Eleições 2025

Tsu1904

Citação de: lucasslb1904 em 24 de Agosto de 2025, 19:41Estou com muito muito medo com o que vem aí.

Oiço às vezes com cada coisa, vejo tanta gente a falar mal sem sequer se preocupar em conhecer propostas, em perceber os projetos de cada candidato.

O dia das próximas eleições é o dia mais importante dos últimos largos largos anos da história do Benfica.

Não confio nos Benfiquistas.

Ganha ou banana ou o Vigas.

Estás em Portugal

Manto Sagrado

Citação de: hugoPT92 em 25 de Agosto de 2025, 02:13
Citação de: Manto Sagrado em 24 de Agosto de 2025, 23:12
Citação de: hugoPT92 em 24 de Agosto de 2025, 21:49Acredito que a malta do VV não o tenha feito por mal mas no lugar do Picado também ficava fodido. As entrevistas do BI acabaram de ser anunciadas e eles vão marcar entrevistas com os mesmos candidados dias antes, eu pessoalmente vou ouvir todas com igual interesse mas é inevitável que a primeira entrevista tão poucos dias antes vá esvaziar de interesse a segunda para muita gente.

O VV está lá a explicar bem clarinho o que se passou, a ser verdade nada a dizer, o Picado como elemento do staff do Manteigas pode confirmar se é verdade ou não.

Onde tá a explicação?

Faroleiro

JPG

Citação de: Leonzo em 25 de Agosto de 2025, 20:48Rui Santos a dizer que Mayer e Manteigas se podem coligar, com o Mayer a cabeça de cartaz😅😅

Lol, era tão surreal.

Mas é daquelas coisas,  neste clube já se viu tudo

ricardofslp

Citação de: Guernsey em 25 de Agosto de 2025, 20:49
Citação de: Gamabunta em 25 de Agosto de 2025, 20:48Isto não vale um caralho mas fico estupefacto a ver o Rui Santos a distribuir notas aos candidatos e dá 13.5 ao Rui Costa, 13 ao Manteigas, 12.5 ao Noronha, 12.5 ao Mayer...

Ou eu vivi aqui numa bolha ou a malta menospreza de caralho o Noronha.

E agora acaba de sugerir a possibilidade de união de candidaturas entre Mayer e Manteigas com o primeiro a encabeçar a mesma e o Manteigas como vice ou lá oq foi.

O Noronha não mostra os dentes, não entra em populismo.

É o melhor candidato e vai ser arrasado porque não sabe ler a sala.

Mas o Rui Santos disse que era populista até para dar aquela nota

JPG

Citação de: ricardofslp em 25 de Agosto de 2025, 23:41
Citação de: Gamabunta em 25 de Agosto de 2025, 20:48Isto não vale um caralho mas fico estupefacto a ver o Rui Santos a distribuir notas aos candidatos e dá 13.5 ao Rui Costa, 13 ao Manteigas, 12.5 ao Noronha, 12.5 ao Mayer...

E agora acaba de sugerir a possibilidade de união de candidaturas entre Mayer e Manteigas com o primeiro a encabeçar a mesma e o Manteigas como vice ou lá oq foi.

Mas o Rui Santos disse que era populista até para dar aquela nota

Isso foi antes ou depois de anunciar bombas para o plantel.

Esse gajo calado era um poeta, está a chegar a niveis de patetice só ao alcance de predestinados como o nuno luz

kingvata

Citação de: Savimar em 25 de Agosto de 2025, 19:34
Citação de: Glorioso2025 em 25 de Agosto de 2025, 18:25
Citação de: Savimar em 25 de Agosto de 2025, 17:59
Citação de: Mercurio_10 em 25 de Agosto de 2025, 15:18
Citação de: Leonzo em 25 de Agosto de 2025, 13:44
Citação de: Mercurio_10 em 25 de Agosto de 2025, 13:10Esqueçam essas sondagens. Valem zero. Ainda não houve e não sei se vai haver alguma sondagem bem feita tecnicamente, exclusiva a sócios do Benfica e tendo em conta o número de votos. Se houver logo analisamos os resultados. O resto é zero, tenham ou não o resultado que a malta deseja.
A oposição tem de se organizar e fazer uma sondagem à porta do estádio... Só assim se pode ter resultados fidedignos.

E é essencial que o façam, até para se estudar todos os cenários em que se vai às eleições, pode ser essencial o Noronha se coligar com o Manteigas.

O que era bom era uma sondagem mesmo bem feita, de acordo com o perfil de votante nas eleições por dados demográficos e número de votos.

Isso parece mais difícil até do que uma boa sondagem para eleições nacionais, e explico os vários problemas:

- a divisão dos diferentes números de votos,
- o número de sócios que votam vs número de sócios totais, que continua a ser um número diminuto no total pese se baterem recordes de votação nos últimos anos,
- a dificuldade de fazer uma sondagem e apanhar correctamente os dados demográficos dos votantes (só internamente saberão os dados de quem votou nas últimas e por aí estratificar)

Acredito que da parte das candidaturas haja um esforço de tentar perceber como estão de apoios e ir fazendo inquéritos. Mas uma sondagem cientificamente bem feita é difícil de fazer nesta situação.

Eu fiz uma mini sondagem num ficheiro excele
Aos amigos e amigos dos amigos.

Mas tendo em conta obviamente o número de votos de cada um.

No entanto não é muito representativa porque só tem 130 sócios.

Ainda assim é melhor do que as da intercampus que não tem nada em conta.

Qual o resultado?

Noronha - 46.21 %
Manteigas - 30.63 %
Vieira - 17.03 %
Rui Costa - 4.43 %
Não sei / Não digo - 1.70 %

Mas vale o que vale. Um universo de 130 pessoas até agora. E claro que muitos deles são da bolha com quem mais convivo.

Mas pronto. Vale o que vale.
Esses 17% preocupam-me muito... :disgust:

ajnogueira

O Noronha das duas uma, ou entra agora em 2 meses intensos de imensa campanha e exposição, ou se calhar nem à segunda volta chega.

Rui Costa e Vieira estão como querem. Um está no poder e controla a máquina, outro tem a atenção toda que quer.

O Noronha ou mete o Ricardo Araújo Pereira e companhia a fazer marketing agressivo, ou então vai ser igual a 2020.

Guernsey

Citação de: ajnogueira em 26 de Agosto de 2025, 00:36

O Noronha das duas uma, ou entra agora em 2 meses intensos de imensa campanha e exposição, ou se calhar nem à segunda volta chega.

Rui Costa e Vieira estão como querem. Um está no poder e controla a máquina, outro tem a atenção toda que quer.

O Noronha ou mete o Ricardo Araújo Pereira e companhia a fazer marketing agressivo, ou então vai ser igual a 2020.

Mas o RAP chega a alguém? Chega a pessoas com dois dedos de testa. Não chega aos velhotes...

O Noronha tem que inundar tudo o que é tvs, nem que vá ao Goucha. Nem que vá vender Calcitrin ou o livro do Viva Mais ou o crl.
Aparecer no Juiz decide.

Estou a gozr mas tem mesmo que chegar à frente das pessoas que têm poder. Depois para chegar aos mais novos é nas redes sociais com bits fortes.

Myngos

Citação de: OJudas em 25 de Agosto de 2025, 20:54

Ou eu vivo aqui numa bolha ou a malta menospreza de caralho o Noronha.

O Rui Santos está a leste do Benfica, não percebe peva..

13,5 para o Ruim sem este ter aberto a boca 😂😂

O Rui Santos faz uns bochechos ao presidente Rui. Trata-o por tu. Ou acham que estes ataques ao Vieira são inocentes...

lancadordedois

sinceramente começo a ficar farto de entrevistas que sao quase sempre iguais.

novidade seria lançarem as listas e os programas definitivos e haver novas rondas de entrevistas e claro depois os debates..

ricardofslp

Citação de: Guernsey em 26 de Agosto de 2025, 00:45
Citação de: ajnogueira em 26 de Agosto de 2025, 00:36

Mas o RAP chega a alguém? Chega a pessoas com dois dedos de testa. Não chega aos velhotes...

O Noronha tem que inundar tudo o que é tvs, nem que vá ao Goucha. Nem que vá vender Calcitrin ou o livro do Viva Mais ou o crl.
Aparecer no Juiz decide.

Estou a gozr mas tem mesmo que chegar à frente das pessoas que têm poder. Depois para chegar aos mais novos é nas redes sociais com bits fortes.

Tem de ir para a rua. Casas e afins.
É muito por aí.

Além da TV generalista como é óbvio. Já começa hoje em bom horário na now

Kinodo_1983

Citação de: Savimar em 25 de Agosto de 2025, 19:34
Citação de: Glorioso2025 em 25 de Agosto de 2025, 18:25
Citação de: Savimar em 25 de Agosto de 2025, 17:59
Citação de: Mercurio_10 em 25 de Agosto de 2025, 15:18
Citação de: Leonzo em 25 de Agosto de 2025, 13:44
Citação de: Mercurio_10 em 25 de Agosto de 2025, 13:10Esqueçam essas sondagens. Valem zero. Ainda não houve e não sei se vai haver alguma sondagem bem feita tecnicamente, exclusiva a sócios do Benfica e tendo em conta o número de votos. Se houver logo analisamos os resultados. O resto é zero, tenham ou não o resultado que a malta deseja.
A oposição tem de se organizar e fazer uma sondagem à porta do estádio... Só assim se pode ter resultados fidedignos.

E é essencial que o façam, até para se estudar todos os cenários em que se vai às eleições, pode ser essencial o Noronha se coligar com o Manteigas.

O que era bom era uma sondagem mesmo bem feita, de acordo com o perfil de votante nas eleições por dados demográficos e número de votos.

Isso parece mais difícil até do que uma boa sondagem para eleições nacionais, e explico os vários problemas:

- a divisão dos diferentes números de votos,
- o número de sócios que votam vs número de sócios totais, que continua a ser um número diminuto no total pese se baterem recordes de votação nos últimos anos,
- a dificuldade de fazer uma sondagem e apanhar correctamente os dados demográficos dos votantes (só internamente saberão os dados de quem votou nas últimas e por aí estratificar)

Acredito que da parte das candidaturas haja um esforço de tentar perceber como estão de apoios e ir fazendo inquéritos. Mas uma sondagem cientificamente bem feita é difícil de fazer nesta situação.

Eu fiz uma mini sondagem num ficheiro excele
Aos amigos e amigos dos amigos.

Mas tendo em conta obviamente o número de votos de cada um.

No entanto não é muito representativa porque só tem 130 sócios.

Ainda assim é melhor do que as da intercampus que não tem nada em conta.

Qual o resultado?

Noronha - 46.21 %
Manteigas - 30.63 %
Vieira - 17.03 %
Rui Costa - 4.43 %
Não sei / Não digo - 1.70 %

Mas vale o que vale. Um universo de 130 pessoas até agora. E claro que muitos deles são da bolha com quem mais convivo.

Mas pronto. Vale o que vale.

Obrigado pela tua sondagem..

Mas ainda tens de trabalhar melhor para reduzir as percentagens do Vieira e do Rui Costa.

Temos que ser nós a trabalhar nisso

Devil1

Agora disseste tudo. Pode até ser o melhor dos candidatos, mas devia ter um discurso mais agressivo, cativar mais as massas, ser mais matreiro, mais incisivo. Tem a típica aura de politicamente correcto, honesto, etc. Isso não chega. Os bonzinhos, brandos e civilizados nunca ganham eleições. Nem aqui nem em lado nenhum.
Ele ou muda de postura em Setembro e Outubro, ou nem chega à segunda volta.

Granizo