Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

MasteRed

Rezem. Porque se ele passa as eliminatórias da Champions não sairá mais de lá. Até porque ganhará tranquilamente as eleições.

Nas redes sociais e maioria dos tapados olha para ele como Salvador, menino prodígio.

Não existe de momento ninguém, que ganhe ao ladrão junior caso passe.

Só tou a ver

Este tópico antes, durante e depois da "entrevista".

lancadordedois

Citação de: abar85 em 30 de Julho de 2021, 12:18
Citação de: 1979 em 30 de Julho de 2021, 12:16
Citação de: abar85 em 30 de Julho de 2021, 12:12
Citação de: 1979 em 30 de Julho de 2021, 12:11
Citação de: Camisola_20 em 30 de Julho de 2021, 12:00
Os jornalistas em Portugal não passam de canetas de aluguer.

Mesmo que queiram ser efectivamente jornalistas, são impedidos de tal porque passam a ver notícias e trabalhos a ser dado a colegas que baixam as calças.

Não há nada neste país, de momento, que esteja bem. Portugal não tem um problema de desporto, tem um problema geral de que oh tu vais na maré ou tens a vida dificultada ou lixada.

O problema de um José Alberto Carvalho é que ele está no topo da pirâmide. Se a mudança não começa com alguém como ele, bem podem esquecer jornalismo sério.

José Alberto Carvalho deixa passar tudo...

Basta ver a entrevistas feitas anteriormente  como, por exemplo, a Sócrates.

Rui Costa e o guia espiritual Moniz jamais aceitariam que Costa fosse entrevistado por José Rodrigues dos Santos, principalmente, ou por Guedes De Carvalho ...

O José Rodrigues dos Santos fez igual ou pior numa entrevista ao Vieira.

Quando???

Há uns anos antes dumas eleições acho eu, não consigo percisar.

calma ate la o Rui ainda vai á Cristina , ao tipo dos olhos e ao canal 11.

Provavelmente ainda tira uma selfie com algum politico , tipo Marcelo..

PaulinhoB

Que belo assalto ao poder, a mim este sonso do krl já me mete mais nojo do que o Vieira. Vai levar gerações a reverter esta merda, estes fdp castraram o Benfica!

BENFIKA

Citação de: MasteRed em 30 de Julho de 2021, 12:32
Rezem. Porque se ele passa as eliminatórias da Champions não sairá mais de lá. Até porque ganhará tranquilamente as eleições.

Nas redes sociais e maioria dos tapados olha para ele como Salvador, menino prodígio.

Isso é o que eles querem que os adeptos pensem...se assim fosse não tinham problemas com AGE's e eleições transparentes...

Em outubro o Vieira também ia ganhar folgado, então depois da vinda do JJ e da super equipa...tiveram que alterar as regras das eleições a meio do dia e aldrabar os resultados. E isto com uma oposição que apareceu pouco antes das eleições...

Aslio

Tanta indignação com a conversa amigável de ontem em horário nobre... estavam à espera de quê? Que Rui Costa se demarcasse totalmente de Vieira? Nunca o iria fazer... primeiro, porque seria demasiado fácil para a oposição e, segundo, porque iria perder apoio dos vieiristas, que ainda são uma grande falange.

O clube está entregue à bicharada.
Volto a repetir-me: não é possível alguém acreditar que quem lá ficou e quem lá esteve durante largos anos do vieirismo e nunca se demarcou dessa gestão possa fazer parte da solução.

Contudo, nesta fase, com uma AGE esquecida e com eleições, até ver, num horizonte incerto, também não vejo grandes alternativas. Resta esperar que as grandes personalidades do Benfica apareçam, criem uma nova oportunidade ou se aliem a quem tem aparecido e tem vontade de melhorar o clube.

bzouk

Citação de: Só tou a ver em 30 de Julho de 2021, 12:35

Parecem abutres. O Benfica moribundo e os palhaços a comer à força toda.

CGUERREIRO_1904

Em que medida é que uma AGE ia causar instabilidade ao plantel de futebol?

Continuo a ler esta disparate vezes e vezes sem conta, parece que a mensagem está a passar e os mais burros comem.

MasteRed

Citação de: BENFIKA em 30 de Julho de 2021, 12:36
Citação de: MasteRed em 30 de Julho de 2021, 12:32

Isso é o que eles querem que os adeptos pensem...se assim fosse não tinham problemas com AGE's e eleições transparentes...

Em outubro o Vieira também ia ganhar folgado, então depois da vinda do JJ e da super equipa...tiveram que alterar as regras das eleições a meio do dia e aldrabar os resultados. E isto com uma oposição que apareceu pouco antes das eleições...

O Rui Costa está a adiar as eleições de forma a ter um bom arranque desportivo para que se sinta confortável nas urnas. Sabe que isso lhe dá segurança.

Não tenho dúvidas algumas que caso existam eleições e ele passe as eliminatórias ele ganhará.

Só tou a ver

Citação de: Kaligula12 em 30 de Julho de 2021, 11:17
Citação de: cmarg1971 em 30 de Julho de 2021, 11:16
E agradecer à TVI a oportunidade de se dirigir aos benfiquistas?
Ele nem sabe que temos um canal de televisão, como é que poderia saber dos desvios de guito.

E os benfiquistas que nao têm BTV ? nao contam ? nao podem receber informaçao ?
*propaganda

BENFIKA

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 30 de Julho de 2021, 12:38
Em que medida é que uma AGE ia causar instabilidade ao plantel de futebol?

Continuo a ler esta disparate vezes e vezes sem conta, parece que a mensagem está a passar e os mais burros comem.

Tudo o que seja para prejudicar a ditadura instalada destabiliza  ::)

Onde já se viu querer implementar um regulamento eleitoral?!? ainda por cima limpo e transparente?!? É uma afronta  ::)

Madiria

Mais a frio e já tendo digerido a entrevista de ontem.
Primeiro ponto, entrevista muito levezinha do José Aberto de Carvalho, sem nenhuma pergunta incomoda. Era importante o Rui Costa ser confrontado com três coisas:
1 – Estando 13 anos na direção do Benfica, sendo ultimamente o número 2 das direção, com o presidente da sua direção preso por indícios de roubar o Benfica. O que tem Rui Costa a dizer sobre isto? Não sabia de nada, sabia de tudo e garante que nada se passou?
2 – Marcação de eleições ainda este ano. No entanto, há uma AGE legitimamente pedida pelos sócios cumprindo com os estatutos do Benfica que ainda não foi marcada. Um presidente da MAG demitiu-se por a direção do Benfica dificultar a marcação dessa AGE. O que tem o Rui Costa a dizer sobre isso, visto que fazia parte dessa direção. Dado que a AGE tem como pontos de trabalhos, a alteração do regulamento eleitoral, garante o Rui Costa que a AGE é realizada antes da realização do ato eleitoral?
3 – Empresas da esfera pessoal de Rui Costa, que têm parcerias com o Benfica. Os estatutos não o permitem, sendo que o Rui Costa acaba de admitir essa parceria, porque a fez? Desconhecia os estatutos do clube? Quais as consequências?

Em relação ao que o Rui Costa disse na entrevista, a verdade é que tem muito pouco sumo, resumidamente:
1 – Refutou acusações em relação às empresas pessoais, acabando por admitir que tinha feito parceria com o Benfica. Acredito mesmo que desconhece os estatutos, ou que acredita que não há nada de mal ali que nem dá importância.
2 – Em relação ao clube, afirmou que assumiu o clube no meio de uma grande confusão e que foi apanhado de surpresa, que tentou por o clube acima de tudo. Reforçou a ideia de eleições este ano, que quer apostar na parte desportiva e que quer transparência.
3 – Em relação ao Vieira, não se distanciou dele, muito pelo contrário. Mostrou solidariedade e afirmou mesmo que nunca seria ingrato com o Vieira.

Na minha opinião, como já referi antes, entrevista muito fraquinha, culpa do entrevistador. Nem me vou alongar no apresentador e canal, pois é uma dedução minha e quero tentar nesta análise ser um pouco factual (dentro do que a minha opinião me permita).
1 - Assim, em relação às empresas da esfera pessoal do Rui Costa, ele acabou por dizer que houve uma parceria entre o Footlab e Benfica. Sinceramente nem vejo grande mal naquilo, certamente não foi por ai que o Benfica foi lesado... mas os estatutos, são os estatutos. Já em relação à Ksirius, nem uma palavra, era importante explicar isso.

2 – Em relação ao clube, concordo que alguém tinha que pegar no Benfica, percebo que com o EO se tenha mantido algum silêncio... Neste momento, mais do que entrevista, mais do que dizer que quer transparência e sucesso desportivo (isso é um chavão fácil e que toda a gente quer)... e até a bem dessa transparência, deveria disponibilizar-se ao PMAG para ajudar a nivel logístico na realização da AGE, assim que essa fosse marcada pelo PMAG e os sócios que a pediram. Pois deveria ser a única coisa que um presidente do Benfica deveria poder fazer em relação a uma AGE legitimamente (cumprindo com os estatutos) pedida pelos sócios. Mas além de não fazer isso, deu a entender uma coisa muito pior! Quando lhe perguntado se estava disposto a rever os estatutos, a resposta foi: " Sim, mas não agora!". Se isto se referia à AGE para revisão dos estatutos eleitorais, então está provado que ou desconheço os estatutos do clube, ou simplesmente está-se borrifando para eles. Não é o presidente do Benfica que decide a realização de uma AGE legitimamente pedida pelos sócios, a MAG deveria ser independente da direção. Esta afirmação, roça um bocadinho a ditatorial e anti estatutos do clube. (Estou a tetnar ser factual, mas esta tirou-me completamente do sério, sublinho que a parte ditatorial, já é um adjetivo meu).

3 – Em relação ao Vieira, mostra solidariedade e companheirismo por com quem convive à muitos anos e acredito que até possa ser um exemplo para ele. Tentar pormo-nos dos pés de alguém como o Rui Costa, ver um vosso amigo, um chefe que vocês apreciam no trabalho, um familiar na situação do Vieira... se realmente gostam e admiram essa pessoa, é normal que não a abandonem, que até às ultimas instâncias a tentem defender. Sinceramente achei isso nobre o Rui Costa, até contava que ele viesse descolar-se completamente do Vieira, não o fez, parabéns por isso.
No entanto, os indícios sobre o Vieira são gravíssimos! Indícios de quem roubou, sublinho ROUBOU, o clube. Assim sendo, e tendo está posição de apoio ao Vieira e dado que foi seu número 2 e que está com ele há 13 anos no Benfica... Só pode renunciar a qualquer cargo no Benfica, até este processo estar fechado. 
Eticamente, para defender está posição, não poderia de forma alguma continuar no Benfica.

Alias a posição do Rui Costa é muito difícil para continuar no Benfica (eticamente, obviamente), ou se demarca totalmente do Vieira e assume que era um verbo de encher, um bibelô, que tinha um cargo de nome, que só lá estava e nada sabia. E assim, teria legitimidade ética de se candidatar. Ou tendo esta postura de não se demarcar do Vieira, que até acho nobre, não pode de forma alguma continuar no clube até o processo terminar. 

HB

Citação de: bzouk em 30 de Julho de 2021, 12:37
Citação de: Só tou a ver em 30 de Julho de 2021, 12:35

Parecem abutres. O Benfica moribundo e os palhaços a comer à força toda.

E quem é que deixou o Benfica moribundo, foram os abutres?

VascoPaneira

Citação de: anselmoslb em 30 de Julho de 2021, 12:30
Citação de: VascoPaneira em 30 de Julho de 2021, 12:13
Citação de: Gravesinho em 30 de Julho de 2021, 12:12
Citação de: Kampz em 30 de Julho de 2021, 01:33
Citação de: profeta isaias em 30 de Julho de 2021, 01:00
Custa-me muito a ver o Rui Costa assim,mas não há volta a dar. É hoje um gajo perigosíssimo, porque é muito pior que a perspectiva de Vieira continuar.

Vieira estava a apodrecer à luz do sol.

Rui Costa é o vieirismo de cara lavada, é o baralha e volta a dar as mesmas cartas,em que o vieirismo sai reforçado e com possível renovação por décadas.

Trágico demais

Isto.

E se há algo que ficou visível foi que esteve estes 13 anos mesmo a aprender com o seu tutor.

Pelo menos fica esclarecido onde ele andou enfiado este tempo todo.

Usou as técnicas TODAS, sem exceção, com total mestria e confiança.

- O falar das origens humildes de menino e a ligação emocional ao clube;

- O dizer que não quer ser avaliado pelas glórias do passado enquanto as enumera;

- O responder a perguntas sobre falhas com referências às poucas vitórias;

- O apelo recorrente à união à volta dele como se fosse ele o clube;

- O reagir a evidências de abuso de poder com um teatrinho muito pífio de choque;

- O utilizar palavras fortes (canalhas) para tirar o foco do conteúdo da discussão;

- O insultar um grupo de sócios para tentar "educar" os outros;

- O simular uma indecisão sobre uma candidatura à presidência;

- O prometer transparência como se tivesse lá chegado agora;

- O fingir que tem um plano do qual não se desvia 1mm (ie. cagar para os sócios);

- O elogiar a "estrutura" para engraxar os chupa-pilas como gestores de topo;

- O fazer promessas vagas (eg. regulamento) e chutá-las logo para canto;

- O comentar rumores de jornal plantados pela SAD (eg. revolta de Vieira);

- O mentir em loop sem ser questionado (eg. não sabe de LFV há 1 mês).

E podia continuar...

Vieira aplaudiu de pé, ficou certamente orgulhoso com o seu aluno, filho, amigo e colega.

Tocou os êxitos todos, ainda melhor que o original, foi um tributo comovente.

Bom resumo de Star Wars!

Pior mesmo vai ser quando o Vieira arranjar maneira de ser absolvido daqui a uns anos e voltar feito Cristo redentor. Um Lula da Silva.

Lá estão vocês a misturar coisas. Espero que não elejamos um Bolsonaro então.

Isso é o argumento dos Vieiristas. "E se vem um Bolsonaro?"

Mas, mesmo assim, seria pior que o Vieira?

Vamos lá ver, oi? Não metas palavras no meu post. Eu quero que o Rui Costa saia e entre o Noronha. Não tenho "medo" que venha um pior. Detesto analogias políticas porque já tive algumas discussões aqui com proto-fascistas apoiantes do Ventura. Apenas isso.

Iron Mask