Discussão de Transferências 2008/09

lonstrup

Ricardof,

Vamos ver. Mas um pouco por aquilo que apontas é que eu acho que não faltam muita coisa para fechar as contratações.
Nao me parece que o RUi queira muitos mais jogadores.

lonstrup

Bem, acho que podem parar de pedir os Manueis da Costa e os Tiagos Silvas.

O Miguel Victor vai fazer parte do plantel da proxima epoca

Dudek

Citação de: lonstrup em 21 de Junho de 2008, 18:51
Bem, acho que podem parar de pedir os Manueis da Costa e os Tiagos Silvas.

O Miguel Victor vai fazer parte do plantel da proxima epoca

É óbvio que o Thiago Silva só tem lógica caso saia o Luisão.

fdst1983

O Pongolle vem ou não vem?

Tou a ver, vamos ficar com o Martins, e já é muito bom!

voo_da_águia

Citação de: Dudek em 21 de Junho de 2008, 18:53
Citação de: lonstrup em 21 de Junho de 2008, 18:51
Bem, acho que podem parar de pedir os Manueis da Costa e os Tiagos Silvas.

O Miguel Victor vai fazer parte do plantel da proxima epoca

É óbvio que o Thiago Silva só tem lógica caso saia o Luisão.

Não percebo porque???

ricardof

Citação de: lonstrup em 21 de Junho de 2008, 18:46
Ricardof,

Vamos ver. Mas um pouco por aquilo que apontas é que eu acho que não faltam muita coisa para fechar as contratações.
Nao me parece que o RUi queira muitos mais jogadores.

Exacto! Eu tambem acho q nao. O Rui ainda tem alma de jogador, e sabe que para se criar um bom grupo de trabalho (um equipa), e preciso ter estabilidade.

Tambem acho q so precisamos de uma ou outra contratacao de qualidade para melhorar a dinamica do jogo ofensivo do Benfica. E depois ha que dar espaco para os jogadores jovens terem hipoteses de entrar na equipa e de jogarem. Mas para isso e preciso haver primeiro condicoes para os lancar e um modelo de jogo a funcionar, senao vao ser carne para canhao.

Santolas

Citação de: lonstrup em 21 de Junho de 2008, 18:51
Bem, acho que podem parar de pedir os Manueis da Costa e os Tiagos Silvas.

O Miguel Victor vai fazer parte do plantel da proxima epoca
e acho muito bem que fique.
ele até é capaz de jogar, tendo em conta a frequencia com que os nossos centrais se lesionam  :tomates:

klik

Citação de: gigante44 em 21 de Junho de 2008, 18:44
Hoje é um dia não para o benfica... perdemos no futsal, os porcos são campeões em hóquei, caso do rodriguez, contratações de peso nem vê-las...  :cry2:

Fora o Negocio Pongolle e companhia estar praticamente descartado.

Gigante

#28133
Citação de: voo_da_águia em 21 de Junho de 2008, 18:55
Citação de: Dudek em 21 de Junho de 2008, 18:53
Citação de: lonstrup em 21 de Junho de 2008, 18:51
Bem, acho que podem parar de pedir os Manueis da Costa e os Tiagos Silvas.

O Miguel Victor vai fazer parte do plantel da proxima epoca

É óbvio que o Thiago Silva só tem lógica caso saia o Luisão.

Não percebo porque???
vamos la fazer o ponto de situação nesta altura... para centrais temos o zoro, edcarlos, luisão, david luiz e miguel victor(não sabemos se fica), por isso se o luisão sair é muito provavel que venha um central, pois não estou a ver o quique pôr o zoro, edcarlos ou miguel victor ao lado do david luiz, apesar de eu acreditar bastante no zoro  :) Logo se sair o luisão, junta-se 1 dos 3 que referi será emprestado ou vendido...

Dudek

Citação de: voo_da_águia em 21 de Junho de 2008, 18:55
Citação de: Dudek em 21 de Junho de 2008, 18:53
Citação de: lonstrup em 21 de Junho de 2008, 18:51
Bem, acho que podem parar de pedir os Manueis da Costa e os Tiagos Silvas.

O Miguel Victor vai fazer parte do plantel da proxima epoca

É óbvio que o Thiago Silva só tem lógica caso saia o Luisão.

Não percebo porque???

Porque caso o Luisão fique, já temos os 4 centrais necessários. M Vitor, D Luiz, Luisão e Zoro/Edcarlos. Queres 5 centras para quÊ? e sim um dos dois últimos fica...a menos que apareça uma alma carinhosa a dar 3M pelo Edcarlos, e eu não vejo nenhuma...em princípio sairá o Zoro porque tem mais mercado e salário mais alto.

DUBLIN

Citação de: kastro em 21 de Junho de 2008, 18:44
Citação de: ricardof em 21 de Junho de 2008, 18:37
Bom, vamos la falar de coisas serias que este topico ja comeca a enjoar....

Se olharmos para a epoca passada, acho que ninguem ficara escandalisado se disser que o nosso calcanhar de aquiles e o meio campo, principalmente a criacao de jogo ofensivo. Se repararmos fomos (a par do boavista), o rei dos empates na ultima epoca... E se repararmos melhor, foram na sua maior parte empates a 0 e muitos em casa.

Isso diz-me claramente que nao conseguimos sequer criar oportunidades de golo em quantidade minimamente suficiente. Qualquer equipa tem como plano A, vir a Luz e estacionar o autocarro em frente a baliza, pelo que temos que admitir que na maior parte dos jogos nao conseguimos resolver esse mesmo plano A. Ou seja, qualquer equipa minimamente organizada do ponto de vista defensivo consegue encravar o jogo ofensivo do Benfica. O que tambem causa muita pressao na defesa, porque sabe que ao minimo deslize e a morte do artista (se nem um golo conseguem marcar, 2 passa a ser impossivel).

Por isso acho que esse e o principal problema que temos q resolver. Precismos de povoar o meio campo com jogadores mais dinamicos e capazes de recuperar bolas e fazer pressing no meio campo ofensivo. So assim poderao apanhar e adversario em contra-pe e desorganizar as defesas mais fechadas. Tambem precisamos de um medio direito capaz de dar largura ao ataque.

Acho q o Petit e o Di Maria tem lugar no nosso meio campo. Ficaria muito contente se assegurasse-mos o C.Martins para fazer de 8 (muito mais dinamico e ofensivo do que o Katsou com a cabeca na Grecia), o Pongolle para a posicao de extremo direito/segundo avancado (dependendo do jogo e adversario), e um medio ofensivo com capacidade criativa para apoiar o ponta de lanca e ao mesmo tempo ajudar na recuperacao de bolas a meio campo (a la Deco na seleccao).

Depois com uma boa equipa tecnica para organizar a equipa tacticamente e criar um bom espirito de grupo, juntamente com um bom preparador fisico (finalmente!), acho q serao as bases para um Benfica de futuro.



Em relação ao Petit penso que está na hora de o Benfica começar a pensar numa alternativa. Alguém mais dinâmico, com maior envergadura física, com melhor jogo de cabeça, com melhor capacidade de passe, com maior raio de acção dentro do campo e com maior juventude, penso que já vai a caminho dos 32.

Yebda

Santolas

Citação de: DUBLIN em 21 de Junho de 2008, 18:59
Citação de: kastro em 21 de Junho de 2008, 18:44
Citação de: ricardof em 21 de Junho de 2008, 18:37
Bom, vamos la falar de coisas serias que este topico ja comeca a enjoar....

Se olharmos para a epoca passada, acho que ninguem ficara escandalisado se disser que o nosso calcanhar de aquiles e o meio campo, principalmente a criacao de jogo ofensivo. Se repararmos fomos (a par do boavista), o rei dos empates na ultima epoca... E se repararmos melhor, foram na sua maior parte empates a 0 e muitos em casa.

Isso diz-me claramente que nao conseguimos sequer criar oportunidades de golo em quantidade minimamente suficiente. Qualquer equipa tem como plano A, vir a Luz e estacionar o autocarro em frente a baliza, pelo que temos que admitir que na maior parte dos jogos nao conseguimos resolver esse mesmo plano A. Ou seja, qualquer equipa minimamente organizada do ponto de vista defensivo consegue encravar o jogo ofensivo do Benfica. O que tambem causa muita pressao na defesa, porque sabe que ao minimo deslize e a morte do artista (se nem um golo conseguem marcar, 2 passa a ser impossivel).

Por isso acho que esse e o principal problema que temos q resolver. Precismos de povoar o meio campo com jogadores mais dinamicos e capazes de recuperar bolas e fazer pressing no meio campo ofensivo. So assim poderao apanhar e adversario em contra-pe e desorganizar as defesas mais fechadas. Tambem precisamos de um medio direito capaz de dar largura ao ataque.

Acho q o Petit e o Di Maria tem lugar no nosso meio campo. Ficaria muito contente se assegurasse-mos o C.Martins para fazer de 8 (muito mais dinamico e ofensivo do que o Katsou com a cabeca na Grecia), o Pongolle para a posicao de extremo direito/segundo avancado (dependendo do jogo e adversario), e um medio ofensivo com capacidade criativa para apoiar o ponta de lanca e ao mesmo tempo ajudar na recuperacao de bolas a meio campo (a la Deco na seleccao).

Depois com uma boa equipa tecnica para organizar a equipa tacticamente e criar um bom espirito de grupo, juntamente com um bom preparador fisico (finalmente!), acho q serao as bases para um Benfica de futuro.



Em relação ao Petit penso que está na hora de o Benfica começar a pensar numa alternativa. Alguém mais dinâmico, com maior envergadura física, com melhor jogo de cabeça, com melhor capacidade de passe, com maior raio de acção dentro do campo e com maior juventude, penso que já vai a caminho dos 32.

Yebda
e o amorim tambem, acho eu.

Magnusson

Citação de: ricardof em 21 de Junho de 2008, 18:37
Bom, vamos la falar de coisas serias que este topico ja comeca a enjoar....

Se olharmos para a epoca passada, acho que ninguem ficara escandalisado se disser que o nosso calcanhar de aquiles e o meio campo, principalmente a criacao de jogo ofensivo. Se repararmos fomos (a par do boavista), o rei dos empates na ultima epoca... E se repararmos melhor, foram na sua maior parte empates a 0 e muitos em casa.

Isso diz-me claramente que nao conseguimos sequer criar oportunidades de golo em quantidade minimamente suficiente. Qualquer equipa tem como plano A, vir a Luz e estacionar o autocarro em frente a baliza, pelo que temos que admitir que na maior parte dos jogos nao conseguimos resolver esse mesmo plano A. Ou seja, qualquer equipa minimamente organizada do ponto de vista defensivo consegue encravar o jogo ofensivo do Benfica. O que tambem causa muita pressao na defesa, porque sabe que ao minimo deslize e a morte do artista (se nem um golo conseguem marcar, 2 passa a ser impossivel).

Por isso acho que esse e o principal problema que temos q resolver. Precismos de povoar o meio campo com jogadores mais dinamicos e capazes de recuperar bolas e fazer pressing no meio campo ofensivo. So assim poderao apanhar e adversario em contra-pe e desorganizar as defesas mais fechadas. Tambem precisamos de um medio direito capaz de dar largura ao ataque.

Acho q o Petit e o Di Maria tem lugar no nosso meio campo. Ficaria muito contente se assegurasse-mos o C.Martins para fazer de 8 (muito mais dinamico e ofensivo do que o Katsou com a cabeca na Grecia), o Pongolle para a posicao de extremo direito/segundo avancado (dependendo do jogo e adversario), e um medio ofensivo com capacidade criativa para apoiar o ponta de lanca e ao mesmo tempo ajudar na recuperacao de bolas a meio campo (a la Deco na seleccao).

Depois com uma boa equipa tecnica para organizar a equipa tacticamente e criar um bom espirito de grupo, juntamente com um bom preparador fisico (finalmente!), acho q serao as bases para um Benfica de futuro.



Obrigado por fazeres valer a pena o dia de hoje no que diz respeito a qualidade de posts!  :bow2:

DUBLIN

Citação de: fdst1983 em 21 de Junho de 2008, 18:53
O Pongolle vem ou não vem?

Tou a ver, vamos ficar com o Martins, e já é muito bom!

Pelo o que o sueco disse ontem se nao houver Pongolle tambem nao ha Carlos Martins :disgust:

Quer dizer ou vem os 2 ou nao vem nenhum  :bah2:

Negocios a la Benfica >:(

Torco para que o Martins venha mesmo

Redady

Calma que a coisa ainda não morreu!

For the up front area of the team, Real Zaragoza striker Ricardo Oliveira is believed to be Atletico Madrid's prime target. Still, Marca reports that the club also want to sign Florent Sinama-Pongolle from Recreativo de Huelva, possibly loaning him out to Benfica during the next season.

http://www.goal.com/en/Articolo.aspx?ContenutoId=745832