Maxi Pereira

Defesa, 40 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 8 épocas (2007-2015), 333 jogos (27269 minutos), 21 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (6)

Rickfy

Citação de: nogueira em 23 de Abril de 2013, 13:12
Citação de: Rickfy em 23 de Abril de 2013, 13:10
Citação de: nogueira em 23 de Abril de 2013, 13:07
Citação de: Fly 13 em 23 de Abril de 2013, 13:06
Citação de: nogueira em 23 de Abril de 2013, 13:03
Citação de: Fly 13 em 23 de Abril de 2013, 13:01
Citação de: nogueira em 23 de Abril de 2013, 13:00
Citação de: Fly 13 em 23 de Abril de 2013, 12:57
Citação de: nogueira em 23 de Abril de 2013, 12:56
Citação de: Fly 13 em 23 de Abril de 2013, 12:54
Citação de: *Crow* em 23 de Abril de 2013, 12:52
não vês falta do Maxi no Capel? e não vês ele a afastar o Viola ?
Repara nos pés do Capel,repara na movimentação deles ou falta deles neste caso. Se tivesse levado alguma "taulada" de certeza que se mexiam.

Afastar o Viola? Estorva o Violencelo,usa o corpo,o Cavaquinho escorrega e cai.
Usa o corpo para afastar o gajo. Corpo, braço, cabeça etc etc.

Não há duvidas nesse lance. É penalty
Para mim não é.
Tudo bem.

Mas o gajo é impedido de correr porque o maxi o empurra. Isso vê-se.
Vejo o Maxi colocar-se à frente dele,depois o gajo escorrega/atira-se.
É diferente.
Repara no lance do Jardel com o Viola. Aí sim. O jardel está na posição dele e o outro esbarra contra ele. Não há nada a dizer.

No lance do Maxi, ele vai sempre atrás do jogador e impede-o de progredir.
O Maxi baixa-se e toca-lhe com o ombro. Vejo é o outro a escorregar e a aproveitar-se da situação.
Toca-lhe com o ombro, com a cabeça e com o braço.
Claro que o outro tem de aproveitar a situação. Só se fosse parvo é que não o faria.


O futebol já não é um desporto de contacto? e quando os mais espertos aproveitarem-se dos contactos e caírem deve ser sempre penalti? Fez bem o árbitro ao não marcar penalty e não premiar a ratice do avançado do Sporting.
Claro que é um desporto de contacto, por isso digo que não há penalty no lance do wolfswinkel.

Não sei se sabes mas as faltas nascem de contactos não permitidos. A diferença é essa.


Não há aqui consensos, uns concordam que o lance com o capel é penalty, outros não, outros já acham que o lance com o viola é que é penalty, outros já não. Pronto, enfim. Eu acho que qualquer daqueles lances, num campeonato como o nosso podia ser marcado penalty. Mas ainda bem que não foram assinalados e muito bem fez o árbitro. Aqui os jogadores caem por qualquer coisinha e estão sempre á procura de faltinhas e penaltys, sempre! É a mentalidade do jogador de campeonato português. Fez bem o árbitro em não marcar nada dentro da área!

nogueira

Citação de: Kyoto em 23 de Abril de 2013, 13:18
Citação de: Manpaz1904 em 23 de Abril de 2013, 13:17
Citação de: nogueira em 23 de Abril de 2013, 13:16
Citação de: Manpaz1904 em 23 de Abril de 2013, 13:14
Se um pisão dentro de área, não é falta, então de facto não era penalty.
Mas qual pisão? O imaginário?

nesse lance, ontem ao ver as repetições em boa qualidade da Sic Noticias fiquei com a ideia que o maxi não toca no pé do capel. no youtube fiquei com a ideia contrária
Exactamente.

O zoom do Dia seguinte foi brutal. O lagarto e o Alguidar diziam que era penalty, porque o Maxi o empurra.  ;D

Não há falta nenhuma nesse lance.

PAslb

Citação de: nogueira em 23 de Abril de 2013, 13:19
Citação de: Manpaz1904 em 23 de Abril de 2013, 13:17
Citação de: nogueira em 23 de Abril de 2013, 13:16
Citação de: Manpaz1904 em 23 de Abril de 2013, 13:14
Se um pisão dentro de área, não é falta, então de facto não era penalty.
Mas qual pisão? O imaginário?

Exacto. O Imaginário?

Bastava veres ontem o Dia Deguinte. Como sabes aquela gente é tudo menos isenta. Eles fizeram um zoom ao pé do maxi e não há pisão nenhum.

O que se queixava o lagarto e o alguidar, era de um empurrão do maxi ao capel.
A partir daí acho que não é preciso dizer mais nada.

Nesse lance também acho que não é penalti, como é que o Maxi o empurra para o lado e o Capel cai para a frente! Vê-se logo que foi simulação!

JPSilva

Citação de: Manpaz1904 em 23 de Abril de 2013, 13:17
Citação de: nogueira em 23 de Abril de 2013, 13:16
Citação de: Manpaz1904 em 23 de Abril de 2013, 13:14
Se um pisão dentro de área, não é falta, então de facto não era penalty.
Mas qual pisão? O imaginário?


De facto não há toque mas foi muito bem cavado. Felizmente não foi marcado.

nogueira

Citação de: PAslb em 23 de Abril de 2013, 13:21
Citação de: nogueira em 23 de Abril de 2013, 13:19
Citação de: Manpaz1904 em 23 de Abril de 2013, 13:17
Citação de: nogueira em 23 de Abril de 2013, 13:16
Citação de: Manpaz1904 em 23 de Abril de 2013, 13:14
Se um pisão dentro de área, não é falta, então de facto não era penalty.
Mas qual pisão? O imaginário?

Exacto. O Imaginário?

Bastava veres ontem o Dia Deguinte. Como sabes aquela gente é tudo menos isenta. Eles fizeram um zoom ao pé do maxi e não há pisão nenhum.

O que se queixava o lagarto e o alguidar, era de um empurrão do maxi ao capel.
A partir daí acho que não é preciso dizer mais nada.

Nesse lance também acho que não é penalti, como é que o Maxi o empurra para o lado e o Capel cai para a frente! Vê-se logo que foi simulação!
Claro que foi simulação.
Não há nada neste lance.

Aguia_Rea1

Citação de: Marco Morais em 23 de Abril de 2013, 13:19
Se não tivesse ficado nas covas, tudo isto era evitável.

unico comentário que se aproveita nestes ultimos  :bow2:

e a ratada que leva do viola no outro lance então nem comentemos. O maxi esteve muito mal

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Abril de 2013, 13:28
Citação de: Marco Morais em 23 de Abril de 2013, 13:19
Se não tivesse ficado nas covas, tudo isto era evitável.

unico comentário que se aproveita nestes ultimos  :bow2:

e a ratada que leva do viola no outro lance então nem comentemos. O maxi esteve muito mal
Os teus são de facto muito melhores.

Isto é cada um.

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 23 de Abril de 2013, 13:29

Os teus são de facto muito melhores.

Isto é cada um.

epá isto de andar estilo dia seguinte a ver os lances 5000x pra mim é absurdo.

ptmam

#36188
Parece um tópico de lagartos, isto! O que interessa se foi ou não foi penalty, o Benfica ganhou com mérito, marcou 2 golos. Os lances com mais perigo do Sporting, são os supostos penalties, que não existiram. Não há uma jogada de bola corrida que acabe numa finalização perigosa, nada! Jogaram melhor? Não vimos o mesmo jogo então.

Benfica ganhou com todo mérito, e mete-me nojo os lagartos todos chateados por lhe termos tirado 3 pontos, mas eles não estão lixados porque esses 3 pontos lhe davam jeito para chegar á liga europa, eles estão com a azia porque esses 3 pontos dão a possibilidade do Benfica ser campeão, e isso é que eles não queriam, o ódio e a inveja fala mais alto do que a necessidade que eles têm em ir á Europa.

Somos tão grandes!  :slb2:

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Abril de 2013, 13:28
Citação de: Marco Morais em 23 de Abril de 2013, 13:19
Se não tivesse ficado nas covas, tudo isto era evitável.

unico comentário que se aproveita nestes ultimos  :bow2:

e a ratada que leva do viola no outro lance então nem comentemos. O maxi esteve muito mal
Se não concordas, diz lá porque não concordas com argumentos, porque estás a meter os comentários dos outros todos no mesmo saco, o que é injusto!
Eu também tenho uma visão diferentes sobre alguns lances, mas respeito a opinião dos outros!

ptmam

Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Abril de 2013, 13:32
Citação de: nogueira em 23 de Abril de 2013, 13:29

Os teus são de facto muito melhores.

Isto é cada um.

epá isto de andar estilo dia seguinte a ver os lances 5000x pra mim é absurdo.

Tenho dito!

PAslb

Citação de: ptmam em 23 de Abril de 2013, 13:33
Parece um tópico de lagartos, isto! O que interessa se foi ou não foi penalty, o Benfica ganhou com mérito, marcou 2 golos. Os lances com mais perigo do Sporting, ésos supostos penalties, que não existiram. Não há uma jogada de bola corrida que acabe numa finalização perigosa, nada! Jogaram melhor? Não vimos o mesmo jogo então.

Benfica ganhou com todo mérito, e mete-me nojo os lagartos todos chateados por lhe termos tirado 3 pontos, mas eles não estão lixados porque esses 3 pontos lhe davam jeito para chegar á liga europa, eles estão com a azia porque esses 3 pontos a possibilidade do Benfica ser campeão, e isso é que eles não queriam, o ódio e a inveja fala mais alto do que a necessidade que eles têm em ir á Europa.

Somos tão grandes!  :slb2:
Isso é verdade, o que lhes dói é verem o Benfica cada vez mais perto de ser campeão!

red jazz

está cansadito, pudera ... sem substituto á altura, mesmo com o A.Almeida a cumprir nesta posição, não há sustituto directo para o Super!

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 23 de Abril de 2013, 13:34
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Abril de 2013, 13:28
Citação de: Marco Morais em 23 de Abril de 2013, 13:19
Se não tivesse ficado nas covas, tudo isto era evitável.

unico comentário que se aproveita nestes ultimos  :bow2:

e a ratada que leva do viola no outro lance então nem comentemos. O maxi esteve muito mal
Se não concordas, diz lá porque não concordas com argumentos, porque estás a meter os comentários dos outros todos no mesmo saco, o que é injusto!
Eu também tenho uma visão diferentes sobre alguns lances, mas respeito a opinião dos outros!

no topico do maxi isto é dispensável. Já á um topico pra arbitragem.

dei os parabens ao maxi pela entrega a seguir ao jogo. Ontem noite vi melhor os lances e o maxi esteve muito mal que é o que interessa aqui pro topico dele.

pareceu-me penalty, este e o outro com o viola. eles aproveitam mas mesmo assim se fosse assinalado não era nenhum roubo, o maxi deixa-se comer e depois faz contacro, mas isso é irrelevante nem sequer foi assinalado.