Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Shoky

Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2023, 23:27A minha parte favorita é esta:

"O pagamento é parcelado. Há a ideia de que o pagamento tem de ser a pronto, mas volto a referir que o valor da cláusula não tem de ser a pronto."

Ou seja, um jogador pode rescindir o contrato sem deixar o dinheiro. Vai-se embora e diz "olha, vou pagando...", e o clube tem que deixar. E é capaz de dizer isto sem se rir.

Ele não diz isso. Ele diz que no Benfica nos comprometemos a respeitar esse valor e se for batido, o clube aceita a proposta.

E é legítimo. Se dizes a um jogador "só te vendo por esse valor", batem o mesmo e vens falar em modos de pagamento, és um bom filho da puta, também.

oliverghost

O Chelsea não paga os 125M€, paga os 121M€, um milhão acima do valor da cláusula e retira-se aos representantes 4 milhões e meio que permite a tal almofada que pretendíamos para fazer o levantamento das prestações, os juros. A operação para nós, que temos os 75 por cento do Enzo, vale como uma operação a pronto. Continuamos com uma almofada de 5M€. De uma forma ou de outra chegámos lá. Não saiu abaixo do valor da cláusula mas sim 5,5M€ acima desse valor.

Aquela trupe acha mesmo que somos todos ignorantes e iletrados. Este é só o palhaço-mor.

Iron Mask

Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2023, 23:25Ficou também esclarecido que no Benfica o valor da cláusula é sagrado e o clube compromete-se a respeitar o mesmo.

É legítimo. E não me vão ver mais a exigir pagamentos a pronto. Nada como esclarecer.

Então não metam cláusulas crlh.

Fazem um juramento de mindinho com o jogador que por x pode sair.

Fdx

220373

Citação de: Golden_Mean em 02 de Fevereiro de 2023, 23:26
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 23:14
Citação de: Golden_Mean em 02 de Fevereiro de 2023, 23:06
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 22:55
Citação de: Golden_Mean em 02 de Fevereiro de 2023, 22:49
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 22:41
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 22:38
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 22:31
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 22:20
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 22:15
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 22:10
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 22:01
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 21:55
Citação de: Special_Red em 02 de Fevereiro de 2023, 21:53
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 21:49
Citação de: Special_Red em 02 de Fevereiro de 2023, 21:46
Citação de: Madiria em 02 de Fevereiro de 2023, 21:39Primeiro a parte positiva, enaltecer este tipo de "entrevistas" a explicar o mercado. São controladas, é mais uma declaração do que uma entrevista, mas é pouco comum e é de salutar.

Em relação as explicações, bem, soubemos os números (não com muito detalhe), mas soubemos os números das vendas e das aquisições.
Soubemos a versão do Benfica em relação ao Enzo, que é de uma atitude inacreditável daquele gajo...

Coisas negativas, explicações muito pela rama, poderia ser mais claro nos custos e formas das vendas e aquisições... mas nem é o pior.
O pior foi mesmo a explicação da comissão dos empresários do Enzo. Se bem percebi (a explicação não foi clara), na altura da compra do Enzo assinou-se logo um mandato de venda aos empresários que davam 10% da venda, será que foi isto?
Então se os gajos não fizerem nada levam 10%? Epaaaa isto é como só ter comprado 65% do passe, 25% ficar com o River e 10% com os empresários. Muito estranho, mais ainda quando diz que é prática comum.

Gostaria que isto fosse esclarecido e saber se sempre que compramos alguém deixamos à partida 10% do passe nos empresários.

Eu acho que ele explicou isso.
Nas grandes transferências é comum ter-se que fazer isso para podermos ter o jogador. Senao o empresário desviará o jogador para outro clube que lhe pague o que ele quer.
E nao é sempre e nem apenas com o Benfica. É sobretudo para os jogadores de maior valor (em que como é óbvio, os empresários aproveitam)

explicou porque é que pagamos comissões nas vendas, mas nas compras também?

O tema aqui era a venda e nao a compra. Nao duvido que na compra o empresário tb exija a sua parte.

vou inferir das tuas palavras que não, não explicou.

acho bem, uma coisa de cada vez para não nos dar cabo da cabeça
eu não entendo esta critica, é um negocio tri partido e o dinheiro é sempre pago por quem compra

Benfica paga ao River, parte para o empresário

Chelsea paga ao Benfica, parte para o empresário

Das duas uma:

Ou o Benfica vende pelo valor da cláusula (e os valores que quiserem são pagos à parte).

Ou o Benfica vende pelo valor da cláusula - a intermediação.

PS: Exemplo: Quanto custou o Erling ao City? Dica: "pagaram" a cláusula.

o City não fez um negócio com o Dortmund

O City fez um negocio com o Dortmund e com o empresario do jogador

São 3 partes, não 2 em que depois uma delas se entende com 3os

O Chelsea não fez nenhum negócio com o empresário (porquê?), pagou ao Benfica e o Benfica entregou ao empresário.

Não era isto que se dizia quando se escrevia: o Benfica paga sempre a comissão?

Porque é que neste caso não foram 3 partes? Porque o Benfica está feito com a terceira, é assim (sempre).
o Chelsea fez negocio com o Benfica e com o empresário

O Benfica queria receber 120M a pronto e desses 120M reconhecia 10% devido ao empresario

O empresario queria receber 12M

O Chelsea so queria pagar 85M.

Subio para 121M, o empresario desceu de 12 para 6 e o Benfica recebe 125M em prestações e entrega 6 ao empresario

Todos ajustaram o que queriam, sendo que me parece que foi o Benfica que ajustou menos

O Chelsea pagou mais 36M do que queria pagar em Janeiro, o empresario recebe 50% da expectativa que tinha, o Benfica recebe um pouco acima do previsto mas em prestações

Eu não percebo a dificuldade de perceber esta merda e a choradeira toda com os empresarios.

Fazem parte

o negócio foi de 121, e daí vais tirar 8, isso é que é inegável.

para nós era melhor vender por 113 milhões e com liquidação das comissões pelo Chelsea.

A comparação deve ser esta: 120-12 a pronto, Vs 121-8 a prestações
Não, a comparação deve ser com 120M a pronto que seria o que salvaguardaria os interesses do Benfica.

Quanto há comparação que descreves, traz os 5 fluxos de cash futuros para o presente e aí podes ter uma comparação de "bananas" com "bananas"...
Dos 120 há o compromisso de entregar 10% ao empresario, pelo que são 108M

Recebe 113M em prestações das quais nao conhecemos o detalhe. Do que disse 5M é suficiente para pagar o premium de antecipar e receber a pronto, a acreditar serão os tais 108M.
Isso de prometer ao empresário, se não estiver contratualizado, é tudo conversa. Se estava realmente prometido, só demonstra o quão mau foi o negócio na compra, comprar 65% do jogador por 10M+8M para o receber até 6 meses é de loucos. 20M era a cláusula de rescisão...

Cerca de 5% para antecipar 100M? Isso era há três anos, o mercado não é o mesmo hoje...
Não é claro para mim como está contratualizado, o RC falou numa promessa de venda (?).

De qualquer forma é comum nos programas da  bola referirem 10% como o standard que os empresarios ganham em transferências, não é nada que oiça pela primeira vez.

Se foi uma má compra? Bem, o clube acabou de ganhar +/- 60M em 6 meses. Má compra foi o Gabriel, Weigl, Cebolinha, Maite, Waldo, RDT...

Para mim a parte mesmo criticável é ausencia de substituto

Se daqui a 1 ano vir que a venda foi em Euromendes então foi uma má venda. Euromendes não vale 1.crl
A compra foi má, sempre o disse. Tivemos uma sorte descomunal em ele chegar em Setembro, quem é que faz um negócio assim para um jogador que vinha para ser titular? A compra não foi má pelo jogador, obviamente, foi má pela estrutura do negócio à partida.

Não existe obrigação nenhuma, isso é tanga. As comissões pagam-se para se fazer parte do sistema, só isso. Pagar comissão se accionarem cláusula de rescisão seria só patético, quase tanto como este negócio.

De qualquer forma o posicionamento do clube no mercado e para o futuro foi claro. O estatuto de clube trampolim está reforçado. Podíamos ter aproveitado para marcar posição, não quisemos.
Não faço ideia

É bola, tem uma importância relativa, mas falamos com certeza a mais do que não conhecemos.

Mas ainda que seja para fazer parte do sistema, um acordo não precisa de estar escrito para haver um compromisso.

Saveloy

Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2023, 23:29
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2023, 23:27A minha parte favorita é esta:

"O pagamento é parcelado. Há a ideia de que o pagamento tem de ser a pronto, mas volto a referir que o valor da cláusula não tem de ser a pronto."

Ou seja, um jogador pode rescindir o contrato sem deixar o dinheiro. Vai-se embora e diz "olha, vou pagando...", e o clube tem que deixar. E é capaz de dizer isto sem se rir.

Ele não diz isso. Ele diz que no Benfica nos comprometemos a respeitar esse valor e se for batido, o clube aceita a proposta.

E é legítimo. Se dizes a um jogador "só te vendo por esse valor", batem o mesmo e vens falar em modos de pagamento, és um bom filho da puta, também.

Ainda bem que ainda há coisas sagradas neste Benfica.

Pena que seja só no que diz respeito a vender jogadores, mas já é mais que nada.

Iron Mask

Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2023, 23:29

Qualquer dia aparece um clube a dizer que te paga 10 euros e mais 100 milhões ao longo de 100 anos e tu tens que vender porque métodos de pagamento não se discutem.

DBdennisDB

nfgl

Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 23:25
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 23:17
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 23:15
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 23:13
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 23:10
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 23:09
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 23:07
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 23:03
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 23:02
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 22:59
Citação de: Madiria em 02 de Fevereiro de 2023, 21:39Primeiro a parte positiva, enaltecer este tipo de "entrevistas" a explicar o mercado. São controladas, é mais uma declaração do que uma entrevista, mas é pouco comum e é de salutar.

Em relação as explicações, bem, soubemos os números (não com muito detalhe), mas soubemos os números das vendas e das aquisições.
Soubemos a versão do Benfica em relação ao Enzo, que é de uma atitude inacreditável daquele gajo...

Coisas negativas, explicações muito pela rama, poderia ser mais claro nos custos e formas das vendas e aquisições... mas nem é o pior.
O pior foi mesmo a explicação da comissão dos empresários do Enzo. Se bem percebi (a explicação não foi clara), na altura da compra do Enzo assinou-se logo um mandato de venda aos empresários que davam 10% da venda, será que foi isto?
Então se os gajos não fizerem nada levam 10%? Epaaaa isto é como só ter comprado 65% do passe, 25% ficar com o River e 10% com os empresários. Muito estranho, mais ainda quando diz que é prática comum.

Gostaria que isto fosse esclarecido e saber se sempre que compramos alguém deixamos à partida 10% do passe nos empresários.

Nas grandes transferências é comum ter-se que fazer isso para podermos ter o jogador. Senao o empresário desviará o jogador para outro clube que lhe pague o que ele quer.
E nao é sempre e nem apenas com o Benfica. É sobretudo para os jogadores de maior valor (em que como é óbvio, os empresários aproveitam)

O tema aqui era a venda e nao a compra. Nao duvido que na compra o empresário tb exija a sua parte.

eu não entendo esta critica, é um negocio tri partido e o dinheiro é sempre pago por quem compra

Das duas uma:

Ou o Benfica vende pelo valor da cláusula (e os valores que quiserem são pagos à parte).

O Chelsea não fez nenhum negócio com o empresário (porquê?), pagou ao Benfica e o Benfica entregou ao empresário.

Porque é que neste caso não foram 3 partes? Porque o Benfica está feito com a terceira, é assim (sempre).

O Benfica queria receber 120M a pronto e desses 120M reconhecia 10% devido ao empresario

Subio para 121M, o empresario desceu de 12 para 6 e o Benfica recebe 125M em prestações e entrega 6 ao empresario

Todos ajustaram o que queriam, sendo que me parece que foi o Benfica que ajustou menos

O Chelsea pagou mais 36M do que queria pagar em Janeiro, o empresario recebe 50% da expectativa que tinha, o Benfica recebe um pouco acima do previsto mas em prestações

Eu não percebo a dificuldade de perceber esta merda e a choradeira toda com os empresarios.

Fazem parte

para nós era melhor vender por 113 milhões e com liquidação das comissões pelo Chelsea.

Não, a comparação deve ser com 120M a pronto que seria o que salvaguardaria os interesses do Benfica.

Quanto há comparação que descreves, traz os 5 fluxos de cash futuros para o presente e aí podes ter uma comparação de "bananas" com "bananas"...

Recebe 113M em prestações das quais nao conhecemos o detalhe. Do que disse 5M é suficiente para pagar o premium de antecipar e receber a pronto, a acreditar serão os tais 108M.

Porque motivo é que temos que antecipar o dinheiro do river?

Não temos...nem vamos (pelo menos isso não me passa pela cabeça. eheh).

Pois, somos sempre surpreendidos

O River recebe a parte deles como quiser.

O Benfica garantiu mais 5,5M para receber a sua parte quando quiser.

Acho que é por aqui.

Não sabemos.
Mais especulação.
Assim como o valor dos objetivos. Não se sabe como vai ficar.

Sabemos que ele disse que o Benfica tem 5,5M extra para pagar juros, antecipando a sua verba, assim o queira.

PS: Sabemos porque ele afirmou, eu não tenho ainda acesso aos papeis.  :smokin:

Para antecipar a verba possível, porque na realidade não tem nada tratado sobre isso.

Isso ele disse, se precisar faz-se. Condições? Ninguém sabe.

Acredito que os 5,5M garantam a antecipação do bolo todo.
Não me parece que o façam, até porque considero (sem grande análise) que é melhor não o fazer.

De um plano de pagamento a 6 anos?
Com as condições de crédito atuais?

O golden mean que diga.

Como te disse não conheço valores nem o plano de pagamento.

Apenas sei o que disse o Rui Costa.

PS: É mesmo a 6 anos?

Estou a especular também.

FKS

Citação de: Saveloy em 02 de Fevereiro de 2023, 23:24
Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2023, 23:19Assumir que aceitou reduzir substancialmente o valor da venda para manter o jogador até maio, que o Chelsea aceitou esse acordo e que o jogador lhe fez um manguito é aterrador.

Quão filho da puta podes ser? A sério. O Benfica a tentar de tudo um acordo óptimo para todos os envolvidos, convence o Chelsea e vem aquela catatua dizer que não joga mais pelo Benfica.

Senti nojo e deu para sentir o nojo do Rui Costa também, na verdade.

Nem percebo que é que o Enzo teve a ganhar com sair agora. Com a pressa que tem até parece que o Chelsea vai ser campeão este ano.

Desde o inicio que me pareceu sempre uma questão de ego...desde as primeiras declarações lá na argentina..

O colega saiu para o city...e ele veio para o Benfica...

Sempre tive na minha que ele se ia sentir aziado por isso, e que tudo isto foi puramente ego de um argentino de merda que julga que aquele river da treta sequer se pode equiparar ao Benfica.

Odio eterno a esse cabrão.

S1Benfica

Seria muito difícil dizer:

"Nós quando estipulamos o valor das cláusulas deixamos claro que se um comprador atingir esse valor -10% para os empresários...vendemos. É esse o compromisso que temos com jogador e empresários."

Era simples e ficava bem.

SousaLB

Citação de: poliban em 02 de Fevereiro de 2023, 23:20
Citação de: xico17 em 02 de Fevereiro de 2023, 23:15Esta entrevista foi bastante esclarecedora para se concluir que todos os envolvidos no negócio do Enzo são uns filhos da puta. Sem exceção.

Obrigado pela transparência.

Queres remediar a situação?

Paga os 15M pelo Alan Varela, aciona a cláusula e contrata-o como jogador livre. Ou outro jogador com cláusula semelhante e qualidade suficiente. Era só haver vontade.

Estamos em 3 competições. Qualquer uma que não seja conquistada, incluindo a champions, vai estar sempre ligado à venda do Enzo e principalmente à não contratação de um substituto.

És um banana.

🤦🤦🤦
Porra... Nem me deste tempo para lhe ir dizer que a proposta dele não funciona...

Shoky

Citação de: DBdennisDB em 02 de Fevereiro de 2023, 23:31https://www.abola.pt/nnh/2023-02-02/argentina-alvo-do-benfica-faz-sonhar-imaginem-recebermos-uma-montanha-de-dinhei/974999

O EFEITO que se criou.
Ja so querem vender ao Benfica pelo encaixe que se efectuará.

É isto. Um trampolim financeiro.

Podes ver por outro prisma, na América do Sul neste momento entre o Benfica e qualquer outro clube...todos querem vender ao Benfica.

E isso tem de ser bom para nós.

BFXC

"Ou seja, um jogador pode rescindir o contrato sem deixar o dinheiro. Vai-se embora e diz "olha, vou pagando...", e o clube tem que deixar. E é capaz de dizer isto sem se rir."
Nah não é isso. Há um acordo verbal entre clube e jogador que se chegar uma proposta no valor da clausula, que o clube aceita sentar-se à mesa. Que foi o que aconteceu com o Chelsea nos finais de Dezembro/princípios de Janeiro, mas que na realidade eles não chegavam a esse valor.

FKS

Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 23:31
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 23:25
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 23:17
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 23:15
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 23:13
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 23:10
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 23:09
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 23:07
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 23:03
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 23:02
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 22:59

Das duas uma:

Fazem parte

Porque motivo é que temos que antecipar o dinheiro do river?

Não temos...nem vamos (pelo menos isso não me passa pela cabeça. eheh).

Pois, somos sempre surpreendidos

O River recebe a parte deles como quiser.

O Benfica garantiu mais 5,5M para receber a sua parte quando quiser.

Acho que é por aqui.

Não sabemos.
Mais especulação.
Assim como o valor dos objetivos. Não se sabe como vai ficar.

Sabemos que ele disse que o Benfica tem 5,5M extra para pagar juros, antecipando a sua verba, assim o queira.

PS: Sabemos porque ele afirmou, eu não tenho ainda acesso aos papeis.  :smokin:

Para antecipar a verba possível, porque na realidade não tem nada tratado sobre isso.

Isso ele disse, se precisar faz-se. Condições? Ninguém sabe.

Acredito que os 5,5M garantam a antecipação do bolo todo.
Não me parece que o façam, até porque considero (sem grande análise) que é melhor não o fazer.

De um plano de pagamento a 6 anos?
Com as condições de crédito atuais?

O golden mean que diga.

Como te disse não conheço valores nem o plano de pagamento.

Apenas sei o que disse o Rui Costa.

PS: É mesmo a 6 anos?

Estou a especular também.

O Rui disse com todas as letras que o dinheiro vai entrar todo já, por isso é que o super jorge só levou 6.56%.

*SLB*4EVER

Tive uma ideia do crl, vamos bater a cláusula do mbappe e pagamos em 500 anos. Eles são obrigados a aceitar