João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

lucasslb1904

Citação de: lancadordedois em 12 de Junho de 2025, 09:17
Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 09:15
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Junho de 2025, 09:10
Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2025, 09:05
Citação de: ARMC95 em 12 de Junho de 2025, 07:56Gosto muito do conhecimento que mostra de tudo o que envolve o clube. Não concordo e acho perigoso o "não se critica o presidente do Benfica".
Esse foi a linha de Francisco Benitez.

É ver o resultado...
Acho inacreditável, sabendo da qualidade do trabalho de Rui Costa, e o lesivo que tem sido para o Benfica, que se vá pelo "não se critica o presidente do Benfica".

Não faz sentido nenhum

Se ouviste ontem o podcast percebes que o que ele quer dizer com isso é mais críticas do foro pessoal, individualizado.
Ele critica a gestao enquanto presidente.
Eu percebo a estratégia, quer se goste ou não o Rui Costa tem alguns eleitorados acéfalos, se o JDM não estiver a fazer críticas individualizadas á pessoa Rui Costa tem mais chances de sacar mais alguns votos e já não lhe podem atirar o típico "só sabe é falar mal".

Pelo menos foi assim que interpretei.
O que é fazer criticas individualmente a Rui Costa, á pessoa?

Chamar-lhe filho da puta? Banana?

Era esperado um outro candidato fazer criticas desse tipo?

assustador como existem pessoas que nao entendem coisas simples e ate entendem ao contrario.
isto é que mete medo

Elucida então.

GoldenState

As intervenções públicas do João Diogo Manteigas têm sido extremamente interessantes, e com uma energia e assertividade que tem faltado na defesa do clube.

Temo que seja um candidato, que pela a idade, tenderá a recolher menos votos, ainda que me pareça ter um projeto e ideias (do que se conhece) muito bem estruturados e pensados.

Independentemente do desfecho das eleições reconheço que o João é alguém que deveria estar dentro do clube a pensar o seu futuro.
Excelente candidato.

SLF

Quem é realmente benfiquista e quer correr com esta escumalha que nos dirige há 20 anos, apenas tem 1 coisa a fazer e outra a não fazer:

1) Tem de ouvir e apreciar as entrevistas e debates do JDM e JNL, com sangue e ideias novas.

2) NÃO fazer o mesmo papelinho idiota habitual dos vieiristas em fazer culto de pessoas e atacar a outra candidatura.

Eu estou a adorar ouvir ambos em cada oportunidade que tenho e saber que temos 2 grandes projetos para dirigir o clube.

Como é possível, depois destes anos todos, não estar a delirar com isto?!

lucasslb1904

Ainda não percebi porque é que se uma pessoa gosta do João Diogo Manteigas ou quer votar nele é automaticamente contra o João Noronha Lopes e se uma pessoa gosta do João Noronha Lopes é contra o João Diogo Manteigas.

Elucidem me por favor, se calhar eu sou o burro da sala.

adeptoBancada

Citação de: lucasslb1904 em 12 de Junho de 2025, 09:40Ainda não percebi porque é que se uma pessoa gosta do João Diogo Manteigas ou quer votar nele é automaticamente contra o João Noronha Lopes e se uma pessoa gosta do João Noronha Lopes é contra o João Diogo Manteigas.

São pessoas inseguras e imaturas.

ARMC95

Citação de: lucasslb1904 em 12 de Junho de 2025, 09:40Ainda não percebi porque é que se uma pessoa gosta do João Diogo Manteigas ou quer votar nele é automaticamente contra o João Noronha Lopes e se uma pessoa gosta do João Noronha Lopes é contra o João Diogo Manteigas.

Parece-me que para já essas pessoas são uma minoria, a maioria vê ambos como as opções de mudança. E também acho que é normal em campanha eleitoral existirem algumas picardias entre as partes, faz parte e deve ser levado com naturalidade, não como guerra aberta

_JonasThern_

Este gajo está a ganhar muitos pontos parece-me. Não sei se não vamos ter uma surpresa em Outubro.

[SAD]-Aigle Rouge

Citação de: xeriff em 12 de Junho de 2025, 08:04Muito falam vocês das equipas ...e se a do Manteigas for melhor que a do Noronha?
Ainda bem se for olha que coisa;

duarteslb

O Património

Da mesma forma que existem os nefastos e bem conhecidos chalupas do vieiristão, temos sido recentemente agraciados com os chalupas do Noronhistão e os chalupas do Manteiguistão.

Parece que estamos na altura da dissolução da união soviética, e são novos estados a aparecer a torto e a direito, todos terminados em -istão.

Posto isto, e obviamente que não sou ninguém para falar, sendo um odiador extremo de vieiristas e de todo o mal que fazem ao Benfica, dos extremismos não podemos esperar opiniões racionais e abertura para o diálogo.

Eu compreendo que haja extremismos quando falamos de combate ao vieirismo, porque já são 30 anos a comer pratos de merda a todas as refeições, com os resultados que todos sabemos. Agora entre apoiantes destes dois candidatos? Pura estupidez... Há aí users que parece que têm a pila do Noronha enfiada na garganta, e mais do que ajudar à sua causa, só causam repulsa, o mesmo quando o caso é o inverso.

Enfim, é ignorar e tentar desfrutar de ambas as candidaturas. O Benfica sairá beneficiado, seguramente.

BENFIKA

Citação de: ARMC95 em 12 de Junho de 2025, 09:45

Parece-me que para já essas pessoas são uma minoria, a maioria vê ambos como as opções de mudança. E também acho que é normal em campanha eleitoral existirem algumas picardias entre as partes, faz parte e deve ser levado com naturalidade, não como guerra aberta

O problema é que vivemos numa sociedade de extremos, de ou é preto ou é branco, etc.
Hoje em dia não se discute e debate livremente, maior parte das pessoas tem uma ideia e defende "até à morte" e é contra tudo o que não seja a sua ideia.

As pessoas fixam-se num candidato e depois acham que tudo o resto não presta, que quem não pensa igual não presta e está contra, etc.

Nestas eleições sinto-me muito mais descansado, não só porque o Rui está fragilizado mas porque temos na minha opinião dois candidatos que me agradam, JNL e o Manteigas.
Tenho preferência pelo JNL mas não é por isso que deixo de reconhecer valor ao Manteigas e se for ele a ganhar acho que ficamos bem servidos, e acima de tudo com uma direção que não ficará agarrada ao poder.

kramxel²

O pessoal está mal habituado. Vimos de décadas em que o nível de discussão era "hAmBUrGaS", para uma situação em que temos 2 verdadeiros Benfiquistas com ideias próprias que não vêm a jogo para cumprir agenda de outros, mas que pensam pelas suas próprias cabeças.

Há falta de cultura democrática na relação do Benfica com os seus aspetos, e também somos um espelho da nossa sociedade, em que há cada vez menos espaço para debate de ideias, com respeito.

Jodeas6

Começo a achar que João Diogo Manteigas é a melhor solução... Até agora está a dar goleadas atrás de goleadas...
Espero que os sócios tenham visto/vejam a sua entrevista no Mata Mata Podcast

tremendo7

Citação de: kramxel² em 12 de Junho de 2025, 10:04O pessoal está mal habituado. Vimos de décadas em que o nível de discussão era "hAmBUrGaS", para uma situação em que temos 2 verdadeiros Benfiquistas com ideias próprias que não vêm a jogo para cumprir agenda de outros, mas que pensam pelas suas próprias cabeças.

Há falta de cultura democrática na relação do Benfica com os seus aspetos, e também somos um espelho da nossa sociedade, em que há cada vez menos espaço para debate de ideias, com respeito.

São 2 candidatos que têm muitos pontos de convergência e é bom que sejam oposição um do outro porque só assim teremos um Benfica mais forte.

GoldenState

Citação de: kramxel² em 12 de Junho de 2025, 10:04O pessoal está mal habituado. Vimos de décadas em que o nível de discussão era "hAmBUrGaS", para uma situação em que temos 2 verdadeiros Benfiquistas com ideias próprias que não vêm a jogo para cumprir agenda de outros, mas que pensam pelas suas próprias cabeças.

Sem dúvida.

Tenho acompanhado com bastante interesse as intervenções do JDM, sendo o candidato que para já mais ideias lançou para o espaço público, algumas com as quais concordo, outras não, mas sobretudo tem-me feito pensar em assuntos do clube de perspetivas que não tinha equacionado.

E o Benfica precisa desesperadamente disto, ideias, debate, projetos, novidades. Somos um clube estagnado em diversas áreas e só temos a ganhar com o confronto de ideias.

Venha o JDM para a mesa, o Noronha, o Mayer, e quem mais vier por bem, vamos discutir o Benfica, pelo Benfica. Pelo futuro do nosso clube.