João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

JPG

Esqueçam a queda de direções pelo chumbo de orçamentos. O próximo presidente vai encher a ag de apoiantes.

Se é essa a estratégia do Manteigas nem por aí la vai chegar

Beshine

Acho que estão a dramatizar demais a situação. Percebo que quisessem que ele fosse claro e sucinto na declaração que fez de apoio. Mas também sei que ele também quereria deixar a sua marca, sublinhando que o melhor projecto seria o dele. Foi isso que ele fez, mais ou menos bonito.
Agora fez o que muitos aqui achavam que não faria, dar o apoio, ele e o apoiantes/ mandatário ja deram esse sinal. E posso dizer que todos , tirando algum maluco, vão votar mesmo. Vão porque apesar do manteigas ser o seu candidato há uma coisa que os move e bastante que é tirar quem lá está, e na verdade vocês também percebem que até muitos aqui que votaram em manteigas sempre tiveram no fundo divididos no seu voto para Noronha em vez de manteigas.
Concluindo, dia 8 é para todos irmos votar, por isso agora peço que por mais que não tenham gostado de todas as palavras do careca, que não antagonizem os que andam por aqui. Queremos que as pessoas saiam de casa para votar, e fazer isso é incentivar positivamente.

lancadordedois

Citação de: Castro_SLB em 27 de Outubro de 2025, 22:54
Citação de: Espártaco em 27 de Outubro de 2025, 22:19Mas como é que se pensa que este senhor será uma opção válida nas próximas eleições?

O tempo dele iniciou e terminou com esta campanha.

Se JNL já tem dificuldade em chegar a uma certa franja do eleitorado, que será JDM...

Eu pessoalmente não gostei da postura que adoptou face a JNL. Posso estar a ser injusto, mas transpareceu sempre que a sua grande ambição é ser Presidente. É legítimo, mas neste contexto, era óbvio para toda a gente que JNL era o candidato mais forte da oposição. Preferiu criticá-lo, parecendo até por vezes que criuticava mais JNL que o próprio Rui Costa.

Lá está, não condendo, mas tal como uma franja de sócios ficaram ressentidos por JNL não se recandidatar em 2021, outros ficarão agora ressentidos com Manteigas por este não ter dado um maior apoio a JNL.

Falando por mim, não teria qualquer problema em votar Manteigas se concorresse apenas ele contra Rui Costa, mas seria sempre um voto contra Rui Costa e nunca por Manteigas. Tenho pena, até gostava de o ouvir enquanto comentador, como Presidente do Benfica, não me agrada.

as dicas foleiras no podcast com o Tiago Godinho?
mais do que uma vez , esta la para quem quiser ver.

ainda perde para o Yonkers nas proximas...

Slb04Sempre

Citação de: Beshine em 27 de Outubro de 2025, 23:14Acho que estão a dramatizar demais a situação. Percebo que quisessem que ele fosse claro e sucinto na declaração que fez de apoio. Mas também sei que ele também quereria deixar a sua marca, sublinhando que o melhor projecto seria o dele. Foi isso que ele fez, mais ou menos bonito.
Agora fez o que muitos aqui achavam que não faria, dar o apoio, ele e o apoiantes/ mandatário ja deram esse sinal. E posso dizer que todos , tirando algum maluco, vão votar mesmo. Vão porque apesar do manteigas ser o seu candidato há uma coisa que os move e bastante que é tirar quem lá está, e na verdade vocês também percebem que até muitos aqui que votaram em manteigas sempre tiveram no fundo divididos no seu voto para Noronha em vez de manteigas.
Concluindo, dia 8 é para todos irmos votar, por isso agora peço que por mais que não tenham gostado de todas as palavras do careca, que não antagonizem os que andam por aqui. Queremos que as pessoas saiam de casa para votar, e fazer isso é incentivar positivamente.

Estamos lá a dramatizar o facto de se perder a única ocasião de derrubar o vieirismo

KKT

Alguma vez o JDM vence o RC, principalmente depois de supostamente chumbar R&C em AG's? Impossível e ele sabe isso.

Utopia

Citação de: cervi em 27 de Outubro de 2025, 23:02
Citação de: Manto Sagrado em 27 de Outubro de 2025, 23:00O gajo é lunático, anda a dividir um eleitorado que já de si é pequeno como infelizmente se viu. Parece a esquerda que anda na míngua em Portugal e vai ter 3 ou 4 candidatos á presidência... absolutamente surreal. Este não apoia quem devia de forma convicta e com isto não tem apoio do regime e perde possível apoio da oposição...que puto de burro. Ele bastava dizer que como ficou evidente na campanha, não concorda com tudo na campanha de JNL, mas que acima de tudo o importante é derrotar o costismo. Ele assim, com ou sem intenção (acredito que com) deu um apoio que serve ainda para afastar mais gente da candidatura de JNL

é um narcisista egocêntrico, que tem a mania que é bom, quando nunca fez nada na vida.

Pode-se não gostar do individuo, mas existem limites. Ofender e dizer que nunca fez nada na vida é demencial.

VelhaGuarda

butch vig

Que declarações ridículas, grande apoio sim senhor....

+1benfiquista

Citação de: KKT em 27 de Outubro de 2025, 23:16Alguma vez o JDM vence o RC, principalmente depois de supostamente chumbar R&C em AG's? Impossível e ele sabe isso.

Se é esse o plano, está completamente alucinado.

kramxel²

Citação de: Red Bullet em 27 de Outubro de 2025, 21:27
Citação de: kramxel² em 27 de Outubro de 2025, 21:08Vota, mas não confia, mas é mudança, mas não acredita, mas vou votar, mas vota quem quer...

O comunicador nato e génio dos debates afinal não acerta uma.

Pelo contrario eu acho q ele sabe mto bem o q está a fazer.

Qdo passou o debate inteiro em modo de "damage control" q deu logo perfeitamente para ver ao q vinha.

Eu acho que ele chegou ao final da campanha e percebeu que a oportunidade dele é nas próximas eleições, depois do Noronha mandar isto tudo à fava novamente.

Passou os últimos tempos em claro damage control.

futeboldelite

Citação de: kramxel² em 27 de Outubro de 2025, 23:34
Citação de: kramxel² em 27 de Outubro de 2025, 21:08Vota, mas não confia, mas é mudança, mas não acredita, mas vou votar, mas vota quem quer...

Qdo passou o debate inteiro em modo de "damage control" q deu logo perfeitamente para ver ao q vinha.

Eu acho que ele chegou ao final da campanha e percebeu que a oportunidade dele é nas próximas eleições, depois do Noronha mandar isto tudo à fava novamente.

fez mal, porque perdeu o meu potencial voto

nfgl

Citação de: Saiidj em 27 de Outubro de 2025, 18:57
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2025, 18:18
Citação de: Saiidj em 27 de Outubro de 2025, 17:32
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 17:02
Citação de: Saiidj em 27 de Outubro de 2025, 17:00
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 16:57
Citação de: xico17 em 27 de Outubro de 2025, 16:54Vou ter de ir contra a corrente do fórum nesta discussão.

João Diogo Manteigas disse EXACTAMENTE aquilo que deveria te dito para gerar mais apoio a João Noronha Lopes.

Se não, vejamos.

Por que motivo alguém que não queria a continuidade de Rui Costa não iria votar naquela que era de longe a principal campanha da mudança?

Porque, pura e simplesmente, não confiavam em Noronha. E não confiavam por vários motivos, sejam eles justificáveis ou não.

O que Manteigas veio fazer foi dizer a estes sócios que "APESAR de eu também não confiar totalmente em Noronha ou no seu projeto, tal como vós, é preferível um voto num futuro incerto a continuar tudo como está."

Foi brilhante.

E ainda se desmarcou de Noronha ou Rui Costa ao dizer que não apoiava nenhum, para não o acusarem de querer tacho ou de estar ligado a algum deles secretamente, dando validade à sua opinião.

Fui dos primeiros a poiar Manteigas, e fui também um dos que perdeu a paciência com ele, principalmente sobre a sua (não) posição inicial quanto ao voto eletrónico. Nunca pedi que desistisse mas malhei em quem assumia ir votar nele, por achar que podia colocar em risco a mudança. Felizmente não aconteceu.

Posto tudo isto, Manteigas hoje fez um ENORME serviço à candidatura de Noronha, e às forças da mudança em geral.

De se lhe tirar o chapéu e mostrou que foi realmente o adulto na sala.

Depois destas declarações, se calhar mostrou que estava bem mais preparado para o cargo de presidente do que eu, e muitos outros, lhe demos crédito.

Obrigado, JDM. Dia 8 vai dar.

Desculpa mas deixar no ar que não é de confiança não me parece assim tão bom.

Tanto não é que já é a frase que estavam a fazer passar os media.

Bastava só ter dito que votava na mudança. Não entendi a necessidade excessiva de desenvolver algo que todo o eleitorado sabe.

É de muito fácil entendimento, sabe que daqui a uns meses estará novamente em campanha (se Noronha não vencer).
Ok, mas ainda entendo menos essa lógica. Não tinha que deixar coisas no ar que podem prejudicar o ênfase da mudança. Podia ter ido por outro lado já que é um "expert" da comunicação. Algo como: "voto na mudança mesmo com as nossas diferenças". Assim assegurava que mesmo Noronha vença vai ser oposição e fazer notar os seus contra argumentos. É que se o Noronha não vence, acho que tem via aberta para ser a maior oposição, o Noronha fica por aqui em candidaturas. Portanto preocupação desnecessária.

Não existe oposição no Benfica. Ninguém é oposição a uma direção.

Discordo, existe oposição em tudo na vida. Neste caso votamos e existiam várias candidaturas com ideias opostas. Sempre com o mesmo sentido geral claro, Benfica a ganhar. Agora que há oposição isto é claro, uns pensam que é preciso vender para gastar 130M outros pensam que são preciso outras soluções para não vender tanto. Até nas religiões existem oposições, senão vejamos as suas ramificações.

Tivemos foi 20 anos sem oposição e já sabemos o que aconteceu...

No Benfica não há oposição.
E acho que é relativamente fácil entender o motivo.

nfgl

Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 18:21
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2025, 18:17
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 17:44
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2025, 17:31
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 17:25
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2025, 17:23
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 16:57
Citação de: xico17 em 27 de Outubro de 2025, 16:54Vou ter de ir contra a corrente do fórum nesta discussão.

João Diogo Manteigas disse EXACTAMENTE aquilo que deveria te dito para gerar mais apoio a João Noronha Lopes.

Se não, vejamos.

Por que motivo alguém que não queria a continuidade de Rui Costa não iria votar naquela que era de longe a principal campanha da mudança?

Porque, pura e simplesmente, não confiavam em Noronha. E não confiavam por vários motivos, sejam eles justificáveis ou não.

O que Manteigas veio fazer foi dizer a estes sócios que "APESAR de eu também não confiar totalmente em Noronha ou no seu projeto, tal como vós, é preferível um voto num futuro incerto a continuar tudo como está."

Foi brilhante.

E ainda se desmarcou de Noronha ou Rui Costa ao dizer que não apoiava nenhum, para não o acusarem de querer tacho ou de estar ligado a algum deles secretamente, dando validade à sua opinião.

Fui dos primeiros a poiar Manteigas, e fui também um dos que perdeu a paciência com ele, principalmente sobre a sua (não) posição inicial quanto ao voto eletrónico. Nunca pedi que desistisse mas malhei em quem assumia ir votar nele, por achar que podia colocar em risco a mudança. Felizmente não aconteceu.

Posto tudo isto, Manteigas hoje fez um ENORME serviço à candidatura de Noronha, e às forças da mudança em geral.

De se lhe tirar o chapéu e mostrou que foi realmente o adulto na sala.

Depois destas declarações, se calhar mostrou que estava bem mais preparado para o cargo de presidente do que eu, e muitos outros, lhe demos crédito.

Obrigado, JDM. Dia 8 vai dar.

Desculpa mas deixar no ar que não é de confiança não me parece assim tão bom.

Claro que não é de confiança, não há cheques em branco.
O JNL, o RC, ou Papa ou qualquer um.

Se o homem tivesse confiança absoluta noutra candidatura não tinha sido candidato. Simples.

Era fundamental dizer que não é 100% de confiança, quem não se lembraria de um apoio destes, não é?

Mas qual apoio?
As eleições de sábado estão feitas, os resultados foram o que foram.
Esta merda não é um partido, cada um vota em quem quer.

Dia 8 há outras eleições, quem vai a votos que faça por ganhar.

E não era isso que dizia: quem votará Manteigas depois disto? Cada um vota onde quer.

Tu é que vieste falar em apoio.
Quem votará em Manteigas? Dia 8, ninguém.

Não falei em apoio, falei em falta de apoio.

Ou seja, falaste em apoio.

kramxel²

Citação de: futeboldelite em 27 de Outubro de 2025, 23:35

Próximas eleições daqui a 2 anos quando chumbarem as contas, Costinha vs Manteigas.

Em quem votas?

É essa a aposta dele. Ele sabe que tem força dentro da massa crítica das AGs, e que a maioria silenciosa do Rui não mete lá os costados.

E quando for ele só a alternativa vais deixar de votar nele?

futeboldelite

Citação de: kramxel² em 27 de Outubro de 2025, 23:40
Citação de: futeboldelite em 27 de Outubro de 2025, 23:35

Próximas eleições daqui a 2 anos quando chumbarem as contas, Costinha vs Manteigas.

Em quem votas?

É essa a aposta dele. Ele sabe que tem força dentro da massa crítica das AGs, e que a maioria silenciosa do Rui não mete lá os costados.

E quando for ele só a alternativa vais deixar de votar nele?

deixo, abstenho-me ou voto nulo.

quando deixo de confiar nas pessoas é assim.