Eleições 2025

Interno Benfiquista

Citação de: Hölderlin em 26 de Outubro de 2025, 15:42
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:18Este fórum é uma ninharia comparado com o real universo de benfiquistas. Mas estimo em saber que é um sítio onde uma minoria de adeptos do clube encontra conforto na discussão com pessoas que pensam exatamente da mesma forma. Não há nada tão construtivo como debater com alguém que tem ideias iguais às minhas. É de uma superioridade intelectual única.

Aqui sempre se falou sobre o Benfica. O que apanhou a massa associativa de surpresa em relação ao Vieira era sobejamemte conhecido aqui desde 2009.

Tanto sempre foi um sítio que respira Benfiquismo que grande parte da CS se vem alimentar aqui para noticiar coisas.

Há scouts, dirigentes desportivos, pessoal do clube, pessoas afetas à FPF como eu, entre outros, que sempre tentaram informar em prol do Benfica. Digo isto não como uma qualquer falácia de autoridade, mas como evidência de que o que digo não nasce do éter.

Aliás, não fosse o compromisso laboral e pessoal com as minhas chefias, e acredita que podia dizer muita, muita coisa sobre o Rui Costa e o Lage, sobre o Mário Branco, sobre a segunda passagem do Jesus, entre outras coisas. Nada abona a favor da direção nem dos intervenientes. Mas não me cabe a mim explanar sobre isso.

As pessoas , em larga escala aqui, falavam apoiados com dados, com pesquisa, com investimento pessoal sem qualquer remuneração. Não é um fórum de Pedros Guerras comprados pelo Vieira para propagandear.

A atenção e conhecimento de causa é algo que faz muita comichão a pessoas como tu. Acredita que eu sei porquê, mas não fiques triste, levaste a tua avante.

A retórica que começa e acaba na existência do Rui Costa na esfera do futebol é do mais pobre que há, e é a de uma larga franja dos benfiquistas.

Explica muita coisa, não só futebolisticamente como socialmente. Dito isto, trata o fórum como quiseres, a sobranceria continuará até teres algum argumento de valia.

Se achas que os teus valores não coincidem com o teu local de trabalho, demite-te. Tal como eu fiz, depois de 5 anos a trabalhar no clube. Não és o único com conhecimento de causa. Surpresa! Em 2021 votei Noronha e não tive medo de o dizer e disse-o lá dentro, não foi aqui atrás do teclado. Quando achei que não estava bem, saí. Não fiquei lá para o status, como tu estás a fazer. Porque não vejo outra razão para trabalhares num sítio onde andas descontente.

_Huji_Slb

Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 15:44
Citação de: _Huji_Slb em 26 de Outubro de 2025, 15:43Olha que a criação do Benfica 1904 era uma boa ideia.

Noronha era o homem perfeito para arrancar o projecto. fazia-me sócio no 1º dia

Ele vai cagar no Benfica no dia 8, e bem!

skydevil

Citação de: Semper Fidelis em 26 de Outubro de 2025, 16:14
Citação de: Jamal em 26 de Outubro de 2025, 16:03Chalupas optaram pela mediocridade.
Vai correr tudo bem ai vai vai.
CHALUPA QUE É CHALUPA SÓ COME HAMBURGAS QUANDO O PORCO NOS PASSAR EM CAMPEONATOS

Nem quando isso acontecer.

Descobrimos todos durante a madrugada que esta gente padece de acefalia severa.

Não há remédio que cure isso.

Sexta-Feira

"Oh tio! Quem deveria lá estar era o Vieira!
O Rui Costa é um usurpador"

Isto é mel!
Quantos tios e paizinhos.

vermelhoftw

Citação de: Chairman em 26 de Outubro de 2025, 16:14
Citação de: vermelhoftw em 26 de Outubro de 2025, 16:13Democracia onde um velho vinho do pacote tem 50 votos ahaha

Democracia é 1 voto = 1 pessoa

Se estão com medo de gajos novos fazerem se sócios para trafulhices, é impor que só se pode votar passado 5 anos de sócio.

Em mais nenhum clube do mundo esta merda acontece, só neste clube de merda
Democracia é lixo

Também, principalmente neste clube de velhos que bebem vinho de mesa ao pequeno almoco

ABenficaC

zizou

A analise deve ser feita no número de votantes no vieirismo e o número de votantes na mudança.

S1Benfica

Citação de: Ricardim19 em 26 de Outubro de 2025, 16:15Então xomo é que estakos?

Vai haver 2 volta não vai?

Sim, iremos expulsar o Vieiristão na 2ª. Fácil.

força Benfica

Citação de: Maytay em 26 de Outubro de 2025, 15:56Grande Rui!!  depois de ter levado porrada e insultado por todos os lados dá uma grande tareia a todos e fez com que mais 85.422 se levantassem e fossem dizer da vossa justiça e eu não era a favor dele mas sim do Manteigas. O mandato do RC não foi brilhante, esperava muito mais dai a ser favor da mudança .. mas ao contrario de muitos, eu consigo separar o RC jogador, benfiquista e presidente.
Como já tinha mencionado era a favor do Manteigas .. era a favor da mudança ..para mim .. temos que mudar ... ter ilusão que pode ser diferente .. senão for .. mudasse outra vez ... porque estou farto do Vieira e acho que o Rui Costa não se descolou do passado e podia ter feito de maneira diferente e melhor.
Posto isto ..como já tinha mencionado á tempos atrás, o RC a forma como chegou á presidencia do SLB.. dados as circunstancias teve que ser como foi... porém tinha dito qualquer coisa assim * assumo a presidencia interina até se esclarecer a investigação em curso ao Vieira * .. e apesar de estar impossibilitado de ter contacto podia ter feito as coisas de outra maneira.. ai acho que o Vieira têm razão.
Nas ultimas eleições onde estavam todos ?? ninguém se chegou á frente uns porque  derão o beneficio da duvida ao RC mas o Benfica estava em problemas e estes artistas todos não apareceram .. só mesmo o Benitez .
Ele cometeu erros é um facto .. e todos nós sabemos quais foram .. mas pergunto .. se tivéssemos ganho o campeonato e a taça que nos foi roubado ... será que estes bonecos se candidatavam ?? Tirando o Manteigas .. o único que se apresentou com 1 ano de antecedência !! todos os outros depois da desgraça apareceram todos.
O Vieira para se vingar .. e convencido com a sua fanfarrice e megalomania .. pensou que ia humilhar o RC e ganhar outra vez .. lixou-se hoje .. cave um buraco e se tape.
O Noronha .. onde estava nas ultimas eleições ?? não lhe apeteceu .. ia perder certamente.
Desta vez tinha tudo a seu favor desde a imprensa , as sondagens , o rasto das penúltimas eleições e uma boa equipa mas a figura dele não inspira ninguem .. e foi isso que as pessoas viram .. o senhor se exalta e começa a berrar facilmente .. que parece um cromo .. com aquele videos na net a cantar .. pior só o Mayer ... depois a colher que coloca com o Bernardo Silva .. na altura que Vieira se candidata .. desde trocar o nome do ex- treinador do Benfica .. chamando-lhe Ralf Schmidt .. ter dito que Scp era é o melhor clube português ..a cena da acta do ultimo debate ... querer esconder a verdade .. ( não á mal nenhum ter sido contra o novo estádio . 90% dos benfiquistas eram .. eu também ) mas querer dizer o contrario e mentir para não ficar mal.
Neste ultimo debate a maneira como atacou o RC .. parece que ele fez tudo mal e se  fosse ele tinha feito muito melhor e assim e assado .. falar é facil .. fazer é difici.. juntando a isto a suas propostas eram todas vagas muito vagas .. eram tiros para o ar ... ao menos o Mayer tinha ideias .. nomes .. explicou como ia fazer ( podia não dar mas fdx explicou ).
Mesmo ontem e depois de ter encerrados as urnas .. o homem estava super convencido .. que bazofia havia nele e á volta dele ... pois é mais uma vez sonham com o ovo no cú da galinha .. querem meter a carroça á frente dos bois .. destes não tenho pena nenhuma .
E mais uma vez .. isto dá grandes voltas...  o RC que foi atacado por tudo e todos .. eram 5 contra 1 .. mas no fim os benfiquistas o mantiveram .. penso que não seja por acharem que vez um bom trabalho ( antes pelo contrario ) mas tambem não foi pessimo .. agora o que os benfiquistas não viram no Noronha e nos outros uma alternativa viavel.
Eu sou do tempo em que o Benfica chegava a Janeiro e já nada tinha a ganhar e já preparava a nova epoca ..  foi assim durante alguns anos .. já com o Vieira.
Voltando ás alternativas viavéis, eu vi no Manteigas ( mesmo sabendo que não seria desta vez ) um gajo novo, conhecedor, com ideias claras, assertivo, não precisa de berrar e fazer videos para dar a entender que é benfiquista .. nem que ir a manchester .. fazer aquele numero com o Nuno Gomes .. por falar o nele .. o Nuno Gomes é uma gajo porreiro mas como dirigente está ao nivel do que foi como jogador..  banal.
Por fim, para mim nem havia 2º volta tal foi a tareira mas o JNL vai tentar dar a volta e pode conseguir chegar lá .. porque a abundância de votantes pode não ser a mesma .. e quem vota em Vieira ( não gosta do RC) quem votou em Manteigas quer a mudança.. por isso pode haver uma mudança .. mas volto a dizer as eleições acabavam aqui.. por um 1 voto se ganha por outro se perde.

1/10

Tds 28

Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 16:08
Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 16:05
Citação de: jpcslb em 26 de Outubro de 2025, 16:03lá vou eu ter que ir da Beira Alta à AG ajudar a chumbar orçamentos
E nada fará. Rui Costa vencerá com mais margem depois disso. As pessoas não gostam de quedas de governo ou presidentes
Tem-se visto isso nas legislativas.

António Costa derrubado, maioria absoluta.

Luís Filipe Montenegro derrubado, reforço de votação.

Exatamente. Aliás não só ganha o incumbente por alargamento da margem de votos como também mata quem o fez cair

luckynascimento

Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Outubro de 2025, 16:13O que é que esperam de uma massa associativa que diz que o Ruizinho é benfiquista e o Paneira quer "tacho", quando o primeiro quase vai para o Sporting em 1993, apenas impedido pelo Pai? Que em 1994 aparece num jornal desportivo com a camisola de um clube estrangeiro vestida, pressionando o clube a vendê-lo? Que regressa e serve de cão de loiça de Vieira, ganhando mais de 200 mil euros anuais sem fazer nada? Isto comparando com o Paneira que rejeitou o Sporting e o Porto por duas ocasiões(93 e 95), a última das quais para ir para o Guimarães.

O que se pode esperar de uma massa associativa assim? NADA, ABSOLUTAMENTE NADA.

Já que vamos a segunda volta, e a maioria dos sócios só gosta de lama, e que tal lançar uma reportagem difamatória a pegar nessas histórias e toda a merda que foi (ou não foi feita), na história do Rui enquanto dirigente do Benfica em modo wrecking ball? Pá, sei lá, um último respiro antes das esperanças acabarem de vez.

Slb04Sempre

Citação de: Manto Sagrado em 26 de Outubro de 2025, 16:15Alguém virá explicar porque demora quase 24h a contar os votos? Não é normal, nas autárquicas em muitas câmaras vota muita mais gente, são 3 boletins de voto em vez de 4, mas em horas estava feito

Tás a questionar a incompetência desta direção? São incompetentes em tudo porque não haveriam de ser nisto?

MMeira

Previsões prá segunda volta?

Kinkolas

O Rui Costa faz declaração em casa.

Tá como quer.

Só falta mesmo vir ao portão de robe e pantufas.