João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Sequel

Que não haja divisões.

A oposição tem de deixar as duas diferenças de parte e ir com tudo.

Sem medos, caralho! PELO BENFICA!

Sequel

Citação de: Reaseru_SLB em 28 de Maio de 2025, 12:43Marco Galinha, CEO (ou ex-) do grupo Global Media, antigos donos do JOGO, JN e detentores da TSF.

É preciso dizer mais alguma coisa? Só mesmo a falta de vergonha na puta da cara.

E se eu te disser que ele é assumidamente sportinguista e até tem lá um camarote?

Sequel

Citação de: VivaoBenfica em 28 de Maio de 2025, 12:29O Galinha é um anormal cheio de dinheiro, sedento de poder, mas sem qualquer noção sobre a realidade do clube.

Estas declarações são absurdas. Tentou falar três vezes com uma pessoa que à qual não reconhece mérito enquanto empresário? Com que intuito?

Pior: faria de tudo para contratar o Conceição?

Quanto mais fala, mais se enterra.

E é lagarto. Doente.

hormigo97

Citação de: Juthrbog em 27 de Maio de 2025, 23:27
Citação de: hormigo97 em 27 de Maio de 2025, 21:52
Citação de: Juthrbog em 27 de Maio de 2025, 21:43
Citação de: RGouveia.SLB em 27 de Maio de 2025, 21:42
Citação de: francisco em 27 de Maio de 2025, 21:22O homem que abriu 4.000 McDonalds em dois anos vai ser acusado de mau gestor pelos bots. Aguardemos.

Como ele esteve no McDonald´s, o maralhal vieirista (ainda hoje) pensa logo que ele vendia e fazia hambúrgueres. Esquecem-se que estamos a falar de uma multinacional planetária, que envolve uma infinitude de recursos humanos e financeiros.

A ignorância é uma bênção.

Verdade, a malta não percebe que, goste-se ou não das propostas dele para o clube, a experiência empresarial dele é superior a de todos os que passaram pelo Benfica nas ultimas direções todas...
a minha dúvida é precisamente esta, não nego as qualidades do Noronha mas sendo alguém que se apresenta com uma elevada experiência empresarial, fica a dúvida se será capaz de incorporar nas qualidades que já tem, uma visão mais focada na gestão do Benfica como um clube de futebol e menos como uma empresa.

Aliás é algo de que muitos se queixam hoje em dia, de que tornaram o Benfica numa empresa que  gera comissões para A, B ou C.

Tudo bem, essa dúvida é válida, mas então vejamos.
- O Veira tinha essa capacidade quando se candidatou?
- O Rui Costa tinha essa capacidade?
- O Manuel Damásio tinha?
- O Vale tinha?
- Vilarinho?

Por outro lado, os tempos mudaram e os clubes goste-se ou não são empresas, e tem de ser geridos dessa forma. O ser adepto é neste momento, um luxo.
Isso é algo que quanto a mim, foi um dos erros do Rui Costa, ele não podia nunca ser um presidente adepto, e tinha de ser um gestor.

Quando se colocou apenas como adepto, ao blindar de todo o plantel e a defender quase cegamente as direções, enquanto a parte de gestão foi catastrófica, e vai levar tempo até corrigir.

Quanto ao Noronha, vamos ver as ideias!
Não interpretes a minha dúvida como forma de apoio a pessoa A, B ou C.

Sabendo que o Noronha se vai apresentar como uma alternativa ao atual regime, o meu voto nunca/jamais será no sentido de manter a atual direção.

O que dizes faz todo o sentido e eu sublinho integralmente a tua opinião sobre as pessoas que referiste.

A dúvida que aqui apresentei é exclusiva á visão que tenho do Noronha. É inegável a sua experiência e o sucesso que tem no ramo empresarial, se for eleito espero que altere profundamente o modelo de gestão que hoje reina na luz mas que acho que todos concordamos... Não é sustentável a longo prazo.

Não é sustentável equilibrar contas apenas por via da venda dos nossos melhores activos, ano após anos, especialmente quando depois o uso dessa receita é usado na aquisição de outros jogadores que não representam uma mais valia para o clube. Para além das tais comissões absurdas resultantes destes negócios, muitas das vezes duvidosos.

Espero que o Noronha seja capaz de desenhar todo um novo rumo, baseado numa gestão que seja sustentável a partir de outros recursos que não aqueles que estejam sempre directamente relacionados com o rendimento desportivo.

Nesse aspecto, penso que um bom acompanhamento fora daquilo que é a gestão operacional de uma "Empresa" é necessário para alterar a visão que temos atualmente.
Dou alguns exemplos -

Uma equipa de scouting que realmente defenda os interesses do clube nas escolhas que faz, que tenha autoridade na análise perante elementos externos que lhes sejam propostos.

Um director para o futebol que tenha profundo conhecimento das necessidades de todos os elementos envolvidos no garante de rendimento da equipa e que seja o porta voz perante os outros sectores, presidente, etc.

Dou o exemplo do nosso rival em que o presidente é hoje "Glorificado" quando na realidade todos somos capazes de reconhecer que o real mérito deve ser atribuído a Hugo Viana (numa visão operacional) e a Ruben Amorim (no rendimento desportivo)

Espero que independentemente de tudo exista um rumo, um plano, coisa que até agora não se verificou com a atual direção.

Reaseru_SLB

Citação de: Sequel em 28 de Maio de 2025, 12:51
Citação de: Reaseru_SLB em 28 de Maio de 2025, 12:43Marco Galinha, CEO (ou ex-) do grupo Global Media, antigos donos do JOGO, JN e detentores da TSF.

É preciso dizer mais alguma coisa? Só mesmo a falta de vergonha na puta da cara.

E se eu te disser que ele é assumidamente sportinguista e até tem lá um camarote?

Acredito.

Quando a chalupada deste clube e dos outros começam a ficar nervosos com certos candidatos, é quando a gente sabe que o futuro do Benfica pode mudar para melhor.

Majin Buu

Esqueçam a trupe do Vieira vai lá meter, ou continuar, com quem eles quiserem.

Vai estar a equipa de boxe a controlar as urnas e no fim o enCosta ou outro Vieira qualquer ganha com 80%.

Infelizmente isto só acaba, pelo menos no Benfica, como em Alcochete para os Sapos e como o Vilas Boas para o Putedo.

ooficioso

Citação de: Tiago_Patatas em 27 de Maio de 2025, 22:39
Citação de: Napster em 27 de Maio de 2025, 22:28Em 2020 paguei 2000e para recuperar o meu nr de sócio. Como é obvio os meus 50 são dele!

Eu acabei de pagar 756 euros para recuperar o meu numero de sócio para usar 20 votos nas próximas eleições.

Rumo à mudança!

Já agora pergunto: como se faz para se pagarem as quotas em atraso e recuperar o n.º de sócio? Tenho também 20 votos que quero usar para acabar com o status quo

johnnybgood

Citação de: ooficioso em 28 de Maio de 2025, 13:02
Citação de: Napster em 27 de Maio de 2025, 22:28Em 2020 paguei 2000e para recuperar o meu nr de sócio. Como é obvio os meus 50 são dele!

Eu acabei de pagar 756 euros para recuperar o meu numero de sócio para usar 20 votos nas próximas eleições.

Rumo à mudança!

Já agora pergunto: como se faz para se pagarem as quotas em atraso e recuperar o n.º de sócio? Tenho também 20 votos que quero usar para acabar com o status quo
Deixei ontem link, vai às minhas mensagens de ontem

gizmo

Citação de: MightyEagle em 28 de Maio de 2025, 00:07
Citação de: Miklos feher em 28 de Maio de 2025, 00:04Noronha(cara de loser) outra vez??Como se nota que os seus negócios não vão muito bem...os benfiquinhas não aprendem,vocês tem o que merecem,um clube perdedor,sem mentalidade,um clube mediocre!!...Não seria melhor gente nova,fresca,com ambição??

Lagartos com propaganda anti-JNL é bom sinal.

Nem a decência de escolher outro nick qualquer. Há gente que não vale mesmo merda nenhuma.

lancadordedois

Citação de: Tds 28 em 28 de Maio de 2025, 11:53
Citação de: Hofstede1904 em 28 de Maio de 2025, 11:15O Pedro Ribeiro é anti-vieira.

Quem ouve ou vê o futebol é momento ou antigo mais futebol, o Pedro está na linha de pensamento do que a maioria de todos nós neste fórum.

É assertivo e defende os interesses do Benfica. É educado, respeita o rival e não se baixa ao nível de alguns, deve ser por isso que não gostam dele...
Vamos lá a matar a narrativa dessa gente que diz não votar JNL quando em 2020, o homem já tinha escolhido alguns destes nomes para a sua lista ou campanha:
   Ricardo Araújo Pereira - sempre o apoiou e esteve presente nos diretos de resposta aos sócios
   Pedro Ribeiro - iria assumir uma das vice-presidências
   Pedro Adão e Silva - iria assumir o cargo de vice-presidente
   Vitor Paneira - não terá grande celeuma por parte dos Benfiquistas mas era mandatário
   Francisco Benitez - seria o Presidente da Mesa Assembleia-Geral
   Vasco Mendonça - não me lembro de alguma vez o ver associado ao JNL, por essa altura aparece na CMTV a bater de frente contra o Vieirismo e as suas caras e no máximo seria um apoiante de JNL.

Em 2020, estes nomes não tinham problemas associados, em 2025 já têm. A máquina de propaganda a funcionar.
Quanto aos restantes que por convicção e não por propagandismo dizem não votar em JNL por causa de alguns dos nomes que eu aqui deixei, peço que não misturem convicções políticas com esta eleição. Só porque há nomes associados ao PS, por exemplo. Porque cada um acredita no que bem entender na sua vida pessoal, estamos a falar do Benfica. E no Benfica atual o que não faltam são pessoas do lobby partidário

Esta foto da renascença corrobora o que escrevi

ter o adao e silva na lista , voto logo em outro , fdx esse paraquedista tipo Mauro mas em outro registo, nem olho para o resto da lista

Di_Maria

Citação de: ooficioso em 28 de Maio de 2025, 13:02

Rumo à mudança!

https://www.slbenfica.pt/loja/socios/regularizacao-quotas/dados-pessoais

Tds 28

Citação de: lancadordedois em 28 de Maio de 2025, 13:05
Citação de: Tds 28 em 28 de Maio de 2025, 11:53
Citação de: Hofstede1904 em 28 de Maio de 2025, 11:15O Pedro Ribeiro é anti-vieira.

Quem ouve ou vê o futebol é momento ou antigo mais futebol, o Pedro está na linha de pensamento do que a maioria de todos nós neste fórum.

É assertivo e defende os interesses do Benfica. É educado, respeita o rival e não se baixa ao nível de alguns, deve ser por isso que não gostam dele...
Vamos lá a matar a narrativa dessa gente que diz não votar JNL quando em 2020, o homem já tinha escolhido alguns destes nomes para a sua lista ou campanha:
   Ricardo Araújo Pereira - sempre o apoiou e esteve presente nos diretos de resposta aos sócios
   Pedro Ribeiro - iria assumir uma das vice-presidências
   Pedro Adão e Silva - iria assumir o cargo de vice-presidente
   Vitor Paneira - não terá grande celeuma por parte dos Benfiquistas mas era mandatário
   Francisco Benitez - seria o Presidente da Mesa Assembleia-Geral
   Vasco Mendonça - não me lembro de alguma vez o ver associado ao JNL, por essa altura aparece na CMTV a bater de frente contra o Vieirismo e as suas caras e no máximo seria um apoiante de JNL.

Em 2020, estes nomes não tinham problemas associados, em 2025 já têm. A máquina de propaganda a funcionar.
Quanto aos restantes que por convicção e não por propagandismo dizem não votar em JNL por causa de alguns dos nomes que eu aqui deixei, peço que não misturem convicções políticas com esta eleição. Só porque há nomes associados ao PS, por exemplo. Porque cada um acredita no que bem entender na sua vida pessoal, estamos a falar do Benfica. E no Benfica atual o que não faltam são pessoas do lobby partidário

Esta foto da renascença corrobora o que escrevi

ter o adao e silva na lista , voto logo em outro , fdx esse paraquedista tipo Mauro mas em outro registo, nem olho para o resto da lista

O Pedro Adão e Silva já fazia parte da lista de JNL em 2020. Se fizer agora não será surpresa

Smballs

BENFIKA

O Galinha já mostrou ao que vinha...Vieirista disfarçado, tentou mandar umas larachas para o ar, de quem não percebe nada do assunto e pediu para lhe escreverem os discursos, e como correu mal cagou para isto.

Agora vem fazer o papelinho de criticar os outros

Jack Teller

12 horas desde o anuncio da candidatura a 5 de Junho. Um sem numero de bots e vieiristas duvidosos nas redes sociais e nas tvs. É daqui que vem o perigo para o Vieirismo.