Entrevista a Milan Jeremic

Dandy

Este jovem em Março de 2007 era..."apontado por muitos como o jogador com mais potencial para vingar no próximo ano nos Séniores do Benfica..."

Passados 4 meses...já ninguém aqui sabia dele. Enfim...

goncalo_88

eu no lugar dele sentia-me bastante revoltado ,abdicou da familia para vir para portugal e agora onde tá.

Jimmy10

Citação de: goncalo_88 em 24 de Fevereiro de 2008, 16:32
eu no lugar dele sentia-me bastante resignado, abdicou da familia para vir para portugal e agora onde tá.

resignado?? ou revoltado lol

Dandy

É verdade que é triste...daí a importância do jogador/jovem estar integrado numa estrutura de apoio (familiar ou não) que o ajude a suportar a adversidade.

Porque as estatísticas não enganam: O "normal", o desfecho que mais vezes se repete...é este. E não o contrário.

Por cada Rui Costa desencantado...há milhares de Jeremics extraviados.
   Coloquemos (adeptos e candidatos a "craques") toda a atenção nestes  factos.

tigerwoodss

Concordo com o que dizes Dandy. Mas o Jeremic, se não abandonar o futebol, ainda nos fará ouvir falar dele novamente.

Era um jogador com clara capacidade para jogar numa das duas ligas profissionais em Portugal logo no seu primeiro ano de sénior. Estou apenas a falar das suas qualidade futebolísticas.

Cumprimentos

Dandy

Citação de: tigerwoodss em 24 de Fevereiro de 2008, 16:50
Concordo com o que dizes Dandy. Mas o Jeremic, se não abandonar o futebol, ainda nos fará ouvir falar dele novamente.

Era um jogador com clara capacidade para jogar numa das duas ligas profissionais em Portugal logo no seu primeiro ano de sénior. Estou apenas a falar das suas qualidade futebolísticas.

Cumprimentos

Admito inteiramente essa possibilidade, "tiger".

Aliás...quando refiro que "por cada Rui Costa desencantado há milhares de Jeremics extraviados"...estou implicitamente a dizer que alguns desses milhares até seriam futebolisticamente tão competentes como a "pérola" que, no fim, singra (no caso o nosso Rui...mas é somente um exemplo). Precisamente porque muitos e variados são os factores (ponderáveis e imponderáveis) a ter influência (directa e indirecta) para que um jovem se afirme no futebol profissional de elite.

Só assim se explica a permanente razão de ser do aforismo..."Nem todos os que são, estão...e nem todos os que estão, são".

IronMaiden

Foi apenas mais um a ser vitima da forma de actuar desprezivel do Benfica no que toca a jogadores a chegarem a seniores.

Algo que não vem de agora infelizmente. Quantos já sairam de lá sem ouvir sequer uma palavra de apreço pela dedicação e entrega ao clube?

tigerwoodss

nisso concordamos totalmente. E como digo, se desta equipa de juniores, 2 ou 3 conseguirem chegar aos seniores do SLB (não digo no imediato, mas com experiência), será muito bom. Outros, poucos, andarão por clubes inferiores e outros ainda mais tarde ou mais cedo deixarão o futebol sem deixarem grande marca.

É o destino. Não são todos fabulosos nem o futuro será risonho futebolisticamente para todos.

Cumprimentos

Adrian

http://en.wikipedia.org/wiki/Milan_Jeremi%C4%87

diz aqui que ta retirado do futebol profissional...por lesao...será????

ZEBODA

Citação de: Adrian em 25 de Fevereiro de 2008, 00:40
http://en.wikipedia.org/wiki/Milan_Jeremi%C4%87

diz aqui que ta retirado do futebol profissional...por lesao...será????

Se for tenho muita pena, gostava muito dele.

Red_Soul

A ser verdade que desistiu do futebol é realmente uma perda. Era um excelente jogador!!

ZEBODA

Citação de: Red_Soul em 25 de Fevereiro de 2008, 00:50
A ser verdade que desistiu do futebol é realmente uma perda. Era um excelente jogador!!

Se a causa for uma lesão grave pior ainda...

EagleHeart25

Citação de: ZEBODA em 25 de Fevereiro de 2008, 00:53
Citação de: Red_Soul em 25 de Fevereiro de 2008, 00:50

Se a causa for uma lesão grave pior ainda...

No final da época passada o Milan estava lesionado, falou-se mesmo que seria operado a uma hérnia inguinal, mas entretanto voltou para a Sérvia. Pensei que tivesse voltado porque a lesão já estaria resolvida... nunca pensei que o Benfica tivesse deixado o miúdo ir embora lesionado.
Se for verdade que abandonou o futebol, é uma pena. Sempre achei que o Milan estaria mais preparado do que o Dabao ou o Patafta para integrar o nosso plantel profissional e custa-me a acreditar que estes 2 estejam vinculados ao Benfica e o Milan tenha sido abandonado.

Marcox17

boas! O Milan Jeremic não deixou de jogar futebol, neste momento ele joga na segunda divisão da Servia, no FK Svrljig. Felizmente nao abandonou o futebol devido a lesao, eu acredito neste jogador penso que apesar de estar na 2ª divisao ainda vamos ouvir falar dele.

lonstrup

Citação de: tigerwoodss em 24 de Fevereiro de 2008, 18:38
nisso concordamos totalmente. E como digo, se desta equipa de juniores, 2 ou 3 conseguirem chegar aos seniores do SLB (não digo no imediato, mas com experiência), será muito bom. Outros, poucos, andarão por clubes inferiores e outros ainda mais tarde ou mais cedo deixarão o futebol sem deixarem grande marca.

É o destino. Não são todos fabulosos nem o futuro será risonho futebolisticamente para todos.

Cumprimentos

Daí eu questionar frequentemente se o conto de fadas de que se deve apostar na formação, é tão recomendável assim.

Quando vejo o exemplo do desporto norte-americano, em que a formação desportiva é feita em estabelecimentos escolares, o que permite conciliar uma formação universitária com a desportiva, fico a pensar se a formação que se faz nos grandes clubes em Portugal não se deveria chamar antes exploração.

Quem fala no Jeremic, fala noutros, que aos 20 têm uma lesão que acaba a carreira desportiva, e depois têm de ir trabalhar para qualquer lado.

Daí também ver o caso Webster como algo que pode edificar o futebol.

Neste momento, em alguns clubes, a formação é um negócio e um fim em si mesmo, em vez de ser meio.