Juniores: Sporting 3-0 Benfica (Crónica e Fotos)

ZEBODA

Citação de: [_SlipKnot_] em 11 de Março de 2008, 15:54
André Magalhães: Entrou algo receoso a nível defensivo mas foi sempre importante a subir pelo flanco. Combinou muito bem com André Soares, pedindo-se em alguns lances defensivos mais serenidade.

Traduzindo: umas 5...6 cinco perdas de bolas que permitiram contra ataques perigosos, um deles obrigou o nosso guarda-redes a defender fora da área, que posteriormente deu golo de livre, desde o início da 2ª parte o Belém fez perto de 100% dos ataques pelo lado esquerdo... Não foi pior graças a um forte apoio o Rosa...
Esse jogo que não estava a ser brilhante estava praticamente controlado, a partir de certa altura(inicio da 2ª parte) o Belém cresceu e acabamos o jogo a tremer, depois de termos feito o 2-1 era tentar meter a bola perto da bandeirola de canto e rezar para que o jogo acabasse.

Citação de: Elpimba em 11 de Março de 2008, 16:21

Zeboda, compreendo o que dizes, mas tb acredito que deves ter apanhado o Magalhães a jogar um bocado fora da posição ou sem ritmo de jogo... no ano passado jogando regularmente, não complicava e era certinho, nada de espectacular.. mas certinho... nada parecido ao L. Filipe... defendia bem e ajudava no ataque quando era preciso... mas compreendo que não se goste muito dele, pois não é nenhum R. Lima ou Airton, jgadores que tb dão nas vistas pelo toque de bola...

Saudações

A opinião que fiz do Magalhães foi este ano, em relação ao ano passado não tenho razões de queixa, apesar de preferir o Casaca.
Não percebo porque a aposta no P.Eugénio não tem sido maior...

Citação de: rkc em 11 de Março de 2008, 16:25
Os outros podem ser bons ou maus, mas quem tenho visto nessa posição tem sido o Alberto e esse... :bah2:

Disseste tudo!!

O0

andre_04_SLB

Citação de: EagleHeart25 em 11 de Março de 2008, 15:33
O André Magalhães não é jogador para se impôr no plantel sénior do Benfica; não é um jogador fantástico, mas é humilde e trabalhador. Sempre teve lugar em todos os escalões do Benfica por onde passou ao longos dos 10 últimos anos. Não é um fora de série, não está ao nível de um Ruben Lima. Mas agora pergunto - há alternativa? Há algum atleta melhor do que ele para aquela posição?
No caso do Guido as coisas são diferentes - a sua contratação foi desnecessária pois para a posição dele temos muitas alternativas e jogadores francamente melhores. Ao contrário do Magalhães, o Guido não tem lugar nos juniores, muito menos nos séniores. Está a ser bem sucedido no Atlético? Óptimo para ele. Mas no Benfica o Magalhães é muito mais útil.

Exactamente.

Para além de que o Guido não tem provas dadas no futebol, como o Magalhães não tem, mas ao contrário do argentino, o André Magalhães é um atleta da casa, com muitos anos de clube, e um rapaz cinco estrelas, humilde, trabalhador e muito correcto em todas as suas acções dentro e fora de campo. Mais, já foi capitão da equipa.

O que as pessoas se esquecem facilmente são de jogadores como ele. Se não fosse o Magalhães e a sua afirmação, na época passada todos continuariam a deitar abaixo o André Casaca. O Magalhães, de primeiro ano, assegurou o lugar, cumpriu, e de que forma, pelo que se destacou. Não é um atleta para subir, pois sempre tive essa opinião, mas é um atleta que merece respeito e admiração, nem que seja por tudo o que já deu ao Benfica, e por tudo o que deveria dar. Como se sentirá um jogador que é constantemente preterido, demonstrando falta de confiança? Naturalmente se sente em baixo e não pode potenciar as suas qualidades.

Ao contrário do Guido, o Magalhães foi uma segunda opção, procurou-se encontrar alguém para aquele lugar. O Guido teve estabilidade para entrar na equipa e demonstrar o seu futebol. É pouco, não tem qualidade para os Juniores do Benfica e duvido que seja mais forte do que o seu companheiro Kaly do Atlético. Mas, são opções e por isso mesmo saiu do clube.

Para finalizar, acho que algumas pessoas devem rever muito seriamente a mentalidade com que vão ver jogos de camadas jovens. Para além de assistirem a jovens dos 8 aos 19 anos, com vidas completamente diferentes, mais do que ninguém eles sentem e saem afectados com a ridicularidade de alguns comentários. Isto para os que deitaram abaixo o Magalhães, o André Casaca, e outros. Não têm qualidade para os Seniores. Deveria existir melhor opção para os Juniores. Sem dúvida, mas não há, que fazer? Criticar? Espezinhar?; O mesmo para quem é comparado a Del Piero, Simão, Pirlo... Por favor, estes aos 17 anos, 18 anos, já eram figuras em equipas de top.

Cumprimentos

IronMaiden

Citação de: soudelta em 08 de Março de 2008, 18:49
rua maria jose da guia lote 13 2 d lisboa
ta ai a minha morada pro senhor antonio carraça mandar os capankas a minha casa baterem-me como ele disse ao meu filho que ia fazer O0 O0

Não me digas que lhe disseste umas verdades???

IronMaiden

Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Março de 2008, 21:56
Não concordo. O Mister Jaime Graça está completamente consciente das directrizes do futebol moderno e lida com os jovens de forma excepcional. Para além disso, todos os treinadores gostam de falar com ele sobre futebol, pois realmente tem ainda muito para dar.

:2funny:

D Quixote

O problema das velhas glórias é o seu lugar na estrutura dos clubes. Desde que no seu devido lugar
tem e devem estar no seio do mesmo para que os jogadores sintam e absorvam a mistica e o que é ser Benfiquista. O problema é quando se faz endeusamentos das pessoas sobretudo quando elas estão desactualizadas para o futebol professional quanto mais para formação. Mais grave ainda é quando pessoas não saem dos clubes por terem direito a chorudas indeminizaçºoes, será que o Benfica não lhes deu o suficiente enquanto jogadores? Volto a dizer as velhas glórias salvo raras excepções deixaram se desactualizar e perderam se no tempo, e como tal não servem para muito mais que embaixadores do clube. Potenciem os treinadores e esqueçam as teorias das velhas glórias, esses deram nos muito no relvado agora ajudem apoiem incentivem e integrem os jovens talentos do benfica.

EagleHeart25

Citação de: D Quixote em 11 de Março de 2008, 23:58
O problema das velhas glórias é o seu lugar na estrutura dos clubes. Desde que no seu devido lugar tem e devem estar no seio do mesmo para que os jogadores sintam e absorvam a mistica e o que é ser Benfiquista. O problema é quando se faz endeusamentos das pessoas sobretudo quando elas estão desactualizadas para o futebol professional quanto mais para formação. Mais grave ainda é quando pessoas não saem dos clubes por terem direito a chorudas indeminizaçºoes, será que o Benfica não lhes deu o suficiente enquanto jogadores? Volto a dizer as velhas glórias salvo raras excepções deixaram se desactualizar e perderam se no tempo, e como tal não servem para muito mais que embaixadores do clube. Potenciem os treinadores e esqueçam as teorias das velhas glórias, esses deram nos muito no relvado agora ajudem apoiem incentivem e integrem os jovens talentos do benfica.

A frase que destaquei é muito importante. As velhas glórias devem fazer parte do presente do clube, mas não em qualquer função.
- Obviamente que o Mister Jaime Graça não está em condições para treinar uma equipa, mas a sua experiência é muito relevante no seio da formação. Acho que ele desempenha bastante bem as suas funções de coordenação e é uma peça importante nos juniores e juvenis. De referir ainda que apesar da sua idade, mostra-se bastante aberto à introdução dos métodos de treino mais adequados e actuais, sendo apologista da forma como o Mister João Couto trabalha actualmente nos juvenis e dos métodos usados por Bruno Lage ao longo dos 3 ultimos anos nos juvenis e nos juniores. Faz parte da "velha guarda" mas tem a mente aberta à inovação.
- O Mister João Alves está demasiado desactualizado e tem a mente demasiado fechada para dirigir uma equipa, sobretudo na formação. Em funções mais administrativas talvez fosse mais útil ao clube, mas ainda assim, preocupar-me-ia a sua "aversão" aos métodos mais recentes e à emergência de treinadores que não foram jogadores.
- O caso do Mister Bastos Lopes é diferente - treina uma equipa e, apesar de eu achar que os seus métodos são algo arcaicos, a forma como se relaciona com os miúdos e a mentalidade que neles incute são bastante valiosas.
-As funções do Néné, não sei exactamente quais são, pelo que não me pronuncio.

MJV1

o andré magalhães está a chegar ao fim do ciclo benfica,para o ano é senior e quase de certeza que não vai ficar ligado ao benfica.para aqueles que sem o minimo de conhecimento do trajecto dele no benfica e que o criticam com observações bacocas e infundadas,aqui fica o seu estorial em termos de clube;o andré chegou ao benfica á 10 anos vindo do rio de mouro,foi campeão de escola A e infantis B,foi sempre titular indescutivel em todos os escalões até chegar o iluminado do alves.foi diverças vezes titular da selecção de lisboa e foi algumas vezes a triagens da selecção nacional.não teve possivelmente a evolução necessaria para ser uma mais valia em termos de futebol senior,como acontece com a grande meioria que por cá passam.
pêlo seu passado,dedicação e total disponibilidade que sempre dedicou ao benfica,merece da parte de todos nós reconhecimento e admiração,e não comentarios depreciativos que algumas pessoas aqui fazem sem ter o minimo de conhecimento do seu passado na formação ,baziando-se apenas nesta epoca dezastrada que a equipa de juniores está a fazer.
para o andré os votos de muitas felicidades,saude e que continue a jogar futebol como mais gosta,pois á mais futebol para alem do benfica!!!
e já agora em nome de todos os benfiquistas que como eu tiveram o previlegio de aconpanhar o seu trajecto ao longo destes anos,o meu pedido de desculpa por alguns comentarios aqui proferidos.

goncalo_88

Citação de: MJV1 em 12 de Março de 2008, 14:02
o andré magalhães está a chegar ao fim do ciclo benfica,para o ano é senior e quase de certeza que não vai ficar ligado ao benfica.para aqueles que sem o minimo de conhecimento do trajecto dele no benfica e que o criticam com observações bacocas e infundadas,aqui fica o seu estorial em termos de clube;o andré chegou ao benfica á 10 anos vindo do rio de mouro,foi campeão de escola A e infantis B,foi sempre titular indescutivel em todos os escalões até chegar o iluminado do alves.foi diverças vezes titular da selecção de lisboa e foi algumas vezes a triagens da selecção nacional.não teve possivelmente a evolução necessaria para ser uma mais valia em termos de futebol senior,como acontece com a grande meioria que por cá passam.
pêlo seu passado,dedicação e total disponibilidade que sempre dedicou ao benfica,merece da parte de todos nós reconhecimento e admiração,e não comentarios depreciativos que algumas pessoas aqui fazem sem ter o minimo de conhecimento do seu passado na formação ,baziando-se apenas nesta epoca dezastrada que a equipa de juniores está a fazer.
para o andré os votos de muitas felicidades,saude e que continue a jogar futebol como mais gosta,pois á mais futebol para alem do benfica!!!
e já agora em nome de todos os benfiquistas que como eu tiveram o previlegio de aconpanhar o seu trajecto ao longo destes anos,o meu pedido de desculpa por alguns comentarios aqui proferidos.
é verdade ele fez a formação quase toda no benfica teve o azar de estagnar neste momento nao ´jogador para os seniores po ano, para o lugar do luis filipe quem sabe,lol, mas eu nunca digo nunca a estes jovens.

EagleHeart25

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2:
Como já vem sendo hábito: tiro-lhe o chapéu  O0

Griever

Meio off topic: onde está o casaca? Continuou a jogar e se sim, onde?

.:VMPT:.

Citação de: Griever em 12 de Março de 2008, 15:57

Esta no Sesimbra...

ZEBODA

O Trajecto não foi posto em causa, apenas foram referidas as más exibições, que não deixam de ser más  por um eventual bom passado, a seguir a mesma lógica não se pode criticar minimamente o J.Alves, é que se falarmos no passado dele....

andre_04_SLB

Griever

Citação de: hacker_4_fun em 12 de Março de 2008, 16:13
Citação de: Griever em 12 de Março de 2008, 15:57

Esta no Sesimbra...

Obrigado, estive a pesquisar e parece que conseguiu ser titular, pelo menos na 1ª parte da época. Espero que ainda o seja. Gosto que os jogadores formados no clube consigam jogar noutros sítios e não desistam.

[_SlipKnot_]

Estou esclarecido relativamente ao André Magalhães. Mto Obrigado!
Também eu lhe desejo a maior sorte para a carreira seja ela no Benfica ou fora do clube!!