Setembro de 2024, 19:38
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Setembro de 2024, 19:37
Citação de: Stigmat em 14 de Setembro de 2024, 19:36Viram o chalupa do adepto na CNN? O jornalista mandou-o logo calar. lol
que disse o chalupa?

Ja ia a fazer a piadola que conhecia Manteigas ,que era uma localidade e tal... o jornalista disse logo para falar do jogo.

Um burro do caralho portanto.

lancadordedois

Citação de: _JonasThern_ em 14 de Setembro de 2024, 23:25
Citação de: Stigmat em 14 de Setembro de 2024, 19:38
Citação de: Semper Fidelis em 14 de Setembro de 2024, 19:37
Citação de: Stigmat em 14 de Setembro de 2024, 19:36Viram o chalupa do adepto na CNN? O jornalista mandou-o logo calar. lol
que disse o chalupa?

Ja ia a fazer a piadola que conhecia Manteigas ,que era uma localidade e tal... o jornalista disse logo para falar do jogo.

Um burro do caralho portanto.

ja sairam em força e apos a vitoria vai ser ainda pior , é dar luta ate as eleições.
tolerância zero a malta do garrafão e aos Props