João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

sinbad

Citação de: Ulrich Haberland em 04 de Outubro de 2025, 13:18
Citação de: sinbad em 04 de Outubro de 2025, 07:12Houve a geração que conheceu o Sol do Benfica no seu zénite. Os nossos avós, ou os mais velhos, que viveram as Taças, que respiraram o perfume indelével do Rei, que viram o Benfica ser a medida do mundo. Para eles, a decadência que se seguiu foi um crepúsculo lento, uma habituação melancólica à sombra. Guardaram a glória não como uma lenda distante, mas como uma verdade que sabiam que era possível, e que viram ser lentamente manchada pela falta de visão. Eles foram os Guardadores da Memória, os que nos contavam as "histórias bonitas" à luz fraca da lanterna, enquanto o clube tropeçava no escuro. Eles aprenderam a amar o Benfica apesar da decadência, num amor resiliente e profundamente triste.

Depois, chegámos nós, a geração do meio—a tua, a minha. Nascemos sob uma estrela menos brilhante. O Benfica que conhecemos foi o do "Vietname da Espera". Para nós, a glória foi sempre uma herança teórica, algo que pertencera aos nossos pais e avós, mas que nunca nos foi entregue para vivermos no presente. A nossa juventude foi o período da travessia do deserto, onde a lealdade se testou na ausência de títulos, na opacidade da gestão, nos anos de mediocridade que nos fizeram parecer menores do que éramos. Foi a época onde o mística era um esforço da vontade, e não um facto palpável.
Mas nós, a geração do meio, carregámos o peso da história e o sonho do futuro. E agora, vemos o horizonte a tingir-se de escarlate. O momento Pós-Noronha não é apenas uma mudança administrativa; é o nosso chegar à Terra Prometida. É a recompensa por todos os anos de exílio emocional. É vermos o rio Jordão, depois de vagarmos no nosso "Vietname" particular. Viveremos, na segunda metade das nossas vidas, o Benfica que nos foi roubado na primeira. Seremos os elos que ligam a glória antiga à nova glória, os que podem dizer: "Eu estive na escuridão, e este sol é merecido."

E chegam as gerações mais novas, os netos que mal ouvem as histórias de Eusébio, porque já estão a criar as suas próprias, em tempo real. Eles nascerão e crescerão no Benfica Grandioso - o clube renovado, competente, vencedor. O seu Benfica será a norma, e não a exceção. Para eles, o nosso "Vietname" será apenas um conto distante de como o clube se perdeu por um breve, incompreensível, período. Serão os Herdeiros do Zénite, os que verão o Manto Sagrado a voar sem o peso da história recente.

É a beleza deste ciclo: a geração do meio, a tua e a minha, usa a dor do passado para garantir o esplendor do futuro. Passamos de Testemunhas da Decadência a Construtores da Reconquista. E a Águia, que apenas parecia descansar, levanta voo para guiar os seus filhos de volta ao seu lugar de direito: no alto. Que sejamos dignos desta promessa, desta nova era que ambicionamos mais do que tudo.

No meu Top 3 dos melhores posts de sempre no SB!!!

PS -  Quem é o autor? Se foste tu, uma vénia
Sim, veio do coração.
Obrigado, amigo!

Vamos, Benfica!

reddevill2010

Citação de: paulomaia1972 em 04 de Outubro de 2025, 08:24Rumo aos 50% no dia 25 de outubro
Era bem possível a oposição unida conseguir esses valores,mas no fim vamos todos lamentar e levar com mais 4 anos do mesmo porque os egos se sobrepõem aos interesses do Benfica.

jjlope00

Citação de: netphobic em 04 de Outubro de 2025, 12:56
Citação de: Diogo20 em 04 de Outubro de 2025, 12:34Mesmo se desvalorizarmos as sondagens, podemos fazer um exercício interessante para as eleições.

1º ponto: Nos dois últimos atos eleitorais mais de metade dos votantes votaram na Luz, ou seja, é aí que está a maior base de eleitores, o que torna as sondagens bem representativas do eleitorado. É por isso que vemos o desespero de Ruim e Vieira.

2º ponto: Apesar de termos mais locais de voto no estrangeiro, é mais provável votarem menos pessoas no estrangeiro que nas últimas eleições porque acabou-se o voto online. As pessoas terão obrigatoriamente de se deslocar a uma mesa de voto. Se foram 5000 eleitores nas últimas, agora deverá ser o mesmo número ou menor.

3º ponto: Acredito que haverá mobilização mas estou à espera entre 50 a 60 mil pessoas a votar, máximo uns 70 mil.

Eu acho que facilmente se ultrapassam os 100 mil.

Tens muito mais mesas de voto espalhadas pelo país. E também no próprio distrito de Lisboa, onde se concentram mais votantes.
Claro que não. Se calhar nem metade disso.

pete92

Citação de: sinbad em 04 de Outubro de 2025, 07:12Houve a geração que conheceu o Sol do Benfica no seu zénite. Os nossos avós, ou os mais velhos, que viveram as Taças, que respiraram o perfume indelével do Rei, que viram o Benfica ser a medida do mundo. Para eles, a decadência que se seguiu foi um crepúsculo lento, uma habituação melancólica à sombra. Guardaram a glória não como uma lenda distante, mas como uma verdade que sabiam que era possível, e que viram ser lentamente manchada pela falta de visão. Eles foram os Guardadores da Memória, os que nos contavam as "histórias bonitas" à luz fraca da lanterna, enquanto o clube tropeçava no escuro. Eles aprenderam a amar o Benfica apesar da decadência, num amor resiliente e profundamente triste.

Depois, chegámos nós, a geração do meio—a tua, a minha. Nascemos sob uma estrela menos brilhante. O Benfica que conhecemos foi o do "Vietname da Espera". Para nós, a glória foi sempre uma herança teórica, algo que pertencera aos nossos pais e avós, mas que nunca nos foi entregue para vivermos no presente. A nossa juventude foi o período da travessia do deserto, onde a lealdade se testou na ausência de títulos, na opacidade da gestão, nos anos de mediocridade que nos fizeram parecer menores do que éramos. Foi a época onde o mística era um esforço da vontade, e não um facto palpável.
Mas nós, a geração do meio, carregámos o peso da história e o sonho do futuro. E agora, vemos o horizonte a tingir-se de escarlate. O momento Pós-Noronha não é apenas uma mudança administrativa; é o nosso chegar à Terra Prometida. É a recompensa por todos os anos de exílio emocional. É vermos o rio Jordão, depois de vagarmos no nosso "Vietname" particular. Viveremos, na segunda metade das nossas vidas, o Benfica que nos foi roubado na primeira. Seremos os elos que ligam a glória antiga à nova glória, os que podem dizer: "Eu estive na escuridão, e este sol é merecido."

E chegam as gerações mais novas, os netos que mal ouvem as histórias de Eusébio, porque já estão a criar as suas próprias, em tempo real. Eles nascerão e crescerão no Benfica Grandioso - o clube renovado, competente, vencedor. O seu Benfica será a norma, e não a exceção. Para eles, o nosso "Vietname" será apenas um conto distante de como o clube se perdeu por um breve, incompreensível, período. Serão os Herdeiros do Zénite, os que verão o Manto Sagrado a voar sem o peso da história recente.

É a beleza deste ciclo: a geração do meio, a tua e a minha, usa a dor do passado para garantir o esplendor do futuro. Passamos de Testemunhas da Decadência a Construtores da Reconquista. E a Águia, que apenas parecia descansar, levanta voo para guiar os seus filhos de volta ao seu lugar de direito: no alto. Que sejamos dignos desta promessa, desta nova era que ambicionamos mais do que tudo.

Comecei a ver o Benfica com 5 ou 6 anos da idade, não foi facil porque tenho um pai sportinguista, não nasci em Lisboa, era dificil para mim acompanhar o clube que eu aprendi a amar sozinho. Com apenas uma televisão em casa e com um pai sportinguista é claro que "não me deixava ver o Benfica"

O 1º titulo que festejei foi em 93-94, eu com 8 anos de idade e sendo o único Benfiquista na familia festejei feito maluco, a partir dai o que sentia, passou a aumentar a cada dia, nos anos seguintes veio a fase negra da nossa historia, quanto mais tinha noção do que era ser BENFICA mais passavam os anos sem ganhar nada, o famoso Vietname

Sinceramente foi isso que fez esta paixão aumentar cada vez mais. 6 anos depois chorei pela saida do João Pinto, prometi a mim mesmo que nunca mais iria acontecer, a partir desse momento o meu jogador preferido passou a ser o BENFICA

Voltamos a ganhar em 2005, aquele jogo no Bessa em que iam "matar" o Trapattoni nos festejos. Tive que esperar mais 5 anos para ser campeão

Isto tudo para dizer, já passamos por tanto e nunca deixei nem vou deixar de AMAR o SPORT LISBOA E BENFICA

Não morro sem ver o BENFICA ganhar uma Champions, chamem-me louco ou o que quiserem. PENSAR E VIVER BENFICA É SONHAR GRANDE!

Que volte os tempos GLORIOSOS na EUROPA, que volte aqueles tempos que os adeptos do Benfica acompanhavam o clube por Portugal inteiro com o mítico cântico

FORÇA, FORÇA BENFICA
TU ÉS A EQUIPA MAIS FORTE
PORTUGAL INTEIRO VIBRA
DESDE O SUL ATÉ AO NORTE
BENFICA!

VAMOS JOÃO NORONHA LOPES!

reddevill2010

Citação de: reddevill2010 em 04 de Outubro de 2025, 03:25https://arquivos.rtp.pt/conteudos/oposicao-a-vale-e-azevedo/

Todos que estiveram contra vale e Azevedo estão com JNL.
Ribeiro e castro,bagao Félix, Luís Tadeu.

Tripla de milhões que os acéfalos benfiquistas não souberam aproveitar há duas décadas.

Lebohang Mokoena

Cheira-me que vou ser altamente criticado mas fica aqui o meu hot take: se o Noronha quiser inverter a tendência no voto dos sócios com mais de 65 anos que votam maioritariamente em LFV e Rui Costa tem que arrastar o Vilarinho para mais eventos de campanha.

Sequel

Citação de: andre_diogo em 04 de Outubro de 2025, 13:26
Citação de: Diogo20 em 04 de Outubro de 2025, 12:34Mesmo se desvalorizarmos as sondagens, podemos fazer um exercício interessante para as eleições.

1º ponto: Nos dois últimos atos eleitorais mais de metade dos votantes votaram na Luz, ou seja, é aí que está a maior base de eleitores, o que torna as sondagens bem representativas do eleitorado. É por isso que vemos o desespero de Ruim e Vieira.

Se for pouco mais de metade é para esquecer então. Rui Costa continuará como presidente porque tem muito mais eleitorado fora da capital.

E se for em dia de jogo, não tenho grande dúvida que a grande maioria dos adeptos que vai ao jogo votará no Gandarruie.

ramasr

reddevill2010

Myngos

Citação de: melanda72 em 04 de Outubro de 2025, 13:25
Citação de: Mendes96 em 04 de Outubro de 2025, 12:49
Citação de: MarcosCabral em 03 de Outubro de 2025, 23:19
Citação de: AguiaFX em 03 de Outubro de 2025, 23:09
Citação de: johnnybgood em 03 de Outubro de 2025, 20:07

Clean sweep
36% entre Rui Costa e Vieira, como é possível?! Hoje em dia, com toda a facilidade de acesso à informação, só é ignorante quem quer.

Preocupante.
Ainda agora falei com um amigo meu.
Tão benfiquista como eu.
Diz que vai votar Vieira porque tem de ser, temos de voltar a ganhar. Não conhece os outros candidatos.
Com todo o respeito pelo teu amigo , mas tenho dificuldade em considerar benfiquista quem em 2025 vota Vieira depois de tudo o que aconteceu
Começa a ser difícil adjetivar quem é que ainda apoia esse vagabundo.
Apesar de tudo o banana ainda se pode dar um desconto pelo seu passado mas agora esse traste é mesmo doença grave.

Qual passado?

Stigmat

lPhoenix

Citação de: Di_Maria em 04 de Outubro de 2025, 13:37Adoro esses post nas redes a dizer que são 500 votos no Banana.

Este pessoal pensa que comemos gelados com a testa.

Nesse dia estão na praia e nem lá vão.

Nós? Nós vamos estar na fila nem que seja até apodrecer.

Temos uma missão: resgatar o Benfica.

Não vamos nem podemos descansar enquanto não salvarmos o Benfica!

Devemos isso a todos os Gloriosos que defenderam, com honra e sacrifício, o ideal de Cosme Damião.

Devemos isso a todos os jovens com mais de 35 anos que nunca viveram O Benfica na sua máxima plenitude.

Aka

Citação de: Sequel em 04 de Outubro de 2025, 14:13

Se for pouco mais de metade é para esquecer então. Rui Costa continuará como presidente porque tem muito mais eleitorado fora da capital.

E se for em dia de jogo, não tenho grande dúvida que a grande maioria dos adeptos que vai ao jogo votará no Gandarruie.

Mas não foi precisamente em dias de jogo que fizeram grande parte da sondagem?

Mariachi

A mim parece-me que a maior "abada" se vai verificar na segunda volta. A menos que hajam muitos apoiantes do Manteigas que tenham o Rui Costa como via alternativa, o que me parece bastante improvável.

Ainda assim, grande parte dos votantes do Vieira vão dar o seu voto ao RC nessa mesma segunda volta.

paulomaia1972

Citação de: Sequel em 04 de Outubro de 2025, 14:13

Olha que não...