Eleições 2025

PontapeDoIsaias

Citação de: Matilde_1990_2 em 26 de Outubro de 2025, 09:04
Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 09:01O Noronha vai ter que voltar a pintar a tromba de Ronaldo McDonald :)

Esta merda anda ha semanas a provocar toda a gente, ninguém faz nada
Tranquilo. No final as epocas os lagartos e tripeiros tambem vao gozar na tromba dele

zonk1

Alguem me explica como ontem andavam a noticiar que JNL tinha ganho em várias casas e na verdade nem metade dos votos teve nessas casas?

futeboldelite

Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:05
Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 08:59
Citação de: Aslio em 26 de Outubro de 2025, 08:56
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:51O próximo opositor do RC, que provavelmente não vai ser ninguém relevante, dada a magnitude das derrotas de 2021 e 2025, tem de começar a pensar numa estratégia para chegar ao eleitorado desinformado. A meu ver, isso passa pela televisão. Se há eleitorado que ainda consome televisão com regularidade é dos 45/50 para cima, os mais novos estão-se pouco marimbando para a Tv. Mas os mais velhos não. E muita da sua opinião é formada com base no que ouvem dos comentadores na televisão, que, como se sabe, são quase todos favoráveis ao RC. Se querem ter hipótese com esse eleitorado, têm de arranjar maneira de fazer passar a mensagem por aí, nas CMTVs,CNNs e outros que tais. O problema é que ninguém que pudesse ter uma influência minimamente decente para conseguir isso vai se dar ao trabalho de o fazer. Hoje fica demonstrado que é mesmo muito complicado fazer frente à figura mítica do RC
O Manteigas esteve algum tempo na TV. Não o ajudou particularmente.

Entre o Noronha e o Manteigas não sei quem o maior perdedor de ontem. O Noronha ia ter sempre um trabalho mastodôntico pela frente porque o nosso Ruie é o nosso Ruie, mas o Manteigas provavelmente fica atrás dum gajo que foi levado pela PJ enquanto exercia funções como Presidente, e apanhado a vangloriar-se de se aproveitar dos dinheiros do Benfica. É demasiado mal para ele, e demasiado mal como imagem para o povo português, não só o eleitorado do Benfica.
Mesmo assim acho que o Manteigas não sai tão queimado. Primeiro, ninguém realisticamente falando pensava que ele sequer iria a uma segunda volta. Segundo, ele não tem nem de perto nem de longe a imagem tão desgastada junta do eleitorado vieirista como o Noronha. Aliás, a postura dele no debate, propositadamente ou não, até o ajuda, dado que não atacou de forma muito frontal o RC. Terceiro, ele é substancialmente mais novo que o JNL e creio que poderá ainda estar "apto" para a altura em que o vierismo cair. Eu acho que um dia cairá, resta saber é o estado do clube nessa altura

Ninguém vai perdoar ao Manteigas se

1. Não houver segunda volta
2. Os votos dele somados ao dos JNL dessem 50%

delduin

A segunda volta não vai ter a mesma participação mas sim a mesma tendência.

Desengane-se quem acha que é possível ganhar a um 44-27 ou a um 40-30.

Se fosse uma diferença de 2-3 pontos seria viável, assim nao.

Soundwave

Citação de: GinBlossom em 26 de Outubro de 2025, 08:53@NoNickBoy  @PontapeDoIsaias  @SpaceCadet  @Rørikus  @NN_1984  @Lebohang Mokoena  @ABenficaC  @Lux Rubra  @futeboldelite  @iKatz  @slb_0793  @Sandman13  @The Eagle 10 e todos os outros artistas que gostaram dos comentários desagradáveis que vocês fizeram depois de eu ter dito que, no debate, Rui Costa tinha saído por cima, não tinha sido entalado e que não era preciso ser avençado (nem apoiá-lo) para ter essa opinião:

Perceberam agora? Aprenderam a lição? Tornar-se-ão mais moderados e respeitadores?

Perguntas retóricas.
Por mim, podem continuar alegremente estacionados no primeiro pico do Efeito Dunning-Kruger a embaraçarem-se.

Encerro aqui a minha participação neste espaço.
Entrei aqui pelo contexto eleitoral e saio pelo mesmo motivo. Quer ganhe já ou daqui a 2 semanas, é demasiado óbvio que o Incumbente continuará a ser o Incumbente. Isto não são as Presidenciais de 1986.

Deixo apenas uma nota final:
O povo benfiquista pode ser situacionista, desinformado, acomodado, cair nas armadilhas montadas pelo Luís Bernardo, etc, etc.
Mas resumir esta catástrofe de resultado ao cliché "o povo é burro" é não perceber nada.
É quem ignora ou a não detecta evidentes falhas comunicacionais, argumentativas e estratégicas de quem se apresenta como alternativa, é quem culpa exclusivamente o receptor e a isenta totalmente o mensageiro, é quem não compreende os receios (irreflectidos ou não) de quem é situacionista por natureza, é quem acha que se as pessoas não foram convencidas a mudar é porque são todas burras, é quem acha que tudo o que candidato da sua preferência faz é tão brilhante que só não vê automaticamente quem não quer.

Boa vida para todos.

Claro que o avençado encerra a actividade quando acabam as eleições. Isto só dá para rir  :rir:

Iron Mask

Citação de: Indiana Jonas em 26 de Outubro de 2025, 09:07Enquanto não acabarem com os 50 votos, o clube ficará para sempre refém dos analfabetos. O Benfica faz jus ao estereótipo que lhe colam.

Da parte que me toca, desisto. Vou dedicar-me à família. Fiquem com o Benfas porque o Sport Lisboa e Benfica está morto.

Infelizmente isso não é verdade.

Com exceção de 1 local, o encosta teve mais votantes em todos os locais fechados até agora.

glooskap

Isto parece um pesadelo!
Não contava com este desfecho, sei que o fórum é uma bolha, mas é tão evidente a falta de rumo que estamos a tomar que achava inevitável a mudança. Na verdade a mudança é uma necessidade.
Se não houver segunda volta, lá estarei para apoiar o nosso Benfica.
Queria só deixar uma nota, que me parece fundamental. Temos de alterar os estatutos, 1 sócio 1 voto.
Não por estas eleições mas por uma questão de justiça e equidade.
Viva o Benfica.

giiin

Citação de: |OnE| em 26 de Outubro de 2025, 09:07
Citação de: kingvata em 26 de Outubro de 2025, 09:02
Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 08:41O Noronha Lopes nem que investisse os seus 30 milhões ganhava, a sua Direção está demasiado à Direita, será q que percebeu? Penso que não, há muitos anos que vive na sua bolha a promover produtos ultra processados, aí safou-se mas agora no Vira Frangos não consegue lutar com o Churrasco da esquina nem com o KFC. Quanto ao Nuno Gomes meu amigo como jogador foi razoável mas como líder coitado deixa muito a desejar mas pronto a juventude quer mudança :) Este Forum tem um cheirinho a IL e a Chega, insulta-se com facilidade, fala-se do Rui Costa como de um badameco, certezas absolutas do estilo o Schjelderup é muito superior ao Aktur, reflitam um pouco não existem Messias nem Gurus da Frangalhada nem este nem o outro Rei dos frangos.
Típico post de quem é um falhado na vida, muito provavelmente no fundo de desemprego ou, quem sabe, a trabalhar numa dessas casas de produtos processados

O post faz zero sentido.
Mistura política com futebol.
Mete comida processada pelo meio.
E acaba a falar no Andreas e no Kerem a insinuar que o Kerem é melhor. Nesse sentido quem é que correu com o Kerem e ficou com o Andreas?

Isto é chalupa premium, meus amigos.
Um condensado de CMTV e Tasca.

Gosepe13

Citação de: flavioslb em 26 de Outubro de 2025, 08:46
Citação de: Dandy em 26 de Outubro de 2025, 08:40Com 35,7% dos votantes apurados:

RC 44% dos votos

JNL 27% dos votos

Inacreditável
Um clube sem rumo.

Acho que, o que @Dandy quis ressalvar foi que, se só 35,7% dos votantes foram contabilizados, por enquanto temos no total:

RC: 15,71% (44% de 35,7%)
JNL: 9,64% (27% de 35,7%)

E que faltam ainda dois terços dos votos por contar. E que portanto há que aguardar.

bope

Portanto, resumidamente, a maior parte dos benfiquistas gosta de:
- 1 campeonato em 4 anos;
- modalidades apáticas;
- opacidade nas contas;
- 0 pontos na champions;
- exércitos de bots;
- apoiar Proença por não se poder andar em contramão;
- silêncios cúmplices quando somos prejudicados;

Que lodaçal, meus amigos.

Votei em Gaia. Ao sair, ouvi dois senhores a dizer, com ar desgostoso: "se não tem acontecido aquilo ao Vieira... estávamos melhor". Como se combate isto?

Por fim, um enorme obrigado ao JNL, que fez tudo para nos devolver o Benfica. Devolveu a esperança.

vasco13

Citação de: pmpereira11 em 26 de Outubro de 2025, 09:03
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:02
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 08:57
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:54
Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 08:52
Citação de: Bleach em 26 de Outubro de 2025, 08:44Única coisa positiva é o fim de LFV no Benfica.

Aquilo que se tira destas eleições é que João Noronha Lopes enquanto candidato à Presidência acabou, depois disto é impossível concorrer.
Acho que ambas são verídicas. O ladrão já não volta a entrar no clube, até porque já não vai para novo e o Noronha acabou também, primeiro porque duvido imenso que queira passar por isto novamente, seja a nível financeiro e psicológico e depois porque tem a imagem completamente desgastada e tem a oposição convicta de boa parte dos associados, por causa de tretas como os hambúrgueres, falências, tachos e outros que tais
O espaco de manobra para alguem fora da direccao se candidatar sai diminuido. Sobretudo para alguem de qualidade.

Sim, concordo. É um pouco como na política, neste momento, os nomes "de peso" do PS não se querem chegar à frente porque a situação não é favorável, o que também aconteceu no PSD há uns anos. No Benfica é igual. Só vai aparecer alguém de valor em 2029 se o RC desgastar a sua imagem de forma extraordinária
Quem é que tinha valor e não declarou o seu apoio a um dos candidatos da mudança nestas eleições?
Não sei. Provável mente ninguém, mas eu estou mesmo a falar é de gente para se candidatar. Realisticamente falando, esse conjunto de pessoas já é muito diminuído por si mesmo, muita gente não se quer dar à exposição e ao esforço de ser presidente de um clube de futebol em PT. Só aparece alguém agora quando houver uma hipótese minimamente realista de vitória, estas eleições foram sintomáticas

DMSG

Citação de: Samurito em 26 de Outubro de 2025, 09:06Primeira vez que concordo com um lagarto

Como é óbvio os rivais queriam a continuidade do Rui.

Só os burros dos sócios do Benfica não percebem estas coisas.

Eu sei bem como fiquei quando se soube que o AVB ganhou no Porto, o gajo vai endireitar o clube deles e nós vamos ficar cada vez mais para trás, a nível de títulos e não só, Rui Costa vai falir o Benfica.

Once_Human

Mas alguma vez isto vira na segunda volta?

O banana ainda é capaz de ter mais votos

Olha que se fodam todos