Discussão de Transferências 2008/09

Pednunes

Há aqui muita gente com espirito de novo rico, que ainda não perceberam a realidade actual do Benfica, de Portugal e do futebol portugues..
Ruben Amorim, Carlos Martins, Pongolle, bons para suplentes ?? Porque ? Porque não vêm rotulados de super craques e de equipas de topo, quando NUNCA repito NUNCA poderemos ombrear com as grandes equipas do futebol europeu no que respeita a contratações. O unico caminho é apostar em jovens á procura de afirmação de mercados acessiveis como Argentina, Brasil, frança, na formação, e em jogadores que queiram relançar a carreira.
Para os mais cepticos, deixo aqui uma advinha :

De onde vieram jogadores como Vitor Paneira, Chalana, Magnunson, Stromberg, Thern, etc....uma coisa vos garanto nenhum veio de qualquer equipa de topo !

Tacuary

Citação de: thunderboy em 17 de Junho de 2008, 14:20
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 14:16
Citação de: Tacuary em 17 de Junho de 2008, 14:11
A pergunta que eu faço é simples:

De que vale tanto trabalho quando NENHUM junior fará parte da equipa de Seniores...ou quando nos ultimos anos os unicos juniores com qualidade que sairam da cantera foram o J.Pereira e o Manuel Fernandes??

A 1ª geração com quem António Carraça fez um semi-trabalho, só seria completo se os tivesse apanhado desde os Escolinhas, é a de 1989, e essa já deu 3 jogadores ao Benfica a nível profissional: Romeu Ribeiro, Ruben Lima e Miguel Vítor.
E sera que eles tem "futebol" para convencer o quique que podem ser opções validas !?

O Miguel Vitor sim..o resto é trabalhar

ZilluX

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 14:18
Citação de: ZilluX em 17 de Junho de 2008, 14:15
o Demel não veio de um clube de França?
o Sancidino e o Bakary não foram trazidos por um empresário?

Sim, o Demel estava em França mas existiam referências suas desde a Costa do Marfim. Ele foi chamado ao Torneio de Croix para jogar pelo Benfica e convenceu.

À segunda pergunta: Qual o jogador estrangeiro que vem para o futebol nacional, tirando os Seniores, que não são trazidos para testes por empresários? Cabe ao Benfica escolher os melhores empresários e os que lhes oferecem melhores recursos.

como foi dito que esses jogadores eram fruto das escolas implementadas em africa, foi por isso que achei estranho... se vêm das escolas em africa não precisam para nada que seja um empresário a trazer

ednilson

Sejam quem forem os jogadores.....eu quero é o plantel COMPLETO no inicio dos trabalhos sem mais entradas e saidas!!!   :slb2:

JM21

Espero que se confirme a vinda do Pongolle e do Carlos Martins.    :)                   

Tiffo 1904

 eu acho que o pessoal não conhece bem o valor do Sinama... senão não diziam certas coisas que estou para aí a ler. Mas percebo, vimos de épocas paupérrimas e o "trauma" é grande. Mas que temos jogador, lá isso temos.
E como já disse, o Martins também me parece ser uma excelente aposta.

mas, primeiro, que sejam confirmados!

Vieri

O J Ribeiro, o Martins e o Pongole, parecem-me jogadores medianos e que não acrescentarão muito à equipa, mas espero estar enganado.
A confirmarem-se há, no entanto, um aspecto que me faz muita confusão.
Foi público o interesse num avançado do Leiria que só não veio por terem sido recolhidas más informações do mesmo.
Na altura pensei que esse seria um critério importante na escolha dos jogadores, mas quando vejo contratarem o Ribeiro e o Martins, fico atónito...
Então tivemos um grande jogador como o Rochenback à mão de semear e vamos buscar o maluco do Martins que é uma promessa há 10 anos ???
Algo aqui não bate certo...

Enzo.Scifo

Citação de: Kramxel em 17 de Junho de 2008, 14:17
Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2008, 14:16
Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 14:12
Carlos Martins, Jorge Ribeiro, Sinama-Pongolle e Rubén Amorim só têm qualidade para suplentes de um Benfica candidato ao título. São bons suplentes mas não passam disso.


mas isso não é obvio???
o problema é que a bola vem com grandes analises aos jogadores, e que marcaram um golao num treino e não sei que mais e passam por craques. depois a culpa é do camacho de não ganharmos nda no fim da época...

Rapaz, acalma-te lá e respira fundo...

O Camacho já nem está cá...


Não concordo MINIMAMENTE COM VOCES!!! Sabem, estes tipos de comentarios q sao jogadores de 2ª linha, são os mesmos q os porcos diziam do Maniche, nuno valente, paulo ferreira, derlei e companhias...

O ruben amorim, será a revelação... o YEBDA acompanhei o ha 2 epocas vai vos surpreender e de q maneira, o gajo é impressionante fisicamente...a aposta dele em escolher o benfica surpreendeu muita gente pk tinha muitos clubes em italia, o Pongolle despertou, será ou um grandissimo negocio ou tiro furado pk temq  ser epoca d afirmação para ele... e o carlos martins meus amigos... é muita raça, muita qualidade!

Só falta joao pereira, Escudero, Ghilas e Geromel para fazer um plantel fantastico... pois... eu sei... mas estes jogadores nao sao muito famosos no FM e nao sao todos sul americanos tipo danilinho, jairzinho, cocozinho...

Enfim... o Lyon vai buscar os melhores talentos do seu campeonato e limpa tudo. Bayern igual etc etc...

r22branco

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 14:02
Citação de: r22branco em 17 de Junho de 2008, 13:56
André,

Presumo que das tuas observações verificaste que os três jogadores por ti referidos não evoluiram significativamente. O que é que falhou na actuação do treinador João Alves? foi a nível da metodologia de treino? no sistema táctico?

gostava de conhecer melhor a tua opinião.

obrigado

Viva. Se me permites vou citar um post meu de há poucos dias em que abordei exactamente esse assunto.

Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Junho de 2008, 20:55
Falando por mim, fui uma das pessoas que não compreendeu a saída do técnico Bruno Lage mas encarei com optimismo a aposta em João Alves, por ser uma pessoa com maior peso dentro da estrutura e por aquilo que foi o seu passado, não só como jogador, mas também como técnico a nível profissional, poderia trazer coisas novas à formação do clube, e foi exactamente nessa novidade que toquei nas minhas primeiras análises desta notícia, e quem quiser pode consultar pois foi realmente aquilo que disse.

Passaram 11 meses, quase um ano de trabalho, e os resultados são muito maus. Sinceramente até podíamos ter sido campeões, os resultados não deixariam de ser péssimos por isso. Desvirtuou-se completamente uma equipa vencedora. O trabalho realizado feito ao longo de 3 anos pelo técnico Bruno Lage foi praticamente deitado ao tapete. Para além de se terem retirado do plantel 3 jogadores que eram essenciais, isso era o menos, pois realmente existia qualidade interna para se superar essas limitações e eu não me esqueço que sempre fui uma das pessoas que considerei o Leandro Pimenta mais jogador do que o Romeu Ribeiro, apenas para dar um exemplo.

A nível de formação e daquilo que teria de ser o trabalho do treinador, as expectativas eram altas mas ficaram completamente defraudadas. Faltou um treinador aos Juniores do Benfica esta época, capaz de evoluir as suas capacidades, capaz de transmitir alegria e união a um grupo de jovens promessas, capaz de perceber as vicissitudes do futebol de formação e ajudar, não só em termos desportivos, como pessoais, estes jogadores.

Foi assim que numa série de péssimas decisões se acabou com a carreira ao nível de Benfica do Carlitos, que foi dispensado, e andou-se uma época inteira à procura de uma solução para Extremo Direito quando ela estava ali tão óbvia, foi assim que a nível psicológico e desportivo tirou-se um rendimento absurdo de um jogador de qualidade como o Rui Ferreira, André Magalhães, Daniel Casaleiro; Como as três maiores promessas a nível nacional sub-18 estagnaram, falo de David Simão (deixassem-no evoluir e jogar já estaria nos Seniores e não a um passo como chegou a acontecer), Leandro Pimenta (era o Médio mais completo do plantel) e André Soares (um ano inteiro a jogar à direita, que nada beneficia o seu estilo de jogo e as suas obrigações a nível técnico - a forma como coloca o corpo sobre a bola é completamente incompatível com um flanco direito).

Já para não falar em contratações, ou apostas pessoais. Rogério António foi do pior que se viu este ano, acabou dispensado 2 meses depois. Vlad Chiriches mostrou muito pouco, não tem culpa da má exibição do Olival a Lateral Direito, afinal não sabe mais e ainda foi colocado numa posição que nunca conheceu; Wagner Silva é mau, sempre o foi, apesar de ter tido um rendimento até aceitável em alguns jogos desta Fase Final; Abdoulaye Fall é bom mas não tinha necessidade de ingressar no Benfica: Há tanto ou mais para o lugar que ocupa em termos qualitativos; Guido Abayian é mau, foi dispensado 3 meses depois de ingressar.

Fazendo o balanço ao nível de contratações, é negativo, ao nível de evolução e de preparação de jogadores para dar o salto, é negativo, ao nível de potencialização dos sub-18 para a próxima época é negativo, ao nível de laços e união incondicional entre o grupo é negativo, e para finalizar, ao nível de resultados desportivos, é negativo. Muito negativa foi esta época dos Juniores na minha opinião.

Quanto à questão propriamente do método de treino. A pré-época da equipa foi à base de corridas e peladinhas. Lembro que também foram para a mata aumentar os índices físicos (ridículo). Não deu liberdade aos adjuntos para expor aquilo que realmente sabem e que ajudaria muito mais os jogadores.

Em relação ao sistema táctico, foi aí que perdeu todo o crédito. Chegou a experimentar 4 ou 5 variações diferentes em jogo, jogou em 3-5-2 mas com várias variantes, um 4-2-3-1 com o Miguel Rosa a Extremo Direito (ele que é um 10), um jogador como o Ruben Lima (Lateral Esquerdo) jogou este ano como Defesa Central com 4 defesas, Defesa Central com 3 defesas, Médio Defensivo, Médio Interior, Extremo Esquerdo. Que tipo de estabilidade há na evolução de um jogador que anda neste mar de confusões?

E para agravar, no jogo decisivo da época, frente ao Sporting, experimenta pela 1ª vez no ano um 4-4-2 em Losango que é a táctica do futebol que mais trabalho e método exige. Parece uma história de um clube da 2ª divisão Distrital, mas não, isto aconteceu mesmo nos Juniores do Benfica esta temporada.

Obrigado André  O0 O0


Redady

Ora bem, quero 40% de Martins se ainda estiver fresquinho? ta? ok! então levo, maaaaais ... Pongolle francês tem? ... boa! pode ser 70% mas da parte do lombo, pefavore e embrulhe em vácuo!


andre_04_SLB

Citação de: ZilluX em 17 de Junho de 2008, 14:24
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 14:18
Citação de: ZilluX em 17 de Junho de 2008, 14:15
o Demel não veio de um clube de França?
o Sancidino e o Bakary não foram trazidos por um empresário?

Sim, o Demel estava em França mas existiam referências suas desde a Costa do Marfim. Ele foi chamado ao Torneio de Croix para jogar pelo Benfica e convenceu.

À segunda pergunta: Qual o jogador estrangeiro que vem para o futebol nacional, tirando os Seniores, que não são trazidos para testes por empresários? Cabe ao Benfica escolher os melhores empresários e os que lhes oferecem melhores recursos.

como foi dito que esses jogadores eram fruto das escolas implementadas em africa, foi por isso que achei estranho... se vêm das escolas em africa não precisam para nada que seja um empresário a trazer

O Bakary chegou de uma escola no Senegal que tinha protocolo com o Benfica. O Sancidino idem. Mas claro que o Benfica não fazendo as avaliações in loco, procura esses mesmos empresários para trazer os jogadores das escolas com quem temos protocolos.

kramxel²

Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 14:21
Contratar para o banco é boa política? É um disparate. Com os jovens acho interessante, como o Amorim que foi a custo zero e pode evoluir. Agora, o Carlos Martins e o Pongolle não serão, nunca, para meter no banco. Principalmente por aquilo que vão custar. E o 1º já não é um jovem, já tem 26 anos.

Não vou exigir nada ao Rui Costa porque sei que é um trabalho muito difícil e ele tem pouca experiência, mas não vi reforços nenhuns de jeito para uma equipa que se diz que quer ser Campeã. O Benfica precisa de 3 ou 4 super-jogadores, para posições específicas. Se se tiver de gastar o orçamento todo nesses jogadores, que seja. Assim, será mais do mesmo.

Em certa parte concordo contigo....

Se vamos estar dependentes de um Carlos Martins a titular, não considero ser essa a melhor opção...

Mas vamos esperar para ver se vem mais alguém...

Enzo.Scifo

Citação de: r22branco em 17 de Junho de 2008, 14:26
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 14:02
Citação de: r22branco em 17 de Junho de 2008, 13:56
André,

Presumo que das tuas observações verificaste que os três jogadores por ti referidos não evoluiram significativamente. O que é que falhou na actuação do treinador João Alves? foi a nível da metodologia de treino? no sistema táctico?

gostava de conhecer melhor a tua opinião.

obrigado

Viva. Se me permites vou citar um post meu de há poucos dias em que abordei exactamente esse assunto.

Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Junho de 2008, 20:55
Falando por mim, fui uma das pessoas que não compreendeu a saída do técnico Bruno Lage mas encarei com optimismo a aposta em João Alves, por ser uma pessoa com maior peso dentro da estrutura e por aquilo que foi o seu passado, não só como jogador, mas também como técnico a nível profissional, poderia trazer coisas novas à formação do clube, e foi exactamente nessa novidade que toquei nas minhas primeiras análises desta notícia, e quem quiser pode consultar pois foi realmente aquilo que disse.

Passaram 11 meses, quase um ano de trabalho, e os resultados são muito maus. Sinceramente até podíamos ter sido campeões, os resultados não deixariam de ser péssimos por isso. Desvirtuou-se completamente uma equipa vencedora. O trabalho realizado feito ao longo de 3 anos pelo técnico Bruno Lage foi praticamente deitado ao tapete. Para além de se terem retirado do plantel 3 jogadores que eram essenciais, isso era o menos, pois realmente existia qualidade interna para se superar essas limitações e eu não me esqueço que sempre fui uma das pessoas que considerei o Leandro Pimenta mais jogador do que o Romeu Ribeiro, apenas para dar um exemplo.

A nível de formação e daquilo que teria de ser o trabalho do treinador, as expectativas eram altas mas ficaram completamente defraudadas. Faltou um treinador aos Juniores do Benfica esta época, capaz de evoluir as suas capacidades, capaz de transmitir alegria e união a um grupo de jovens promessas, capaz de perceber as vicissitudes do futebol de formação e ajudar, não só em termos desportivos, como pessoais, estes jogadores.

Foi assim que numa série de péssimas decisões se acabou com a carreira ao nível de Benfica do Carlitos, que foi dispensado, e andou-se uma época inteira à procura de uma solução para Extremo Direito quando ela estava ali tão óbvia, foi assim que a nível psicológico e desportivo tirou-se um rendimento absurdo de um jogador de qualidade como o Rui Ferreira, André Magalhães, Daniel Casaleiro; Como as três maiores promessas a nível nacional sub-18 estagnaram, falo de David Simão (deixassem-no evoluir e jogar já estaria nos Seniores e não a um passo como chegou a acontecer), Leandro Pimenta (era o Médio mais completo do plantel) e André Soares (um ano inteiro a jogar à direita, que nada beneficia o seu estilo de jogo e as suas obrigações a nível técnico - a forma como coloca o corpo sobre a bola é completamente incompatível com um flanco direito).

Já para não falar em contratações, ou apostas pessoais. Rogério António foi do pior que se viu este ano, acabou dispensado 2 meses depois. Vlad Chiriches mostrou muito pouco, não tem culpa da má exibição do Olival a Lateral Direito, afinal não sabe mais e ainda foi colocado numa posição que nunca conheceu; Wagner Silva é mau, sempre o foi, apesar de ter tido um rendimento até aceitável em alguns jogos desta Fase Final; Abdoulaye Fall é bom mas não tinha necessidade de ingressar no Benfica: Há tanto ou mais para o lugar que ocupa em termos qualitativos; Guido Abayian é mau, foi dispensado 3 meses depois de ingressar.

Fazendo o balanço ao nível de contratações, é negativo, ao nível de evolução e de preparação de jogadores para dar o salto, é negativo, ao nível de potencialização dos sub-18 para a próxima época é negativo, ao nível de laços e união incondicional entre o grupo é negativo, e para finalizar, ao nível de resultados desportivos, é negativo. Muito negativa foi esta época dos Juniores na minha opinião.

Quanto à questão propriamente do método de treino. A pré-época da equipa foi à base de corridas e peladinhas. Lembro que também foram para a mata aumentar os índices físicos (ridículo). Não deu liberdade aos adjuntos para expor aquilo que realmente sabem e que ajudaria muito mais os jogadores.

Em relação ao sistema táctico, foi aí que perdeu todo o crédito. Chegou a experimentar 4 ou 5 variações diferentes em jogo, jogou em 3-5-2 mas com várias variantes, um 4-2-3-1 com o Miguel Rosa a Extremo Direito (ele que é um 10), um jogador como o Ruben Lima (Lateral Esquerdo) jogou este ano como Defesa Central com 4 defesas, Defesa Central com 3 defesas, Médio Defensivo, Médio Interior, Extremo Esquerdo. Que tipo de estabilidade há na evolução de um jogador que anda neste mar de confusões?

E para agravar, no jogo decisivo da época, frente ao Sporting, experimenta pela 1ª vez no ano um 4-4-2 em Losango que é a táctica do futebol que mais trabalho e método exige. Parece uma história de um clube da 2ª divisão Distrital, mas não, isto aconteceu mesmo nos Juniores do Benfica esta temporada.

Obrigado André  O0 O0



Concordo plenamente. Com um treinador a serio, os juniores limpavam tudo. e o benfica nao pode ter um sucateiro a treinar os juniores... é fraco, fraco, fraco. so xegou a dar luta ao scp e fcp pk tinha muito melhor equipa do q eles.

Dudek

#22933
Citação de: Redady em 17 de Junho de 2008, 14:26
Ora bem, quero 40% de Martins se ainda estiver fresquinho? ta? ok! então levo, maaaaais ... Pongolle francês tem? ... boa! pode ser 70% mas da parte do lombo, pefavore e embrulhe em vácuo!



oh redady porque falas sempre em 70% de Pongolle  :huh:? O darmos 7M (quando a clausula é de 10M)por ele não quer dizer que seja por 70% do passe, o próprio presidente confirmou que negociaria por menos, logo penso que é pela totalidade.

Tacuary

O Carlos Martins é um jogador que em forma é jogador de selecção como ficou comprovado este ano!Fez 31jogos em Espanha e marcou 6 golos ...já em Portugal éra bom jogador.é portugues, percisa apenas de um treinador que lhe meta naqueles cornos a moral que lhe falta!

Ja o Sinama Pongolle é um jogador que me farto de dizer ser semelhante ao Yannick Djalo, mas que eu acho que é um bom reforço pois é um avançado extremamente movel, chegando mesmo a jogar na extrema. É veloz, tem escola, a imagem do Yebda e do Amorim, boa aposta a confirmar-se.

Não entendo o porque de tanta "coisa" nestes jogadores...se não dinheiro para Valdivias e Bounnanotte's, contrate-se na Europa jogadores com creditos!

Carlos Martins e Pongolle são inequivocamente BONS jogadores