João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

joaom86

Citação de: Rumoaoquadragesimo em 07 de Novembro de 2025, 09:51
Citação de: 30min à Benfica em 07 de Novembro de 2025, 09:48
Citação de: martinoo em 07 de Novembro de 2025, 09:46Já vi pessoas que votaram no Manteigas a dizer que não vão votar ou que votam em branco ou vão votar no Ruie. O Manteigas deve ser candidato nas próximas eleições e é mais fácil derrubar o JNL depois de um mau mandato, do que o Ruie como vai acontecer amanhã. Faz me alguma confusão este pensamento.

E seu eu te dissesse que esses tais que mencionas não votaram no Manteigas?

ahahah

tenho 5 benfiquistas no meu grupo mais chegado, eram todos manteiras, só 1 vai votar JNL, o resto vai votar no Rui.

Porque o JNL ataca muito

Conas. Merecem a merda que vão ter nos próximos anos.

tens de mudar de grupo...

Benfiquismo

Citação de: Barolas em 07 de Novembro de 2025, 01:13O debate comprovou, Rui Costa falha ao Benfica em cada um dos seus valores

Rui Costa foi para este debate com o ego cheio pelo resultado na primeira volta.

Entrou gozão, pelo meio alternou entre o vitimismo e o nervosismo, e terminou gozão.

E em todo o debate fez de forma ainda mais descarada aquilo que fez em toda a campanha: mentiu.

Rui Costa mentiu enquanto gozava. Rui Costa mentiu enquanto se vitimizava. Rui Costa mentiu enquanto tremia. Rui Costa mentiu.

Rui Costa não se enganou. Não se equivocou. Rui Costa conscientemente mentiu o debate todo e com um sorriso na cara. Realmente não haveria marionete melhor nas mãos de Luís Bernardo.

Rui Costa gaba-se de ter estado estes 17 anos sem nunca ter abandonado o clube. Levou essa preparada e soltou-a sempre que conseguiu. Isso porque nos quer fazer a todos de parvos. Mas gostamos que nos façam de parvos?

Rui Costa teria tido muito mais mérito se tivesse saído do Benfica. Rui Costa aceitou estar 13 anos encostado no Seixal sem funções, sem tarefas e sem trabalho. Aceitou esse tacho bem remunerado para não fazer nada, simplesmente existir na sua inexistência. Teria muito mais mérito se não tivesse aceite, se tivesse saído e procurado formar-se e crescer profissionalmente para depois sim voltar ao Benfica com algo para acrescentar. Como fez Nuno Gomes.

Mas Rui Costa é um acomodado. E isso nota-se em tudo o que diz e faz. Para ele nada nunca pode ser feito melhor ou diferente. Faz sempre tudo pelos mínimos, indisponível a fazer o esforço extra.

Aliás, temos a centralização dos direitos desportivos como claro exemplo disto. Algo tão importante para o futuro do clube e quando Rui Costa teve de escolher se iria trabalhar para garantir as melhores condições ou sentar-se a ver os outros trabalhar, Rui Costa escolheu sentar-se e ficar a ver.

Questionado sobre a bilhética para os jogos fora, e depois de ter ouvido ideias do outro lado, Rui Costa só conseguiu dizer que é a realidade e não há nada a fazer.

Ao dia de hoje ainda não consegue sequer dizer quais as suas funções no Benfica até 2021. Director Desportivo, Administrador da SAD e Vice-Presidente, e quando lhe pedem para dizer o que fazia só sabe dizer "estava junto ao plantel".

Rui Costa aceitou durante anos ser a mascote de Vieira. Era para isso que lhe pagavam. E aceitou. Por isso não faz sequer ideia de qual era o seu pelouro enquanto vice-presidente.

A vitimização própria deste tipo de pessoas. Passou o debate a interromper e chorava ao mínimo som que ouvia quando falava. É isto Rui Costa, habituado a ser bajulado não sabe lidar com o facto de existir quem o possa criticar, habituado a ser bajulado não sabe sequer conceber o conceito de ouvir.

Tem sido recorrente a necessidade que Rui Costa tem em tentar manter a persona que criou. A persona de homem elegante, educado e respeitador. Sempre que perdia o controlo e se mostrava, lá vinha a correr tentar limpar a cara.

Rui Costa esteve estes 17 anos no Benfica onde assistiu a várias Assembleias Gerais com 200 ou 300 ou 500 sócios. Ficou sempre lá num cantinho a pedir para não ser incomodado. Agora perante assembleias gerais com milhares de pessoas decide afirmar que os destinos do clube não podem ser votados por tão poucos sócios. Menoriza estes sócios e ainda se queixa que o criticam. Mas depois vem logo a correr dizer que não os criticou. Rui Costa é uma tremenda contradição entre aquilo que é e aquilo que quer mostrar ser.

Sobre as Casas do Benfica não conseguiu apresentar nada. Limitou-se a desvalorizar o número de casas que fecharam no seu mandato porque antes também já tinham fechado. É este o nível de exigência deste presidente do Benfica. O objectivo nunca é fazer melhor, nunca é evoluir, o objectivo é sempre tentar fazer um pouco pior.

Foi para lá cheio de papéis que o Luís Bernardo lhe deu. Papéis com discurso final que finge não ler, papéis com números falsos sobre o passivo. Insistiu 10 vezes que o passivo era de 271M. Basta ir ao site do clube.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/09/09/clube-benfica-sad-relatorio-e-contas-exercicio-2024-25-comunicacao-cmvm

Papéis com relatórios de scouting que ele próprio sabia que nada significavam, mas que tentou fazer um show à sua volta. Rui Costa levou mentiras e soltou-as com um sorriso na cara.

Perante perguntas do moderador sobre como iria melhorar alguma situação só soube responder "Já estamos a ver, já está a ser tratado".

Rui Costa não tem nada para oferecer ao Benfica.

Nada de bom.

Por fim tenta usar a palavra final para largar a maior mentira que a sua campanha inventou. E mais uma fez fê-lo cheio de orgulho, orgulhoso por poder mentir e enganar os benfiquistas.

E termina a afirmar que nunca se vai impor aos benfiquistas. Será que ele acha que isso é sequer uma possibilidade?

Mais que nunca Rui Costa mostrou quem é e assim envergonhou cada ano glorioso de vida deste clube.

Gostava de falar do muito que Noronha lutou e apresentou. Mas ver um presidente do Benfica comportar-se daquela forma desvaloriza tudo o de bom que se tenta fazer. Isso porque bem mais do que a importância de ter Noronha e a sua equipa no Benfica, é a urgência de Rui Costa ser devidamente afastado do clube.

O Benfica merece mais. O Benfica merece muito melhor. O Benfica não merece ser manchado com a presença de Rui Costa nem mais um dia.

(Daniel Oliveira)

https://www.facebook.com/share/p/14MBDuyqEr1/?mibextid=wwXIfr

:bow2:

RenasceBenfica

Mas quem é que vota no Manteigas e depois vai votar no Banana porque o JNL ataca muito?

Quando o Manteigas até decidir virar um cona mole nos debates, ainda atacava mais?

Esta malta falhava toda testes de QI. Eu ficava chocado, mas depois isto é o mesmo mundo que elege o Trump e o Chega como segunda força politíca.

slbenfica_croft

Citação de: martinoo em 07 de Novembro de 2025, 09:46Já vi pessoas que votaram no Manteigas a dizer que não vão votar ou que votam em branco ou vão votar no Ruie. O Manteigas deve ser candidato nas próximas eleições e é mais fácil derrubar o JNL depois de um mau mandato, do que o Ruie como vai acontecer amanhã. Faz me alguma confusão este pensamento.

ahahah

tenho 5 benfiquistas no meu grupo mais chegado, eram todos manteiras, só 1 vai votar JNL, o resto vai votar no Rui.

Porque o JNL ataca muito

Tudo gente que apregoa a mudança no clube pois claro.

Querem tanto a mudança que votam na manutenção da mediocridade.

Mas é o que temos. É a merda que temos.

Lebohang Mokoena

CitaçãoHonrai agora

Quem se candidata à presidência do Benfica enfrenta sempre uma grande dificuldade: criticar a direção e o presidente é entendido como "dizer mal do Benfica". Essa ideia é absurda, evidentemente. Criticar o Governo de Portugal não é "dizer mal de Portugal". É, aliás, um gesto bastante patriótico. É assim que se avança. Conformar-se com um Benfica que ganha muito menos do que devia é que é dizer mal do Benfica

Foi por volta de 1928. Um homem que costumava escrever sobretudo textos humorísticos confrontava-se com o problema de compor um poema – um trabalho muito diferente daqueles a que estava habituado. Felizmente, tratava-se de um homem extraordinário. Trinta e dois anos mais tarde, a 6 de Janeiro de 1960, o Diário de Lisboa daria a notícia da sua morte, lembrando que o homem tinha obtido "alguns dos mais estrondosos êxitos do teatro cómico", mas também tinha sido muito bem-sucedido na prática de vários desportos, tendo feito "parte da representação portuguesa nos Jogos Olímpicos de Antuérpia, em 1920, e de Paris, em 1924", na modalidade de tiro. O jornal referia ainda que o homem tinha sido "fundador do popular clube desportivo Sport Lisboa e Benfica", do qual tinha sido presidente em 1916 e em 1945. O homem chamava-se Félix Bermudes e, naquele dia de 1928, estava ocupado a conceber um hino para o clube que tinha ajudado a fundar. O refrão dessa canção, que é ainda hoje o hino oficial do Benfica, diz: "Avante, avante p'lo Benfica, / Que uma aura triunfante Glorifica! / E vós, ó rapazes, com fogo sagrado, / Honrai agora os ases / Que nos honraram o passado!"

Não é fácil saber o que se ama quando se ama um clube. É como o navio de Teseu: o clube que hoje conhecemos como Sport Lisboa e Benfica já mudou de nome, já mudou de emblema, já mudou de estádio, já mudou de presidente, já mudou de jogadores. Quando os sócios e adeptos de hoje (que também já não são os que enchiam o estádio há 80 anos) cantam "Eu amo o Benfica", referem-se exactamente a quê? É possível que se refiram a uma ideia – à ideia de Félix Bermudes, porque é ela que faz do Benfica o Benfica, é ela que liga o Benfica de hoje ao de 1904: a missão de honrar agora os ases que nos honraram o passado.

Nasci no dia 28 de Abril de 1974. Um ano depois, a 29 de Março de 1975, Eusébio fez o seu último jogo pelo Benfica. O que significa que o primeiro Benfica que conheci, o dos anos 80, tinha acabado de ficar órfão do melhor jogador de sempre. Nessa década, o Benfica foi campeão cinco vezes, e ganhou seis taças de Portugal. As camisolas de Eusébio, Coluna, José Augusto, Águas, Simões, Germano, Costa Pereira, Ângelo, Cavém, Mário João, Cruz, Torres, Jaime Graça, vestiam agora Chalana, Shéu, Nené, Bento, Alves, Carlos Manuel, Diamantino, Humberto Coelho, Veloso, Pietra, Bastos Lopes, Álvaro, Rui Águas, Valdo, Mozer, Ricardo Gomes – ases que honravam os ases que nos tinham honrado o passado.

Quem se candidata à presidência do Benfica enfrenta sempre uma grande dificuldade: criticar a direção e o presidente é entendido como "dizer mal do Benfica". Essa ideia é absurda, evidentemente. Criticar o Governo de Portugal não é "dizer mal de Portugal". É, aliás, um gesto bastante patriótico. É assim que se avança. Conformar-se com um Benfica que ganha muito menos do que devia é que é dizer mal do Benfica. É considerar que está bom assim, que não temos capacidade para mais.

João Noronha Lopes reuniu uma equipa de gente séria e competente. Propõe uma gestão racional, e não de navegação à vista, de dar o dito por não dito, em que um treinador volta a ser aposta cinco anos depois de se ter concluído que não servia. Quer um plano que estanque a permanente entrada e saída de jogadores, que faz com que todos os anos sejam um novo começo, uma nova estaca zero, um constante agora é que é. Pretende definir um rumo que evite a saída, no início da época, de um treinador que era sem dúvida nenhuma a aposta certa no fim da época anterior – e que sobretudo evite que isso aconteça dois anos seguidos.

Nos 25 anos que o século XXI já leva, o Benfica ganhou três taças de Portugal. Metade das que ganhou na década de 80. Nos últimos seis anos, o Benfica foi campeão uma vez. Insistir no mesmo modelo de gestão e esperar resultados diferentes não é muito sensato. E como, sinceramente, não me parece que os ases que nos honraram o passado se sintam especialmente honrados com este palmarés, no sábado vou votar em João Noronha Lopes.

maxi04

Eu se fosse para votar Encosta nem metia lá os pés.

Vergonha do crl.

mMateus

lancadordedois

ahahah

Porque o JNL ataca muito

o JNL ataca muito , o Manteigas era um cordeirinho querem ver lol

slbenfica_croft

Citação de: maxi04 em 07 de Novembro de 2025, 10:04Eu se fosse para votar Encosta nem metia lá os pés.

Vergonha do crl.
Mas essa gente não tem sequer um pingo de vergonha na cara.

Tonyslb79

:A questão do debate de ontem foi o projeto para o futebol, e a resposta de Rui Costa foi: "O Benfica está bem mas preparado para vencer Ele está no clube há mais de 13 anos e não tem vergonha de dizer isso. A mediocridade de Rui Costa é o que você quer para o clube? Vamos lá, abra os olhos! O que importa é o futuro do clube, não o Rui Costa. Ele não teve sucesso, então saia!

PontapeDoIsaias

Citação de: Di_Maria em 07 de Novembro de 2025, 09:31Na noticia da TVI sobre o debate, só deram voz ao Rui Costa, com todos os ataques do mesmo ao Noronha.

- Meite
- Fantasma de um investidor se Noronha ganhar
- um camião de dirigentes
- Saída do Benfica após 56 dias

Meteram isto tudo na reportagem, e nada contra o banana.

É impossível lutar contra isto.
Eu acredito que o Noronha nao vai desistir de ser presidente e o sera nos daqui a 2 anos porque o incumbente nao vai aguentar. Vamos continuar a ser trucidados dentro e fora das 4 linhas.

Agora , JNL e a sua campanha tem de perceber uma coisa que AVB percebeu e fez.
Meteu um gajo da sua confianca na CMTV 1 ano antes das eleicoes.
O mesmo nao era agressivo contra PDC mas falava o que havia para falar.
O mesmo tem de ser feito para as bolastvs etc.

Infelizmente este programas tem audiencia na malta do vinho de pacote.

GloriosoSLB1904

Citação de: lancadordedois em 07 de Novembro de 2025, 10:04

ahahah

Porque o JNL ataca muito

o JNL ataca muito , o Manteigas era um cordeirinho querem ver lol

No final da campanha foi. Uma das grandes decepções deste ato eleitoral.

GGG

Honro a sua coragem e a bela equipa que apresentou!
Será com muita que pena poderá não ganhar, mas lá está a esperança é sempre a última a morrer, embora se perceba que será muito difícil e a perspectiva de perder largo é real!

Agradeço por tudo que fez, mas não posso deixar de dizer que a sua campanha não foi aquilo que se esperava e em boa parte, por culpa de quem o acompanha e principalmente, na idealização de como deveria a implantação da campanha no terreno.

- faltou mais elementos da sua equipa terem andado pelo país e pelas comunicação social a "espalhar" a palavra
- faltou elementos em canais especificos, para dizer bem de Noronha e mal de rui costa por exemplo
- centrou-se sempre muito em ataques pessoais, quando deveria ter feito isso em Julho e Agosto e a partir daí, concentrar-se em ganhar poder fora de Lisboa

Confesso que mais uma vez e como a sua imagem não é cativante, não tem perfil de líder que arrebata tudo e todos, deveria muitas vezes, ter deixado o palco para Nuno Gomes, Paneira, Bagão e mesmo outros apoiantes de peso que tem, e que deveriam inundar as televisões!

Espero pois pelos resultados, embora a esperança (a minha pelos menos) não é muita!

GloriosoSLB1904

Citação de: PontapeDoIsaias em 07 de Novembro de 2025, 10:06
Citação de: Di_Maria em 07 de Novembro de 2025, 09:31Na noticia da TVI sobre o debate, só deram voz ao Rui Costa, com todos os ataques do mesmo ao Noronha.

- Meite
- Fantasma de um investidor se Noronha ganhar
- um camião de dirigentes
- Saída do Benfica após 56 dias

Meteram isto tudo na reportagem, e nada contra o banana.

É impossível lutar contra isto.
Eu acredito que o Noronha nao vai desistir de ser presidente e o sera nos daqui a 2 anos porque o incumbente nao vai aguentar. Vamos continuar a ser trucidados dentro e fora das 4 linhas.

Agora , JNL e a sua campanha tem de perceber uma coisa que AVB percebeu e fez.
Meteu um gajo da sua confianca na CMTV 1 ano antes das eleicoes.
O mesmo nao era agressivo contra PDC mas falava o que havia para falar.
O mesmo tem de ser feito para as bolastvs etc.

Infelizmente este programas tem audiencia na malta do vinho de pacote.

Não dá para comparar. AVB veio de dentro do clube. Ganhou tudo como treinador. Isso é um trunfo brutal num mundo tão fechado.