Volta a Portugal 2008

Nereu

se fizessem uma chegada no Alto de Montejunto, que tambem nao é nada facil, para ver se a nossa volta se tornava um pouco mais interessante

darkgod

Citação de: Limonada_141 em 23 de Julho de 2008, 19:44
Citação de: MSchumacher em 23 de Julho de 2008, 19:32
Citação de: O_Glorioso em 22 de Julho de 2008, 23:01
Citação de: Santolas em 21 de Julho de 2008, 13:45
Citação de: dj_montanelas em 21 de Julho de 2008, 13:17
Já saiu o percurso da volta este ano....

Mais informações aqui..

http://www.volta-portugal.com/etapas.html

Que raio de volta para subir a Torre.....
basicamente, isto é a volta ao norte  :buck2:
É a Volta ao Norte-Centro de Portugal...  :angel:

Punha estes "meninos" a subir ao Pico do Areiro na minha ilha... 19,5 km a 9,3 de inclinação média...aí sim veríamos os "homens" do pelotão nacional.... Faz inveja às melhores subidas da volta à frança...Queria ver a volta passar pela minha terra, seria interessante...!

Essa subida meu Deus, no outro dia ouvi no eurosport els a falarem desse site, e que essa montanha era a que estava melhor classificada a nivel de Portugal insularve continental, quando vi o gráfico, fiquei com uma pena de nao ser feita uma etapa na Madeira. Grande subida mesmo, realmente como dizes, de fazer invejas às melhores subidas da Volta a França. Os primeiros quilometros sao de uma dureza  :o :o Só de ver o gráfico uma pessoa ja fica cansada.

se o piso desta subida estiver em bom estado era óptimo ver uma etapa com final no Pico do Areeiro...o problema é mesmo não ser em Portugal Continental...

redpeanut

Citação de: JM21 em 23 de Julho de 2008, 19:48
Citação de: Limonada_141 em 23 de Julho de 2008, 19:44
Citação de: MSchumacher em 23 de Julho de 2008, 19:32
Citação de: O_Glorioso em 22 de Julho de 2008, 23:01
Citação de: Santolas em 21 de Julho de 2008, 13:45
Citação de: dj_montanelas em 21 de Julho de 2008, 13:17
Já saiu o percurso da volta este ano....

Mais informações aqui..

http://www.volta-portugal.com/etapas.html

Que raio de volta para subir a Torre.....
basicamente, isto é a volta ao norte  :buck2:
É a Volta ao Norte-Centro de Portugal...  :angel:

Punha estes "meninos" a subir ao Pico do Areiro na minha ilha... 19,5 km a 9,3 de inclinação média...aí sim veríamos os "homens" do pelotão nacional.... Faz inveja às melhores subidas da volta à frança...Queria ver a volta passar pela minha terra, seria interessante...!

Essa subida meu Deus, no outro dia ouvi no eurosport els a falarem desse site, e que essa montanha era a que estava melhor classificada a nivel de Portugal insularve continental, quando vi o gráfico, fiquei com uma pena de nao ser feita uma etapa na Madeira. Grande subida mesmo, realmente como dizes, de fazer invejas às melhores subidas da Volta a França. Os primeiros quilometros sao de uma dureza  :o :o Só de ver o gráfico uma pessoa ja fica cansada.
Ui...  :o

Mas que subida! Essa é que era!

Como na volta nao existe uma etapa final mitica, como nas grandes voltas acho que era possivel levar a volta ate a Madeira para as duas ultimas etapas. Uma delas que acabasse no pico de areiro e no final um CR que acabasse no funchal.

Ja se falou neste cenario, mas nao esta previsto acontecer nos proximos anos

riki

sem duvida que era fantástico fazer essa subida é qualquer coisa de louca  em inclinação e tb não é nada curta ...

como alguém já disse fazer uma etapa com essa subida  e depois um CRI final na Maderia era um excelente final de Volta claro depois de ja ter passado pela serra, graça  e outras....

grande subida sim shr desconhecia.....

abraços

O_Glorioso

Grande subida, sim, senhor! A questão da Volta poder passar pela Madeira: penso que estamos a falar de questões monetárias. Se o Governo regional, e outras entidades, investir bem, nada é impossível. A questão é que têm de investir mesmo bem, por razões óbvias.

Leonzo

Uma duvida, a gente no site do Lagos Bike temos no calendário que vamos á Volta á Dinamarca e no site da volta não tem a nossa equipa, logo em prencipio não devemos ir pois não... :ashamed:

http://www.postdanmarkrundt.dk/feltet/Pages/default.aspx

Dark_nc

Desconhecia essa subida do Ariero, nem sabia que a Madeira tinha altitude tão altas. E nos açores deve haver umas jeitosas também, tipo na ilha do Pico.

riki

Citação de: Leonzo em 25 de Julho de 2008, 14:56
Uma duvida, a gente no site do Lagos Bike temos no calendário que vamos á Volta á Dinamarca e no site da volta não tem a nossa equipa, logo em prencipio não devemos ir pois não... :ashamed:

não ...estivemos foi na Clássica de Ordizia hoje , estamos tb durante este fim de semana na Rota dos Vinhos Verde duas provas que nos passaram ao lado.....  :ashamed:  :ashamed:

um boa noticia o melhor classificado do Benfica na clássica foi o Edgar Pinto.....

agora é só tour e volta

abraços

MANOCAS37

Lindo era uma corno escalada da Vide a Lagoa Comprida .. Se não me engano 30 km sempre a subir

Ou por os meninos da Vide a lagoa, depois lagoa - Seia ; Seia - Senhor do Desterro; Senhor do Desterro - Sabugueiro; Sabugueiro - Manteigas - Belmonte - Covilha; Covilha - Torre

Tudo no mesmo dia , ai via se quem era bom ou não

Leonzo

Citação de: riki em 26 de Julho de 2008, 01:07

não ...estivemos foi na Clássica de Ordizia hoje , estamos tb durante este fim de semana na Rota dos Vinhos Verde duas provas que nos passaram ao lado.....  :ashamed:  :ashamed:

um boa noticia o melhor classificado do Benfica na clássica foi o Edgar Pinto.....

agora é só tour e volta

abraços

Encontrei a classificação ficou em 39º classificado...
http://www.superciclismo.pt/content/view/1432/67/
Deve ter sido o único do Benfica a acabar pois não vejo mais nenhum corredor do Benfica a não ser que ele tenha ido sozinho para lá o que não acredito minimamente...  :cry2:

O Edgar axo que era de aproveitar este embalo e leva-lo á volta... ::)

Tenente

agora é só tour e volta

abraços

Pois, mas os outros desistiram todos!

Tenente

Citação de: Leonzo em 26 de Julho de 2008, 17:52

agora é só tour e volta

abraços

Encontrei a classificação ficou em 39º classificado...
http://www.superciclismo.pt/content/view/1432/67/
Deve ter sido o único do Benfica a acabar pois não vejo mais nenhum corredor do Benfica a não ser que ele tenha ido sozinho para lá o que não acredito minimamente...  :cry2:

O Edgar axo que era de aproveitar este embalo e leva-lo á volta... ::)
Muito bem, mais uma vez, a LA-MSS!

riki

Citação de: MANOCAS37 em 26 de Julho de 2008, 16:42
Lindo era uma corno escalada da Vide a Lagoa Comprida .. Se não me engano 30 km sempre a subir

Ou por os meninos da Vide a lagoa, depois lagoa - Seia ; Seia - Senhor do Desterro; Senhor do Desterro - Sabugueiro; Sabugueiro - Manteigas - Belmonte - Covilha; Covilha - Torre

Tudo no mesmo dia , ai via se quem era bom ou não

isso era uma etapa de doidos

mas uma grande etapa

abraços

Rui_Costa

Hector Guerra da Liberty venceu a crono escalada do GP rota dos vinhos verdes ao monte da Sra. da Assunção, uma das chegadas da volta deste ano, e vestiu a camisola amarela, logo a tarde a o circuito em s.tirso. Tiago machado ficou em 2 :winner: do Benfica não perguntem que cheguei agora de lá e é foi dificil saber mais :ashamed:

riki

Citação de: Rui_Costa em 27 de Julho de 2008, 12:19
Hector Guerra da Liberty venceu a crono escalada do GP rota dos vinhos verdes ao monte da Sra. da Assunção, uma das chegadas da volta deste ano, e vestiu a camisola amarela, logo a tarde a o circuito em s.tirso. Tiago machado ficou em 2 :winner: do Benfica não perguntem que cheguei agora de lá e é foi dificil saber mais :ashamed:

isso não querdizer grande coisa tudo bem que o CRi da volta acaba em alto mas este foram 5.9 km o da volta são 31.2 km e acaba em subida não tão difícil como esta.....

agora já não estamos em tempos de especulações agora  mesmo ver para querer visto que já falta muito pouco ...... vai ser duro vai ser uma grande guerra em todas as frentes entre o Benfica e a Liberty o Orlando ficou bastante "xateado" com a atitude da Liberty no Gp Joaquim Agostinho.... são duas equipas que tem homens para todas as frentes siprint , montanha, CRi, Classificação geral, classificação por equipas, classificação de pontos, e juventude....

acho que esta volta vai ter bastante espectáculo por vários motivos muitos a crer o mesmo osso , grandes equipas, a nossa a Liberty, e Fercase (na montanha)...... no geral todas a equipas estão mais fortes..... com corredores bastante bons pelos menos eu acho em relação ao ano passado que o pelotão em si esta muito mais forte......

espero que corra tudo bem para o nosso lado .... e que consigamos o que tanto queremos que é a Vitoria na geral individual  em Felgueiras........

abraços