João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Vieri

Citação de: bmuc79 em 15 de Setembro de 2025, 20:57Aquilo que o Benfica mais precisa é uma mudança cultural e isto é a parte mais difícil de se conseguir numa empresa/clube desportivo.

Uma cultura que vá desde o porteiro ou roupeiro até ao jogador que custou 30M e isto é trabalhado de tds os dias.

Uma cultura em que cada ponto perdido seja uma dor de como perder um familiar.

Uma cultura que cada Euro gasto seja como se fosse um Euro seu.

Uma cultura que recentre o Benfica como o Gigante Europeu e que luta contra tds as adversidades da sua geolocalização, como lutou no passado, sem ignorar as adversidades e condicionalismos do presente.

Um cultura de ambição, não é para competir, é para ganhar e se perder os outros vão ter que se superar gigantemente para nos conseguir fazê-lo.

A outra coisa que é preciso é saber de gestão de departamentos, de criar sinergias, de gerir grupos de trabalho, de gerir pessoas e saber escolher por quem se rodeia, nunca deixando de parte a parte cultural que pretende implementar nas suas escolhas, de ter uma visão macro.

Por tudo isto eu acho que JNL é a pessoa certa.

Isso é aquilo que o Noronha Lopes repete até à exaustão: "O Benfica tem recuperar a sua identidade".

O Vierismo/Costismo destruiu a identidade do Benfica, transformando um clube gigante numa plataforma de negócios e interesses.

Quando o JNL repete isto, como ontem, sabe perfeitamente que isto não dá votos, não dá capas, não dá rodapés da CMtv.

No entanto, não deixa de o repetir, porque sabe que esta perda de identidade é o pior legado do Vieirismo.

Pior do que as muitas derrotas, despesismo, clientelismo, não termos voz nem liderança no futebol português, etc. é mesmo termos perdido o que é essência do nosso clube gigante: a cultura de vitória e exigência, a sede de ganhar!

O JNL percebeu isto e repete-o, mesmo ressalvando, como ontem, que sabe que alguns benfiquistas acham isto vago e algo lírico, mas repete-o, sempre, porque ele sabe, tem consciência de que esse é o maior dano que esta gente causou ao Benfica!

Para alguém que agora até acusado de populista é, bastava isto para o desmentir e fazer prova de que é o Homem certo para nos devolver o Benfica.

Diogo_94

Citação de: sergio19azb em 16 de Setembro de 2025, 11:44
Citação de: Guilherme20 em 16 de Setembro de 2025, 11:42
Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Setembro de 2025, 11:39
Citação de: Nielsen em 16 de Setembro de 2025, 11:36Não me admirava muito se o Manteigas apoiasse o Rui numa segunda volta.
Isso é o que tenho pensado desde sempre. Mas a malta que o apoia diz que sou aldrabão. Estaremos cá para ver numa possível segunda volta.

O Manteigas não dará o seu apoio a qualquer candidato numa hipotética 2ª volta.
Está apresentado então.
Sim vai apoiar o Noronha para daqui a 4 ou 8 anos poder candidatar se contra ele, faz sentido.
O Manteigas não tem de apoiar ninguém nestas eleições

Diogo20

Citação de: Vieri em 16 de Setembro de 2025, 11:58
Citação de: bmuc79 em 15 de Setembro de 2025, 20:57Aquilo que o Benfica mais precisa é uma mudança cultural e isto é a parte mais difícil de se conseguir numa empresa/clube desportivo.

Uma cultura que vá desde o porteiro ou roupeiro até ao jogador que custou 30M e isto é trabalhado de tds os dias.

Uma cultura que recentre o Benfica como o Gigante Europeu e que luta contra tds as adversidades da sua geolocalização, como lutou no passado, sem ignorar as adversidades e condicionalismos do presente.

Um cultura de ambição, não é para competir, é para ganhar e se perder os outros vão ter que se superar gigantemente para nos conseguir fazê-lo.

A outra coisa que é preciso é saber de gestão de departamentos, de criar sinergias, de gerir grupos de trabalho, de gerir pessoas e saber escolher por quem se rodeia, nunca deixando de parte a parte cultural que pretende implementar nas suas escolhas, de ter uma visão macro.

Isso é aquilo que o Noronha Lopes repete até à exaustão: "O Benfica tem recuperar a sua identidade".

O Vierismo/Costismmo destruiu a identidade do Benfica, transformando um clube gigante numa plataforma de negócios e interesses.

Quando o JNL repete isto, como ontem, sabe perfeitamente que isto não dá votos, não dá capas, não dá rodapés da CMtv.

No entanto, não deixa de o repetir, porque sabe que esta perda de identidade é o pior legado do Vieirismo.

Pior do que as muitas derrotas, despesismo, clientelismo, não termos voz nem liderança no futebol português, etc. é mesmo termos perdido o que é essência do nosso clube gigante: a cultura de vitória e exigência, a sede de ganhar!

O JNL percebeu isto e repete-o, mesmo ressalvando, como ontem, que sabe que alguns benfiquistas acham isto vago e algo lírico, mas repete-o, sempre, porque ele sabe, tem consciência de que esse é o maior dano que esta gente causou ao Benfica!

Para alguém que agora até acusado de populista é, bastava isto para o desmentir e fazer prova de que é o Homem certo para nos devolver o Benfica.
Aliás se o Bin Lagen continuar a fazer merda e não ganharmos jogos, vão ver que essa questão da falta de identidade será mais vísivel e as pessoas comecem a pensar que o JNL tem razão.

Diogo_94

Citação de: Guilherme20 em 16 de Setembro de 2025, 11:42
Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Setembro de 2025, 11:39
Citação de: Nielsen em 16 de Setembro de 2025, 11:36Não me admirava muito se o Manteigas apoiasse o Rui numa segunda volta.
Isso é o que tenho pensado desde sempre. Mas a malta que o apoia diz que sou aldrabão. Estaremos cá para ver numa possível segunda volta.

O Manteigas não dará o seu apoio a qualquer candidato numa hipotética 2ª volta.
Como é lógico, não faz sentido nenhum faze lo

dfernandes

Citação de: Roy Kent em 16 de Setembro de 2025, 11:52
Citação de: SLB37 em 16 de Setembro de 2025, 11:48O Manteigas da 10-0 ao Noronha...

O Noronha é uma ilusão

Que estupidez de comentário fdx. Isso é baseado em quê?

Tem tanto jeito para avaliar possíveis presidentes como tem para avaliar jogadores.

Citação de: SLB37 em 15 de Julho de 2014, 01:22O Bebe vai dar craque.... O JJ é estupido.... quer o miudo apenas porque é da amadora, querem ver??? O JJ ve no miudo condições para ser um jogador de top, e muito sinceramente, eu tenho a certeza que não demorará muito o Bebe a fazer-vos engolir uns sapos...

Diogo20

O Manteigas não tem que apoiar ninguém, seria matar qualquer hipótese de candidatura em 2029.

Agora os apoiantes devem seguir JNL em caso de 2ª volta.

The_Riggs

ISTO.

JNL ao contrário de TODOS os outros candidatos, recusa o one man show, todos os outros falam como one man show. O JNL quer profissionalizar o Benfica, fazer com que cada departamento consiga funcionar independentemente se nesse dia ou semana faltar pessoa X ou Y. Que haverá sempre alguém pronto a tomar uma decisão, por isso eu não acho que existam " pessoas a mais" como alguns apregoam. Tenho a certeza que nenhuma decisão fiará por tomar ou ser adiada com a estrutura que ele propõe. Outro exemplo, aquelas ações do Vieira que o Benfica deixou escapar por incompetência.

Como por exemplo o Benfica parou como clube durante o mundial de clubes porque o sr presidente foi para os US and A quando havia uma supertaça umas semanas depois.

Sérgio Palma

Cada vez mais começa a ficar evidente que a segunda volta será RC e JNL. Dito isto, será na segunda volta que RC vai fazer a fraude nas eleições. Atentos!

Bernardo1904

Alguém sabe onde fica o lugar do JNL no estádio?

pevmac

Citação de: Bernardo1904 em 16 de Setembro de 2025, 12:06Alguém sabe onde fica o lugar do JNL no estádio?

Atualmente não sei... mas dentro de um tempinho será na tribuna presidencial!

sergio19azb

Camisola_20

Citação de: L1968 em 16 de Setembro de 2025, 09:41Ontem vi as duas entrevistas e fiquei com muitas duvidas que o Manteigas dê o seu apoio a Noronha numa eventual 2ª volta entre Noronha e encosta. Se queremos mudança é mais seguro votar Noronha.
Ha malta que vai ter uma surpresa muito grande se JDM não for a segunda voltar e isto for entre Noronha e Rui Costa.

Digam me uma coisa, quantos mandatos pode um presidente cumprir com os novos estatutos?

Rørikus

Citação de: SLB37 em 16 de Setembro de 2025, 11:48O Manteigas da 10-0 ao Noronha...

O Noronha é uma ilusão

10 só? 1000000

O Noronha é ilusão mesmo. Esse amburgas dum raio. Andou a trabalhar no McDonald's, a vender Happy Meals aos putos... O que ele sabe de gestão? Ele conhece os meandros do futavole? Pois é....

Bertolucci Kasparov

Citação de: Bernardo1904 em 16 de Setembro de 2025, 12:06Alguém sabe onde fica o lugar do JNL no estádio?

Ui, primeira mensagem.

Tyler Robinson, és tu?