Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

piwo

Citação de: REDAGUIA em 08 de Janeiro de 2026, 06:36Anda tudo com esta história dos 65% mas quem andou a meter pressão para despedir o Lage ????

O Lage ganhou 2 títulos o ano passado, merecia ganhar a taça, e o campeonato foi por pouco (8-2 ao Porto coisa que nunca tinha vista na minha vida e já tenho 49 anos). No mundial de clubes até consegue ganhar ao Bayern coisa que nunca o Benfica tinha conseguido na sua história.

Começa a época muito bem, leva a equipa a LC, e depois de um empate e uma derrota è logo despedido ???

A culpa não è só dos 65 % !!!

O Lage foi "quase"....mas nem com a brincadeira do Joao Pereira conseguiu la chegar....
O problema maior do mesmo é quando monta planteis à imagem dele como ele referiu no inicio desta epoca. (Ja nao era a 1a vez...)
Agora so arranja emprego la nas arabias ou num Getafe desta vida via Mendes.

Mas a verdade é uma....nem o Klopp agora vindo salvava isto.
Os 65% de chalupas nunca vao entender.

É esperar e ver o barco afundar tipo titanic.

Temos planteis e jogadores dignos de um vietname 2.0

Innuendo

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 08 de Janeiro de 2026, 07:21

As vezes é preciso terraplanar para reconstruir.
José Mourinho é a pessoa ideal para nós levar á ruína desportiva e financeira.

É o gajo que pede para se ir buscar um jogador que joga a lateral no estrela e o põe a extremo no Benfica. É disto que estamos a falar.

vieirah1904

Quando o Moutinho com 40 anos corre mais que o Rios, um tipo que o nosso Presidente apelidou de craque mundial...

Somos uma anedota.

yerlow

Se o Benfica nao se tivesse tornado um entreposto de jogadores, onde tudo o que consegue dar 2 toques na bola é logo vendido (e o refugo fica cá todo), um clube completamente preso aos interesses dos amigos para mamar as suas comissões milionárias, nada disto se passaria.

Andar a espetar milhoes em jogadores a campeonatos periféricos (Brasileirao, Tulipao, Ucrania, Rep Checa, etc) sem nada comprovado apenas pra lavar dinheiro, é uma política que se tem mostrado completamente desastrosa...

O Orelhas pelo menos tinha uma política de ir buscar jogadores batidos em campeonatos fodidissimos, e montava a equipa à volta deles (Aimar, Saviola, Garay, Julio Cesar, Jonas...) que permitia que as novas contratações pudessem crescer à sua volta..
Este a politica dele é a incompetência...

goldfrapp

Zetuga

Citação de: Roting em 08 de Janeiro de 2026, 07:33
Citação de: REDAGUIA em 08 de Janeiro de 2026, 06:36Anda tudo com esta história dos 65% mas quem andou a meter pressão para despedir o Lage ????

O Lage ganhou 2 títulos o ano passado, merecia ganhar a taça, e o campeonato foi por pouco (8-2 ao Porto coisa que nunca tinha vista na minha vida e já tenho 49 anos). No mundial de clubes até consegue ganhar ao Bayern coisa que nunca o Benfica tinha conseguido na sua história.

Começa a época muito bem, leva a equipa a LC, e depois de um empate e uma derrota è logo despedido ???

Então é de quem?

Acho que e' minha.

L1968

Citação de: Bailey em 08 de Janeiro de 2026, 01:25
Citação de: Carton de Wiart em 08 de Janeiro de 2026, 01:17
Citação de: Blinder em 08 de Janeiro de 2026, 01:12tenho 21 anos, não se o Rui Costa foi bom ou não, dizem-me que foi muito bom, mas a imagem que tenho dele é de ser um cancro e um nojo, já não o consigo ver à frente, ganhei um ódio brutal por ele

Foi muito bom na Fiorentina. Foi bom no Milan.

No Benfica, ajudou à conquista do campeonato de 1994 - que foi muito importante, naquela altura, diga-se. Se isso justifica uma homenagem no intervalo de um jogo? Sim. Se justificaria 20 anos de reforma à pala do clube sem fazer Nestum? Não. De todo. E, para fazer a merda que já fez, quem nos dera que nunca tivesse passado pelo clube. Claramente, não compensou.
Como jogador DO BENFICA o Rui Costa ao lado de companheiros dessa equipa de 94 como o Joao Pinto, Isaias, Vitor Paneira, Mozer, nao passou de nota de rodapé. E nao estou a exagerar. O Rui Costa era aquela grande promesa que vinha da formaçao que se estava a afirmar na equipa titular, com a grande aura de ter sido a nossa grande figura do clube no mundial sub 20 que ganhámos.
Antes que partisse para o estatuto que muitos lhe dao mas nao chegou a justificar por cá, nesse verao de 94 fez birra para sair de ca para o estrangeiro. Ha manchetes de jornais a provarem o que digo com frases como "espero que o Benfica nao me corte as pernas". Isto referindo se ao Barcelona. Acabou na Fiorentina.
uns 2 anos depois veio ca jogar um particular  e marcou um golo ao Benfica. Emocionou se e chorou, as bancadas aplaudiram. Acredito que foi genuino da parte dele. Entretanto entrou no jogo do vale e azevedo e disse que voltava para ca, caso o vale e azevedo conseguisse contrata lo. Pura hipocrisia, ele sabia perfeitamente que nunca na vida se iria conseguir contrata lo. Andou anos e anos a prometer que voltava, enquanto ia renovando contrato com os clubes italianos onde estava para finalmente regressar com 34 anos, quando o vieira lhe promteteu tacho. Dois anos depois reforma se por cá, novamente com lágrimas, estas já de crocodilo descaradas, sem qualquer gloria. A partir dai embarcou na carreira de "dirigente" que todos conhecemos.
E esta a historia, muito resumida do Rui Costa enquanto jogador do Benfica
Enquanto jogador de futebol foi dos melhores 10 do mundo da sua geraçao. Pena que tenha feito birra para sair antes de o ter demonstrado cá.

O Rui Costa em Alvalade nos celebres 3 x 6 que decidiu o titulo ficou no banco.

tomaz

Têm o shitshow que escolheram!!

65% andam aí escondidos ou com paninhos quentes, ou fingem que nem votaram nele!!

Quando tomaram a decisão de votar Rui Costa já sabiam ao que iam, foram avisados vezes sem conta!!

Não têm desculpa, e da minha parte ZERO compaixão

Fura_Bilhas

Então Ruie? Como é? Grande noite de sono e tal.. és o presidente do maior clube do mundo.. grande tacho.

O pior mesmo é que não vales os tomates de um gato morto! Estás a enterrar o meu Benfica. Foste buscar aquele embuste para treinador para te dar a vitória nas eleições. Só mesmo aqui! Eleições mais concorridas da história dos clubes de futebol, para manter um inapto a frente do clube. Foi obra!

Transformaste o meu Benfica num clube onde ganhar ou perder e desporto. Reza para irmos ao ladrao arrumar com os gajos.

Sabryyy

Citação de: Saiidj em 08 de Janeiro de 2026, 06:49

Pois não. É da pessoa que tem a última palavra como gestor do clube.
Que por sinal navega consoante a opinião pública/ amigos do leme dizem.

Um líder tem de saber triar e decidir por muita pressão que tenha. O projeto lage não era dele e despediu assim tão fácil?

A culpa é dos 65% porque agora a não ser que apareça a PJ ou ele se aperceba que vai nu (não vai acontecer) vão mamar com mais 4 anos destas decisões de merda. E se não existirem mais candidatos bons para os 65% alargamos para os 8-12 anos.

O problema é que o candidato daqui a 4 anos ate pode ser o florentino perez tuga que perde na mesma

cristiano_1904

Realmente a culpa não é de quem elege um empreiteiro.

Di_Maria

Os 65% dormiram bem?

Estão tranquilos e recheados nos seus mbway?

Vai começar a faltar dinheiro amigos.. sem CL e sem jogadores para vender a avença mensal está em grande risco.

Pensem bem nisso.

Obrigado a todos os  que depois de 4 anos sem ganhar nada, votaram numa lista que tinha um PDF de 5 páginas mal escritas como programa eleitoral.

BENFIKA

Já só resta a taça e tentar o 2º lugar no campeonato  :crazy2:

A nossa sorte é que o sporting parece estar a entrar numa espiral negativa, se não nem pelo 2º lugar lutávamos

Xanghai

O pior presidente da história do clube apoiado pela pior massa associativa do mundo.

Os Benfiquistas são o cancro deste clube. É impressionante a quantidade de presidentes inaptos que metem no clube.

sergio.fil25

Citação de: johnnybgood em 08 de Janeiro de 2026, 03:08

Agora queixa-te às paredes, meu grande burro, tu e os outros 65% têm o que merecem!

Esse ficou cansado em 2 meses? Desde novembro até hoje já cansou??

:rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

Não sei quem é o jobem, mas como diz o outro "aguenta e não chora jobem"  :rir: