Luisão

Defesa, 43 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

defacer

Citação de: SLB_paixao em 06 de Janeiro de 2008, 03:45
ainda nao comentei este assunto..nem vou comentalo porque nem merece um comentario!

mas confesso deu-me um aperto no coração quando vi este episedio.

so queria saber uma coisa..eu vi numa foto o katso a fazer .|. para o luisao..confirmao?? posso ter interpretado mal a imagem...

é isso!!

SLB_paixao

Gudjohnsen

O Luisão pensa que é bom jogador e pensa que é o líder da defesa, e isso faz com que ele fale como quer com cada um, o que tá mal.
Já teve problemas com o Nélson no passado, agora com o Katso, já pra não dizer que deve intimidar o David Luiz, porque quando ele sai o miudo joga bastante mais à vontade.
Tou farto deste capilé no Benfica...

White Wrist

Citação de: miguelcosta em 06 de Janeiro de 2008, 04:06
O Luisão pensa que é bom jogador e pensa que é o líder da defesa, e isso faz com que ele fale como quer com cada um, o que tá mal.
Já teve problemas com o Nélson no passado, agora com o Katso, já pra não dizer que deve intimidar o David Luiz, porque quando ele sai o miudo joga bastante mais à vontade.
Tou farto deste capilé no Benfica...

estou de acordo. penso que já de há uns tempos para cá....ele já não tem o benfica na cabeça. Só pensa em sair. Só espero um bom negócio.

Jakub

ainda nao comentei este assunto..nem vou comentalo porque nem merece um comentario!

so queria saber uma coisa..eu vi numa foto o katso a fazer .|. para o luisao..confirmao?? posso ter interpretado mal a imagem...

Eu tb entrei em pânico nem te digo nada...Pensei que fosse o Apocalipse!

Ainda por cima, coincide com a entrada de um enorme elefante amarelo e púrpura pela minha sala...

Vim a saber à pouco que era só a minha avó com a touca pa ir dormir...

netking

Citação de: Mr.Binovic em 06 de Janeiro de 2008, 04:31

Eu tb entrei em pânico nem te digo nada...Pensei que fosse o Apocalipse!

Ainda por cima, coincide com a entrada de um enorme elefante amarelo e púrpura pela minha sala...

Vim a saber à pouco que era só a minha avó com a touca pa ir dormir...

Ganda avó!! 

:clap1:

4ever Red Devil

Luisão que eu aprecio, tem mostrado cada vez mais que exige um protagonismo exagerado para si, além disso exagera na "liderança" (?!) e dentro de campo tem comprometido.
Começo a pensar que talvez fosse melhor vendê-lo enquanto vale milhões.

Bilhete para Turim?

entrecampos

Parece.me como ambos estão a precisar de mudar de ares, embore aprecie tudo de bom que tenham feito pelo Benfica. O luisão foi muito importante na época do título. Marcou, por exemplo, aquele golo mítico fretente aos lagartos no nosso estádio. O katsouranis fez uma excelente primeira volta o ano passado. Portou-se muito bem no centro da defesa este ano.
Aliás, não podemos nem devemos ser ingratos. Mas parece-me nitidamente que são jogadores em fim de linha. Se não sairem vão desmotivando cada vez mais.

abraço

red jazz

red jazz

lonstrup

Mas estão à espera que dentro do campo seja a voz do treinador a comandar?

É comum os jogadores e próprios treinadores dizerem que não conseguem transmitir quase nada para a equipa no decorrer do jogo, a não ser por alterações que façam a partir do banco.

Por isso é importante que tanto Luisão, como Petit, como Rui Costa chamam a atenção dos seus colegas quando cometem erros ou desconcentrações.

Eu não acredito que o Luisão faz aquilo por gosto. Mas é algo que tem de se feito. Repreender os colegas é correcto, o que achem mal foi depois ter prolongado a discussão com o Katsou. A coisa devia ter ficado por ali, e terem voltado ao jogo. Os dois não foram capazes disso.

Mas a verdade é que o passe falhado do Katsou mete nojo a um colega de equipa. Ele passou a bola para trás sem olhar, na confiança, na descontra, à entrada do nosso meio campo.

E já na primeira parte, não se repararam numa reprimenda do Nelson ao Katsou também. Foi num lance na linha lateral, em que puseram a bola nas costas do Nelson e quando ele olha está um gajo sozinho sem oposição a receber. O Nelson foi lá e safou, mas depois ouvi um belo de um "FODASSE KATSOU".

Conclusão, o Katsou estava ao lado do gajo que se desmarcou no principio da jogada e não o acompanhou e nem disse nada ao Nelson, e o rapaz confiou e ia-se queimando.

São momentos de desconcentração que não podem acontecer. Momentos em que o jogador se esquece de repente das suas responsabilidades e das implicações das suas atitudes no jogo da equipa e dos companheiros.

É precisa esta voz de comando lá atrás. Não é uma voz de quem se sente melhor que os outros, mas antes uma responsabilidade de apoiar os colegas de equipa a concentrarem-se na tarefa em mãos.

O importante é que a situação se resolva internamente, e os dois voltem a concentrar-se em ajudar o Benfica a ser campeão.

Estou curioso para ver uma declaração do Luisão nos próximos dias.

red jazz

´vai fazer como a avestruz...

Luxemburguês

Isto ha com cada um!primeiro é o Luisão manda mto e bem agora é k devia tar calado!!Kem é k entende esta gente,tb por isso é k o benficas esta como está,nunca ninguem esta satisfeito!!
Mas tb sei k n ha razao para satisfação,mas para citar situações k s passavam no rival la de cima,o jorge costa quase batia nos colegas e ainda lhe batiam palmas,se bem k n se pode comparar!!!

VALEBEM

O Luisão, se não estivesse com a acbeça aqui, não se preocuparia sequer com estas coisas...
O Luisão faz isto porque é Benfiquista, um dos nossos, um tipo que sofre pelo clube, apesar de não ser português...
Toda a gente, sobretudo quem vê os jogos ao vivo, vê que o grego cada vez que perde a bola fica parado, não corre, pressiona com os olhos... E isso tira do sério quem quer ganhar, e sofre pelo clube...
Eu já venho dizendo isto há algum tempo, sobre a atitude do Katsouranis...
E eu nem sou suspeito, pois nem sou grande fã do Luisão como jogador... Mas já falei com ele 2 vezes, num restaurante brasiliero aqui perto de casa onde ele costuma vir, e é um grande Benfiquista, e um tipo impecável...

entrecampos

Citação de: lonstrup em 06 de Janeiro de 2008, 09:47
Mas estão à espera que dentro do campo seja a voz do treinador a comandar?

É comum os jogadores e próprios treinadores dizerem que não conseguem transmitir quase nada para a equipa no decorrer do jogo, a não ser por alterações que façam a partir do banco.

Por isso é importante que tanto Luisão, como Petit, como Rui Costa chamam a atenção dos seus colegas quando cometem erros ou desconcentrações.

Eu não acredito que o Luisão faz aquilo por gosto. Mas é algo que tem de se feito. Repreender os colegas é correcto, o que achem mal foi depois ter prolongado a discussão com o Katsou. A coisa devia ter ficado por ali, e terem voltado ao jogo. Os dois não foram capazes disso.

Mas a verdade é que o passe falhado do Katsou mete nojo a um colega de equipa. Ele passou a bola para trás sem olhar, na confiança, na descontra, à entrada do nosso meio campo.

E já na primeira parte, não se repararam numa reprimenda do Nelson ao Katsou também. Foi num lance na linha lateral, em que puseram a bola nas costas do Nelson e quando ele olha está um gajo sozinho sem oposição a receber. O Nelson foi lá e safou, mas depois ouvi um belo de um "FODASSE KATSOU".

Conclusão, o Katsou estava ao lado do gajo que se desmarcou no principio da jogada e não o acompanhou e nem disse nada ao Nelson, e o rapaz confiou e ia-se queimando.

São momentos de desconcentração que não podem acontecer. Momentos em que o jogador se esquece de repente das suas responsabilidades e das implicações das suas atitudes no jogo da equipa e dos companheiros.

É precisa esta voz de comando lá atrás. Não é uma voz de quem se sente melhor que os outros, mas antes uma responsabilidade de apoiar os colegas de equipa a concentrarem-se na tarefa em mãos.

O importante é que a situação se resolva internamente, e os dois voltem a concentrar-se em ajudar o Benfica a ser campeão.

Estou curioso para ver uma declaração do Luisão nos próximos dias.
O luiusão deveia ter ido beber umas bejequas para esquecer o incidente.
Eu tb tive de beber umas qts para esquecera  vergonha de episódio e de resultado.

abraço