Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 9 jogos (517 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (517 minutos), 0 golos

Ramiro Lopes

Citação de: nightcrowler em 28 de Fevereiro de 2025, 15:29este negócio é impensável.impensável.

no final e provavelmente o Dahl fica no Benfica, mas é uma estupidez infindável este negócio. sinceramente, se já fico arrepiado cada vez que penso no negócio Carreras, este ainda consegue ser pior. aliás, consegue ser muito pior.

colocar uma cláusula de opção de 10 milhões por um jogador que custou 4 milhões há 6 meses e não jogou, já me parece uma atrocidade negocial. colocar a hipótese de ser cortada a opção de compra, por um valor simbólico como 1 milhão... epá... epá...

sinceramente, e desculpem, mas comam cornos. isto é brincar ao futebol. um orçamento de 200 milhões e brincam ao futebol
Concordo com a questão da clausula de cancelar a opção de compra. Parece-me que o Benfica, como demorou muito tempo a tratar da situação do Beste, teve de se sujeitar ao negócio possível. O habitual nesta direcção...

Quanto à questão de ser uma "atrocidade negocial" ter custado 4 milhões e depois a clausula ser de 10, não concordo. Qual era a tua opinião se o Benfica tivesse emprestado o Prestianni a um Braga ou Wolves com clausula de 15 milhões, após o ter comprado por 9 e não ter jogado, praticamente?

The_Riggs

Quando o rapaz veio, foi um gozo do caralho, que levámos um barrete, que não valia nada, que isto que aquilo, agora de repente, parece que estão a querer endeusar esta escolha e a fazê-la como lógica " hey, ainda estão a reclarmar de o recuperarem por 1 M ? interessa que veio cá e ajudou desportivamente". Isto e o quererem comprar cegamente um defesa esquerdo ... que tem zero minutos a defesa esquerdo.

O futebol é um desporto de emoções, certo, mas isto demonstra muito como não é assim tão fácil ser-se treinador, diretor, presidente ...
E estou a falar na generalidade, o lonstrup nem entra no totobola, é tão passador de pano que não me admirava se fosse mulher a dias durante a semana.

joaoaria

Citação de: Caixadeoculos em 01 de Março de 2025, 17:43
Citação de: joaoaria em 01 de Março de 2025, 16:23Já percebemos que a única parte positiva que o Benfica pode tirar deste jogador, é o rendimento que pode tirar dele em 4 meses.
Porque de resto, o negócio é sempre bom para os italianos.
Se render o suficiente para valer mais de 10 M, os italianos mandam para cá o milhaozito e um jogador que custou 4, vê o seu valor triplicar e os italianos esfregam as mãos.
Se não rendesse, o italianos livravam-se do salário neste período.
É win win para os italianos

Portanto para o Benfica é desfrutar destes 4 meses e esperar pelo reembolso do milhão.
E esqueçam lá essa da cláusula dos 10M€, porque se ele for bom o Benfica nunca a vai poder bater porque os italianos têm a daca e o queijo na mão

O principal, na verdade.

Sim, mas apenas 4 meses. se correr bem ficamos sem ele porque os italianos vêm cá busca-lo, se correr mal ficamos sem ele na mesma porque não o queremos.
Em termos de negócio, foi uma treta

S-Line

Kampz

Citação de: joaoaria em 01 de Março de 2025, 19:09
Citação de: Caixadeoculos em 01 de Março de 2025, 17:43
Expandir...
Citação de: joaoaria em 01 de Março de 2025, 16:23Já percebemos que a única parte positiva que o Benfica pode tirar deste jogador, é o rendimento que pode tirar dele em 4 meses.
Porque de resto, o negócio é sempre bom para os italianos.
Se render o suficiente para valer mais de 10 M, os italianos mandam para cá o milhaozito e um jogador que custou 4, vê o seu valor triplicar e os italianos esfregam as mãos.
Se não rendesse, o italianos livravam-se do salário neste período.
É win win para os italianos

Portanto para o Benfica é desfrutar destes 4 meses e esperar pelo reembolso do milhão.
E esqueçam lá essa da cláusula dos 10M€, porque se ele for bom o Benfica nunca a vai poder bater porque os italianos têm a daca e o queijo na mão

O principal, na verdade.

Sim, mas apenas 4 meses. se correr bem ficamos sem ele porque os italianos vêm cá busca-lo, se correr mal ficamos sem ele na mesma porque não o queremos.
Em termos de negócio, foi uma treta

Isto quando o Carreras tem uma recompra para o United de 20 balas e até já anda a treinar a central pelo pado esquerdo como falta ao Amorim.

Vamos receber 21M e os laterais esquerdos vão ser Jurasek e Rafa Rodrigues.

Incompetentes como são provavelmente o rapaz nem tem contrato para cá estar no Mundial.

RedEyeBat

Citação de: nightcrowler em 28 de Fevereiro de 2025, 15:29este negócio é impensável.impensável.

no final e provavelmente o Dahl fica no Benfica, mas é uma estupidez infindável este negócio. sinceramente, se já fico arrepiado cada vez que penso no negócio Carreras, este ainda consegue ser pior. aliás, consegue ser muito pior.

colocar uma cláusula de opção de 10 milhões por um jogador que custou 4 milhões há 6 meses e não jogou, já me parece uma atrocidade negocial. colocar a hipótese de ser cortada a opção de compra, por um valor simbólico como 1 milhão... epá... epá...

sinceramente, e desculpem, mas comam cornos. isto é brincar ao futebol. um orçamento de 200 milhões e brincam ao futebol

Se o DAHL ajudar o Benfica a ser campeão, o negócio será EXCELENTE.
Isso é que é importante. Os contornos do negócio podem ter sido os possíveis. O objetivo é o sucesso desportivo.

redfox1904

Estava a achar muito estranho ser assim tão fácil....
A Roma sabia o que tinha e segurou-se para o caso das coisas correrem bem cá.
Por um milhão ficam com um jogador em alta que facilmente o vendem por valores acima dos 10/15

MxPxFx

2 décadas depois finalmente chegou um Dahl ao Benfica. 

julio_paneira

Sabes que tudo o que estás a dizer são meras teorias e hipóteses, não é? Acho incrível como é que se pode alguém indignar tanto com 0% de certeza sobre o que diz

nightcrowler

Citação de: julio_paneira em 02 de Março de 2025, 07:21

Sabes que tudo o que estás a dizer são meras teorias e hipóteses, não é? Acho incrível como é que se pode alguém indignar tanto com 0% de certeza sobre o que diz

Parte tens razão. De facto não há nada oficial. Mas também escrevi na altura que não acreditava na suposta cláusula de recompra do Carreras por 20 milhões, era demasiada parvoíce, e afinal... existia

E tal como disse, acho que provavelmente United e Roma não vão exercer essas cláusulas, mas é um risco enorme aceitarmos. Aliás, o precedente está criado. A partir de agora, qualquer clube a vendermos nesta situação vai exigir uma cláusula destas. Eu pediria

van33

Isto resolve-se muito facilmente; enviasse  o tone silva para a Roma por 30lk e ficamos com este sem pagar nada. Todos ficam a ganhar.

lonstrup

Citação de: nightcrowler em 02 de Março de 2025, 08:01
Citação de: julio_paneira em 02 de Março de 2025, 07:21
Expandir...

Parte tens razão. De facto não há nada oficial. Mas também escrevi na altura que não acreditava na suposta cláusula de recompra do Carreras por 20 milhões, era demasiada parvoíce, e afinal... existia

E tal como disse, acho que provavelmente United e Roma não vão exercer essas cláusulas, mas é um risco enorme aceitarmos. Aliás, o precedente está criado. A partir de agora, qualquer clube a vendermos nesta situação vai exigir uma cláusula destas. Eu pediria
mas não é esse tipo de salvaguardas que muitas vezes o pessoal exige que o Benfica faça quando empresta os seus miúdos com opções de compra?

É que a mim faz-me confusão esta postura de "sol na eira e chuva no nabal".

O que é desejável para mim,  quando se trata dos outros é inaceitável?

L1968

Não precisava de ser Dahl(do) mas ao menos podíamos comprar.

Burt Macklin

Citação de: Kampz em 01 de Março de 2025, 14:19
Citação de: Burt Macklin em 01 de Março de 2025, 11:04Alguem me pode dizer o que se passa com a possivel compra ou nao deste gajo?

Custou 4M no Verão.

Não fez 90 minutos.

A opção de compra são 10M.

Valorizou 250%.

Achas que é mau?

Se exercermos a opção, a Roma pode pagar 1M e ficar com ele ou vendê-lo a outro clube.

Ou seja, é um empréstimo de 6 meses.

Acertaram no jogador por sorte e conseguiram fazer o pior negócio de empréstimo de sempre e f#der tudo.

O que se devem ter rido os mafiosos a negociar com o guru do mais transferências.
Epa tou um pouco confuso para ser sincero. O Benfica tem que pagar a cláusula que é 10M, ate aqui nao vejo o problema pq parece me valer esse valor. Mas qual é a história desse milhão? Se a roma pagar esse valor a cláusula anula se e ja nao temos opção?

.:VMPT:.

Citação de: Burt Macklin em 02 de Março de 2025, 17:55
Citação de: Kampz em 01 de Março de 2025, 14:19
Expandir...
Citação de: Burt Macklin em 01 de Março de 2025, 11:04Alguem me pode dizer o que se passa com a possivel compra ou nao deste gajo?

Custou 4M no Verão.

Não fez 90 minutos.

A opção de compra são 10M.

Valorizou 250%.

Achas que é mau?

Se exercermos a opção, a Roma pode pagar 1M e ficar com ele ou vendê-lo a outro clube.

Ou seja, é um empréstimo de 6 meses.

Acertaram no jogador por sorte e conseguiram fazer o pior negócio de empréstimo de sempre e f#der tudo.

O que se devem ter rido os mafiosos a negociar com o guru do mais transferências.
Epa tou um pouco confuso para ser sincero. O Benfica tem que pagar a cláusula que é 10M, ate aqui nao vejo o problema pq parece me valer esse valor. Mas qual é a história desse milhão? Se a roma pagar esse valor a cláusula anula se e ja nao temos opção?

Sim, supostamente é isso .