LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 1 Manchester United FC, 26Set. Ter. 20h45

SL Benfica 0 - 1 Manchester United FC

Liga dos Campeões


SL Benfica: Quim, Alcides, Anderson (Mantorras [82m]), Luisão, Léo, Petit, Kostas Katsouranis, Paulo Jorge (Fabrizio Miccoli [65m]), Georgios Karagounis (Nuno Assis [62m]), Simão Sabrosa, Nuno Gomes
Treinador: Fernando Santos
Manchester United FC: Edwin van der Sar, Gary Neville, Gabriel Heinze, Rio Ferdinand, Nemanja Vidic, John O’Shea, Michael Carrick, Paul Scholes, Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Louis Saha
Treinador: Sir Alex Ferguson

odistraido

que flop este FS...

que tremendo FLOP...

mas sinceramente..isto é surpresa para alguem?

quando se soube da sua contratação... nao ficaram desiludidos?  :(

Starblade

Citação de: sereno em 27 de Setembro de 2006, 00:32
Depois  de ler os  vossos  desabafos fiquei com a convicção que  andamos todos a  dormir na forma.

Realmente  esta  equipa nao tem  nível e apenas muito trabalho  consegue manter  a  massa  associativa esperançada porque a equipa não tem nível !!!!!!!!!!!

Embora  tenhamos alguns bons jogadores a média geral é muito fraca.

Então não temos "o melhor plantel dos últimos 15 anos" como dizem os profetas das palas no olhos? Já não percebo nada disto.

SlipkMan

Como temia, o Fernando Santos colocou novamente 2 trincos em jogo. Poderia ter sido uma boa alternativa, mas o problema é que Petit e Katsouranis têm características muito semelhantes!!!

A equipa rende muito mais só com um trinco em jogo, seja qual for o adversário.

E, por favor, Anderson, Alcides e Petit imediatamente para o banco.

Por outro lado, o Katsouranis está cada vez melhor, neste momento, o jogador mais valioso da equipa.

diogo32

Citação de: Starblade em 27 de Setembro de 2006, 00:37
Citação de: sereno em 27 de Setembro de 2006, 00:32
Depois  de ler os  vossos  desabafos fiquei com a convicção que  andamos todos a  dormir na forma.

Realmente  esta  equipa nao tem  nível e apenas muito trabalho  consegue manter  a  massa  associativa esperançada porque a equipa não tem nível !!!!!!!!!!!

Embora  tenhamos alguns bons jogadores a média geral é muito fraca.

Então não temos "o melhor plantel dos últimos 15 anos" como dizem os profetas das palas no olhos? Já não percebo nada disto.

entao diz-me la qual foi o melhor plantel dos ultimos anos oh profeta do telescopio

RedAçor

Todas as vezes que a realização focava o Nandinho... acabava por perder esperanças.
Acho que só o tempo dira o quanto o Santos vale.... e se todo esse azar e injustiça não esteja misturado com alguma falta de competênçia para o cargo.
Enfim... a ver vamos
Saudaçoes Benfiquistas

Magnusson

Só vou dizer uma coisa: Quando o melhor jogador do Benfica é um tipo que ainda há pouco mais de 1 ano estava no Maia, acho que está tudo dito...

Red Bullet

Citação de: odistraido em 27 de Setembro de 2006, 00:36
que flop este FS...

que tremendo FLOP...

mas sinceramente..isto é surpresa para alguem?

quando se soube da sua contratação... nao ficaram desiludidos?  :(
Foi como se me tivessem prometido oferecer um decapotavel e depois me tivessem oferecido um utilitario.

Borsalin

Eu vejo, todas as semanas, equipas com jogadores de qualidade inferior á do benfica. Vencerem e até jogarem bom Futebol!
Factor fundamental? Motivação e força nas pernas!

Starblade

Citação de: diogo32 em 27 de Setembro de 2006, 00:38
Citação de: Starblade em 27 de Setembro de 2006, 00:37
Citação de: sereno em 27 de Setembro de 2006, 00:32
Depois  de ler os  vossos  desabafos fiquei com a convicção que  andamos todos a  dormir na forma.

Realmente  esta  equipa nao tem  nível e apenas muito trabalho  consegue manter  a  massa  associativa esperançada porque a equipa não tem nível !!!!!!!!!!!

Embora  tenhamos alguns bons jogadores a média geral é muito fraca.

Então não temos "o melhor plantel dos últimos 15 anos" como dizem os profetas das palas no olhos? Já não percebo nada disto.

entao diz-me la qual foi o melhor plantel dos ultimos anos oh profeta do telescopio

Então temos "o melhor plantel dos últimos 15 anos" e passamos vergonha frente ao Sporting, Corunha, AEK, Boavista, Viena, Copenhaga ?? Expliquem lá esta, que eu não entendo.

Chefe

Gostei da equipa até ao golo. E foi a primera vez esta época em que gostei.

Depois do golo, notou-se as carências de Fernando Santos ao nível psicologico. A equipa abateu amimicamente.

Paulo Jorge tem muita garra, mas tem de trabalhar muito aquela finalização. Esta exibição da primera hora veio tarde de mais e a época está perdida.

PS: Na conferência de imprensa Fernando Santos disse cerca de 542 vezes a expressão "Na realidade", isto para mim não é real é até surreal.

PS1: O que aconteceu entre o Luisão e Karagonis?

Red Bullet

Citação de: Red Bullet em 27 de Setembro de 2006, 00:40
Citação de: odistraido em 27 de Setembro de 2006, 00:36
que flop este FS...

que tremendo FLOP...

mas sinceramente..isto é surpresa para alguem?

quando se soube da sua contratação... nao ficaram desiludidos?  :(
Foi como se me tivessem prometido oferecer um decapotavel e depois me tivessem oferecido um utilitario.
Já estou com sono, o que quis dizer: foi como se me tivessem prometido um descapotavel e depois me tivessem dado um utilitario.

Nuno Eiras

Citação de: alex_diabólico em 27 de Setembro de 2006, 00:19
Neste jogo provamos do próprio veneno... MUnited uma equipa em contenção, há espera do contra-ataque... Qualquer resultado que não a derrota para eles aqui seria bom, por isso assumiram esta postura. O Benfica esteve muito bem, surpreendeu-me a forma como assumiu o jogo... nada está perdido.

Muito pessoal ferve em água fria...

Em gelo.

Red Bullet

Citação de: Starblade em 27 de Setembro de 2006, 00:42
Citação de: diogo32 em 27 de Setembro de 2006, 00:38
Citação de: Starblade em 27 de Setembro de 2006, 00:37
Citação de: sereno em 27 de Setembro de 2006, 00:32
Depois  de ler os  vossos  desabafos fiquei com a convicção que  andamos todos a  dormir na forma.

Realmente  esta  equipa nao tem  nível e apenas muito trabalho  consegue manter  a  massa  associativa esperançada porque a equipa não tem nível !!!!!!!!!!!

Embora  tenhamos alguns bons jogadores a média geral é muito fraca.

Então não temos "o melhor plantel dos últimos 15 anos" como dizem os profetas das palas no olhos? Já não percebo nada disto.

entao diz-me la qual foi o melhor plantel dos ultimos anos oh profeta do telescopio

Então temos "o melhor plantel dos últimos 15 anos" e passamos vergonha frente ao Sporting, Corunha, AEK, Boavista, Viena, Copenhaga ?? Expliquem lá esta, que eu não entendo.
jogadores n nos falta, o q nos falta é timoneiro.

RedNight

Citação de: Magnusson em 27 de Setembro de 2006, 00:40
Só vou dizer uma coisa: Quando o melhor jogador do Benfica é um tipo que ainda há pouco mais de 1 ano estava no Maia, acho que está tudo dito...


::) ::) ::) ::) ::)

Este Magnusson...

Para que é que lembraste "nosotros" desse pequeno pormenor?!?!?! :buck2: :angel: :2funny:


VitorPaneira7

#344
Podíamos ter ganhoa falta coragem e capacidade de análise táctica foi demasiado óbvia neste jogo ainda por cima quando o Man Utd ofereceu o controlo ao Benfica.

Jogadores

Quim- esteve bem e não teve hipoteses no golo apesar de ter tido complicações num remate de Ronaldo

Léo- Está longe da sua forma, na 1º parte pouco se aventurou no ataque e defendeu bem ronaldo na 2ª foi o oposto aventurou-se o mais que pôde e deixou o nº7 fazer o que quis.Mau a atacar e a defender este não é Léo que conhecemos a falta de confiança que nesta altura tem nota-se facilmente.

Andersson- muito mau mesmo , Luisão ou Katsouranis tiveram que emendar várias vezes os seus erros, é nesta altura o jogador da defesa  em pior forma e a sua insegurança prejudica a equipa.

Luisão- o mais regular da defesa ,apesar de longe da sua melhor forma, foi o único que ainda acalmou a defesa em certos lances

Alcides- o manchester pouco se aventurou pelos seus lados mas podia ter sido melhor no ataque

Petit-Ele corre corre e corre mas não corre bem não corre em prole da equipa , a falta de sentido táctico e a mania das bolas por alto (muito brilhante ainda por cima sabendo que Simão e Paulo Jorge tem menos de 1,70 e Nuno Gomes tem 2 centrais com 1,90 em cima dele) e as vezes que parou uma jogada de ataque fazem dele o pior elemento do meio campo neste jogo.Petit pode estar bem fisicamente mas a nivel psicológico não está e nesta altura não está ser o Petit de 2004 e 2005 que jogava mais com o passe curto e sabia onde devia estar.O excesso de zelo de querer cortar tudo e mais alguma coisa e compensar este e aquele (uma herança de koeman em que tinha de defender pelo robert, geovanni, o nuno gomes) não só prejudica a ele como prejudica a equipa como prejudica aqueles que deixam o trabalho que é deles para Petit.

Katsouranis- muito bem a defender e sempre com bom sentido táctico o grego esteve bem e foi dos melhores da equipa e um dos responsáveis do domínio no meio campo ao estar sempre no sítio certo, optou sempre jogar pelo chão e acompanhou bem o meio campo.

Karagounis- foi o único elemento do meio campo que levava a bola para o ataque e tentava penetrar a barreira inglesa mas viu-se orfão de um nº10 um jogador com quem combinasse e o ajudasse a criar espaços para os colegas, a sua saída foi rídicula quando era obvio que o Benfica necessitava era de outro elemento mias criativo no meio campo para fazer a ligação entre o ataque e o meio campo.

Paulo Jorge- pode não ter a técnica de um ronaldo mas corre e defende bem foi sem sombra de dúvidas a par de Karagounis dos poucos jogadores que levavam a bola para o ataque e estava a ser o jogador que mais trabalho estava a dar à defesa inglesa.Mas Fernando Santos tem destas coisas e o erro da 1º substituição também ajudou-o a cometer erro na 2ª substituição ainda por cima quando se via que Simão não estava bem fisicamente.

Simão- Falta de confiança no 1 para 1, má condição física pois não arriscou jogadas de velocidade, Simão não esteve bem.Eu metia-o a jogar nos 1ºs 50-60 minutos ou então a entrar no ínicio da 2º parte porque vê-se que ainda não tem capacidade fisica e psicológica para fazer os 90.

Nuno Gomes - sozinho e das poucas vezes que recebeu a bola ia passar a quem???Mais um jogo sem remates e mais um jogo que podia ter feito melhor se tivesse alguém no apoio mas o Nuno consegue aguentar os 2 centrais sozinhos e ainda consegue aguentar a pressão de um 3º e 4º jogador para o meio campo com 2 jogadores defensivos e 1 outro faz a ligação defesa - meio campo   finalmente o vir apoiar porque quem precisa de um nº10 para fazer a ligação entre o meio campo e o ataque.

Nuno Assis - bem tentou abanar o jogo e pouco mais

Mantorras e Miccolli - pouco fizeram porque não tinham ninguém a servi-los


O Manchester United, como se viu pela atitude da equipa explorando o ataque apenas pela certa, veio à Luz jogar para o empate tal é o respeito pela grandeza do Benfica e o perigo que o Glorioso podia trazer à baliza dos red devils.Respeito pela grandeza do Benfica foi o que faltou a Fernando Santos, que terá sido o único a não ver que faltava um médio que fizesse a ligação entre Nuno Gomes e Karagounis (o nº10) e nos outros jogos faltou um médio que fizesse a ligação entre Rui Costa e o trinco (o nº8) vamos ver se ele consegue fazer 2 + 2 e fazer um meio campo de jeito já que temos jogadores para um bom meio campo, ao ter medo de arriscar perante um Manchester que já se contentava com um empate.
Há jogadores bem longe, mas mesmo longe da sua melhor forma,Alcides, Andersson e Léo nesta altura não tem capacidade para ser titulares tal é a sua irregularidade exibicional e Petit é a mesma coisa é que nem parece o mesmo jogador de há  ano e meio atrás e os erros que no passado raros começam a ser mais regulares em cada jogo, é um jogador importante mas neste momento não está bem.
TEmos bom plantel mas a falta de confiança e o facto de Fernando Santos apostar em jogadores cuja má forma é óbvia prejudica a equipa, o BEnfica tem jogado neste últimos jogos a coxear.