Ideias para a Formação

Vigilante

1 ideia :
todos os treinadores terem curso de treinador pelo menos, pois pelo que sei existem 2 que não o teêm não consigo entender como não se exige isso como requisito minimo.

carolo

Citação de: Kumbayala em 28 de Junho de 2007, 12:32
Citação de: NoDeviL em 28 de Junho de 2007, 09:41
Citação de: Kumbayala em 28 de Junho de 2007, 00:33
http://www.youtube.com/watch?v=WJeJXwosZ5o

Pessol vejam este video sobre a academia do Sporting e também sobre as ideias de formação do Tottenham. Os putos que possuiem grande técnica independentemente da sua composição física é que são escolhidos.
O Tottenham tem um treinador especifico para o desenvolvimento técnico e criativo.

É verdade que este foi o nosso ano zero a nível de formação, mas à que notar que ainda não chegámos ao patamar organizativo do Sporting. Podemos ter uma rede de prospecção muito boa, até melhor que a do Sporting, mas quando chega o momento de escolher jogadores...

Chegou-me aos ouvidos que o Benfica nos treinos de captação ainda escolhe os que têm mais físico e não aqueles que têm grandes capacidades técnicas com a bola. Isto foi-me dito recentemente por um treinador de formação que acompanhou os seus miudos aos treinos de captação no Seixal e em Alcochete. Ele afirmou que ficou parvo com as diferenças de mentalidade entre as duas academias.
"Nos treinos que fizeram no Seixal os miudos que se sobressairam nao ficaram. Os responsáveis optaram por escolher 2 torres. Na semana a seguir fomos à academia de Alcochete com os mesmos miudos. Os responsáveis do Sporting ficaram entusiasmados com 2 jogadores e ficaram com os contactos deles. Putos franzinos, bons de bola....os mesmos que sobressairam no Seixal. Na semana seguinte recebemos um telefonemo de um responsável técnico do Sporing. Queriam que um jogador nosso fosse jogar o torneio da pontinha pela equipa deles."

Apesar de já ouvir isso da formação há já algum tempo não foi o que se passou no ultimo treino de captação em oeiras...

O meu irmão foi lá e eu acompanhei-o...

Os jogadores que eu fui tomando mais atenção foram os jogadores que o meu irmão mais tarde me confirmou que tinham sido escolhidos, se calhar eu devia ir para olheiro do Benfica... :police: ;) ;D

Fora de brincadeiras, foram escolhidos pelo menos 4 jogadores pela capacidade que tinham de jogar com a bola e não pelo fisico, nenhum desses 4 tinham fisico por ai alem, o unico que me lembro que foi escolhido com um poder fisico maior foi um central que cortou praticamente todas as bolas do ataque contrario e esse ficou-me logo na retina pela rapidez, antecipação, controlo de bola para sair a jogar e por não inventar nas zonas proibidas...

Inclusive um amigo do meu irmao com uns bons 1,85m aos 16 anos e com uma velocidade ao nivel de um Manu não foi escolhido pelo simples motivo que é um bocado trapalhao com a bola nos pés, apesar de ter corrido e feito pressao à defesa contraria, isto durante todo o tempo que jogou...

O jogador unanime foi um que não tem mais que 1,75m que correu, fintou meia equipa, cruzou, marcou golos, jogou a médio, a extremo e a defesa lateral...

Ainda bem :slb2:

não é verdade que o benfica só contrate "TORRES" pois as nossas equipas de escolas e infantis têm muitos miudos pequenos e mto bons a nivel técnico. :D

pyresh6

Não conheço pessoalmente ninguém ligado à formação do Benfica: treinador, dirigente ou jogador...
E isso permite-me analisar as coisas mais friamente que muitos que aqui aparecem.
O trabalho que está a ser feito tem vindo a melhorar. É inegável. Os resultados começam a aparecer e creio que este ano só faltou um pouco de consistência para podermos arrecadar um título que fosse.
Mas este é o ano 0. Daqui para a frente confio que teremos muitas vitórias.

Temos é que puxar todos para o mesmo lado. Não é vir para aqui dizer que aquele ou o outro são incompetentes e muitas vezes parecer que se estão a carpir mágoas pessoais.
O Jaime Graça, Nené e Bastos Lopes foram grandes figuras do SLB. Não sei avaliar (estou muito por fora, como disse) se são competentes ou não na área de formação mas, pelo menos, merecem-me o maior respeito por tudo o que fizeram no Benfica.
Queriam uma formação sem ex-jogadores do clube??!! E depois quem passava a tal "mística" que todos apregoam?

:slb2:

andre_04_SLB

Olhe que não Adelino Gamboa (?). O mais importante é começar a vencer na base e, é isso que tem sido feito ao longo destes últimos três anos. O ano passado sim, notou-se uma diferença entre as equipas do Benfica e do Sporting ao nível do Nacional. Este ano nada foi assim, independentemente dos títulos (que por acaso o Benfica tem mais), fomos campeões em quase todos os escalões de base e temos um saldo positivo, esta época, de encontros frente ao Sporting.

O trabalho feito na base está a crescer, os resultados estão à vista. Na especialização, vai pelo mesmo caminho e só temos de manter esperança no futuro. Juniores, contra todas as expectativas ombreámos com as grandes qualidades das equipas do Sporting e Porto. Juvenis fomos indiscutivelmente mais fortes. Iniciados falhou a Fase Final. Infantis mais fortes no campeonato, torneios, etc. Escolas, campeões de tudo!

Força área de formação!

futuroslb

Citação de: Adelino Gamboa em 28 de Junho de 2007, 21:04
Os habilidosos e melhores nos,escolas e infantis vêem das escolas de animação,são a base das nossas equipas.Qundo chegarem aos iniciados e juvenis o Jaime Graça e quejandos encarregam-se de os mandar embora e como a qualidade de treino também vai diminuindo eles vão perdendo qualidade. antigamente no tempo do Sr.Néné na coordenação como só tinhamos duas equipas de escolas e infantis A e B muitos dos que vinham das escolas do Prof. Fonte Santa eram preteridos indo parar a outros clubes incluindo a lagartada.Mas isto nem tem discussão,as equipas deles são menos poderosas físicamente,mas muito melhores na qualidade dos jogadores à medida que se vão formando.Conseguimos ganhar nos mais pequenos porque o trabalho vem todo feito de lá,mas com o tempo vão sendo ultrapassados.Dá que pensar!
Não dá que pensar Adelino Gamboa. Simplesmente a razão é uma. É um engano a nossa formação. No caso de Jaime Graça simplesmente é um engano. Só trabalha bem com o Bruno e com o Renato porque são se Setúbal. Já se esqueceram o que se passou ao principio com e equipa de Juvenis relativamente a troca de treinadores? porque é que isso aconteceu? o Prof. Alexandre era mau? ou simplesmente não aparava o jogo dele? Com uma equipa destas não somos campeões? O que aconteceu com o beneplacido do sr. Jaime Graça no final do jogo com o Sporting? Como pode tolerar inclusive o Director Manuel Ribeiro tenha chamado chulos aos jogadores Juniores e Juvenis. Perguntem a qualquer jogador Juniores Juvenis Iniciados e mesmo infantis o que tem a dizer desse Director? Falem com os treinadores todos e digam quantos treinadores reconhecem a minima capacidade a Jaime Graça e a Rodrigo Magalhães.
Sr. António Carraça corra com essas pessoas, ou serão elas a correr consigo.

andre_04_SLB

O que eu acho engraçado é que não conseguem responder com factos, a única coisa que fazem é fazer acusações infundadas sobre tudo e todos. Já alertei uma vez, vou voltar a alertar, isto é um espaço livre mas tem os seus limites. O site Serbenfiquista, e este fórum de discussão, é para apoiar a Formação, apontar os seus erros e defeitos, mas jamais para se lançarem acusações "estúpidas", num site da Internet.

Aos que têm esta conduta lamentável, esta onda de acusações (muitas delas falsas) está a ultrapassar todos os limites. E fico-me por aqui.

futuroslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 28 de Junho de 2007, 21:20
O que eu acho engraçado é que não conseguem responder com factos, a única coisa que fazem é fazer acusações infundadas sobre tudo e todos. Já alertei uma vez, vou voltar a alertar, isto é um espaço livre mas tem os seus limites. O site Serbenfiquista, e este fórum de discussão, é para apoiar a Formação, apontar os seus erros e defeitos, mas jamais para se lançarem acusações "estúpidas", num site da Internet.

Aos que têm esta conduta lamentável, criem um site, criem um blog, o que vocês quiserem. Esta onda de acusações (muitas delas falsas) está a ultrapassar todos os limites. E fico-me por aqui.

Sr. André já deu para perceber que fica muito ofendido quando alguem fala em algumas coisas na area de formação do SLB.
É lamentável que assim seja, mas o Sr. saberá as razão que tem para ter essa opinião. Compromissos? Acordos? acredito que sim pois o Sr. sempre esteve à frente nas informações que foram ocorrendo durante esta época.
Mas fique sabendo porque não quero de alguma maneira colocar em causa os seus compromissos, e como nada me move mais do que como Pai e como Sócio ter opinião, mesmo reconhecendo que o Sr. não é DONO da VERDADE, a partir desta hora deixo de ter acesso a este site, pois como disse atrás não vou ser eu a colocar problemas aos seus acordos e compromissos.
Viva o Benfica
Abaixo aos subservientes

pyresh6

A questão aqui é que parece que o maior inimigo do Benfica acaba por ser ele próprio.
Todos temos opinião, obviamente, apenas acho que devemos ter um certo cuidado com o que dizemos em locais públicos nomeadamente neste fórum que é um dos locais de referência benfiquista da Internet. Respeito pelo clube e por quem o representa também deveria ser um dos presupostos do Ser Benfiquista...

e pôr em causa o trabalho do André que, não fosse ele e metade dos users deste site pouco ou nada saberiam sobre as camadas jovens é no mínimo lamentável.

andre_04_SLB

Nem me devia dar ao trabalho de responder, mas prefiro que me faça acusações a mim, do que às pessoas do Benfica. Assim, fico com a certeza que todas elas são falsas, porque as que me fez, são o cúmulo da acusação fácil, e a mais perfeita mentira.

Para que fique sabendo, o trabalho que tem sido desenvolvido neste site, em conjunto, por mim e por todos os users, tem sido feito de uma forma amistosa para com todos, cada um respeita a opinião do próximo. Aceitam-se criticas, aceita-se que se coloquem erros em cima da mesa para discussão, mas aquilo que você tem feito, e outros, tem sido acusar pessoas de família das maiores calúnias possíveis.

Eu não posso compactuar para com este tipo de situações, como adepto e sócio do Benfica, como parte integrante do staff do site, não posso compactuar que aquilo que tem vindo a ser um espaço de apoio e divulgação do trabalho das camadas jovens do SLB seja invadido por pessoas com o único objectivo de desestabilizar, criar discussão e fazer acusações sem nunca apresentar factos concretos para aquilo que dizem.

Mas é como eu tenho dito até aqui, há quem critique, de forma respeitosa, esses são bem-vindos. Os outros críticos, os que não o sabem fazer de forma "normal", limitam-se a ir pelo caminho mais fácil para denegrir a imagem das pessoas, criando especulações que acho que deviam ser ditas a quem de direito, e não andar pelos sites da Internet a espalhar este tipo de problemas que se tem para com as pessoas em causa.

andre_04_SLB

Citação de: pyresh6 em 28 de Junho de 2007, 21:41
Respeito pelo clube e por quem o representa também deveria ser um dos presupostos do Ser Benfiquista...

E é exactamente essa filosofia que eu tenho tentado defender para que ela permaneça. ;)

Airbus

Alguém já sabe quais os treinadores para a proxima época dos juniores,juvenis e iniciados????
é importante saber para começar a perceber qual a estratégia para o futuro... e ficarmos a saber qual o modelo de gestão para a area da formação...

Fut_jovem

Algo me diz que vai haver surpresas...

carolo

Citação de: Fut_jovem em 28 de Junho de 2007, 23:50
Algo me diz que vai haver surpresas...

parece que ainda está tudo no segredo  dos deuses, mas concordo consigo que devem haver muitas surpresas,esperemos que boas.tambem me parece que vão haver muitas dispensas de jogadores.boa sorte aos que ficam para o proximo ano, felicidades e tudo de bom aos que partem. :slb2:

Olhanense

Pelo que me apercebo, à distancia, existem duas correntes nos users que opinam neste forum:

Uma que defende que os treinadores devem ser pessoas ligadas ao Benfica desde sempre, para que se consiga tramsitir a mistica do Benfica, e outra, dizendo que estes são velhos do restelo que estão acomodados e que é necessario sangue novo.

Eu por outro lado, digo o seguinte:

Estou ligado ao futebol juvenil e afirmou sem equivocos que o pior do futebol de formação são os pais, que querem fazer dos filhos jogadores à força, além dos treinadores despedidos, delegados corridos e outros tais.

E sinceramente penso que existe muita coisa desta ultimanemte neste forum, e parafraseando um amigo meu "com amigos destes não precisamos de inimigos"

Saudações