Eleições 2025

MrFire

Eu hoje estou completamente destroçado, parece que tiraram metade do meu corpo de mim. Até a escrever tremo!

Nao sei como estarei amanhã.

Mas provavelmente do Benfica NUNCA se desiste.

Mas se eu desta vez decidir não desistir, vai ser mesmo para lutar, lutar, lutar, lutar, lutar, lutar pelo nosso Benfica de volta!

Os nossos filhos provavelmente merecem isso!

imightbewrong

Citação de: desembargador 1 em 26 de Outubro de 2025, 13:56Eu apoiei e apoio o JNL, acho que o clube precisa de uma mudança, mas vindo aqui neste fórum que venho já há muito tempo, fica-se com a sensação que uma parte dos apoiantes do JNL não é uma companhia que se queira.

A quantidade de disparates, ofensas gratuitas, arrogância, ódio, pessimismo, enfim, irreleva-se como o histerismo do momento mas ao mesmo tempo revela um fórum absolutamente tóxico.

Já foi um fórum interessante hoje em dia devia ser fechado, demasiado negativo, não traz nada de bom ao Clube.

Dito isto, ainda não acabou, felizmente que o JNL não é como a maioria dos histéricos que por aqui andam (e que deviam apanhar mais sol), se é verdade q 45% optou por manter este rumo, 55% quer uma mudança, cabe ao JNL ser hábil o suficiente nestas 2 semanas para chegar às outras campanhas. Isto ainda não acabou

Infelizmente nem todos conseguem ter a elevação de um vieiacostista comum.

adeptoBancada

Citação de: stavares77 em 26 de Outubro de 2025, 13:48
Citação de: adeptoBancada em 26 de Outubro de 2025, 13:45
Citação de: nevers0ft em 26 de Outubro de 2025, 13:42Isto até não é dificil de perceber.

Quem votou RC, ou a maioria, é altamente desinformada e manipulável e fica fácil para o ex-jogador, o coitadinho, manipular essa gente.

Se os novos estatutos tivessem sido votados por todas as casas do país, tinham sido largamente chumbados.

Não chumbaram porque foi só no estádio onde vão/estão os sócios mais ativos na vida do clube e que compreendem o que se passa no Benfica e mesmo assim tentaram trazer autocarros das casas, em dia de jogo.
Esta gente sabe bem o que faz.

Vale e Azevedo ainda seria presidente do Benfica se Vilarinho não tivesse tido o apoio de Eusébio.

Agora estes sócios não vão a AGs e os chumbos vão continuar.
É mudar os estatutos sobre os 50 votos.
Houve essa oportunidade e foi chumbada. Agora não é tão cedo que se muda o que tanto conforto dá ao poder instalado
o truque é mudar não para 1 voto para todos mas aproximar ainda mais os votos.

Tipo 10, 20, 35, 50.

E da próxima ir diminuindo cada vez mais essa diferença.

É preciso ser esperto

Dope

Citação de: Arkadievna em 26 de Outubro de 2025, 13:59Estive agora a falar com o meu pai, que votou JDM agora mas vai votar RC na segunda. Eu tristíssima com os resultados, ele a rir-se.

Às tantas diz "o problema é que tu te importas de mais com isto, eu quero lá saber se o Benfica ganha ou se perde". Está tudo dito.

Faz um favor a malta e prende o homem em casa no dia da segunda votação  :crazy2:

cmenezes

Ou muito me engano ou a segunda volta será para inglês ver.

Assim sendo, estimo muito que todos os votantes do cão de loiça e do vigas se fodam. Espero que não ganhem um caralho e que sejam gozados até morrerem pelos andrades e pelos lagartos.

E para quem diz que isto não é ser do Benfica, podem também muito bem ir para o caralho e aguentem vocês um Benfica que é a chacota de todos. Aproveitem a vossa agremiação de chulos e chalupas de baixo QI enquanto durar.

ElTacuara

As entrevistas que a CMTV deu agora, resume tudo.

Ludwig van

Citação de: Aka em 26 de Outubro de 2025, 13:46E quando o Benfica District custar mil milhões e as lojas estiverem vazias tirando um café ou outro?

Mas alguém nos empresta sequer 200M€ quanto mais isso?

Esse projeto vai para a gaveta dia 9 de onde nunca mais sairá.

axiomas

Burik

Citação de: Alphanumeric em 26 de Outubro de 2025, 11:38Fui delegado de mesa de Noronha Lopes. Ontem em conversa com um idoso do RC, depois de estar 20 mins a gabar-se da sua experiência associativista (associações de reformados, sociedades filarmónicas e por aí), diz-me finalmente porque é que não gosta do Noronha Lopes quando o questionei. E passo a transcrever a resposta que ele me deu "É do signo gémeos, como o Trump". E pronto, acho que nesse momento percebi que o clube está morto e enterrado e quem está em contramão na autoestrada sou eu. Para mim já chega.

90% nem conhece a grande equipa montada pelo Noronha em comparação com a do Rui Costa essa gente pensa que é um presidente que faz tudo sozinho, o importante é ter as pessoas certas nos locais devidos, depois votam assim a tonta sem fundamento nenhum, votar em alguém deve ser feito com ponderação e reflexão e não porque o homem é gago, só atacou o Rui Costa, é um vale Azevedo quer ordenado. É um mamão etc

Rumoaoquadragesimo

Lista B: 960 / 58,804 = 1.63%

Lista C: 8,085 / 58,804 = 13.75%

Lista D: 111 / 58,804 = 0.19%

Lista E: 8,555 / 58,804 = 14.55%

Lista F: 16,786 / 58,804 = 28.55%

Lista G: 24,307 / 58,804 = 41.34%

Em votantes.

kezen

Veremos se o Vieira não tem razão e daqui a 2 anos estão a ligar para ele.

Geovanni Camacho

Citação de: rsd em 26 de Outubro de 2025, 13:57
Citação de: Geovanni Camacho em 26 de Outubro de 2025, 13:54
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 26 de Outubro de 2025, 13:50
Citação de: fnunes em 26 de Outubro de 2025, 13:48
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 26 de Outubro de 2025, 13:45
Citação de: Baron_Davis em 26 de Outubro de 2025, 13:41
Citação de: tiago1991 em 26 de Outubro de 2025, 13:38somos um clube de gente analfabeta, temos de lidar com isso

com QI medíocre e gosto pelo álcool

As coisas são o que são

este fórum é uma vergonha para o clube.

dizem estas merdas e daqui a uns dias estão a implicar com alguem que escreveu o nome do clube em minúsculas e a chamar infiltrado

ganhem vergonha caralho

Se estás mal e achas eu o fórum é uma vergonha tens um bom remédio...
quem está mal são vocês. que desrespeitam o clube e os seus adeptos a toda a hora só porque não gostam dos resultados das eleições.
"infiltrados" é pouco.

Concordo contigo!

Algum de vocês quer comprar o meu lugar no próximo jogo?

Compro!
O meu candidato näo ganhou mas nao vou torcer que o Benfica perca como muitos ja fazem.

Hölderlin

Citação de: desembargador 1 em 26 de Outubro de 2025, 13:56Eu apoiei e apoio o JNL, acho que o clube precisa de uma mudança, mas vindo aqui neste fórum que venho já há muito tempo, fica-se com a sensação que uma parte dos apoiantes do JNL não é uma companhia que se queira.

A quantidade de disparates, ofensas gratuitas, arrogância, ódio, pessimismo, enfim, irreleva-se como o histerismo do momento mas ao mesmo tempo revela um fórum absolutamente tóxico.

Já foi um fórum interessante hoje em dia devia ser fechado, demasiado negativo, não traz nada de bom ao Clube.

Dito isto, ainda não acabou, felizmente que o JNL não é como a maioria dos histéricos que por aqui andam (e que deviam apanhar mais sol), se é verdade q 45% optou por manter este rumo, 55% quer uma mudança, cabe ao JNL ser hábil o suficiente nestas 2 semanas para chegar às outras campanhas. Isto ainda não acabou

O histerismo prende-se com um Benfica vilipendiado, roubado, onde um ex-presidente em processos judiciais e que aperta o pescoço a um sócio continua a ter quase 20%, um Rui Costa que este presente no vilipêndio, a assinar por baixo, comido por todos os lados.

Um Benfica roubado até no catering. Nos casamentos. Pelos empresários. Pelas compras para pagar favores a clubes que não existem.

Se isto é tudo normal, e não provoca um intenso nojo, talvez seja melhor repensar a forma como se olha o estado atual do clube.

Mas cada um tira as suas ilações.

ItsY2Inferno

O Benfica é o espelho do país que temos

Um país envelhecido em que a CMTV é o canal mais visto

Maior parte das pessoas +50 não estão minimamente informadas, e a imprensa míseravel que é quem deveria ajudar a informar também não ajuda

Viu-se no ataque feito ao Noronha e no pouco ou nenhum tempo de antena dado ao JDM

johnnybgood

Citação de: Mαjοr em 26 de Outubro de 2025, 14:01
Citação de: Chairman em 26 de Outubro de 2025, 13:38
Citação de: Mαjοr em 26 de Outubro de 2025, 13:36Boa tarde a todos,
É muito raro eu escrever aqui, mas acompanho o fórum assiduamente há anos. Como muitos de vós, estou desiludido com os resultados da primeira volta, mas acredito que a esperança é a última a morrer. Temos duas semanas para lutar e tentar inverter este cenário.
Escrevo precisamente por isso. Quero partilhar uma análise que pode ser útil para quem está na campanha e na lista de Noronha Lopes, na esperança de ajudar a capitalizar votos cruciais para a segunda volta, pelo que espero que isto chegue aos ouvidos de quem pode fazer a diferença.

Ontem estive na Casa do Benfica de Paredes, um local onde o Rui Costa teve uma vitória muito expressiva. Tive a oportunidade de falar com vários sócios, incluindo apoiantes dele e alguns indecisos que acabaram por votar nele.
O que me surpreendeu foi perceber que muitos destes sócios estão, na verdade, insatisfeitos com a direção atual. No entanto, não votaram em Noronha Lopes. As razões que mais ouvi foram duas:
- O Debate foi um Erro: Muitos sentiram que a estratégia de Noronha ao atacar diretamente e constantemente o Rui Costa foi um erro. Foi interpretado como um ataque pessoal e não como uma crítica de gestão. Ouvi diretamente de pessoas que ponderavam votar em Noronha, mas que, devido a essa postura no debate, mudaram o seu voto para Rui Costa.
- Falta de Confiança: Muitos mencionaram que Noronha Lopes, não sei se por ser menos conhecido ou pela sua postura, não lhes inspirava a confiança necessária para assumir a presidência. E claro, a conversa do novo Vale e Azevedo.
Com base nisto, parece-me claro que a estratégia para ganhar os votos destes indecisos na segunda volta precisa de ser ajustada. Deixo duas sugestões que acredito serem fundamentais:
- Menos Ataque, Mais Propostas: A forma de conquistar estes sócios não é continuar a criticar o Rui Costa. É preciso continuar a apresentar mais e melhores ideias do que ele. A campanha deve focar-se em propostas concretas, em mostrar o que vai ser melhorado e em fazer promessas claras que respondam à insatisfação latente.
- Alavancar Bagão Félix: O excelente resultado de Bagão Félix para o Conselho Fiscal é o nosso maior trunfo. Ele tem a credibilidade e a confiança que, neste momento, falta a Noronha. A campanha devia dar muito maior protagonismo a Bagão Félix nestas duas semanas. A sua imagem e apoio podem ser a alavanca que "puxa" os votos indecisos para a nossa candidatura.

Acredito que uma campanha focada em propostas fortes, aliada a uma maior visibilidade do apoio e da credibilidade de Bagão Félix, pode ir buscar muitos votos, mesmo de pessoas que votaram em Rui Costa.
Agora é não desistir. Continuem a lutar, rumo à mudança que queremos.
Não percamos a esperança e, acima de tudo, ide todos votar na segunda volta!
É. exatamente. Temos a maior votação de sempre para reeleger o pior presidente de sempre, meramente porque foi um erro... atacar o pior presidente de sempre.

Eu bem sei que tudo isto desafia a lógica. Mas em Paredes, por exemplo, onde votaram 1000 sócios, o sentimento geral era de enorme descontentamento. O que mais se ouvia era que 'o atual estado do Benfica é deprimente' e que 'já nem vontade dá de ver os jogos'.

Mas depois 54% dos votos foram para o Rui. E as justificações ouvidas para não votar no Noronha baseavam-se no receio: 'Votar nele? É o novo Vale e Azevedo' ou 'Ele nem ideias tem, só diz mal de quem lá está'.

O que sei é que foi isto que se ouviu, argumentos estúpidos ou não, que levaram muitos a votar novamente no Rui. E não será com argumentos lógicos que esses sócios serão convencidos a votar no Noronha numa eventual segunda volta.
E eu só sei que desistir da mudança não é uma opção.

Se estão descontentes, mas na hora da verdade continuam a dar carta branca a quem fez merda, escusam de se queixar. Não vale a pena racionalizar muito isto e ter pena dos senhores coitados, são adultos portanto sabem a merda que fazem.