Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Croissant

Próxima época saindo o António Silva virá o Presnel Kimpembe emprestado do PSG para manter a tradição.

GloriosoSLB1904

Citação de: pmmp20 em Hoje às 10:23
Citação de: GloriosoSLB1904 em Hoje às 00:32
Citação de: pmmp20 em 21 de Novembro de 2024, 20:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em 21 de Novembro de 2024, 17:54
Citação de: pmmp20 em 21 de Novembro de 2024, 17:35
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Novembro de 2024, 19:12
Citação de: pmmp20 em 20 de Novembro de 2024, 18:42este tipo passou a carreira lesionado, leva 27 anos com lesões atras de lesões, sem cansaço de jogos, nem pre épocas, nem estágios, nada... sem stress, nem pressão para jogar.

o ordenado milionário cai na conta sem ele fazer nada. um não jogador.

o que afirmas só é verdade após os 19 anos de idade. Desde os 16 anos que é profissional

3 anos de trabalho duro kkkkkkkkk

A malta não tem noção das cargas físicas que um atleta de alta competição leva.

Pelos visto tu não sabes.

No futebol as cargas físicas não são nada de extraordinário comparado com outros desportos muito mais exigentes fisicamente.

É q nem é comparável a preparação física no boxe, mma, bjj, futebol americano etc.

Basta ver a disciplina q muitos desses desportos obrigam a ter para o alto rendimento. Na alimentação contagem macros, descanso, periodização treino...

O futebol é bem mais flexível.

Sei mais do que tu. E eu falei de um atleta de alta competição no geral. Não fiz qualquer comparação entre modalidades.

E sim, no futebol de alto nivel há contagem de macros, há descanso, há periodização do treino, há controlo de cargas.

Se quiseres perceber um pouco mais dos riscos que atletas como Renato tem podes ler esta meta-análise.

https://pmc.ncbi.nlm.nih.gov/articles/PMC6851047/

E sobre riscos de lesões musculares, há imensa coisa. Também se for pela questão de jogar a alto nivel desde idades jovens também há artigos com relevância.

sabes.. sabes...kkkk ha contagem de macros como? a olho no buffet?
a titulo de exemplo tu ja viste algumas imagens dos jogadores a comerem nos estágios, seja Benfica ou da seleção de portugal?

não ha controlo, apenas intuitivo como orientação de nutricionista, mas nada de especial.

quando eu falo a periodização do treino, não me refiro à realizada por parte do treinador e equipa técnica, falo na preparação individual e especifica de cada um. nos clubes existe uma preparação física padrão como pequenas mudanças (excepto lesões etc).

depois muitos dos jogadores de topo opta por ter preparador fisico particular para levar a um trabalho especifico, outros jogadores não se preocupam minimamente com isso. é tudo demasiado flexível para uma modalidade de alto rendimento. na NFL seria impensável. mas o futebol está a evoluir nesse caminho.

O ponto inicial são as cargas e tipo de solicitações físicas. Vai ler o artigo e verás a relevância das desaceleraçoes e acelerações no futebol comparativamente com outros desportos, incluindo futebol americano, e o risco de lesões musculares associada a isso.

No futebol há controlo e não se resume às refeições. Até a hidratação que se dá durante o jogo não é à toa ou por mera sede dos jogadores. Peso pré e pós jogo. As pregas que são avaliadas em função das posições. Etc.

Há outros desportos mais rigorosos dependendo das fontes energéticas mais solicitadas. Triatlo por exemplo. Mas há muito controlo no futebol de topo.

E muitos jogadores utilizarem preparadores externos é um problema acrescido que tem sido mais estudado pelo desequilíbrio que adicionam às cargas e perca de controlo por parte das equipas técnicas.

Falo na nutrição e treino porque tenho alguns anos de estudo e prática.

zeze boniev

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Novembro de 2024, 22:58
Citação de: zeze boniev em 20 de Novembro de 2024, 22:47
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Novembro de 2024, 22:26
Citação de: zeze boniev em 20 de Novembro de 2024, 22:21
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Novembro de 2024, 22:19
Citação de: zeze boniev em 20 de Novembro de 2024, 22:16
Citação de: Kampz em 20 de Novembro de 2024, 22:11Estou para ver como vão justificar os 10M...

Vai ser na base do "esta época foi para recuperar fisicamente o melhor Renato para a próxima".

E aquelas notícias bem plantadas de que o Benfica tinha descoberto a causa das lesões, os dentes e o caraças.
não vão justificar nada, o jogador se não sair em janeiro sai no final da época, parem de fazer novelas.

Nós não fazemos novelas, no máximo comentamos a novela. Aguardemos serenamente...

não fazemos não , temos aqui novelas mais longas que o anjo selvagem.

Se quiseres posso te contar algumas desta gestão ou das últimas gestões e podes ter a certeza que são bem mais graves daquilo que possa ser uma novela numa rede social.
conta

Só duas: a novela que foi a auditoria forense ou por exemplo a dificuldade e o tempo que demorou o acesso à ata em que o ex-presidente agrediu um associado.
Se quiseres tiro um tempo um dia destes para contar as inúmeras novelas que fomos tendo nos últimos anos.

nada de novo, pensei que ias dar novidades bombásticas. 

Berna®

Para o ano está nas arábias a receber ainda mais e sem jogar. Acabou para este nível

Croissant

Citação de: Berna® em Hoje às 11:40Para o ano está nas arábias a receber ainda mais e sem jogar

Os árabes só caem nessas com Benzemas e Neymares, o Renato não tem esse status. No máximo Turquia :rir:

Loopkin

O Renato acabou para o futebol profissional. Já muitos entenderam isso, o Mourinho disse o que disse na última época.

E andam alguns na televisão a dizer que "ele precisa de ir para campeonatos menos exigentes". O problema é que mesmo aí é preciso treinar, é preciso correr.

O Renato seja em Itália, Alemanha, Portugal, China ou Índia continuará a lesionar-se. Não vale a pena esperar algo de diferente. Devolver ao PSG em Janeiro e parar de fazer negócios com um clube que olha para nós como mera enfermaria.

Berna®

Citação de: Croissant em Hoje às 11:41
Citação de: Berna® em Hoje às 11:40Para o ano está nas arábias a receber ainda mais e sem jogar

Os árabes só caem nessas com Benzemas e Neymares, o Renato não tem esse status. No máximo Turquia :rir:

Basta ele ser do PSG. Onde é que anda o Draxler?
O PSG é um cemitério de jogadores

MLM

Citação de: O'Brien em Hoje às 09:52
Citação de: MLM em Hoje às 06:31
Citação de: O'Brien em 20 de Novembro de 2024, 09:30Anda o treinador a abdicar do jogo para o colocar em campo, prejudicando a equipa de poder ganhar o jogo, para depois estar sempre lesionado.

Que seja um abre olhos

Qual foi o jogo que nao ganhamos por ele jogar?

Últimos 2 jogos da Liga dos campeões.
Sim. Se jogasse o Rollheiser era certo que ganhavamos em Munique.
E ca com o Feyenoord nem foi banho a equipa toda.

ajnogueira

Citação de: MLM em Hoje às 12:12
Citação de: O'Brien em 20 de Novembro de 2024, 09:30Anda o treinador a abdicar do jogo para o colocar em campo, prejudicando a equipa de poder ganhar o jogo, para depois estar sempre lesionado.

Que seja um abre olhos

Aqui neste fórum dizem que com Florentino titular teríamos ganho em Munique. E dizem a sério.

Benfanatic

Vergonhoso manter este gajo no plantel por caridade...se não dá rendimento tem de ir embora e venha outro mais capaz, é assim que um clube profissional faz.

MuchoG

É bater no ceguinho.

Todos sabiam que era uma contratação puramente populista e que o Renato ia passar a maioria do seu tempo de fora. Para mim nunca contou quando penso no plantel e nas opções do treinador.

O jogador obviamente não tem culpa e é triste que esteja nesta situação. Ainda é relativamente novo e parece acabado para o futebol de topo. Teve uma ano incrível no Lille onde foi campeão e desde aí tem sido um calvário de lesões.

O meu medo é que estes abutres ainda arranjem maneira de ficar com ele, aliás tenho muito medo no geral em relação ao próximo mercado de Verão.

RGouveia.SLB

Citação de: ala esquerda em 20 de Novembro de 2024, 23:25Vou ser sincero!!!

Quando vi que o Renato vinha, pensei para mim que tudo se ia resolver aqui, que ia deixar de ter lesões, que o problema dele era psicológico, e como ele aqui é amado tudo ia passar!!!

Mas acho que não vai ser assim....

Mas uma coisa é certa!
" ele é um de nós " - não podemos deixar para trás os nossos, custe o que custar, continua a ter o meu apoio

Se ele tem andado os últimos anos com lesões umas atrás das outras, só com muita ingenuidade ou desconhecimento é que alguém iria pensar que tudo ficaria bem, que ele iria fazer e acontecer e deixar de ter lesões.

Não foi por falta de aviso.

Cob92

Citação de: Benfanatic em Hoje às 12:25Vergonhoso manter este gajo no plantel por caridade...se não dá rendimento tem de ir embora e venha outro mais capaz, é assim que um clube profissional faz.

O Vieira era as 'luzes'

O Rui Costa acredita nos 'milagres'

Dmitry91

Citação de: Cob92 em Hoje às 13:15
Citação de: Benfanatic em Hoje às 12:25Vergonhoso manter este gajo no plantel por caridade...se não dá rendimento tem de ir embora e venha outro mais capaz, é assim que um clube profissional faz.

O Vieira era as 'luzes'

O Rui Costa acredita nos 'milagres'

Faz parte do negócio do Neves.

O Mendes chega cá, e diz que nos está a fazer um favor do crl ao vender o nosso melhor jogador por metade da cláusula. E que para isso acontecer, vamos ter que levar com um mono.

O nosso Ruie e a restante cambada, diz amém porque precisa do guito das comissões.

O'Brien

Citação de: ajnogueira em Hoje às 12:21

Que seja um abre olhos

Aqui neste fórum dizem que com Florentino titular teríamos ganho em Munique. E dizem a sério.

Que seja um abre olhos

Cá com o Feyenoord, a equipa simplesmente deixou de jogar quando ele entrou.

Eu não sei se com o Rollheiser era melhor ou não, não sou adivinho, mas pelos vistos és. Só sei que com Renato não resultou nem resultará com esta condição física