João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

ivodaniello

Citação de: Shoky em 10 de Outubro de 2017, 18:52

Aqui está um bom exemplo de como os jogadores hoje em dia têm uma "durabilidade" bem maior do que antigamente.
Em 5 ou 6 fintas, há pelo menos 2 entradas assassinas.

Trezeguet

Citação de: Woodwaid em 11 de Outubro de 2017, 13:08

E foi só contra a melhor seleção do mundo na altura que tinha centrais com o nome Matthaus e Sammer ou um GR como Kahn..sem contar com monstros na frente como klismann ou Moller..ou os ziege, bierhoof,jeremies, helmer e &...
já algo envelhecida como se veio a provar no mundial de 98

rdr10

Este lance faz parte da minha vida.

1º: É a 1ª memória do estádio da Luz que tenho apesar de ir desde os 4\5 anos ao estádio.
2º: Passado uns ano encontrei o comentário do jogo e é brilhante, fica mesmo na retina.
3º: Foi aí que ainda novinho tive a perfeita noção que o JVP era brilhante, muito acima dos outros, um génio.
4º: Um bocado igual à de cima mas foi mais uma ajuda para o JVP ser o jogador da minha infância (como é de muitos)
5º: Era puto e treinava no Odivelas, esse lance fez-me gostar ainda mais de futebol, foi como o tiro de partida para um amor gigante por esta modalidade.

E é isto, um lance que nem golo deu nem foi com um jogador com a camisola do Benfica, ficou-me na retina e mudou muita coisa na minha vida.

Red2802

João Pinto tem defeitos, mas ver estas imagens causa-me dois sentimentos imediatos:

Saudade e pena.

Como é que o Benfica foi capaz de o despachar aos 29 anos e fazer-lhe a vida negra a partir dos 27?!

Qualquer menino mimado do plantel de hoje pedia para sair ao fim de uma semana.

Este aguentou três anos de massacre interno e externo e ainda levou um biqueiro no cu.

Inacreditável.

Bailey

Jogou 8 anos no Benfica este menino. Foi Capitão em 6. Um génio.

Mas é um "de águia ao peito". Então está bem.

jv@rel4

olha o pai do jardel... devem ter gostado bastante desses anos.

Anti-Corruptos

Filho da mãe do Kahn (ou seria o Kopke??)

rdr10

Citação de: Mestre30 em 11 de Outubro de 2017, 22:14
Aqui com som

https://www.youtube.com/watch?v=xsPxxsdW3Bc

Craque do crl!!

Isso é de uma compilação por isso é que tem música por trás, tenho essa compilação em vhs 😂

Portuguese Giants

Vi no estádio. Foi un anti-climax do crl.

Quem lá esteve percebia que ia dar golo, tinha que dar golo!

Toda a jogada, desde o seu início, não é mais do que uma série de pequenas batalhas sucessivamente ganhas pelo pequeno grande génio que era o JVP.

Eu, que sou daqueles que uma bola de futebol me consegue derrubar, sempre tive curiosidade em saber como é que um génio do futebol pensa uma jogada destas.

Como é que se desenha isto? De onde vem a imaginação? E porquê neste momento, nesta jogada?

E o que dizer da coragem de passar por 6 gajos, sendo que um deles me parece ser "comido" duas vezes?

Cum crl, o JVP devia ser obrigado a contar como é que isto lhe saiu da cabeça (os pés apenas obedeceram...), pormenorizadamente.

Futebol transformado em arte está só ao alcance de alguns. E JVP está nesse lote.

:metal:

HugoBenfica30

era um genio da bola! tivemos o prazer de o ver jogar centenas de jogos pelos relvados portugueses se fosse hoje em dia um jogador desta qualidade nao ficava muito tempo em portugal.. eu sei que naquele tempo ele tbm poderia ter saido facilmente mas os tempos eram outros e ele era muito bem pago no Benfica.. foi o meu idolo de infancia sei que alguns nao vao concondar mas eu atrevo me dizer que depois do Figo ele foi o melhor da sua geraçao

Royal_Flush

Citação de: Red2802 em 11 de Outubro de 2017, 20:20

João Pinto tem defeitos, mas ver estas imagens causa-me dois sentimentos imediatos:

Saudade e pena.

Como é que o Benfica foi capaz de o despachar aos 29 anos e fazer-lhe a vida negra a partir dos 27?!

Qualquer menino mimado do plantel de hoje pedia para sair ao fim de uma semana.

Este aguentou três anos de massacre interno e externo e ainda levou um biqueiro no cu.

Inacreditável.

adeptoBancada

Citação de: Portuguese Giants em 12 de Outubro de 2017, 16:17

Vi no estádio. Foi un anti-climax do crl.

Quem lá esteve percebia que ia dar golo, tinha que dar golo!

Toda a jogada, desde o seu início, não é mais do que uma série de pequenas batalhas sucessivamente ganhas pelo pequeno grande génio que era o JVP.

Eu, que sou daqueles que uma bola de futebol me consegue derrubar, sempre tive curiosidade em saber como é que um génio do futebol pensa uma jogada destas.

Como é que se desenha isto? De onde vem a imaginação? E porquê neste momento, nesta jogada?

E o que dizer da coragem de passar por 6 gajos, sendo que um deles me parece ser "comido" duas vezes?

Cum crl, o JVP devia ser obrigado a contar como é que isto lhe saiu da cabeça (os pés apenas obedeceram...), pormenorizadamente.

Futebol transformado em arte está só ao alcance de alguns. E JVP está nesse lote.

:metal:

Não pensas estas jogadas. É inspiração de momento. Vai fluindo. São decisões tomadas na altura.

Alexandre1976

Foi o grande responsavel por um dos dias mais felizes da minha vida,14 de Maio de 1994.Aliás se houvesse temporada que eu gostava de voltar a viver ,seria a de 1993-1994.