Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

+1benfiquista

Citação de: af10 em 13 de Julho de 2021, 10:40
Citação de: +1benfiquista em 13 de Julho de 2021, 10:39
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Julho de 2021, 10:31
Eleições em Setembro/Outubro, mantendo-se até la a preparar a época. É a hipótese que para mim mais defende os interesses do Benfica.

Se com isto romper com a ditadura anterior e disponibilizar a BTV aos restantes candidatos, marcar a AGE e contribuir para que estas eleições sejam o mais claras e justas possível será atitude digna.

A BTV vai servir é para uma entrevista exclusiva, lá mais para a frente, a fazer campanha. Debates? Rui Costa herdou uma situação muito complicada de crise e não pode perder tempo nisso...

Easy.

"Há uma época para preparar", "deixem-nos trabalhar", "não é tempo para essas coisas", "tempo de união", etc

"Não vamos arrastar o nome do Benfica pela lama..."
"Vamos mesmo passar um debate na BTV contra uma pessoa cujo cunhado colocou uma ação em tribunal contra o SLB?"

JM21

Citação de: ISO em 13 de Julho de 2021, 10:36
Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 10:23
Neste momento, o meu respeito pelo Rui Costa é quase nulo. Não vai ter o meu voto, mas tem agora a possibilidade de mostrar que é diferente do Vieira.

...

Nunca passou dum bronco, nada mais do que isso!
A se infelizmente for escolhido para se candidatar a presidente e se por acaso for eleito, nunca passará duma figura decorativa.
Valha a verdade que a decoração será péssima!
Se for candidato e for eleito em eleições livres e democráticas só temos é de lhe dar os parabéns.

O que não se pode repetir são eleições como as últimas. Se ganhar limpo, por mais que me custe, é democracia.

DaveSLB

Citação de: miniMilk em 13 de Julho de 2021, 10:41
Às tantas a nossa maior esperança passa por isto: concorrerem os 2

Bem visto, bieira e o encosta a dividirem os votos deles iria beneficiar o João Noronha Lopes (caso seja ele o lider da lista opositora). Mas como isto é só um teatro entre o ladrao e o banana, nao penso que irá acontecer.

GoldenState


Ru10


vermelhao_33

O Rui Costa mostrou ser um desastre sempre que teve responsabilidades diretas na politica desportiva: ano do quique e ano passado.

O rui foi desautorizado pelo adjunto e nao aconteceu nada.

O que o rui mostrou nos ultimos anos e que aguenta com tudo e mais alguma coisa. De resto nunca deu grandes indicacoes de competencia ou gestao.

Por isso duvido que se aguente muito tempo a frente do clube que se mantenha nesta situacao quer ganhe eleicoes.

O meu voto nunca o tera.

Francescoli

Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2021, 10:37
Citação de: jpcafe em 13 de Julho de 2021, 10:34
Citação de: J_PN em 13 de Julho de 2021, 10:33
Citação de: jpcafe em 13 de Julho de 2021, 10:29
Citação de: Billy the Kid em 13 de Julho de 2021, 03:16


Opá mas alguém acredita nesta merda.

A ideia é fingir um suposto conflito entre rei sol e o banana, para que este último ganhe mais crédito junto dos adeptos, certo?

News flash mudafuckers, vai tudo dentro  (ou pelo menos detido)  :rir:

É uma estratégia arriscada. Há malta que irá defender Vieira até à morte e consequentemente não apoiar o Rui Costa se este bater de frente com LFV.

Eu acho que é mais fingir uma certa zanga para que o trabalho de limpeza de provas e continuidade no gamanço seja feita sem grandes ondas.

Esse pessoal é burro, com jeitinho ainda os punham a votar Pinto da Costa lool

Se amanhã o Pinto da Costa fosse um dos candidatos às eleições do Benfica, ganhava.

Com o apoio do Vieira, sim.

Loopkin

Citação de: MrCobb em 12 de Julho de 2021, 19:41
DSO, sócio 3000 e tal...!? Vão se foder bando de ladrões.

Onde é que essa informação apareceu?

+1benfiquista

Só mais uma... Se Rui Costa era mesmo um "sequestrado" nas mãos de Vieira, agora que se revoltou contra o tirano, a melhor demonstração de boa fé seria dar acesso a uma comissão de sócios a toda a documentação relativa às ultimas eleições.

Escolham uma cadeira confortável...

Francescoli

A única forma de o Rui Costa não vencer as eleições antecipadas seria se surgisse um candidato verdadeiramente aglutinador da maioria do universo benfiquista, entre vieiristas e oposição.

Nessas condições só vejo um nome possível:
Humberto Coelho.

alsohugo

Citação de: Francescoli em 13 de Julho de 2021, 10:50
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2021, 10:37
Citação de: jpcafe em 13 de Julho de 2021, 10:34
Citação de: J_PN em 13 de Julho de 2021, 10:33
Citação de: jpcafe em 13 de Julho de 2021, 10:29
Citação de: Billy the Kid em 13 de Julho de 2021, 03:16


Opá mas alguém acredita nesta merda.

A ideia é fingir um suposto conflito entre rei sol e o banana, para que este último ganhe mais crédito junto dos adeptos, certo?

News flash mudafuckers, vai tudo dentro  (ou pelo menos detido)  :rir:

É uma estratégia arriscada. Há malta que irá defender Vieira até à morte e consequentemente não apoiar o Rui Costa se este bater de frente com LFV.

Eu acho que é mais fingir uma certa zanga para que o trabalho de limpeza de provas e continuidade no gamanço seja feita sem grandes ondas.

Esse pessoal é burro, com jeitinho ainda os punham a votar Pinto da Costa lool

Se amanhã o Pinto da Costa fosse um dos candidatos às eleições do Benfica, ganhava.

Com o apoio do Vieira, sim.

Com ou sem.

"Que importa se ele é Benfiquista ou nao? Vejam o que ele fez no Porto! Campeonatos, Champions, Liga Europa! Eu quero é ganhar! Eu também não sou deste governo e tenho de levar com eles"!

mojo_j0jo

O Rui Costa mesmo que ganhe umas eleições dignas de um processo democrático, transparentes e que deixe qualquer sócio tranquilo quanto ao processo eleitoral, nunca será um Vieira.

O Vieira tem alguns pontos que o fizeram ficar na presidência durante muitos anos e criar um culto ao lider.

O Vieira tem carisma e sabe falar com os sócios mais facilmente manipuláveis. Muito era escrito por terceiros sim, mas aquilo pegava porque era dito pelo Vieira, o Vieira é um gajo com uma à vontade muito grande frente às camaras, pode não dizer nada, mas chega para aquele publico. O RC tem o carisma de uma batata, e por muito que o adorem, em caso de as coisas desportivamente correm mal, os sócios metem o andar.

A somar ele não tem a história das pedras da calçada para vender. E não pode dizer que antes dele chegar o Benfica estava falido. Se ele agora para o Vieirista comum é o Delfim, após um mandato desportivo reles será o Usurpador.

Outra coisa que não nos podemos esquecer, o Vieira tinha e tem as costas quentes. Em cada esquina da sociedade portuguesa tinha e tem um amigo influente. O RC tem no máximo o alcanse de alguns empresários ligados ao Benfica, mas poucos mais.  É um tipo que não tem para onde se virar se tiver apertado, logo não terá mil e uma vidas como o Vieira, isso será outro factor contra o gajo.

O Vieirismo está pela hora da morte, essa é a realidade, mas pode manter-se mais uns anos com o RC se ele chegar à presidência numas eleições futuras. Contudo a malta desengane-se que terá uma vida fácil. Ou ganha como todos queremos, ou será posto andar com uma pinta por todos os que agora andam-lhe a lamber o saco.

merlim

Citação de: +1benfiquista em 13 de Julho de 2021, 10:37
Citação de: J_PN em 13 de Julho de 2021, 10:33
Citação de: jpcafe em 13 de Julho de 2021, 10:29
Citação de: Billy the Kid em 13 de Julho de 2021, 03:16


Opá mas alguém acredita nesta merda.

A ideia é fingir um suposto conflito entre rei sol e o banana, para que este último ganhe mais crédito junto dos adeptos, certo?

News flash mudafuckers, vai tudo dentro  (ou pelo menos detido)  :rir:

É uma estratégia arriscada. Há malta que irá defender Vieira até à morte e consequentemente não apoiar o Rui Costa se este bater de frente com LFV.

Eu acho que é mais fingir uma certa zanga para que o trabalho de limpeza de provas e continuidade no gamanço seja feita sem grandes ondas.

É uma % pequena compensada pelos votantes que Costa ganha à oposição face a Vieira. No fim de contas ninguém deixa de votar Vieira para ir votar JNL, provavelmente não votariam simplesmente.

A estratégia é infalível. Vieira sempre teve os melhores estrategistas de propaganda do lado dele. É assim que um burro como ele chega onde ele chegou.

Burro ele? Burros são os que ao longo destes anos continuam a apoiar este criminos.

Francescoli

Citação de: mojo_j0jo em 13 de Julho de 2021, 10:54
O Rui Costa mesmo que ganhe umas eleições dignas de um processo democrático, transparentes e que deixe qualquer sócio tranquilo quanto ao processo eleitoral, nunca será um Vieira.

O Vieira tem alguns pontos que o fizeram ficar na presidência durante muitos anos e criar um culto ao lider.

O Vieira tem carisma e sabe falar com os sócios mais facilmente manipuláveis. Muito era escrito por terceiros sim, mas aquilo pegava porque era dito pelo Vieira, o Vieira é um gajo com uma à vontade muito grande frente às camaras, pode não dizer nada, mas chega para aquele publico. O RC tem o carisma de uma batata, e por muito que o adorem, em caso de as coisas desportivamente correm mal, os sócios metem o andar.

A somar ele não tem a história das pedras da calçada para vender. E não pode dizer que antes dele chegar o Benfica estava falido. Se ele agora para o Vieirista comum é o Delfim, após um mandato desportivo reles será o Usurpador.

Outra coisa que não nos podemos esquecer, o Vieira tinha e tem as costas quentes. Em cada esquina da sociedade portuguesa tinha e tem um amigo influente. O RC tem no máximo o alcanse de alguns empresários ligados ao Benfica, mas poucos mais.  É um tipo que não tem para onde se virar se tiver apertado, logo não terá mil e uma vidas como o Vieira, isso será outro factor contra o gajo.

O Vieirismo está pela hora da morte, essa é a realidade, mas pode manter-se mais uns anos com o RC se ele chegar à presidência numas eleições futuras. Contudo a malta desengane-se que terá uma vida fácil. Ou ganha como todos queremos, ou será posto andar com uma pinta por todos os que agora andam-lhe a lamber o saco.

Nada mais errado.

O Rui Costa abre a boca e conquista logo votos. O Vieira tem carisma??

;D

Tem amigos poderosos, isso sim.

Kyoto

a que hora e o plenario, alguem sabe?

li ontem que é um plenario ordinario (ja estava marcado). nao foi nada planeado de urgencia.