CN 27ª J: FC Porto 2 - 0 SL Benfica, 20Abr. Dom. 20h30 *Sporttv1*

FC Porto 2 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Fucile, Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho González, Ricardo Quaresma, Tarik Sektioui, Lisandro López
Treinador: Jesualdo Ferreira
SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Kostas Katsouranis, Léo, Binya, Maxi Pereira (Óscar Cardozo [56m]), Rui Costa, Cristián Rodríguez, Ángel Di María (Nuno Assis [86m]), Nuno Gomes (Ariza Makukula [78m])
Treinador: Fernando Chalana

MxPxFx

Citação de: Fabrizio30 em 20 de Abril de 2008, 23:28
Citação de: marcopauloferreira em 20 de Abril de 2008, 23:27
Citação de: Adrian em 20 de Abril de 2008, 23:17
Valencia a 2 pontos da descida....eu ADORAVA que eles descessem...se existe clube que nao gosto em espanha esse é o Valencia...

Por acaso até gosto do clube... mas era bom que descessem... gostaria de ver os srs. MANUEL BOSTANTES e MIGUEL MONTEIRO... a tentarem saír de lá também!!! Seria bonito seria... se isso acontecer, talvez seja DAS poucas coisas que me faça acreditar novamente em karma e que realmente há justiça no mundo!!!

Tenho é pena do KOEMAN porque ele pelo menos permitiu-me ver um grande BENFICA na Europa!!!

Mas isto é o forum do Benfica ou do Valência.

Fogo... nem um ou 2 posts off-topic se pode fazer agora?!?!? JESUS... estás nervoso? Eu também... estás com raiva? Eu também!!! Só me apetece chorar!!!!!!! Ao menos podias deixar-me desabafar um pouco não?!?!?

Chateia assim tanto?!?!? Há bocado falou-se N vezes no resultado dos lagartos e não te vi a dizer nada... fogo, estamos todos tristes e para além do mais o meu post teve realmente um pouco a ver com o BENFICA... falei baseando-me no BENFICA porque sinceramente estou-me a cagar se descem ou não... mas gosto de saber que jogadores que faltaram ao respeito ao BENFICA, têm o que merecem, mais cedo ou mais tarde!

Desculpa o off-topic mesmo assim!!! Não era para chatear ninguém mas podias ter o mínimo de paciência também né?

RDBravo

Incrível como alguém prefere ter um Assis no banco e deixar um Adu na bancada... Só mesmo neste clube de iluminados!  :disgust:

nosfas

VIEIRA RUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

belhinho

Citação de: The Hurricane em 20 de Abril de 2008, 23:23
Citação de: francisco. em 20 de Abril de 2008, 23:20
Citação de: Adrian em 20 de Abril de 2008, 23:07
Citação de: Dudek em 20 de Abril de 2008, 23:05
Citação de: Dudek em 20 de Abril de 2008, 23:04
Citação de: The Hurricane em 20 de Abril de 2008, 22:49
Bem disse o meu avô hoje, que nem um jogador do actual 11 calçava no tempo dele....
É mau demais, 12 jogos na segunda volta 2 vitórias.... isto é o Benfica ?
N venham com a merda da desculpa da arbitragem, essa já n cola...
Adu na bancada... Maxi titular... Cardozo no banco... FANTASTICO
Continuem a ter jogadores de Merda (ex: Edcarlos, LuisFilipe, NAssis)
Eu axo é que no Benfica inda n se tem bem a noção do que significa REFORÇO, mas isso é a minha opinião.

N sei s o pessoal sabe desta historia mas o Benfica esta época teve a opurtunidade de contratar um jogador fantastico, mas n o contratou porque n iria ter rendimento monetário no futuro. :2funny:

E agora pergunto eu: quem dos reforços deste ano irá dar rendimento no Futuro ? o Cardozo certamente e os outros: Maxi? Edcarlos? Zoro? Makukula? Butt? n m parece Sr. Benfiquinha...

quem era ele?

pai o miccoli nao?
isso é mentira. o Miccoli não ficou porque pedia mais que o tecto salarial imposto pelo Benfica.

Quem disse k eu tou a falar do Miccoli ?

Não entendo porque estão sempre a falar do Miccoli!! Não chegam os jogadores que temos e que fazem 4 ou 5 jogos por época? Tipo Nuno Gomes, Nuno Assis, Luisão, David Luís, Makukula...etc, etc. que passam mais tempo na enfermaria que no relvado? Rua com essas Amélias!!! Os jogadores têm que ter espírito de sacrifício, não é faltarem ao jogo só por terem um pelo dos tom....encravado, como as senhoras que falei acima. Temos neste plantel um jogador exemplar neste aspecto que joga sempre (mesmo aleijado como já aconteceu) e em qualquer posição que o treinador manda. Chama-se Katsouranis. Mas, pelos vistos, não é desses que o Benfica quer, pois já estão a fazer contas ao seu passe. Este e o Rui Costa é que deveríam ser os nossos capitães, qual Luisão qual carapuça.

Ronald1nh0

Keiroxes

Realmente hoje nem a camisola suaram,assim vale a pena,e ainda queriam la os adeptos pros apoiar,tenham vergonha na cara e joguem à bola,cambada de meninos mimados.

fidelito

chalana + aguas ( supostamente quem manda e faz as subst. )  =  bananas

nao é admissivel que um jogador como o di maria tenha jogada ate aos 84 min, de um classico em que está mais que os ptos, a honra da equipa em questao.

nao é possivel manter em campo um jogador que nitidamente foi visivel quase desde o inicio que foi ao dragao, treinar nós em vez de jogar como um professional.

nao é admissivel que ele nao tenha saido, antes do intervalo, e muito menos admissivel é ele manter-se depois na segunda parte ate aos 84 min, jogando da mesma forma como o havia feio na 1º parte.

os jogadores andam uma lastima fisicamente, moralmente, e nota-se que a alguns falta inteligencia para saberem o que estao a fazer, quanto mais reflectirem do que poderão fazer.

os dos 2 golos do lixa, foram papeis quimicos dos demais que ele marcou no campeonato, nao se entende porque qdo ele esta perto da area, os defesas nao lhe fazem marcaçao homem \ homem, com braços a  atrapalhar  à mistura.
o nelson e o luisao, são defesas voluntariosos, mas estiveram mal no lance dos golos.
eu ate gostei de grande parte do jogo do luisão hoje, e tb é verdade que o nelson foi dos poucos que correram para frente e não para o lado (  mesmo fazendo as habituais palhaçadas ). mas estiveram nos 2 golos

mas o principal responsável disto não são eles, são os treinadores do clube ( chalana, aguas e rui costa ) que nao têm categoria para o lugar que  ocupam, simplesmente porque sao apenas homens de palavaras de incentivo , e não técnicos com filosofia, estratégia , cultura táctica, manhosisse, perspicácia, autoridade, carismáticos ( excepto maestro ).

como é possivel ir jogar ao dragão e deixar tantas vezes, o lisandro receber a bola perto da area solto sem nenhuma marcação.

copmo foi possível deixar o lucho tanto à vontade no miolo ( preferiram estar a marcar o meireles, qdo se sabe que o lucho é o maior desequilibrador do porto.

como é que é possível, que reparando que o quaresma não defendia um pentelho, e por isso o nelson surgiu mtas vezes solto na direita, nao houvesse uma estratégia que massacrar pelo lado direito, pedindo mais 1:1 nessa zona,  e vantagens 2:1 sabendo que o fucile é também um jogador faltoso.

como é possivel por o cardozo em campo, se a lógica nao for arranjar pontaés livres para ele , mesmo a 30 m da baliza, em vez de  tentar fazer jogo para ele como se ele fosse um pivot c\ velocidade, ou ou cabeceador nato em CENTROS nao efectuados  à linha?

como é possivel ter na equipa, mente-captos que fazendo amarelos estúpidos, condicionam a equipa o resto do jogo ) ( bynia )..

como é possivel nao haver remates na 2nda parte, mesmo contra um porto que me pareceu banal a defender.

como é possivel o lisandro recuperar bola vindo da nossa area , a um suposto extremo slb  em situaçao de ataque.

eu acho que o plantel tem mto bons jogadores, com categoria para slb,mas que quando lhes falta uma boa orientação de jogo e as vezes inteligência não banais
outros nitidamente não se percebe porque não cederam já o lugar a um júnior.

mas o grande problema é o treinador, esta equipa nao treina, faz peladinhas
esta equipa nao sabe reconhecer  as especificidades dos diferentes jogos.
esta equipa, nao é uma equipa, porque nao sabem o que fazer, em jogadas supostamente estudadas.

a culpa desta miséria, foi deixarem vir para o benfica, jogadores que se habituaram a jogar para o lado, a segurarem a bola, a fazer passinhos e a demorar muito a fazer as transiçoes ofensivas.

e enquanto tivermos treinadores que estao satisfeitos com isso, que têm um discurso de fizemos uma boa primeira parte porque o luisao rematou uma vez  à baliza com perigo, e apoia  criativos como o dimaria que durante o nosso jogo ofensivo , matou umas 7 jogadas com merdas e defensivamente deixou o slb jogar com 10.

nao vamos nunca na vida fazer mais 9 ptos.
iremos  à uefa, mas tem que haver responsabilidades no clube e uma delas é a cessação de contrato com o chalana. o maior problema do slb nao é dele mas
nao esta a fazer nada no clube e eu nao me esqueço das suas atitudes como adjunto do benfica desde a era trapp, sobretudo numa imagem em que o vi a dormir no banco  com um blusao de penas, cheio de frio escondido.
nao entendo que um treinador que faz as conf. de imprensa que faz pode ser actual técnico do benfica, mesmo que seja recurso da casa.
os recursos da casa nao podem ser deste calibre em que carrancudos como o aguas que têm que se submeter  às ideias do treinador principal decide quem entra quem sai.

no benfica tem que haver acima de tudo:
inteligencia
autoridade
energia
experiencia
e depois e fazendo a diferença ( a mistica benfiquista )

eu nao esperava mto mais do resultado do jogo de hoje, mas esperava mais do slb , ate porque o porto tb tem as suas falhas, nao é imbativel, e o benfica podia nao ter marcado golos, mas exigia-se mais remates perigosos e lances de perigo e nao a parcimónia a que assisti.
e isto depois do que aconteceu no wc....

jottab

Citação de: scoop em 20 de Abril de 2008, 23:30
Não há muito a dizer. Os jogadores fizeram o que poderam, os treinadores idem. A diferença de qualidade entre as duas equipas é abissal.

Aliás, a diferença de qualidade entre o Porco e a segunda melhor equipa deste campeonato (nós, os lagartos, o guimarães, whatever) é maior que entre a segunda melhor equipa e a última. Sendo assim, só numa noite mágica, daquelas que aparecem por milagre, poderíamos ter feito melhor. Enfim, ou a equipa deles perde muita qualidade e a nossa ganha-a na mesma proporção (o que me parece complicado com este presidente) ou, o mais certo, a próxima época vai ser dentro do género desta...Virão melhores dias... acho eu...
o problema é que ao que comprendo 80% dos adeptos nao conseguem encarar que o porto esta claraamente a duas escalas acima de nos, nao conseguem consentir que em 20 anos de seguida so uma vez baixaram de rendimento foi o ano a seguir os dois titulos de campeoes europeus desculpem la do pouco, os adeptos  estao convencidos demais que o facto de o benfica nao ser campeao é o apito dourado, a direçao do nosso clube conseguiu fazer destes sujeito a explicaçao dos anos de seca, claro que houve e podera mafia no futebol mas por amor de deus ABREM OS OLHOS UMA VEZ POR TODAS o porto esta a dois escaloes acima de nos, eles integraram-se no futebol moderno, nos e os lagrtos estamos completamente atrasados como eu digo sempre, a liga dos campeoes é o palco ideal para fazer comparaçoes, vejam no palco europeu a faixa mais do que enorme que ha entre os porkos o sporting e nos, nao ha comparaçao que se possa fazer e ai apito dourado onde anda? eu so consinto falar de apito dourado no dia em que se deus quizer vir um benfica ao nivel do fc porto, e que possa mostrar que pode combater no rumo ao titulo, desta forma nem consento é defender o ridiculo...

7.poborsky

Citação de: BotelhoDaCosta em 20 de Abril de 2008, 23:32
Citação de: Mandatário em 20 de Abril de 2008, 23:32
Ainda há aqui quem pense que esta equipa pode jogar com raiva?! Para isso, seria preciso dignidade, honra, vontade, orgulho próprio, mas também na camisola que envergam. Alguém acha que 90% do plantel tem alguma desta características?!

NÃO! aLÉM DE MÁ QUALIDade, jogam de má vontade e nem neles próprios têm orgulho. Que falta de honra!  :bah2:

x2

ora nem mais

agora imagina eu aqui no porto, que fui ver o jogo ao café. Só por uma vez gritei golo, que foi um remate do rodriguez na 2a parte. Fora isso, foi só porto e os jogadores do benfica todos atras da linha da bola  :disgust:
Que humilhação e desprezo pelo benfica...

every time i die

quando se mentalizarem que para ganhar jogos é necessário correr, conseguem disputar os jogos com qualquer equipa...

nunred

Realmente o Benfica pouco fez pra merecer sequer o empate, mas o ridiculo é termos o nosso melhor ponta de lança no banco o Cardozo, a pior contratação da época Maxi Pereira  a titular, uma das grandes promessas de futuro na bancada o Adu, com uma gestão desportiva destas é impossivél fazer uma grande época. E se o Benfica não alcança no minimo o 3º lugar o LFV vai ser obrigado a convocar eleições.

scoop

Este tópico não tem pés nem cabeça, nem as críticas aos jogadores. Não vi os jogadores a fazerem frete nenhum, nem uma exibição especialmente má. A equipa nunca se desorganizou e nunca deixou de lutar.

O problema é que eles são muito melhores. Até a nível individual - quantos jogadores deles e´que não eram titulares no Benfica? 1,2? E quantos jogadores do Benfica seriam titulares no Porto? 1,2? Foi pura e simplesmente isto que aconteceu: defrontamos uma equipa de outra galáxia quando comparada com o resto do futebol português. Se a raiva e a vontade fossem suficientes para ganhar jogos, o Arrentela podia ser campeão europeu. Futebol é futebol: normalmente ganha quem é melhor. E quanto aos olés, se o Lucho, o Lisandro, o Quaresma, o Bosingwa jogassem no Benfica, também eu cantava olés do princípio ao fim do jogo.

jottab

Citação de: xungaria em 20 de Abril de 2008, 23:04
Os Olés servem mm pa isso... pa humilhar os adversários e os destabilizar psicologicamente... os jogadores devem continuar a jogar da mesma forma....

Infelizmente o problema n é de atitude.... q eu acho q este benfica até tem tido alguma esta época... o problema é mm a falta de talento e a falta de rotina de jogo... para fazer pressão e para circular a bola...

Enfim.... só faltam + 3 ou 4 jogos pa acabar este pesadelo
ATITUDE?????????????? BENFICA ATITUDE?????????? ui estou no bom forum????

Al-Quaeda

Citação de: scoop em 20 de Abril de 2008, 23:45
Este tópico não tem pés nem cabeça, nem as críticas aos jogadores. Não vi os jogadores a fazerem frete nenhum, nem uma exibição especialmente má. A equipa nunca se desorganizou e nunca deixou de lutar.

O problema é que eles são muito melhores. Até a nível individual - quantos jogadores deles e´que não eram titulares no Benfica? 1,2? E quantos jogadores do Benfica seriam titulares no Porto? 1,2? Foi pura e simplesmente isto que aconteceu: defrontamos uma equipa de outra galáxia quando comparada com o resto do futebol português. Se a raiva e a vontade fossem suficientes para ganhar jogos, o Arrentela podia ser campeão europeu. Futebol é futebol: normalmente ganha quem é melhor. E quanto aos olés, se o Lucho, o Lisandro, o Quaresma, o Bosingwa jogassem no Benfica, também eu cantava olés do princípio ao fim do jogo.

É com pensamentos como este que nunca iremos chegar a lado nenhum do futebol

scoop

Citação de: Al-Quaeda em 20 de Abril de 2008, 23:50
Citação de: scoop em 20 de Abril de 2008, 23:45

É com pensamentos como este que nunca iremos chegar a lado nenhum do futebol

Porquê? Explica lá qual é o problema de ver as coisas como elas são. Acho que é precisamente isso o que faz actualmente mais falta ao Benfica, ao invés de andar com delírios e nostalgias parvas.