Departamento de Formação

coristaslb

Citação de: Fut_jovem em 11 de Março de 2008, 19:29
Citação de: Kampz em 11 de Março de 2008, 01:37
Citação de: coristaslb em 01 de Junho de 2007, 22:17
Já referi noutro item que temos péssimos coordenadores e poucos bons treinadores. Soube hoje e fico extremamente preocupado da demissão de um sr que revolucionou o futebol de formação do benfica e que pouca gente o conhece. Refiro me ao sr António Luis. Criou um sistema informático que permitiu o benfica aproximar-se em termos de organização com os nossos principais concorrentes. Só ele sabe como aquilo funciona. Mas infelizmente o meu clube do coração continua a ter pessoas que só gostam do seu umbigo e não reconhecem e bom trabalho efectuado por outros. O que o ivoivo escreveu é certissimo. Tem a noção exacta daquilo que se está a passar. Pergunto neste forum se alguem conhece o prof. Fonte Santa. O excelente trabalho que está a realizar nas escolinhas de animação. Não é á toa que temos dominado em escolas e infantis. Deve-se ao trabalho efectuado por este homem e por o sr António Luis. O 2º já saiu o 1º para lá caminha.

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:
Eu fui treinado pelo Fonte Santa nas escolinhas.

Como treinador era do mais fraco possível. Mas fiquei sempre com ideia que era um bom tipo que gostava de trabalhar com putos. Como coordenador desconheço o seu desempenho mas lembro-me de dizerem quando ele passou mais para funções de coordenação que o mandaram para esse cargo porque ele como treinador metia sempre as equipas no fim da tabela.


Caro Kampz, o Prof. Fonte Santa é o principal responsável pelos vários titulos que temos conquistado nos ultimos anos em escolas, a maioria desses miúdos vêm da escola de formação onde ele os treina.

Ao contrário do que dizes como treinador o Professor é muito forte, qualquer pessoa ligada ao futebol e que perceba o minimo do assunto te vai dizer isso.

Já agora porque será que temos tido bons resultados no mundialito? Vem aí mais um, fica atento!
:bow2: :bow2: :bow2:

D Quixote

O Prof Fonte Santa é extremamente simpático e atencioso com os miudos das escolinhas,
mas também isso parece me natural na medida em que são estes que lhe dão( e aos seus protegidos)muito dinheiro a ganhar. Ora dai até ele ser um extraordinário treinador ou formador de futebolistas vai uma distância verdadeiramente incomensurável. Aliás basta fazer o exercício de verificar nos infantis e iniciados do benfica quantos jogadores vieram das escolinhas de animação. Enfim mais um mito á Benfica.

Fut_jovem

#257
Citação de: D Quixote em 12 de Março de 2008, 00:05
Aliás basta fazer o exercício de verificar nos infantis e iniciados do benfica quantos jogadores vieram das escolinhas de animação. Enfim mais um mito á Benfica.

Provavelmente está aí uma das razões porque não ganhamos à tanto tempo no escalão de iniciados, mas isto sou eu a falar...

Apenas por curiosidade? Podias-me dar exemplos de grandes treinadores da formação no nosso país?

D Quixote

Numa fase antiga Carlos Queirós e t odo o seu grupo da federação passando por Nelo Vingada Jesualdo entre outros. Hoje em dia existem vários nomes bem conhecidos tais como Luís Guilherme(fcp) Bruno Lage (Slb) Ilidio Vale (FCP) João Couto(SLB) Luis Dias (Scp) Luís Martins (Scp) entre outros de menor nomeada mas de grande valor também.

_Petit_

Não é Luís Guilherme mas sim José Guilherme Oliveira. E sim, é um grande treinador.

Ribas1

Que equipa e escalão treina?

Fut_jovem

Citação de: D Quixote em 12 de Março de 2008, 01:25
Numa fase antiga Carlos Queirós e t odo o seu grupo da federação passando por Nelo Vingada Jesualdo entre outros. Hoje em dia existem vários nomes bem conhecidos tais como Luís Guilherme(fcp) Bruno Lage (Slb) Ilidio Vale (FCP) João Couto(SLB) Luis Dias (Scp) Luís Martins (Scp) entre outros de menor nomeada mas de grande valor também.

Optima selecção de nomes, mas é pena não questionarmos esses nome todos e perguntar o que acham do Prof. Fonte Santa...

coristaslb

Mas falam do Prof. Fonte Santa apenas como uma pessoa simpática? Sabem que todo o projecto que foi tentado implementar no futebol de formação teve o dedo do prf. Fonte Santa. É uma pessoa com um conhecimento vastissimo e que poderia ser muito mais útil ao benfica, do que o é neste momento. Mas pode ser que futuramente lhe reconheçam valor.

Fut_jovem

Citação de: coristaslb em 12 de Março de 2008, 11:06
Mas falam do Prof. Fonte Santa apenas como uma pessoa simpática? Sabem que todo o projecto que foi tentado implementar no futebol de formação teve o dedo do prf. Fonte Santa. É uma pessoa com um conhecimento vastissimo e que poderia ser muito mais útil ao benfica, do que o é neste momento. Mas pode ser que futuramente lhe reconheçam valor.

O0 O0 O0 O0 O0

Elpimba

Citação de: Fut_jovem em 12 de Março de 2008, 11:28
Citação de: coristaslb em 12 de Março de 2008, 11:06
Mas falam do Prof. Fonte Santa apenas como uma pessoa simpática? Sabem que todo o projecto que foi tentado implementar no futebol de formação teve o dedo do prf. Fonte Santa. É uma pessoa com um conhecimento vastissimo e que poderia ser muito mais útil ao benfica, do que o é neste momento. Mas pode ser que futuramente lhe reconheçam valor.

O0 O0 O0 O0 O0

Sem querer entrar na discussão... pois esta fora do meu conhecimento...


O prof. Fonte Santa foi vosso professor durante ( numa fase avançada) o vosso curso?? (sem ironias)

Saudações

Fut_jovem

O professor Fonte Santa não foi meu professor no curso, mas posso dizer que foi das pessoas que mais me ensinou e conhecimentos transmitiu.

Parece que agora há sempre problemas com a palavra Professor... é o que dá cair na banalidade...

coristaslb

Citação de: Elpimba em 12 de Março de 2008, 12:03
Citação de: Fut_jovem em 12 de Março de 2008, 11:28
Citação de: coristaslb em 12 de Março de 2008, 11:06
Mas falam do Prof. Fonte Santa apenas como uma pessoa simpática? Sabem que todo o projecto que foi tentado implementar no futebol de formação teve o dedo do prf. Fonte Santa. É uma pessoa com um conhecimento vastissimo e que poderia ser muito mais útil ao benfica, do que o é neste momento. Mas pode ser que futuramente lhe reconheçam valor.

O0 O0 O0 O0 O0
Deu-me aulas de enfermagem. ;D

Sem querer entrar na discussão... pois esta fora do meu conhecimento...


O prof. Fonte Santa foi vosso professor durante ( numa fase avançada) o vosso curso?? (sem ironias)

Saudações

coristaslb

Citação de: Elpimba em 12 de Março de 2008, 12:03
Citação de: Fut_jovem em 12 de Março de 2008, 11:28
Citação de: coristaslb em 12 de Março de 2008, 11:06
Mas falam do Prof. Fonte Santa apenas como uma pessoa simpática? Sabem que todo o projecto que foi tentado implementar no futebol de formação teve o dedo do prf. Fonte Santa. É uma pessoa com um conhecimento vastissimo e que poderia ser muito mais útil ao benfica, do que o é neste momento. Mas pode ser que futuramente lhe reconheçam valor.

O0 O0 O0 O0 O0

Sem querer entrar na discussão... pois esta fora do meu conhecimento...


O prof. Fonte Santa foi vosso professor durante ( numa fase avançada) o vosso curso?? (sem ironias)

Saudações
Deu-me aulas de enfermagem. ;D Apercebi me do seu valor ao longo dos quatros anos em que estive na formação.

Mufete

Sei que não estou por dentro dos assuntos relacionados com a formação como alguns de vós.

Daí a minha pergunta: de onde veio António Carraça antes de chegar ao Benfica? Em que área trabalhava ou como é que estava ligado ao futebol, para entrar neste departamento no clube?

Pergunto isto porque nunca tinha ouvido falar dele antes de ter chegado ao Benfica.

Se me pudessem esclarecer...

Cumprimentos

Griever

Era presidente do sindicato de jogadores. Penso que esteve ligado ao caso jardel (saída do zbording).

Já no Benfica, supostamente recomendou o anderson (fcp - man u) ao clube e ameaçou de porrada o pai do Rosa.  :-X