Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

slbenfever

Podemos não ser campeões nacionais, mas somos campeões das vendas... É desses títulos que a carneirada gosta!

hjribeiro

Citação de: BrunoP em 01 de Fevereiro de 2023, 12:30Ponto 1: O Enzo foi um fdp. Foi correto fazer com que o negócio se concretizasse.

Ponto 2: Em relação ao negócio em si, se o clube recebe o dinheiro todo a que tem direito a pronto (cerca de 80 milhões de euros) enquanto o Chelsea está a pagar prestações aos bancos também me parece bem. Significa que foi acionada a cláusula.

Ponto 3: Aguardo explicações (como o Rui Costa disse que ia fazer no fim de cada mercado) sobre o pagamento de intermediação de um jogador que não precisa de grandes intermediários para ser vendido. Como já disse aqui um user, nós pagamos a intermediários é quando nos vendem o entulho que temos dificuldade em vender... não um jogador que interessa a meio mundo. E a haver esse pagamento não faz sentido nenhum que sejamos nós a pagar (visto que supostamente não o queríamos vender).

Ponto 4: Fomos inexperientes, para não dizer burros ou incompetentes, ao não precaver a saída do Enzo com mais um reforço para a posição. Se tivermos algum azar podemos estar a mandar pelo cano abaixo uma época que tinha tudo para ser de sonho.

Ponto 5: Se não tivermos azares, acho que o plantel continua a ser o melhor do campeonato e que continuamos a ter todas as chances do mundo para sermos campeões. Agora aquela ambição de passar Brugge e tentar bater o pé nos quartos já vai ser pedir muito. Continuamos melhores que os Belgas, mas estes jogos ganharam uma dificuldade que, à partida, não teriam com o Enzo no plantel. Não só pela qualidade do jogador mas pela gestão que poderíamos fazer dos médios. Agora têm de jogar aqueles e acabou, não há "plano B". E, se passarmos os Belgas, vamos ter vida muito mais difícil daí para a frente. Não sei quanto a vocês, mas ir longe na champions dando seguimento ao que tinha sido feito na fase de grupos significava muito, muito mesmo...

Ponto 6: Agora há muito jogo para se jogar, há tugão, taça e champions e, infelizmente, já não há nada que se possa fazer para preencher melhor aquela posição. É esperar que a equipa responda da melhor maneira é que tudo corra pelo melhor. Não vale a pena pensar se quer mais no mercado, no Enzo ou em reforços.

Queria escrever algo deste género o tem mas estava muito fodido com esta venda.

Concordo no geral, mas há uns pontos que não.

Acho que a intermediação de 10% é corrente atualmente. Nós pagamos 6.75, imagino que o Chelsea tenha pago outro tanto (não acho que o negócio se fizesse só por 6.75).
Eu imagino que o intermediário tenha de fazer mais que só sentar à mesa das negociações e receber.

Quanto à substituição do Enzo, aí não é só o Rui Costa, não pode ser. Compramos 2 gajos para a frente, o que me faz mm pensar que o treinador vê como opção para o meio campo gajos que tem jogado mais na frente. Eu pessoalmente preferia um reforço a sério, mas tenho de confiar que o treinador não ia dar assim um tiro no pé.

dinaman

Citação de: Aguiavareira em 01 de Fevereiro de 2023, 11:43
Citação de: dinaman em 01 de Fevereiro de 2023, 11:29
Citação de: Baron_Davis em 01 de Fevereiro de 2023, 10:49bastou o yankee voltar à carga que os cães de fila falaram logo de "negócio irrecusável", desde aí a venda estava cantada

Não satisfeito, não houve um pingo de dignidade para trazer uma alternativa credível para a posição

O maralhal que fala em Chiquinhos é o mesmo que ajuda a eleger estes bonecos consecutivamente

O negocio por 120M e' sempre irrecusavel, tivemos contas negativas nos dois exercicios anteriores. O montante faz do Enzo a quarta(?) maior contratacao de sempre. O problema e' que podiam ter concluido isto ha muito tempo. Agora ficamos com um defice no meio campo. De qualquer forma, ultrapassando o Brugge e ganhando o campeonato faz desta epoca bastante positiva quer a nivel desportivo, quer a nivel financeiro. Esperar pra ver.

Verdade
Mas isso são dois SES vêm grandes
Se vem que para o Bruges em principio este plantel chega mas tirou nos a esperança e a ilusão de fazermos uma gracinha na Champions
Quanto ao campeonato é um se muita grande e se perdermos o campeonato o Costa vai ficar em maus lençóis
Creio que este último dia de mercado meteu uma espada vem grande em cima da cabeça do Costa que começava a ganhar algum crédito junto de quem era crítico dos anos que leva no Benfica e no que tem feito pelo Benfica
A perda deste campeonato junto com o desastre que foi a época anterior vai significar um descrédito vem grande no Costa que vai e bem levar com as culpas de mais uma época fracassada
Portanto não se avizinham tempos fáceis para o Costa

Certo mas mesmo com o Enzo na equipa, perdendo este campeonato com os 7/8 (nao me recordo bem) pontos que ja tivemos de avanco, iamos sempre pedir a cabeca do Rui Costa. Se nao fosse pela venda do Enzo, era pela nao contratacao de um guarda redes, ou uma alternativa ao Grimaldo, ou a escassez de solucoes para as alas ate Janeiro o que estourou Neres, JMario etc. Temos quantidade e qualidade muito acima dos adversarios, portanto perder este campeonato com ou sem Enzo, acabaria por sobrar para o RC.
Quanto a champions, sou mais pragmatico. Passando o Bruges que teoricamente somos melhores, nao exijo mais porque no futebol de hoje, dificilmente chegamos mais longe.

lancadordedois

Citação de: hjribeiro em 01 de Fevereiro de 2023, 13:04
Citação de: BrunoP em 01 de Fevereiro de 2023, 12:30Ponto 1: O Enzo foi um fdp. Foi correto fazer com que o negócio se concretizasse.

Ponto 2: Em relação ao negócio em si, se o clube recebe o dinheiro todo a que tem direito a pronto (cerca de 80 milhões de euros) enquanto o Chelsea está a pagar prestações aos bancos também me parece bem. Significa que foi acionada a cláusula.

Ponto 3: Aguardo explicações (como o Rui Costa disse que ia fazer no fim de cada mercado) sobre o pagamento de intermediação de um jogador que não precisa de grandes intermediários para ser vendido. Como já disse aqui um user, nós pagamos a intermediários é quando nos vendem o entulho que temos dificuldade em vender... não um jogador que interessa a meio mundo. E a haver esse pagamento não faz sentido nenhum que sejamos nós a pagar (visto que supostamente não o queríamos vender).

Ponto 4: Fomos inexperientes, para não dizer burros ou incompetentes, ao não precaver a saída do Enzo com mais um reforço para a posição. Se tivermos algum azar podemos estar a mandar pelo cano abaixo uma época que tinha tudo para ser de sonho.

Ponto 5: Se não tivermos azares, acho que o plantel continua a ser o melhor do campeonato e que continuamos a ter todas as chances do mundo para sermos campeões. Agora aquela ambição de passar Brugge e tentar bater o pé nos quartos já vai ser pedir muito. Continuamos melhores que os Belgas, mas estes jogos ganharam uma dificuldade que, à partida, não teriam com o Enzo no plantel. Não só pela qualidade do jogador mas pela gestão que poderíamos fazer dos médios. Agora têm de jogar aqueles e acabou, não há "plano B". E, se passarmos os Belgas, vamos ter vida muito mais difícil daí para a frente. Não sei quanto a vocês, mas ir longe na champions dando seguimento ao que tinha sido feito na fase de grupos significava muito, muito mesmo...

Ponto 6: Agora há muito jogo para se jogar, há tugão, taça e champions e, infelizmente, já não há nada que se possa fazer para preencher melhor aquela posição. É esperar que a equipa responda da melhor maneira é que tudo corra pelo melhor. Não vale a pena pensar se quer mais no mercado, no Enzo ou em reforços.

Queria escrever algo deste género o tem mas estava muito fodido com esta venda.

Concordo no geral, mas há uns pontos que não.

Acho que a intermediação de 10% é corrente atualmente. Nós pagamos 6.75, imagino que o Chelsea tenha pago outro tanto (não acho que o negócio se fizesse só por 6.75).
Eu imagino que o intermediário tenha de fazer mais que só sentar à mesa das negociações e receber.

Quanto à substituição do Enzo, aí não é só o Rui Costa, não pode ser. Compramos 2 gajos para a frente, o que me faz mm pensar que o treinador vê como opção para o meio campo gajos que tem jogado mais na frente. Eu pessoalmente preferia um reforço a sério, mas tenho de confiar que o treinador não ia dar assim um tiro no pé.

entao se ha intermediarios pagos por nos , mais vale terminar com varios cargos no Benfica.

visto que o Agente tem estrutura para tratar de tudo.... fazemos um outsource...e emagrecemos nos cargos e vencimentos que pagamos no clube

Nirvana_87

Asnos pipoqueiros órfãos de salvador revoltados com as críticas ao nosso maravilhoso príncipe.  :rir:
Que povão.
Bando de carneiros.

nunofpais

Citação de: Innuendo em 01 de Fevereiro de 2023, 12:55Os muitos anos de Vieira causaram parestesias no cérebro dos adeptos.

Há quem defenda inexcedívelmente o presidente. Eh lá, grande venda, a maior de Portugal, das maiores do mundo. E é verdade.

Contudo, ficamos com um buraco no meio campo. E o que chiquinho tem mostrado ou nada é quase o mesmo ( não é bater no jogador, acredito que podia ser útil atrás do avançado, a 6/8 nunca).

Será que não é possível considerar a venda como boa em termos financeiros ao mesmo tempo que podemos imputar responsabilidades ao presidente pelo buraco que fica no plantel, não tendo acautelado soluções?

Os festejos da venda de João Félix deram para 3 anos (e, ainda, a contar) a secos.

Nos festejamos vendas ou vitórias?
Somos de um presidente, ou somos do Sport Lisboa e Benfica?

Cada um que reflita
Tudo dito!
Pena a maior parte dos adeptos ver muita CMTV, que os influencia porque não têm capacidade de ver além da árvore onde está a floresta...

lancadordedois

PSG acusa Chelsea de má fé: blues enviaram documentos errados três vezes e Ziyech não foi inscrito
Clube francês vai pedir à liga francesa que abra uma exceção para ainda poder contar com o marroquino

Merkel

Quanto à questão do eventual substituto do Enzo, tendo em conta que já tinhamos trazido três reforços em Janeiro, não iríamos sempre ter que deixar um deles fora da lista da Champions? Ou a saída do Enzo abre uma vaga extra?

Majin Buu

O Rui Costa é mais um Vieira assim é mais facil aceitarem  :clap1:

Edgar_SLB

Citação de: Fenómeno em 01 de Fevereiro de 2023, 11:45
Citação de: Edgar_SLB em 01 de Fevereiro de 2023, 08:41Isto está demais. Esteve muito bem em quase tudo. Fez tudo o que podia fazer. Igualou o salário que o chelsea oferecia até ao final da época e resistiu até à última. E a transferência tem dedo do cabrãodo caralho. A única coisa que lhe posso apontar é não ter vindo ninguém. Mas isso só seria possível se tivéssemos contratado alguém antes de vender o monte de merda! Mas como no Benfica não nasce dinheiro das árvores como no novo clube da puta Argentina, na minha visão era um bocado difícil de conseguir. Até porque, nesta altura do ano, um substituto à altura do pesetero era coisa para custar para cima de 30M e depois se não o vendessemos agora, provavelmente tinhamos o fairplay financeiro à perna no final do ano. O novo clube do filho de uma grande puta esteve mal e isto, na minha humilde opinião devia de seguir para a fifa!

Mentira.

Isto é o que a direção quer que tu penses. O é o modos operandi que vem do tempo do Vieira.

Como é que o Benfica não quer vender se pagou 7 milhões a intermediários do negócio? Por 7 milhões, contratavas alguém para a posição dele.

Quando não se quer vender, não há intermediações, não existem prestações, não existem contactos entre as partes.

O Rui Costa até deu isso a entender para fora, o Roger até discursou de forma a manter o atleta. (Está feliz e gosta muito de cá estar)

Não vender abaixo da cláusula é algo simples. Bater os 120 milhões na totalidade, sem intermediação e sem negociação. Ou é, ou não é.

O Rui cagou alto na vertente desportiva... O jogador até podia fazer birra e nem jogar mais. O Benfica se não o queria vender. Não o vendia. Simples.

Epah... coitadinho da puta Argentina que fez tudo para ficar cá.

7M? Em que ano? Não deve ser em 2023 de certeza. Se quisesses um substituto relativamente à altura para o filho da puta das pampas estoiravas no mínimo 30M.

E 3º ele recusou-se a ficar cá por empréstimo do chelsea até ao final da época. O clima deve ter sido tão bom ontem que nem publicação de despedida da merda Argentina houve no instagram oficial do clube.

nfgl

Citação de: 220373 em 01 de Fevereiro de 2023, 13:01
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:51
Citação de: 220373 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:48
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:42
Citação de: 220373 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:26
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:20
Citação de: FKS em 01 de Fevereiro de 2023, 12:10
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:00
Citação de: FKS em 01 de Fevereiro de 2023, 11:56
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 11:53
Citação de: FKS em 01 de Fevereiro de 2023, 11:50O negocio é mau, o timming é péssimo.

Mas acima de tudo fica a atitude intragável do jogador.

O maior fdp no meio disso tudo, foi o enzo. Não deu para perceber pela reação do Roger ?...

Reminder, Ele rejeitou ficar no Benfica por empréstimo a receber milhões pelo chelsea.

É deste sujeito que estou a falar.

Sim, sim, rejeitou ficar por empréstimo.
Isso e o treinador não quis ninguém para a posição.

Então é tudo mau e a roubar o Benfica e o enzo coitado saiu sem querer.

Ele nem queria ir à argentina, e foi o rui que lhe foi levar ao aeroporto. E desde de que chegou disse sempre que veio para o Benfica para ganhar titulos durante muitos anos.

Maior cego é aquele que não quer ver. Esse gajo foi o maior cabrão que já passou por cá.

Quem tem que defender os interesses do Benfica é a sua direção.

Essa retórica do jogador que é muito mau e os elementos da direção são uns coitadinhos está gasta.

Se são uns coitadinhos não servem e podem dar lugar a outros que entendam que o prioritário em qualquer circunstância é defender os interesses do Benfica.

E vender um jogador que estava em completa ruptura com o clube, sócios, treinador e adeptos por 80M de euros não é defender os interesses do clube ?..

O que tem que ser explicado é o não haver substituto.

Mas deixar passar em claro o que este cabrão deste fedelho fez no ultimo mês por cá e culpar somente a direção..é que não vou decerteza. Até parece que ante ontem foi o rui que lhe disse para não treinar....

Não há qualquer sinal de rutura do jogador.
Mas para o spin de propaganda fica bem passar essa.

A direção vendeu o jogador porque quis.
A direção optou por deixar sair um titular a meio da época quando diz que o principal são os objetivos desportivos.

Não há qualquer sinal??? fui eu que falhei os treinos antes do jogo de Braga, que fui e vim à Argentina para beber uns copos no fim do ano mesmo que o treinador publicamente tenha dito que não era admissivel

as declarações ontem do RS também foram no sentido de que havia um compromisso total do Enzo com o clube

só não vê quem não quer ver

Isso foi esta semana?

Aliás, depois daquilo que a direção organizou para o treinador passar como mensagem, qual é a justificação para a direção aceitar negociar novamente, com o mesmo clube?

Mais uma vez, a direção que assuma as opções que tomou.
Desta vez não é o momento do treinador falar.
ah, pra ti só conta o que o Enzo fez depois da 1030 pm do dia de ontem ?

A responsabilidade e a decisão é sempre da Direcção, mas há um contexto e só quem não quer ver é que não vê.

A decisão era vender, ou manter o jogador contrariado ao ponto de não estar disponível para o jogo de ontem.

Eu penso que foi uma boa decisão.

Má decisão foi não haver 1 opção ao Enzo que pudesse ser acionada em cima da hora.

Depois de ter faltado a um treino já o treinador disse 10 vezes que o rapaz estava motivado para ficar no Benfica.
Já o rapaz jogou e bem.

Na vespera do jogo com o Arouca o treinador diz que o rapaz está motivado para ficar no Benfica.

Portanto, de onde vem a história do jogador contrariado? Do spin dos jornais?

Não, a direção que venha justificar as suas opções. Deve isso aos sócios e aos adeptos.
A partir do momento que o clube reintegra o Enzo nos treinos e nas convocatórias, querias que o treinador do Benfica respondesse como às perguntas dos jornalistas ? Eu não sei se estava a ser absolutamente honesto ou não, mas disse exatamente o que tinha que ser dito.

Quanto ao jogo com o Arouca, no dia do jogo o Enzo estava tão motivado que nem convocado foi.

A história do jogador contrariado vem do comportamento antecedente do Enzo, e principalmente das declarações do RS do final do jogo.

Mas vamos ficar por aqui. Nada do que eu disse é novidade para ti, não acreditas, não acreditas.

A Direcção é que quis vender o Enzo. Só não venderam no inicio de Janeiro porque estava a chover.

Eu não tenho que acreditar nos boatos que a direção e os empresários andam a passar para os média.

A direção que se venha explicar.

O resto é diz que disse, não tem qualquer valor.

SousaLB

Amigo, tenho muita pena.

A coisa começou a correr bem, comecei a ver lógica, comecei a ver trabalho. Estupidamente, até me esqueci de 13 anos de bananice e conivência e, sendo coerente como sempre tento ser, elogiei muito este mercado de inverno. Estava tudo perfeito. Ontem estragaste tudo. Deitaste 30 dias perfeitos ao lixo porque cedeste a algo que tinhas dito que não cederias e nem tentaste remediar.

Foste o gajo que sai com a top model, dá uma masterclass de engate, chega à cama e vomita-lhe em cima.

Foi pena.

Kampz

Citação de: Vulcan em 01 de Fevereiro de 2023, 12:00Pior. A falta de coragem e decência desta direção.
Que raiva.

Assumam crl. Sejam homens, vocês estão aí porque os sócios vos elegeram. Têm legitimidade para tomar decisões. Bem ou mal, são vocês que decidem.

"Vendemos o Enzo porque é muito dinheiro, o jogador também queria sair e achamos que para o Benfica é um bom negócio. Não fomos buscar ninguém porque nesta fase do mercado e aquela hora não era viável."

Pronto, caso encerrado. Estava feito. Mandávamos umas caralhadas e pronto.

Agora virem fazer de nós atrasados mentais??
"Tínhamos 2 craques no bolso mas o treinador não quis" ? o treinador que em 6 meses já pediu quase um plantel novo (e bem), que logo no inicio de janeiro referiu que eram necessários alguns ajustes. Agora rebentam-lhe com o meio campo às 22h, fica sem o melhor jogador e não quer ninguém? um tipo que está a lutar por títulos?? nenhum treinador no mundo queria isto.

Agora se me disserem que às 23h de ontem o treinador não quis ninguém? claro, para fazer número ou estorvar vinha quem? um tipo do Oriental?

Cobardes miseráveis.

Estes atrasados vão conseguir a proeza de afastar um treinador que podia marcar uma dinastia no clube, quer dentro como fora do campo.

O Schmidt tem qualidade e mercado para não ficar num clube que é usado para encher bolsos pessoais, por mais apaixonado que esteja com o que havia antes deste cadáver.

Esta tentativa de apontar a falta de substituto ao treinador então é vergonhosa - falamos de alguém que quis o Brooks para 6.º central para tapar 2 meses de lesões, é preciso ter problemas graves para acreditar que não quis substituir o seu melhor jogador, de longe.

O Schmidt sonhava certamente ficar com 3 soluções para 2 lugares do meio-campo, sendo uma um dispensado há 6 meses e outra um jogador que nem lá tem jogado porque anda a tapar buracos no ataque.

Estamos a uma lesão de Tino ou Aursnes de matar uma época que podia - e devia - ser de sonho.

Jangada

Uma coisa é certa: os vieiristas são também um fenómeno biológico. Saltam logo para a fase 5. Aliás, eu diria que vivem permanentemente em aceitação. Não sei se é estoicismo, ignorância ou apenas burrice. Merecem ser estudados.

samarras

A mente dos adeptos olha para os números, pensa no hoje, mas depois vêem chorar caso a coisa corra mal.

Não sabem o que é prever, não sabem o que é fornecer matéria prima de acordo com a necessidade e urgência.

São como aqueles viciados em raspadinhas.