Eleições 2025

NoNickBoy

Citação de: Since1904 em 24 de Outubro de 2025, 02:41Se há coisa para que este debate serviu,foi para meter a nu a zanga simulada que havia entre "O Padrinho" e o seu delfim.

Mesmo, tavam tão fofinhos.

Lá está, é o desespero, tentam tudo, mesmo que não faça sentido.

A linguagem corporal do Vieira enquanto o Noronha rasgava o Costa de cima a baixo disse tudo.

Since1904

Citação de: supersueca em 24 de Outubro de 2025, 02:58
Citação de: Since1904 em 24 de Outubro de 2025, 02:41Se há coisa para que este debate serviu,foi para meter a nu a zanga simulada que havia entre "O Padrinho" e o seu delfim.

Por acaso nao achei. Vieira entalou bem RC em dois ou três tópicos. Foi quem o deixou mais entalado e apesar de ter sido com vaselina e voz mansa. Pq RC sabe que deve tudo ao Vieira. Sem ele era um Zé-ninguém. O mito de RC como grande símbolo benfiquista, foi construído por Vieira, quando o fui buscar em fim de carreira numa fase de seca no Benfica, e principalmente quando o integrou na estrutura do Clube. Foi o bibelot do Vieira, apresentado como o sucessor, quando na realidade NUNCA esteve destinado a isso, pq sem a intervenção da PJ, Vieira ainda era presidente, e RC ainda fazia de conta que seria o seu sucessor, continuando a mamar à conta do Benfica, é acomodado, fala como já era nos seus tempos de jogador. Neste debate, Vieira tratou o RC como um moço de fretes e ninguém se irrita com um moço de fretes, que por razões externas, se tornou presidente. Se o "ajudou" na questão da acta, foi pq isso era algo do tempo dele e mexia com a sua "obra".
RC nunca foi nada mais para Vieira do que aquela assistente boazona do ilusionista que está lá para distrair o público das manobras do mágico.

Nas últimas Semanas o Vieira apelidou-o de tudo e mais alguma coisa,desde preguiçoso,a calão,mentiroso e ingrato.
O delfim disse que Vieira não era amigo dele e não lhe ia apertar a mão.
Entretanto chegados ao debate e era só : "Ó Luís isto,Ó Rui aquilo", epá a mim não me convence que aquilo seja real.
Mas também não consigo perceber que espécie de plano maquiavélico será este do Al Capone das Furnas se ter Candidatado,mas cheira-me que se não houvesse a possibilidade de 2ª volta nunca o faria.

PMBMaker

Citação de: BENFIKA em 24 de Outubro de 2025, 01:26Isto da assinatura foi das merdas mais ridículas que já vi.

Uma piada feita nas redes, pouco replicada e o Rui vem falar disso como se os sócios fossem burros

Como é óbvio ele apenas falou nisso porque quando viu isso na net ficou na dúvida se seria necessário assinar ou não...

SpaceCadet

Citação de: GinBlossom em 24 de Outubro de 2025, 03:07
Citação de: SpaceCadet em 24 de Outubro de 2025, 03:04para este avençado d'A Bola, o vencedor foi claramente o Rui Costa

https://www.abola.pt/noticias/vencedores-e-derrotados-do-debate-do-benfica-2025102323524544405

lutar contra isto é dificil.

Portanto, quem acha que o Rui Costa ganhou o debate é avençado. Raciocínio genial.

se até os lagartos da CNN nao foram capazes de o dizer, é mais que obvio que o Rui Costa esteve fraquissimo.

supersueca

Citação de: SpaceCadet em 24 de Outubro de 2025, 03:04para este avençado d'A Bola, o vencedor foi claramente o Rui Costa

https://www.abola.pt/noticias/vencedores-e-derrotados-do-debate-do-benfica-2025102323524544405

Rui Costa tem muuuitos amigos no futebol. Ele já como jogador era um corno manso acomodado que se dava bem com todos. Nunca foi uma ameaça para ninguém. A diferença do sucesso na carreira entre ele e o Figo, deve-se bem mais à diferença de personalidades do que à diferença de qualidade futebolística entre ambos. Alguma vez um fdp ambicioso como o Figo se deixava acomodar durante anos e anos numa Fiorentina? Conheço gente que conviveu com RC em miúdo e que me dizem que ele sempre foi assim. Um simpático e mole enconado.

farmacia franco

Citação de: Fabiuh21 em 24 de Outubro de 2025, 01:07Tenho duvidas que este gajo tenha sequer os votos da familia e amigos

Citação de: rafaeagle99 em 24 de Outubro de 2025, 01:07Deiam uma Gillette a este gajo pra fazer os pelos do peito

Nada de paneleirices. Tem pêlos ponto final,  se tivesse um metro e oitenta e cinco e os olhos do martim, ja diziam ai que lindaooo. Mas dito isto:

Todos iguais, o Rui costa aguentou se bem esperava pior.
Mas estamos fartos ditos queremos um Benfica moderno capaz e ambicioso e isso só com JNl , daqui a alguns anos no JDM.

Cristóvão gostei dele postura boa, um benfiquista que sonhou ser presidente do Benfica quem nunca. Bom tipo.

PontapeDoIsaias

Citação de: GinBlossom em 24 de Outubro de 2025, 03:07

Portanto, quem acha que o Rui Costa ganhou o debate é avençado. Raciocínio genial.
Alias ate digo mais, quem acha que rui codta ganhou o debate pode ir para a cona da mae dele.

NoNickBoy

Citação de: farmacia franco em 24 de Outubro de 2025, 03:19
Citação de: Fabiuh21 em 24 de Outubro de 2025, 01:07Tenho duvidas que este gajo tenha sequer os votos da familia e amigos

Citação de: rafaeagle99 em 24 de Outubro de 2025, 01:07Deiam uma Gillette a este gajo pra fazer os pelos do peito

Nada de paneleirices. Tem pêlos ponto final,  se tivesse um metro e oitenta e cinco e os olhos do martim, ja diziam ai que lindaooo. Mas dito isto:

Mas estamos fartos ditos queremos um Benfica moderno capaz e ambicioso e isso só com JNl , daqui a alguns anos no JDM.

Cristóvão gostei dele postura boa, um benfiquista que sonhou ser presidente do Benfica quem nunca. Bom tipo.

Rui Costa aguentou-se bem??? No fim já nem se dirigiam a ele, era do género "Epa quem te escreveu esse papel tens que o despedir."

Hoje, mais uma vez, ficou claro que é um autêntica marioneta do regime.

supersueca

Citação de: Since1904 em 24 de Outubro de 2025, 03:05

Por acaso nao achei. Vieira entalou bem RC em dois ou três tópicos. Foi quem o deixou mais entalado e apesar de ter sido com vaselina e voz mansa. Pq RC sabe que deve tudo ao Vieira. Sem ele era um Zé-ninguém. O mito de RC como grande símbolo benfiquista, foi construído por Vieira, quando o fui buscar em fim de carreira numa fase de seca no Benfica, e principalmente quando o integrou na estrutura do Clube. Foi o bibelot do Vieira, apresentado como o sucessor, quando na realidade NUNCA esteve destinado a isso, pq sem a intervenção da PJ, Vieira ainda era presidente, e RC ainda fazia de conta que seria o seu sucessor, continuando a mamar à conta do Benfica, é acomodado, fala como já era nos seus tempos de jogador. Neste debate, Vieira tratou o RC como um moço de fretes e ninguém se irrita com um moço de fretes, que por razões externas, se tornou presidente. Se o "ajudou" na questão da acta, foi pq isso era algo do tempo dele e mexia com a sua "obra".
RC nunca foi nada mais para Vieira do que aquela assistente boazona do ilusionista que está lá para distrair o público das manobras do mágico.

Nas últimas Semanas o Vieira apelidou-o de tudo e mais alguma coisa,desde preguiçoso,a calão,mentiroso e ingrato.
Entretanto chegados ao debate e era só : "Ó Luís isto,Ó Rui aquilo", epá a mim não me convence que aquilo seja real.
Mas também não consigo perceber que espécie de plano maquiavélico será este do Al Capone das Furnas se ter Candidatado,mas cheira-me que se não houvesse a possibilidade de 2ª volta nunca o faria.

Uma coisa é falar de alguém quando está ausente. Outra coisa é cara a cara. É isto não foi um debate enter os dois. Aliás, tratar-se por tu, foi o que não faltou entre os vários candidatos. Vieira está a entalar a candidatura de RC e a confirmar o meu alívio quando entendi que era uma candidatura para ir até ao fim. Acabou com qualquer hipótese de RC vencer a eleições numa primeira volta. E hoje roubou-lhe mais votos.

Since1904

Citação de: supersueca em 24 de Outubro de 2025, 03:26
Citação de: Since1904 em 24 de Outubro de 2025, 03:05

Uma coisa é falar de alguém quando está ausente. Outra coisa é cara a cara. É isto não foi um debate enter os dois. Aliás, tratar-se por tu, foi o que não faltou entre os vários candidatos. Vieira está a entalar a candidatura de RC e a confirmar o meu alívio quando entendi que era uma candidatura para ir até ao fim. Acabou com qualquer hipótese de RC vencer a eleições numa primeira volta. E hoje roubou-lhe mais votos.

Compreendo o que dizes e concordo em parte.
O problema aqui é que no caso de existir uma 2ª volta,quem votou no Padrinho vai a 100% votar no herdeiro,mas já vejo com mais dificuldade quem votou em JDM ir votar JNL.
Mas lá está,espero estar enganado.

EdgarF

Não vejo mal nenhum em argumentar com base na má gestão de Rui Costa.

Afinal, quem é o atual presidente do Benfica? Quem liderou o clube nos últimos quatro anos?
Quem é o "alvo a abater", neste caso? Os candidatos não querem, justamente, o lugar do Rui?

É perfeitamente legítimo apontar falhas e explicar o que se mudaria caso fossem eles a liderar o Benfica.
É normal e natural que o Rui seja o maior visado, afinal é ele o presidente do clube ou não é?

Sinto que o Noronha Lopes conseguiu, de certa forma, expor o mau mandato de Rui Costa, explicando algumas medidas.

Ainda assim, para mim, João Diogo Manteigas acabou por ser o grande vencedor deste debate.

No entanto o meu voto será por utilidade, o mais importante é exterminar o Vieirismo do clube.

Baron_Davis

NoNickBoy

Citação de: GinBlossom em 24 de Outubro de 2025, 03:44
Citação de: NoNickBoy em 24 de Outubro de 2025, 03:23
Citação de: farmacia franco em 24 de Outubro de 2025, 03:19

Rui Costa aguentou-se bem??? No fim já nem se dirigiam a ele, era do género "Epa quem te escreveu esse papel tens que o despedir."

Hoje, mais uma vez, ficou claro que é um autêntica marioneta do regime.

Ficou claro para quem não precisava que ficasse claro.
Para quem era necessário que ficasse claro, não ficou nada claro. E devia ter ficado.

Tem calma Saramago, vota banana que isto tá bom assim como tá.

Beshine

Citação de: EdgarF em 24 de Outubro de 2025, 03:31Não vejo mal nenhum em argumentar com base na má gestão de Rui Costa.

Afinal, quem é o atual presidente do Benfica? Quem liderou o clube nos últimos quatro anos?
Quem é o "alvo a abater", neste caso? Os candidatos não querem, justamente, o lugar do Rui?

É perfeitamente legítimo apontar falhas e explicar o que se mudaria caso fossem eles a liderar o Benfica.
É normal e natural que o Rui seja o maior visado, afinal é ele o presidente do clube ou não é?

Sinto que o Noronha Lopes conseguiu, de certa forma, expor o mau mandato de Rui Costa, explicando algumas medidas.

Ainda assim, para mim, João Diogo Manteigas acabou por ser o grande vencedor deste debate.

No entanto o meu voto será por utilidade, o mais importante é exterminar o Vieirismo do clube.

Por mais que me custe dizer, acho que o Vieira pra o debate que foi e para o que era expectável de cada um dos candidatos foi o acredito que tenha ganho mais votos ( não quero dizer que ache que vá a segunda volta). Acho que muitos vão realçar a postura tranquila dele, e como já disse o homem tem um passado negro mas ali poucos ousaram a atacar lhe e ele tem bastante conhecimento do mundo Benfica e da liga portuguesa, esteve num patamar acima. E isto vendo que usa um discurso de taberneiro mas que simplifica e chega a muitos com uma mentalidade mais maleável.
Esperava melhor dos Joaos, um mais calado o outro mais ansioso. Espero que ainda assim seja o suficiente para que a mudança aconteça.

Kaká

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 24 de Outubro de 2025, 02:09
Citação de: slb_0793 em 24 de Outubro de 2025, 01:28
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 24 de Outubro de 2025, 01:28
Citação de: slb_0793 em 24 de Outubro de 2025, 01:25
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 24 de Outubro de 2025, 01:23
Citação de: slb_0793 em 24 de Outubro de 2025, 01:21Se os tais 28% do Rui, forem x para o Vieira.

Poderia ficar algo assim:

JNL - 40%
Rui - 22%
JDM - 16%
Vieira - 14%

Isto estou eu a ir pelas % daquelas do estádio.

Acho que estão muito optimistas em relação a JNL

Então? Vai ficar em 2º?
Não sei. Espero estar enganado. Mas conheço muuuito benfiquista a votar JDM, tudo malta da minha idade com 50 votos. Num jantar cheio de Benfiquistas eu era o único a votar JNL e aquilo era malta de claques e assim

Desde que numa possivel 2ª volta não votem Rui ou Vieira, tudo bem.

Desses 2 só um irá á 2a volta, possivelmente. E na 2a volta ganhará quem for a essa final.

Não tenho dúvidas, ambos são os mais preparados para voltarem a ser Presidente.

JNL está cheio de gente sem experiência, foi goleado na parte de querer muita gente na estrutura do futebol,  aí tanto Vieira como Rui Costa estiveram ambos de acordo: não serve a estrutura que JNL quer implementar no futebol profissional.

Manteigas foi goleado na 1a parte do debate e na 2a parte esteve bem, mas claramente a demonstrar que está muito imaturo ainda.Estudou bem os dossiers, honra por isso. Tem a desvantagem de instigar os arruaceiros nas Assembleias.

Martin Mayer, a grande surpresa pela positiva. Excelente projeto e demonstrou a lição muito bem estudada, indicando como vai fazer o quê,  sem estr só com teorias. Se não for desta,  será nas próximas eleições que será Presidente. É grande benfiquista e homem sério.

Cristóvão, excelentes ideias nalgumas matérias, voltará à carga em futuras eleições.

Eu não percebo a confusão que faz às pessoas o "tamanho" da estrutura do Noronha para o futebol. Isto parece vindo de malta que nunca trabalhou numa empresa grande ou não habituado a lidar com a camada acima da operação.

Vocês têm noção da quantidade de funcionários e áreas que existem no clube apenas no futebol?

A ideia que tenho é que há clubes com uma camada organizacional a nivel de chefias/decisores semelhante ao que ele propõe para o Benfica (como por exemplo o Barcelona e o City).

Ainda assim, o Noronha (em teoria) está habituado a tomar decisões. Ninguém tem o percurso que ele teve com medo de tomar decisões porque o custo de uma indecisão é maior que o custo de errar. Portanto se a estrutura se revelar demasiado grande, ele rapidamente a irá encolher.

E afirmo com alguma confiança que os clubes de futebol apesar de todo o valor financeiro e poderio de marcas, deve ser dos sectores que mais lag tem na modernização face a outros players do sector (desporto) e a outras players (empresas) de sectores diferentes. Basta ver que até há poucas anos atrás o nivel de profissionalização/inovação nos clubes top-30 da UEFA estava décadas atrasado quando comparado com o que se fazia em outros desportos (como na NBA apenas para dar um exemplo).

Não me choca nada que mesmo que nenhum clube tenha uma estrutura semelhante seja mesmo porque "ainda" não chegaram a esse nivel de profissionalização.