AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos


loftarasa

Citação de: maionesedealho em 21 de Setembro de 2024, 22:08
Citação de: Petrov_Carmovich em 21 de Setembro de 2024, 21:18
Citação de: Slbstriker em 21 de Setembro de 2024, 20:09
Citação de: Covenant em 21 de Setembro de 2024, 20:01
Citação de: ABenficaC em 21 de Setembro de 2024, 19:52
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2024, 19:46
Citação de: ABenficaC em 21 de Setembro de 2024, 19:44Avanço já que daqui a 2 ou 3 anos , as vendas do equipamento branco vão ser baixas e o terceiro vai vender mais

E? Que tem? O Benfica se mudasse de vermelho e branco se calhar vendia mais, vai-se mudar?
Não estou contra o segundo se branco,  mas existe um romantismo com o branco que depois não cola com as vendas
Só pensam em vendas, vendas, vendas... Há mil e uma formas de inovar e ter muitas vendas, mantendo a cor branca, por exemplo.

Sei que estão habituados (e alguns até gostam) a uma mediocridade constante, mas calma.

Primeiro equipamento: Encarnado.

Segundo equipamento: Branco.

Terceiro equipamento: Façam como quiserem, menos às riscas azuis/verdes e brancas.
"O Benfica foi, é e será sempre encarnado ou ... vermelho
Mas, depois de 364 jogos de camisola vermelha, calção branco e meias pretas, eis que em 12 de Janeiro de 1924, na recepção ao AC Sparta, de Praga, em digressão pelo nosso País, a equipa checa entra em campo equipada de vermelho. O encontro disputou-se no recinto do Império Lisboa Clube (sucessor do SC Império), no campo de Palhavã. Sem equipamento alternativo, a nossa equipa teve de recorrer ao clube proprietário do campo e equipar "à Império", ou seja, com camisola listada verticalmente a preto e amarelo. Pela primeira vez o Benfica não jogava de vermelho. Haviam passado vinte anos após a fundação. Houve um jornal que escreveu que surgiram "olhos humedecidos" em alguns espectadores que "estavam no jogo pelo Benfica"..".

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2015/07/branca-imaculada-linda.html?m=1

https://www.abola.pt/futebol/noticias/conhece-a-historia-da-primeira-camisola-alternativa-do-benfica-2024020708192584920

Faz 100 anos este ano. Bela oportunidade perdida para 3° equipamento.

Gsound

Citação de: Ginkgo em 21 de Setembro de 2024, 16:17Como é que o Rui Costa reagiu?

Não vi, mas quem estava ao meu lado disse que levou as mãos à cabeça

lPhoenix

Citação de: força Benfica em 21 de Setembro de 2024, 22:15É isto que anda pelas redes sociais...

Tristeza.

A guerra vai ser bem dura contra esta merda!



Mais uma vez, um grupo organizado de sócios tomou de assalto a Assembleia Geral do Benfica, insultando, ofendendo e coagindo aqueles que nós, sócios, elegemos democraticamente. Que vergonha...

Meus caros, caso ainda não tenha percebido, está em curso uma tentativa de tomada de poder a acontecer neste preciso momento, à vista de todos. E nós, assistimos, impávidos e serenos.

Vamos permitir que isto continue? Vamos permitir que aqueles que não respeitam a vontade da esmagadora maioria dos sócios tomem o controlo do nosso clube?

Quando é que vamos dizer BASTA?

Quem não apoia o Manteigas — que hoje, ao incitar à desordem, provou ser um verdadeiro extremista — e o senhor do MacDonalds, atualmente envolvido nos negócios dos frangos desossados, é atacado, injuriado e, a continuar assim, em breve será agredido. Perdoem-me os termos, mas... que nojo de gente!

Apelo a TODOS os meus amigos e seguidores que, tal como eu, não se revêm neste grupo que vai às Assembleias Gerais desrespeitar os órgãos sociais e tentar tomar o clube à força, que partilhem este post. A maioria dos sócios, que tem estado em silêncio, tem de fazer ouvir a sua voz e tomar uma posição. O Benfica é nosso! E precisa de nós!

Partilhem também o meu perfil com os vossos amigos, porque não me vão calar e irei denunciar todas as manobras destes terroristas que estão a minar o nosso clube. Hoje, conseguiram mais uma vitória com a demissão do nosso presidente da Mesa da Assembleia Geral, Fernando Seara.

BASTA!

Espero que Rui Costa, agora mais do que nunca, se mantenha firme, forte e motivado, pois contamos com ele para impedir que estes extremistas tomem o nosso clube.

Não passarão!

Não caiam na tentação de fazer o que eu acabei agora de fazer, ou seja, citar conteúdos abjectos de narrativa Vieirista.

Por vezes, ou a maioria das vezes, quem dissemina estes conteúdos é precisamente quem está contra eles.

É uma velha táctica propagandista.

João Norte

Citação de: Kyoto em 21 de Setembro de 2024, 19:17
Citação de: João Norte em 21 de Setembro de 2024, 19:13
Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 18:02Jaime Antunes a tentar defender o escarro nos emblemas, ao insinuar que os patrocinadores poderão não gostar de manter o emblema original nas camisolas.

Grande lata.
Gostava de perceber porque é que o Noronha votou contra a proposta entretanto aprovada que repõe a dignidade nos equipamentos.
Traz limitaçoes relativamente ao marketing e na relaçao com o parceiro dos equipamentos.

Neste assunto tb n sou purista. Acho ate que é um topico mais populista que outra coisa
Que se viva e trabalhe com essas limitações, como outros vivem e bem. E se este parceiro não as aceitar há muitos outros possivelmente até com benefícios superiores.

Indutory

Citação de: Ginkgo em 21 de Setembro de 2024, 16:17Como é que o Rui Costa reagiu?
Não reparei na sua reação "em direto" mas provavelmente já alguém respondeu.

Posteriormente surpreendeu-me ao pedir desculpas várias vezes, que me pareceram sentidas, apesar de não ter qualquer responsabilidade pela demissão. Normalmente nem pelos próprios atos se responsabiliza verdadeiramente. Se calhar refletiu em algumas coisas nas férias.

JPSilva

Citação de: pexim em 21 de Setembro de 2024, 22:35
Citação de: JPSilva em 21 de Setembro de 2024, 20:39
Citação de: 24-7SLB em 21 de Setembro de 2024, 20:38
Citação de: JPSilva em 21 de Setembro de 2024, 20:16
Citação de: João Norte em 21 de Setembro de 2024, 19:13
Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 18:02Jaime Antunes a tentar defender o escarro nos emblemas, ao insinuar que os patrocinadores poderão não gostar de manter o emblema original nas camisolas.

Grande lata.
Gostava de perceber porque é que o Noronha votou contra a proposta entretanto aprovada que repõe a dignidade nos equipamentos.

Tomar decisões de marketing numa AG é algo que não me passava sequer pela cabeça.

Não são decisões de marketing, são decisões de identidade e o Benfica não é uma empresa, é um clube eclético!

São decisões demasiado técnicas para serem tomadas por sócios numa AG. Têm implicações muito maiores do que meros gostos.
Puta que pariu. Agora é que li de tudo.
Os sócios são os donos do clube!!!
Quem está na direção, está ao serviço dos sócios. Faz o que deve, conforme o que os sócios determinaram.
Era o que mais faltava.

Mas quem é que disse o contrário? Diferente é achar que os sócios se devam meter em questões destas

João Norte

Citação de: Bailey em 21 de Setembro de 2024, 19:15
Citação de: João Norte em 21 de Setembro de 2024, 19:13
Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 18:02Jaime Antunes a tentar defender o escarro nos emblemas, ao insinuar que os patrocinadores poderão não gostar de manter o emblema original nas camisolas.

Grande lata.
Gostava de perceber porque é que o Noronha votou contra a proposta entretanto aprovada que repõe a dignidade nos equipamentos.
Porque é a opniao dele
Qual exactamente? Que é indiferente o 2o equipamento? Algum ponto em particular? Já o afirmou em algum sítio?

Gostava de perceber antes de julgar.

PeladinhaXY

Boa noite, ausente por motivos de trabalho e paternidade de um bebê de 5 meses.

Alguém pode resumir e ser objectivo e conclusivo o que ficou consumado na assembleia?

Que mudanças foram essas. Os votos são iguais para todos os sócios( se não, em que é que ficou) as casas já não votam?

E mais?

É que a Internet está cheia de chouriçada que não vejo informação concreta e objectiva. Nas melhores mensagens nada, tudo generalizado, jornais idem, redes a mesma coisa.

Isso irrita-me profundamente, num momento tão importante para o clube e para mim para com o clube, ando a perder tempo e a fritar a cabeça sem saber nada de concreto.

Pk? Pk é que jornalismo, a informação é sempre este lixo, não servem para quase nada, este mundo é cada vez pior, tecnologia ao dispor de idiotas e incompetentes.

Indutory

Citação de: JPSilva em 21 de Setembro de 2024, 22:57
Citação de: pexim em 21 de Setembro de 2024, 22:35
Citação de: JPSilva em 21 de Setembro de 2024, 20:39
Citação de: 24-7SLB em 21 de Setembro de 2024, 20:38
Citação de: JPSilva em 21 de Setembro de 2024, 20:16
Citação de: João Norte em 21 de Setembro de 2024, 19:13
Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 18:02Jaime Antunes a tentar defender o escarro nos emblemas, ao insinuar que os patrocinadores poderão não gostar de manter o emblema original nas camisolas.

Grande lata.
Gostava de perceber porque é que o Noronha votou contra a proposta entretanto aprovada que repõe a dignidade nos equipamentos.

Tomar decisões de marketing numa AG é algo que não me passava sequer pela cabeça.

Não são decisões de marketing, são decisões de identidade e o Benfica não é uma empresa, é um clube eclético!

São decisões demasiado técnicas para serem tomadas por sócios numa AG. Têm implicações muito maiores do que meros gostos.
Puta que pariu. Agora é que li de tudo.
Os sócios são os donos do clube!!!
Quem está na direção, está ao serviço dos sócios. Faz o que deve, conforme o que os sócios determinaram.
Era o que mais faltava.

Mas quem é que disse o contrário? Diferente é achar que os sócios se devam meter em questões destas
É precisamente o contrário, o marketing é que não se pode meter nas questões de identidade do Benfica. Há por aí muitos outros clubes para isso.

yerlow

Para o Diamantino, (que nunca foi a uma assembleia Geral do Benfica), diz que isto nunca aconteceu no passado, e tem aparecido agora nos ultimos tempos...

Que atrasado mental.

O'Brien

Citação de: Smashin em 21 de Setembro de 2024, 22:28
Citação de: O'Brien em 21 de Setembro de 2024, 22:18
Citação de: Smashin em 21 de Setembro de 2024, 22:11
Citação de: O'Brien em 21 de Setembro de 2024, 22:06Tenho pena que sócios do Benfica continuem a filmar as nossas AG.
Para depois enviarem para a CMTV.

Enfim

Pena de quê?

As AGs deviam ser transmitidas em directo na btv. É a falta de transparência e abertura que faz com que seja sensacionalismo esses vídeos aparecerem na cmtv.

Já chega. Pensem nas merdas. Qual é mesmo o problema de um vídeo da AG? Têm medo do que?

Por isso mesmo. Sensacionalismo.

Vão fazer destaques à conta desse vídeo, e inventar teorias que acabará por descontextualizar o sentido de uma AG toda.


Que vídeo é esse? E que teorias são essas?

Descontextualizar o que? Ou de que forma?

O que passou na CMTV

As teorias podem ser várias, vai depender da imaginação dos comentadores.

Descontextualizar o sentido da AG, ou seja, vão dizer que foram sócios só para causar confusão, dando uma ideia contrária ( isto falo por experiência, e conhecendo a nossa CS para vender )

A forma? Incendiar, como é óbvio. O vierismo que está na comunicação social vai-se aproveitar para deturpar o que foi um sentido de voto favorável à mudança, criando a ilusão que existiram sócios contratados pela oposição, com o objectivo de causar confusão, provocando a demissão do Seabra.


João Norte

Citação de: ABenficaC em 21 de Setembro de 2024, 19:24
Citação de: João Norte em 21 de Setembro de 2024, 19:13
Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 18:02Jaime Antunes a tentar defender o escarro nos emblemas, ao insinuar que os patrocinadores poderão não gostar de manter o emblema original nas camisolas.

Grande lata.
Gostava de perceber porque é que o Noronha votou contra a proposta entretanto aprovada que repõe a dignidade nos equipamentos.
se calhar, tal como eu, acha isso uma questão menor.
Pode abster-se.

ziabloO

Um gajo percebe a dor que esta AG provocou, quando vê os bots a espernear nas redes sociais.
Ridículos

Gsound

Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 16:44O tipo do portátil é o indivíduo mais incompetente que já vi.

Já vi piores, mas esse anda lá perto...