CN 6ª J: SL Benfica 0 - 0 Sporting CP, 30Set. Dom. 20h15 *sporttv*

SL Benfica 0 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Edcarlos, Léo, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira, Cristián Rodríguez, Rui Costa (Nuno Assis [88m]), Ángel Di María (Freddy Adu [83m]), Nuno Gomes (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: José Antonio Camacho

klik

Boa finta do Adu que ele custuma fazer muito, Já se viu em muitos filmes e no mesmo sitio. Partiiu o Moutinho completamente... e o moutinho é um jogador dificil de ser ultrapassado.

magic_maker

O Rui Costa saiu lesionado ??
É a única explicação que encontro para ser substituido aos 89 minutos, a não ser que fosse para queimar tempo.   ;D ;D ;D

scoop

Citação de: Ibrahim em 30 de Setembro de 2007, 01:15
Citação de: scoop em 30 de Setembro de 2007, 01:10
Citação de: Shoky em 30 de Setembro de 2007, 00:53
Não é penalty esta merda sobre o Adu?
ok...;D


Acho que para 99% dos árbitros portugueses sim. Eu não marcaria e o Pedro Henriques também não marcou. No fundo é um lance igual ao do Romagnoli: avançados a sacarem faltas aos defesas, promovendo o contacto. Mas de todos os lances é o mais evidente...

a falta sobre o adu é falta em qualquer lado do mundo. ponto final. papou o joao moutinhi e este fez falta.
o adu puxa  a bola para a frente e o joao moutinhp poe a perna para impedir a passagem do nosso jogador....e provoca o seu derrube.

No estádio, pareceu-me falta. Vi o lance com atenção na repetição. O Moutinho já tinha a perna naquele sítio quando o Adu ainda tinha o pé de apoio no chão. Nestes lances, eu nunca marcaria falta, porque se há contacto é por exclusiva vontade do avançado. Mas concedo qeu a maioria dos árbitros portugueses a marca.

MilkGlorioso

não tive oportunidade de ver o jogo mas ouvi o relato na antena 1 com os comentarios do chorje corado e falou num penalti na primeira parte a favor do GLORIOSO e agora na analise ao jogo na tvi não fez referência, eu pelo menos não ouvi. e o resumo que a tvi mostrou não tem nada a ver com o relato que eu ouvi, os comentadores estavam sempre a comentar as jogadas do GLORIOSO pois estas eram consecutivas e mais que as do sporting e a tvi que é uma cambada de fdp só mostra e comenta o que lhes da jeito... é impressionante as asneiras que dizem e a imagem que querem fazer passar sobre os lances do GLORIOSO, ...

até quando é que os temos de aturar?


slb4ever

Ibrahim

Citação de: scoop em 30 de Setembro de 2007, 01:54
Citação de: Ibrahim em 30 de Setembro de 2007, 01:15
Citação de: scoop em 30 de Setembro de 2007, 01:10
Citação de: Shoky em 30 de Setembro de 2007, 00:53
Não é penalty esta merda sobre o Adu?
ok...;D


Acho que para 99% dos árbitros portugueses sim. Eu não marcaria e o Pedro Henriques também não marcou. No fundo é um lance igual ao do Romagnoli: avançados a sacarem faltas aos defesas, promovendo o contacto. Mas de todos os lances é o mais evidente...

a falta sobre o adu é falta em qualquer lado do mundo. ponto final. papou o joao moutinhi e este fez falta.
o adu puxa  a bola para a frente e o joao moutinhp poe a perna para impedir a passagem do nosso jogador....e provoca o seu derrube.

No estádio, pareceu-me falta. Vi o lance com atenção na repetição. O Moutinho já tinha a perna naquele sítio quando o Adu ainda tinha o pé de apoio no chão. Nestes lances, eu nunca marcaria falta, porque se há contacto é por exclusiva vontade do avançado. Mas concedo qeu a maioria dos árbitros portugueses a marca.

em camara lenta dá ideia que o moutinho ja la tem a perna ha muito tempo....mas é claro que nao tem....pos la a perna mesmo antes da chegada da chegada do adu....e porque é que la pos a perna? para o derrubar obviamente...se eu rasteirar alguem que va a passar e se essa cena for filmada...veras que antes do embate a minha a perna ja la ta....claro que ja la esta!!!! tenho que por a perna imediatamente antes da chegada da pessoa senao nao consigo derrubar ninguem.....

Ibrahim

o moutinho foi «mamado» pelo adu. é clarinho como a agua. foi burro e fez o que o adu queria....pos a perna e fez falta.se nao queria cair na ratoeira do adu das duas uma: ou cortava a bola limpinha ou simplesmente nao se mexia e nao se fazia ao lance....pos a perna para o lado.....impediu a passagem do adu...e fez falta.

Shoky

O palerma do auxiliar, antes de falar com o árbitro logo a dizer ao João Trenguinho: "Foi mão...Ali!"

Um grande LOL!

scoop

Citação de: Ibrahim em 30 de Setembro de 2007, 02:07
Citação de: scoop em 30 de Setembro de 2007, 01:54
Citação de: Ibrahim em 30 de Setembro de 2007, 01:15
Citação de: scoop em 30 de Setembro de 2007, 01:10
Citação de: Shoky em 30 de Setembro de 2007, 00:53
Não é penalty esta merda sobre o Adu?
ok...;D


Acho que para 99% dos árbitros portugueses sim. Eu não marcaria e o Pedro Henriques também não marcou. No fundo é um lance igual ao do Romagnoli: avançados a sacarem faltas aos defesas, promovendo o contacto. Mas de todos os lances é o mais evidente...

a falta sobre o adu é falta em qualquer lado do mundo. ponto final. papou o joao moutinhi e este fez falta.
o adu puxa  a bola para a frente e o joao moutinhp poe a perna para impedir a passagem do nosso jogador....e provoca o seu derrube.

No estádio, pareceu-me falta. Vi o lance com atenção na repetição. O Moutinho já tinha a perna naquele sítio quando o Adu ainda tinha o pé de apoio no chão. Nestes lances, eu nunca marcaria falta, porque se há contacto é por exclusiva vontade do avançado. Mas concedo qeu a maioria dos árbitros portugueses a marca.

em camara lenta dá ideia que o moutinho ja la tem a perna ha muito tempo....mas é claro que nao tem....pos la a perna mesmo antes da chegada da chegada do adu....e porque é que la pos a perna? para o derrubar obviamente...se eu rasteirar alguem que va a passar e se essa cena for filmada...veras que antes do embate a minha a perna ja la ta....claro que ja la esta!!!! tenho que por a perna imediatamente antes da chegada da pessoa senao nao consigo derrubar ninguem.....

Eu fui claro: a perna estava lá antes de o Adu tirar o pé de apoio do chão. Vê as repetições as vezes que quiseres que chegarás à mesma conclusão. Foi uma falta igual à do Ricardo Carvalho sobre o Henry no mundial e a milhares de outras que acontecem todos os fins-de-semana. Eu nunca as marcaria. Quem já jogou futebol sabe que os defensores não têm responsabilidade nestas faltas: fazem o que têm de fazer, que é tapar um caminho; os que têm a bola é que em vez de aproveitarem a situação de desequilíbrio que criaram para driblarem, seguem pelo caminho oposto para "cavarem" a falta. Estas faltas são muito comuns no futebol moderno e é virtualmente impossível a um árbitro, no momento, avaliar correctamente todos estes lances, mas eu acho que marcar falta nestes lances vai contra o espírito das leis do jogo e fico contente quando uma não é assinalada.

Shoky

Ninguem cavou falta nenhuma...
Nem hoje, nem no tal lance que falas do Henry!

O que aconteceu, foi uma finta de corpo, a bola desviada para a esquerda, e o Trenguinho estica a perna e atinge a perna de apoio do Frederico...
Penalty sem espinhas!

klik

Citação de: Shoky em 30 de Setembro de 2007, 02:20
Ninguem cavou falta nenhuma...
Nem hoje, nem no tal lance que falas do Henry!

O que aconteceu, foi uma finta de corpo, a bola desviada para a esquerda, e o Trenguinho estica a perna e atinge a perna de apoio do Frederico...
Penalty sem espinhas!

AHAHH essa se mete-se Frederico no nome da Camisola Atras era lindo LOL.. Ficava mesmo a Matar.

Pac c4



BotelhoDaCosta

alguem me explica pq eq os reçaibiados dos lagartos tao a refilar??? eu acho q quem tem de se queixar somos nos...

klik

Se o Adu fosse menos conhecido era muito mais facil ele explodir po futebol, assim há muito mais pressão :X

Tiago_I_

Deste jogo na minha opinião retira-se algumas conclusões:

Defesa - Não é por aí que estamos a pecar. temos centrais muito bons (Zoro,David Luiz,Luisão,Edcarlos,Miguel VIctor) e depois desta exibição dificilmente o Edcarlos sairá da equipa. joga muito bem de cabeça!o Luisão ainda tem de trabalhar muito para recuperar a forma.
Léo é titularissimo. Nélson na minha opinião é muito melhor que o Luis Filipe!Hoje fez um bom jogo!
A baliza está época está bem guardada pelo Quim que merece claramente ser o número 1 da selecção também!

Meio Campo - Ora aqui temos talvez a grande causa do fraco futebol que o Benfica tem estado a fazer....Falta-nos o Petit que é titularissimo mas temos o Katsuranis que vai começar a jogar aqui e ainda temos também o Binya que me surpreendeu...Rui Costa penso que ao contrário do esperado não vai jogar a 10 mas sim mais como um 8...na frente a jogar como 10 eu escolheria o Christian Rodriguez porque é um jogador rápido nas transições, joga bem mesmo sem espaço e é muito bom tecnicamente!Gostava sinceramente de o ver jogar nesta posição e talvez tivessemos parte dos nossos problemas resolvidos...na esquerda joga bem mas penso que estamos a perder ao coloca-lo lá...alternativa a 10 temos o Adu que pelo menos no banco tem de estar porque é melhor que o Nuno Assis!
Na direita penso que temos um grande buraco...o Pereira não é extremo e não cria desequilibrios pela ala...o Coentrão é canhota, talvez podesse jogar na direita mas não tem sido opção por estar lesionado...o Nuno Assis não é extremo...e o Di Maria penso render mais na ala esquerda...será talvez uma das posições a reforçar em Dezembro já que estamos carenciados de um bom extremo direito que crie desequilibrios...que saudades do Geovanni que jogava só quando queria mas era bem melhor que as soluções que agora não temos na direita... na esquerda temos Di Maria e Coentrão, ambos duas boas opções...como referi atrás prefiro o Rodriguez no meio descaindo para a esquerda mas no meio!

Frente Na frente penso que o Nuno Gomes não pode jogar sozinho..acho que já toda a gente percebeu isso...é uma presa facilima para os defesas...ou joga acompanhado e aí sim se torna uma importante ajuda ou então mais vale coloca-lo no banco...o Cardozo seria uma boa solução se nós tivessemos alas que desequilibrassem e assistissem o avançado mas actualmente o nosso sistema táctico não tem esses jogadores o que é uma pena porque penso que o Cardozo poderia ser muito útil assim...Bergessio é icognita, jogou lesionado ao que parece...a voltar talvez seja boa opção junta-lo ao Cardozo ou mesmo ao Nuno...

Minha equipa ideal para os próximos encontros:

Quim
Nélson, Luisão, Edcarlos, Léo
Katsuranis,Rui Costa, Rodriguez
Di Maria e Coentrão
Cardozo