Discussão de Transferências 2008/09

Ibrahim

Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 15:22
Citação de: Ibrahim em 17 de Junho de 2008, 15:20
O Quique Gosta do 4-4-2 classico....sendo assim o pongolle deve mesmo ser titular ao lado do Cardozo.

Exacto. Com dois extremos, que poderá ser o Rodríguez ou o Dí Maria, e um para o outro lado que terá de ser contratado. Jogará o Petit a #6 e, possivelmente, o Carlos Martins no outro lugar do meio-campo.

Mas o Quique tambem poderá experimentar por exemplo Rodriguez no Meio com o Petit. Di Maria na esquerda e depois um extremo direito.

Vieri

Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 15:22
Citação de: Ibrahim em 17 de Junho de 2008, 15:20
O Quique Gosta do 4-4-2 classico....sendo assim o pongolle deve mesmo ser titular ao lado do Cardozo.

Exacto. Com dois extremos, que poderá ser o Rodríguez ou o Dí Maria, e um para o outro lado que terá de ser contratado. Jogará o Petit a #6 e, possivelmente, o Carlos Martins no outro lugar do meio-campo.

esse meio campo em termos defensivos é assustador... num 4-42 clássico (não me agrada nada) um dos 2 médios centro nunca poderá ser o Martins, a menos que o homem tenha mudado muito num ano...

Ghost.Of.Red

Citação de: Sergioslb4ever em 17 de Junho de 2008, 15:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2008, 15:24
Citação de: Ibrahim em 17 de Junho de 2008, 15:23
A unica certeza em relação ao meio campo do Benfica da proxima epoca é que o Petit será o 6.

Ou não...

até pk o Albelda continua a ser hipótese...

ja n acredito mto nisso
eles querem dinheiro
axo qu o meio campo ta fexado
ate pk o j.ribeiro pode jogar cmo medio centro

Não te esqueças que o Katsouranis deverá estar de saída. Ora a venda de Katsouiranis poderá permitir avançar com uma proposta pelo Albelda e deverá sobrar uns trocos p/o salário dele... ::)

Yahiko

alg sabe como jogava o Huelvas este ano?

como era a equipa base? e a tatica?

Pedro Neto

Citação de: Ibrahim em 17 de Junho de 2008, 15:25
Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 15:22
Citação de: Ibrahim em 17 de Junho de 2008, 15:20
O Quique Gosta do 4-4-2 classico....sendo assim o pongolle deve mesmo ser titular ao lado do Cardozo.

Exacto. Com dois extremos, que poderá ser o Rodríguez ou o Dí Maria, e um para o outro lado que terá de ser contratado. Jogará o Petit a #6 e, possivelmente, o Carlos Martins no outro lugar do meio-campo.

Mas o Quique tambem poderá experimentar por exemplo Rodriguez no Meio com o Petit. Di Maria na esquerda e depois um extremo direito.


Sim, mas para isso a contratação do Carlos Martins faz pouco sentido. Para além disso, não gosto de ver o Rodríguez no meio. Fez alguns jogos na fase final da época passada e não esteve bem. É um jogador que precisa de espaço para correr, e não tem a classe dos melhores para passar a bola.

SLBCARLOS

acho k o c.martins e uma EXCELENTE contratacao. na minha opiniao ele nao e um 10 mas sim um 8. um box to box. por isso e uma posicao aonde estavamos a precisar de alguem, ele e muito bom tecnicamente, e e um jogador k da tudo em campo.  ate k enfim contratamos um jogador para uma posicao k precisamos e nao vamos andar a ADAPTAR MEDIOS DEFENSIVOS para esta posicao.

so tenho receio de uma coisa sobre ele e isso e as LESOES.

sobre o pongolle nao sei muito,  sei k o vi jogar no liverpool mas sinceramente nao me lembro muito bem dele.

Sergioslb4ever

fica a faltar:
1 DC
1 DD
1 EXTR.D
1 #10

ACEITAM-SE SUGESTOES :D

DD

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2008, 15:27
Citação de: Sergioslb4ever em 17 de Junho de 2008, 15:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2008, 15:24
Citação de: Ibrahim em 17 de Junho de 2008, 15:23
A unica certeza em relação ao meio campo do Benfica da proxima epoca é que o Petit será o 6.

Ou não...

até pk o Albelda continua a ser hipótese...

ja n acredito mto nisso
eles querem dinheiro
axo qu o meio campo ta fexado
ate pk o j.ribeiro pode jogar cmo medio centro

Não te esqueças que o Katsouranis deverá estar de saída. Ora a venda de Katsouiranis poderá permitir avançar com uma proposta pelo Albelda e deverá sobrar uns trocos p/o salário dele... ::)

Sonhador como sempre  :angel:

Ibrahim

Em relação a avançados aposto que nao haverá mais novidades. Tendo em conta que vamos sempre jogar com 2. Ficam 5 o Cardozo, N Gomes, Makukula, Pongolle e Mantorras. Tendo em conta que o Mantorras practicamente nao conta. Acho que fica tudo assim. Depois ainda ha o Adu e Di Maria que podem fazer o papel de avançado mais móvel.

kramxel²

Citação de: klik em 17 de Junho de 2008, 15:25
Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 15:20
Citação de: Kramxel em 17 de Junho de 2008, 15:17
Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 15:13
O Carlos Martins é um #10.
Se for contratado, e pelo preço que custa, não vai ser para o banco.

Aliás, ter Carlos Martins e outro #10 no 11 não me parece que dê para incluir o Pongolle e o Cardozo.

Daí a teoria do losango... nesse caso já caberiam todos...

O0


Pelo que sei, o Quique gosta do 4-4-2 clássico, com um trinco, um "Carlos Martins", dois extremos e dois avançados.

Possivelmente jogará com 1 Extremo em um lado e um jogador completamente diferente no outro lado!! Carlos Martins não é jogador nitidamente de zona central.... Gosta de descair e aparecer em zonas laterais.

Talvez o 4-4-2 será Losango a derivar para um 4-3-3 com as movimentações dos avançados.

Um pouco à imagem do Benfica de F.Santos nos 1ºs tempos...

A diferença é que seria um médio a assumir o papel de 10 e não um avançado (Simão) como no caso do Santos...

Sergioslb4ever

Citação de: DD em 17 de Junho de 2008, 15:28
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2008, 15:27
Citação de: Sergioslb4ever em 17 de Junho de 2008, 15:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2008, 15:24
Citação de: Ibrahim em 17 de Junho de 2008, 15:23
A unica certeza em relação ao meio campo do Benfica da proxima epoca é que o Petit será o 6.

Ou não...

até pk o Albelda continua a ser hipótese...

ja n acredito mto nisso
eles querem dinheiro
axo qu o meio campo ta fexado
ate pk o j.ribeiro pode jogar cmo medio centro

Não te esqueças que o Katsouranis deverá estar de saída. Ora a venda de Katsouiranis poderá permitir avançar com uma proposta pelo Albelda e deverá sobrar uns trocos p/o salário dele... ::)

Sonhador como sempre  :angel:
yh isso n é assim tao obvio

eu tbm ja pensei assim
mas se fosse assim tao facil o benfica ja tinha ido buscar 5 albeldas xD
meio campo ta fechado e bem fechadinho :D
agr qu arranjem um extremo direito e um defesa direito

Pedro Neto

O Carlos Martins é demasiado lento para ocupar uma faixa do losango. E defende muito mal. Ou joga a #10 ou tem de ser outra táctica.

nosfas

Eu só queria para fechar o grupo Lobont, João Pereira, Chikhaoui e Djebbour.

andre_04_SLB

Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 15:30
O Carlos Martins é demasiado lento para ocupar uma faixa do losango. Ou joga a #10 ou tem de ser outra táctica.

Ele pode e deve jogar numa faixa, um pouco como teria de acontecer com o Rui Costa, e libertar outro tipo de jogador na posição 10. Um Extremo moderno, com características de velocidade e finalização bem apuradas. Num Losango, o #10 tem de ser um jogador completamente diferente, à imagem de um Simão Sabrosa.

kramxel²

Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 15:30
O Carlos Martins é demasiado lento para ocupar uma faixa do losango. E defende muito mal. Ou joga a #10 ou tem de ser outra táctica.

O Katsouranis também jogava como interior no losango e acho que todos concordamos que está muito longe de ser um jogador veloz...