João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

perceptionman

Citação de: ZICKLER em 26 de Outubro de 2025, 14:08Noronha está morto e enterrado.

Ponto final.

Não será alguma vez uma figura de destaque no Benfica

Infelizmente tenho que concordar. Nunca será presidente do Benfica.

Transformer

O JNL é uma pessoa pouco empática.

E transmite um certo ar "plástico".

Por muito boas intenções e boas soluções que possa possuir, não coloco isso em causa.

Mas liderar também é mobilizar.

E nesse aspeto é péssimo.

Rui Costa é um penedo? É mas os pressupostos são diferentes.

Cor_rubrum

Citação de: jantunes em 26 de Outubro de 2025, 13:55
Citação de: vermelhoftw em 26 de Outubro de 2025, 12:08
Citação de: jantunes em 26 de Outubro de 2025, 12:04A verdade é que é fraco. Pode ser muito menos fraco que o Rui mas isso não chega para fazer face ao que o Rui Costa representa para muitos benfiquistas que não sabem, nem querem saber, quem é o JNL.

Cometeu demasiadas gafes nas entrevistas e debates que depois são facilmente amplificados por agentes de má fé. Optou muitas vezes pelo circo. Fugiu a perguntas às vezes de forma embaraçosa porque parecia que não sabia o que dizer quando se saía do script.

Era o melhor candidato mas não era o candidato perfeito que muitos aqui apregoam. Tinha muita fé nele e sinceramente desiludiu mais do que encantou.

Fraco e este clube de merda, tu e os outros burros e todos os velhos do pacote de vinho
Antes de mais, respeitinho é bonito. Segundo, eu deixei de ser sócio do Benfica quando o JNL perdeu a primeira vez. Perdi toda a fé no Benfiquismo e decidi que não queria continuar a contribuir para um criminoso roubar o meu clube. O RC é só uma continuação disso.
Sou mais feliz tendo retirado essa frustração e tendo dado prioridade a outros aspectos da minha vida.

Estou de fora, abdiquei de poder afectar directamente o destino do clube porque não posso votar. Por comparação, JNL sempre. Não deixa de ser um gajo fraco.

É inaceitável e inacreditável que alguém que ocupou as posições que ele ocupou e que se está a candidatar para a presidência do SLB tenha menos media training que um programador numa empresa que vá dar uma talk a uma universidade.

Portanto, menos ressabiamento e mais respeito se possível. O Benfica não está mais morto hoje. Está moribundo há anos e não foi devido a voto nenhum meu.

Mandei apagar a minha conta no SB mas reactivei-a agora só para partilhar a minha visão e experiência que são similares à deste user.
Tal como ele, eu pausei a minha condição de associado em 2020, esperando retomá-la quando a corja que eu não consegui ajudar a expulsar em 2020, fosse desta vez corrida do clube.
Recentemente equacionei recuperar a minha condição de associado. Felizmente não seria um problema pagar 5 anos de quotas em atraso.
Mas logo que o processo eleitoral começou eu dei-me conta que não seria desta.
A começar em JNL em quem eu votei em 2020.
O contexto mudou, mas ele e quem o aconselhou falharam por não compreender o universo do Benfica. A comunicação falhou mas o projecto apresentado também era muito teórico e vago para convencer o povo benfiquista que é muito terra a terra, para não ir mais além. Nem vale a pena aprofundar esta temática já aqui discutida até à exaustão.
A estratégia de confronto como uma figura à qual os adeptos do Benfica têm uma intensa ligação emocional, foi desastrosa. E  desgraçadamente utilizou uma linguagem tecnocrática que não penetrou no eleitorado tradicional.

E agora?
Pela minha parte não vou deixar de ser benfiquista porque isso é impossível O Benfica está entranhado na minha existência desde que nasci.
Mas desligar um pouco, lá isso posso e é o que eu vou fazer.
Por exemplo posso visitar este site mais raramente, apenas na condição de "leitor", não ver os jogos e evitar falar do Benfica no meu ambiente familiar e social.
Uma mudança tranquila, tal como João Noronha Lopes propôs aos associados do clube.
Ao JNL e apoiantes um obrigado.Têm a coragem que me falta.

pmmp20

Citação de: Ogrande em 26 de Outubro de 2025, 14:13
Citação de: 24-7SLB em 26 de Outubro de 2025, 14:10
Citação de: PauloSimoes1904 em 26 de Outubro de 2025, 13:13Qual será a melhor solução que o JNL pode ter para estes 15 dias?

As caras sonantes da campanha têm de aparecer em peso, Nuno Gomes, Bagão Felix, Vitor Paneira, RAP
estranhamente o RAP não o chamou ao programa dele onde é dos mais vistos ao domingo

Pedro Ribeiro diretor de uma rádio e não se aproveitou porcaria nenhuma aqui

E mais pessoal famoso que parece que só se queria colar não ajudaram em nada a promover

Nuno Gomes, paneira, rap, Pedro Ribeiro, Bagão Félix está gente precisava ter aparecido nas tvs, dar a cara. Falar simples. 

Falar a esta gente.

O Noronha foi sozinho a tudo, entrevistas condicionadas. Não basta para  o típico adepto do vieirismo.

Boxtobox

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Outubro de 2025, 14:20Ter menos votação que teve em 2020 é uma grande derrota. Não há volta a dar.

Várias vezes foi dito aqui que em 2020 as circunstâncias eram diferentes.

A taxa de reprovação do Vieira na altura era muito maior daquela que tem hoje o costa.

Foram 4 anos medonhos, mas a realidade é que sabe-se lá porque muitos parolos adoram o Rui Costa porque foi jogador

skydevil

Citação de: Transformer em 26 de Outubro de 2025, 14:28O JNL é uma pessoa pouco empática.

E transmite um certo ar "plástico".

Por muito boas intenções e boas soluções que possa possuir, não coloco isso em causa.

Mas liderar também é mobilizar.

E nesse aspeto é péssimo.

Rui Costa é um penedo? É mas os pressupostos são diferentes.

As pessoas em Portugal tendem a não apreciar este perfil de gestor/tecnocrata.

Apreciam sempre mais o chico esperto, o falinhas mansas, o bem falante.

Portugal é um país apaixonado por burlões.

Calvinehobbes

Eu aproveitaria estás duas semanas para apresentar claramente o projeto, pegando nos vocês de cada área, mostrando o que cada um está disposto a fazer nas suas áreas, esclarecer os medos dos sócios mais cépticos.

Deixava os "ataques" ao que não foi bem feito pela direção. O mostrar que em 4 anos não houve sucesso, porque se estudam sempre nos fatores externos.

.:slbenfica:.

Terá necessariamente que mudar a estratégia, claramente a mensagem não passou ao eleitor médio.

Tem de avaliar com a sua equipa maneiras de a fazer chegar, tem de ter uma bomba, algo que faça o povo mais desligado olhá-lo de outra maneira.

Para o velho da tasca competência não vale o voto e tem de se chegar se outras formar. Agora que formas? Não faço a mínima ideia

Tds 28

Obrigado por tudo. Obrigado por ter feito alguns de nós acreditarem.
Não merecia o tratamento que teve mas para mim será sempre reconhecido como o Presidente eleito que não chegou a ser Presidente em 2020 e um homem que voltou em 2025 para dar a cara por uma mudança indesejada.
Resta-me desejar tudo de bom para o futuro pessoal e familiar. Que quando o Pedro chegar à sua idade possa ter um Benfica à imagem do que foi se ainda sobrar um Benfica ou se isso ainda for possível

Geovanni Camacho

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.

1979

Precisamos de um Florentino Perez...

Mas até esse perdia para Vieira e o Costa.

Nada a fazer...

Só quando formos ao charco...

Mas aí é capaz de vencer um populista com o tal carisma da treta...

EagleRaY

xtream

não tem hipóteses, mais 4 anos com o mano Rui

sergio19azb

Citação de: Geovanni Camacho em 26 de Outubro de 2025, 14:34Ligou ao Vieira para fazer um pacto! LOL
Epa
Se dizes uma merda destas , prova.

Ou és só um boneco?