Moretto teve o ano passado, o que faltou a Helton

Strata

Citação de: Iubire em 07 de Março de 2007, 18:06
Citação de: Strata em 07 de Março de 2007, 18:03
A partir do momento que uma equipa adversária do Benfica ataca e todos os benfiquistas metem as mãos à cabeça e no coração por estar o Moretto na baliza, acho que está tudo dito....

...nada acontece por acaso.

Foi essa a confiança que ele deu a todos ou quase todos nós....

Acho que muitos daqui também passaram por essa sensação de aflição, ou não?

Eu com o Quim ou Moreira nunca me senti assim.

Todos os benfiquistas? Eu sou tão ou mais benfiquista que esses que descreves e sempre tive confiança no Moretto, não me deixo influenciar por forças externas...

Pronto, quase todos.

Essa das forças externas e da comunicação social não me convence, com todo o respeito.

Vejam o exemplo do Cristiano Ronaldo, que sim, é um menino e isto e aquilo, mas soube-se impor com muita categoria em Inglaterra. Lembrem-se do que a imprensa inglesa fez para por tudo contra ele, e conseguiu, excepto os do Manchester, e ainda hoje é assobiado cada vez que toca na bola mas isso parece que o fortalece ainda mais.

Porque não aconteceu isso com o Moretto para quem culpa os jornais de terem feito aquilo que ele é hoje?

Porque foi o Helton substituir o Dida na selecção do Brasil e não foi o Moretto que pelas tuas palavras deu show o ano passado na champions?

E o Helton só este ano foi lá e fez o seu primeiro jogo grande como tu dizes?

Não me digam que a culpa é dos jornais ou que o Pinto da Costa chegou-se à frente.....

São muitas coinicidências para o meu gosto....

Mas eu falo daquilo que vi, e isso ninguém me pode desmentir. Não vou em balelas de jornais ou adeptos de rua e afins. Mas respeito e gosto de ouvir as outras opiniões.

Blast

Citação de: alex_diabólico em 07 de Março de 2007, 09:22
Na minha modesta opinião, o Moretto é o melhor GR que está em Portugal e consequentemente do Benfica, sem menosprezar o Quim, que tem vindo a fazer um excelente trabalho, prova disso a defesa de uma grande penalidade na última jornada.

Assino por baixo!

Monteirex

A minha opinião é que Moretto éum grande guarda-redes, mas como o Koeman cometeu o crime de o pôr a jogar tirando o Quim, passou a ser "alvo a abater" na Luz e nunca mais lhe sairá essa cruz da testa,nem mesmo quando sair da Luz.
As qualidades dele? Muitas! Um GR que sai do Setúbal e chega ao Benfica e faz os jogos que ele fez...
Falhas? Teve. Mas, que Diabo...querem jogadores adaptados em seis meses?
Eu atrevo-mea dizer que com dois anos a jogar com alguma regularidade seria um bom concorrente à baliza do Brasil. Poderiam até ser os dois GR deles: Helton e Moretto.

Mas isto sou eu a sonhar acordado. A realidade é que não ficará muito mais tempo no Benfica.Cometeu o pecado de render o Quim e....não falhar

Saudações benfiquistas

Johnny|SLB

LOOOL. O Helton desde que chegou ao Porto teve 1 mau jogo..foi este contra o Chelsea. Foi pessimo. mas n deixa de ser o melhor em portugal. No entanto, provou que nao e um dos melhores do mundo como se dizia por ai..

Repenico

#79
O Helton tremeu depois da borrada que fez.

Tremeu porque tem mais consciência que o Moretto das consequências da sua falha.
O Moretto é um bocado amalucado, e isso se lhe é desfavorável em algumas situações também o desinibe e o ajuda a fazer uma grande intervenção logo depois de ter feito uma grande calinada.

Já o Helton, consciente de que tinha enterrado a equipa, nunca mais ultrapassou o sentimento de culpa. Mas há que dizer também que tremeu porque não tem a estaleca que se dizia para aí.
E tem para aí uns 28 anos, ou não ?

É ao ver isto que ainda mais dou valor ao Moreira que foi autenticamente atirado às feras (e afinal o que é a baliza dos porcos comparada com a do Glorioso, hem ?) aos 19 anos e por lá se manteve 4 anos sem nunca nos envergonhar com frangos ou perús deste calibre.

A posição de GR não exige apenas capacidade física e qualidades técnicas.
É a posição que mais depende da personalidade do jogador.
Tem que ser consciente da sua função sem se intimidar por ela, mas também sem ser demasiado exibicionista sempre com necessidade de ser o foco da atenções quando tal não é preciso.

:)

Eagle Fly Free

Acho que a frase ao contrário também faz sentido: Helton (também) teve este ano o que faltou ao Moretto no ano passado. O Moretto demonstrou fracos recursos em muitos jogos à mistura com boas intervenções (na minha opinião, já o disse há muito, é um guarda-redes inseguro e trapalhão), Helton fez ontem um dos piores jogos da carreira ou o pior. Convém ver  se foi só ontem ou se continua. 
Os grandes guarda-redes dão frangos de vez em quando, mas são regulares, não estão um mês inteiro a fazer más exibições.

Monteirex

Agora uma pergunta:

Moretto nunca foi assobiado na Luz AO ENTRAR EM CAMPO, pois não???

power_aac

Acho piada a quem diz que o Helton goza de boa imprensa!!!

Alguém se lembra dos primeiros tempos do Helton como titular!?

Dos assobios nos jogos no dragão sempre que ele entrava para aquecer e era anunciado o nome dele, das críticas do Miguel Sousa Tavares numa festa qualquer do porto e das constantes criticas dele nas cronicas da Bola ao Helton.

O Helton, no primeiro ano, teve pressão que o Moretto nunca teve no Benfica. A pressão de substituir o Baia (idolo dos adeptos) é enorme. Foram inumeros os guarda-redes que sucumbiram a essa pressão (Krajl, Hilario, Wosniak, Eriksson, Rui Correia, Paulo Santos).

O Moretto chegou ao Benfica já como idolo, depois da polemica transferencia. E gozou sempre de apoio dos adeptos. Até que começou a falhar...



Monteirex

Já agora, alguém tem aí à mão uma listinha dos inolvidáveis frangos do Moretto?

Elvio


slbcarlos

esta bem feito para os tripeiros. o ano passado gozaram connosco por causa do Franguetto, mas este ano o Helton ja tem algums frangos na capoeira.

Mestre

Citação de: Monteirex em 07 de Março de 2007, 22:04
Agora uma pergunta:

Moretto nunca foi assobiado na Luz AO ENTRAR EM CAMPO, pois não???

Foi tao assobiado como o Nuno Gomes, o Nelson, o Beto...

O facto é que teve oportunidade de agarrar o lugar mas não provou, logo esta época está de fora.

aguia_misteriosa

Até o final da época temos ainda muito caminho...

Ele não é tão mau como pintam.

Quem o queimou foi o Koeman, com as ânsias de metê-lo à pressa na equipa, é preciso conhecer-se hábitos e formas de cada um jogar...

Foi um risco que depois pesou nele e em todos à volta.

Todos tem defeitos e qualidades.

Agora digamos que a concorrência sendo leal, ele neste momento é o elo mais fraco pelo seu passado menos recente no Benfica.

Mas acho os três guarda-redes muito bons...

Tenho pena que não possamos ter três em um.

Mas deixémos Moretto quieto, porque ele não foi agora o eleito e que tal passarmos apoio a ele e aos que amanhã vão ter uma missão muito importante, seja qual for o que fique no banco não deixa de ter qualidades e não deixa de ser um elo de vitória.

Bom ambiente e camaradagem é um meio de vitória de todos.

Aos que ficaram em terras lusas, pelas mais diversas circunstâncias, não deixam de ter importância.

A vossa união e força via lusa é importante para o bem estar de todos.

Obrigado a todos!

Quanto ao Helton não vou falar...Acho que não esteve altura que costuma estar em jogos nacionais...

Quanto vir para o Benfica, como alguém salientou...
Desculpem, não estámos necessitados de tal. O que temos chega.  ;)

Gostava de saber que é feito do Rui Nereu, do Bruno Costa, do Janota...Alguém sabe algo destes?

Desculpem a ignorância. :-X



RuiCosta_10

Com todo o respeito pelo autor do tópico acho este tópico hilariante.

Então ao Hélton faltou aquilo que o Moretto teve, capacidade de aguentar a pressão?!

No mínimo, hilariante mesmo. O Moretto nem sequer aguentava a pressão de jogar contra equipas de meia tabela da Liga Portuguesa, quanto mais contra equipas mundialmente reconhecidas. Teve foi sorte de não levar uns golitos por falhanços incríveis. Lembro-me perfeitamente no jogo com o Barça em casa dois ou três falhanços que nos podiam custar caro.

Na Liga era andar com o coração nas mãos jogo sim jogo sim.

Não negando as capacidades que o Moretto tem que parecem ser reconhecidas por uma grande maioria (e visíveis em muitos jogos da época passada), falta-lhe uma capacidade das mais importantes de todas, capacidade de aguentar a pressão (que é muita quando se veste o manto sagrado).

O Hélton continua a ser na minha opinião o melhor GR da liga, e o frango de ontem não quer dizer nada, acontece a todos, a uns com mais a outros com menos regularidade (já aconteceu com o Quim com o Aves na Luz).

LuigiSLB83

#89
Queimado por Koemen ou não eu não sei.
O que sei é que foi raro o jogo (e foram muitos) que ele não inspirava confiança.
Ia buscar bolas impossiveis, mas nas bolas simples falhava como se de um infantil estivessemos a falar. Não me venhem falar em pressão.
Qual era a pressão em Paços de Ferreira no último jogo do campeonato sem nada para discutir? Qual era a pressão no torneio do guadiana contra o (Depor acho eu)?

Quer queiram quer não e por muito que nos custe, o Helton é muito melhor que o Moretto. Os números comprovam-no.

Não é pelo pato que ele deu ontem que deixa de ser um grande guarda redes, tal como o Quim quando deu aquele pato com o Aves.

Todos os guarda redes dão patos, mas sucessivos erros de casting como o Moretto dava era demais...