Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 32 jogos (2353 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 32 jogos (2353 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

pedrompcosta

Citação de: Archie Bunker em 18 de Julho de 2025, 12:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Julho de 2025, 11:56
Citação de: krak em 18 de Julho de 2025, 11:35Se o Benfica comprar este gajo qual seria o meio campo titular?

Rios, Fred e Enzo?

Isto não pecaria bastante em termos de creatividade?

Quer me parecer que será duplo pivô.

Enzo e Rios

Num 4231

Parece que a ideia será replicar 2019.
Dois médios muito fortes fisicamente (Samaris e Gabriel) e o Félix livre.

Por isso saiu o kokcu.

Agora se o Félix não vier vai ser complicado.

obvio que a ideia é essa... replicar o sucesso de gabriel / samaris / felix...
parece tambem obvio que tino acabará por sair... destoa compleamente dessa vertente fisica

Rei

Citação de: VivaoBenfica em 18 de Julho de 2025, 12:52
Citação de: o ultimo moicano em 18 de Julho de 2025, 12:39Uma coisa, se ele vier, que devemos ter bem presente.

- Não é um criativo. Não é ele que vai fazer passes de ruptura. Ainda que faça alguns.

- É um jogador para ser o dono do meio campo. Onde respirarem ele já lá está.

- É um jogador com uma dinâmica daquelas que leva toda a equipa a ser mais rápida.

- Não vejo como "abafarem" um meio campo com Ríos e Barranechea.

- Para a equipa funcionar a equipa precisa obrigatoriamente de um criativo.

- A perfeição seria juntar um abre-latas com capacidade defensiva.

De acordo em tudo.

E é precisamente por não ser esse jogador diferenciado e que  dá outro "perfume" ao nosso futebol que considero que não devemos entrar em loucuras.

A malta ainda não percebeu que o Benfica não pode só ir buscar um criativo, e que precisa também de um outro médio que transforme o nosso meio campo. O Rios poderia ser esse jogador, independentemente se custa X ou Y. Estamos a falar da qualidade e do perfil. É um jogador que encaixa que nem uma luva na posição 8, por ser completo e ter uma dimensão física que permitirá ao Benfica jogar em duplo pivot. Tem sido esse o nosso problema nos últimos anos, tentou-se fazer do Kokçu esse médio quando todos sabemos que ele era mais 10 do que segundo médio. Portanto não, não precisamos mais de um criativo, precisamos tanto de um criativo como de um médio centro com este perfil que entre de caras na equipa.

A ideia já todos deviam ter entendido qual é, o interesse do Félix não é por acaso. E andámos atrás do Almada pelo mesmo motivo. A ideia é voltarmos ao duplo pivot com os criativos a jogarem mais adiantados.

o ultimo moicano

Citação de: abar85 em 18 de Julho de 2025, 13:00
Citação de: o ultimo moicano em 18 de Julho de 2025, 12:51
Citação de: abar85 em 18 de Julho de 2025, 12:43
Citação de: o ultimo moicano em 18 de Julho de 2025, 12:39Uma coisa, se ele vier, que devemos ter bem presente.

- Não é um criativo. Não é ele que vai fazer passes de ruptura. Ainda que faça alguns.

- É um jogador para ser o dono do meio campo. Onde respirarem ele já lá está.

- É um jogador com uma dinâmica daquelas que leva toda a equipa a ser mais rápida.

- Não vejo como "abafarem" um meio campo com Ríos e Barranechea.

- Para a equipa funcionar a equipa precisa obrigatoriamente de um criativo.

- A perfeição seria juntar um abre-latas com capacidade defensiva.

Não vejo isso tudo no Banerrechea, mas vi pouco e vale o que vale.
Falo com muito mais propriedade do Richard Ríos. Do Barranechea vi infinitamente menos.

Fiquei com muito boa impressão da capacidade de passe. Vi agressividade (não velocidade). E é muito forte fisicamente.

Creio que como dupla resultará na perfeição. Como dupla! Barranechea com Tino, Barreiro ou Aursnes será um tiro nos pés.

Eu percebo o que queres dizer e entendo que poderá ser melhor que o que tivemos recentemente.

Entendo o foco nas características dos jogadores, não conheço bem nenhum dos dois, mas não sei se terão todo o nível que pareces indicar quando dizes que serão a parede ou que ninguém nos abafará facilmente. Apenas isso.
E compreendo a tua opinião.

E a minha é isso também. O futebol com as suas variáveis, não permite certezas absolutas, e absoluta não tenho.

Cada jogador é uma pessoa como nós, com uma história pessoal que corre paralela.

Cada país e continente, integração, um mundo diferente.

Cada treinador uma visão do jogo, ou a falta dela.

- A única certeza que tenho é que podendo escolher um 8, este seria de longe a minha primeira opção. E aquele que me deixa mais confiante, em se "marimbar" para períodos de adaptação.

Golo de Weldon

As últimas páginas estão mais otimistas, existiu alguma novidade?

Dmitry91

Citação de: BrunoP em 18 de Julho de 2025, 13:00Deixá-lo fugir para o Porto seria de uma incompetência tão grande, que eu não me admirava nada que acontecesse.

Como é que ele vai fugir para o porto?

Encontraram petróleo em Vila Nova de Gaia?

L1968

Citação de: Golo de Weldon em 18 de Julho de 2025, 13:10As últimas páginas estão mais otimistas, existiu alguma novidade?

a possivel nova ida do Brás ao Brasil.

adeptoBancada

Citação de: Golo de Weldon em 18 de Julho de 2025, 13:10As últimas páginas estão mais otimistas, existiu alguma novidade?
Braz voltou ao Brasil.

Golo de Weldon

Diogo_94

Citação de: adeptoBancada em 18 de Julho de 2025, 13:10
Braz voltou ao Brasil.
Onde viram isso ??

Rei

Citação de: hcrespo em 18 de Julho de 2025, 13:12
Citação de: Mikel_88 em 18 de Julho de 2025, 13:10https://x.com/DTransferencias/status/1946162673999098286?t=X13KVTVp1AfD3in4TW5Stw&s=19

Vai ser nosso!!!

O contrato está apresentado, ele é que não deve querer.

Não tem nada a ver com o jogador. Tem a ver com o Palmeiras que exige 30 milhões fixos.

Mr.Costa

Citação de: Diogo_94 em 18 de Julho de 2025, 13:11
Citação de: adeptoBancada em 18 de Julho de 2025, 13:10
Braz voltou ao Brasil.
Onde viram isso ??

Perdeu o telemóvel, pode ser que algum brasileiro tenha guardado, ou entregue às autoridades

Mikel_88