Cânticos do Benfica

Soundwave

Citação de: joao tavares em 14 de Janeiro de 2014, 18:41
Citação de: Slb23 em 14 de Janeiro de 2014, 18:28
Citação de: joao tavares em 14 de Janeiro de 2014, 18:19
Citação de: Soundwave em 14 de Janeiro de 2014, 02:03
Citação de: O Casapiano em 14 de Janeiro de 2014, 01:56
No Domingo, o minuto de silêncio durou 90 minutos.

Como?
Provavelmente esta se a referir à passividade a nivel vocal das nossa claques...
O que é uma parvoice.

Os NN estiveram em grande.
Não achei que estiveram em grande, mas também não acho que fizeram silencio durante os 90 minutos, entraram apaticos nos primeiros minutos de cada parte e adormeceram nos ultimos minutos do jogo...

O público no geral fartou-se de apoiar, isto não tem de ser exclusivo de uma claque. Já revi o jogo na TV e ao vivo foi muito mais impressionante, tanto que os andrades acusaram o toque.

Robert Dee

Qu€r€m todos o Porshe do macaco...

fyure

Citação de: Slb23 em 14 de Janeiro de 2014, 18:28
Citação de: joao tavares em 14 de Janeiro de 2014, 18:19
Citação de: Soundwave em 14 de Janeiro de 2014, 02:03
Citação de: O Casapiano em 14 de Janeiro de 2014, 01:56
No Domingo, o minuto de silêncio durou 90 minutos.

Como?
Provavelmente esta se a referir à passividade a nivel vocal das nossa claques...
O que é uma parvoice.

Os NN estiveram em grande.
A nível visual foi interessante, com uma faixa grande e a imagem do King. A nível vocal, muito aquém.

O_OZORIO

Vamos lá a ter tino caralho, parece que dizer que os velhos Diabos eram melhores que os actuais NN tem alguma coisa de mal. É factual, e a todos os níveis.

Organização vs Desorganização





Sr_Benfiquista_91

Estive no piso 3 e apenas consegui perceber o final de um cantico que diz qualquer coisa como:

...e cada vez seremos mais.

Alguém me pode dizer como é o cantico todo?
obrigado

Greis

Os últimos cânticos, mesmo sendo porreiros, não funcionam a nível acústico.

O_OZORIO

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 15 de Janeiro de 2014, 12:07
Estive no piso 3 e apenas consegui perceber o final de um cantico que diz qualquer coisa como:

...e cada vez seremos mais.

Alguém me pode dizer como é o cantico todo?
obrigado
Não sei o ritmo nem sei se é só isto mas fica mais completo.... "Força Benfica vence e cada vez seremos mais"

mMateus

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 15 de Janeiro de 2014, 12:07
Estive no piso 3 e apenas consegui perceber o final de um cantico que diz qualquer coisa como:

...e cada vez seremos mais.

Alguém me pode dizer como é o cantico todo?
obrigado

"Força Benfica vence e cada vez seremos mais 
Somos rapazes sem nome e cada vez seremos mais"

mMateus

Citação de: O_OZORIO em 15 de Janeiro de 2014, 12:13
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 15 de Janeiro de 2014, 12:07
Estive no piso 3 e apenas consegui perceber o final de um cantico que diz qualquer coisa como:

...e cada vez seremos mais.

Alguém me pode dizer como é o cantico todo?
obrigado
Não sei o ritmo nem sei se é só isto mas fica mais completo.... "Força Benfica vence e cada vez seremos mais"

http://www.youtube.com/watch?v=xUFiMONR6L0

O_OZORIO

#8244
E depois cada vez se tenta fazer cânticos mais rebuscados...

às vezes gritar uma, duas ou três palavras em repetições intervaladas por alguns segundos dá muito mais impacto que cânticos argentinos ou merda que o valha.

A letra daquele dos NN "... fundados por Cosme Damião" é boa, mas simplesmente não resulta, morre depressa e não tem impacto. É um exemplo mas há mais.

Das melhores consegue ser a que o speaker aprendeu "Ohhhhhhhh SLB SLB SLB Força SLB" ---- tem impacto

"1904 ano da fundação, nasceu o clube do meu coração..." é boa e tem impacto, se cantada mais alto e com menos pressa ainda melhor era... mas raramente se ouve.

BC!

Citação de: mMateus em 15 de Janeiro de 2014, 12:14
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 15 de Janeiro de 2014, 12:07
Estive no piso 3 e apenas consegui perceber o final de um cantico que diz qualquer coisa como:

...e cada vez seremos mais.

Alguém me pode dizer como é o cantico todo?
obrigado

"Força Benfica vence e cada vez seremos mais 
Somos rapazes sem nome e cada vez seremos mais"

Força Benfica vence e cada vez QUEREMOS mais.

AlexSantos

Citação de: limaslb em 15 de Janeiro de 2014, 01:07
Citação de: AlexSantos em 15 de Janeiro de 2014, 00:13
O que sei é que quando vamos às antas não oiço "Benfica" quase nunca e quando vou à luz levo 90 minutos a ouvir os SD.

Razões há muitas mas a principal parece-me apenas uma: desorganização.

Nem vou falar da nossa claque para não me virem dizer merdas, é a claque que temos e não me parece que este cenário vá mudar num futuro próximo... Vai-se ouvindo nos "jogos pequenos"...

No dragão nao ouves os do benfica? E na luz ouves os 90 minutos os SD? Amigo secalhar enganaste-te no forum e no estádio. Ah e por favor, não fales de desorganização, quando sabes que existe um termo ou melhor a falta desse para que a estrutura se volte a erguer como a maior em portugal.

No dragão oiço quanto muito logo no início ou depois de o Benfica marcar um golo... Se estivermos a perder então...

Na luz não oiço 90 minutos os SD mas grande parte deles... Já estávamos a ganhar 2-0 aos porcos quando tive 10 minutos a levar com esta merda em plena luz http://www.youtube.com/watch?v=a8pXXeI1qCk

Sim e falo de desorganização porque é por isso que a nossa claque não se faz ouvir mais. Ou achas que se os SD não fossem organizados se ouviam tanto na luz... E não fosse essa organização e tinha-los ouvidos durante o minuto de silêncio todo (http://www.youtube.com/watch?v=_j3Mi3pJgvk)

Como já disse uma vez, o problema da claque é parecido ao do clube. Falta "estrutura".
Mas como tb já disse, não me parece que isto vá mudar num futuro próximo.

elpayaso10

Citação de: AlexSantos em 15 de Janeiro de 2014, 12:55
Citação de: limaslb em 15 de Janeiro de 2014, 01:07
Citação de: AlexSantos em 15 de Janeiro de 2014, 00:13
O que sei é que quando vamos às antas não oiço "Benfica" quase nunca e quando vou à luz levo 90 minutos a ouvir os SD.

Razões há muitas mas a principal parece-me apenas uma: desorganização.

Nem vou falar da nossa claque para não me virem dizer merdas, é a claque que temos e não me parece que este cenário vá mudar num futuro próximo... Vai-se ouvindo nos "jogos pequenos"...

No dragão nao ouves os do benfica? E na luz ouves os 90 minutos os SD? Amigo secalhar enganaste-te no forum e no estádio. Ah e por favor, não fales de desorganização, quando sabes que existe um termo ou melhor a falta desse para que a estrutura se volte a erguer como a maior em portugal.

No dragão oiço quanto muito logo no início ou depois de o Benfica marcar um golo... Se estivermos a perder então...

Na luz não oiço 90 minutos os SD mas grande parte deles... Já estávamos a ganhar 2-0 aos porcos quando tive 10 minutos a levar com esta merda em plena luz http://www.youtube.com/watch?v=a8pXXeI1qCk

Sim e falo de desorganização porque é por isso que a nossa claque não se faz ouvir mais. Ou achas que se os SD não fossem organizados se ouviam tanto na luz... E não fosse essa organização e tinha-los ouvidos durante o minuto de silêncio todo (http://www.youtube.com/watch?v=_j3Mi3pJgvk)

Como já disse uma vez, o problema da claque é parecido ao do clube. Falta "estrutura".
Mas como tb já disse, não me parece que isto vá mudar num futuro próximo.
Mas qual claque? A claque não existe desde que o gullit morreu dai para cá são grupos que se juntam sob com o mesmo objectivo apoiar o Benfica. Quem ta na bancada vê claramente isso.

PeacefulMind

Citação de: rafa_slb em 15 de Janeiro de 2014, 02:28
Citação de: PeacefulMind em 15 de Janeiro de 2014, 01:19
Citação de: limaslb em 15 de Janeiro de 2014, 01:10
Citação de: PeacefulMind em 15 de Janeiro de 2014, 00:26
Citação de: BC! em 15 de Janeiro de 2014, 00:23
Citação de: PeacefulMind em 15 de Janeiro de 2014, 00:20
Como disse o Argentino Airez as " claques " Portuguesas ao pé das Argentinas são um bando de meninos de coro.

O apoio vocal nos NN é muito perto de zero e se não for o pessoal que está na zona do tambor e arredores menos se ouve.



O pessoal do tambor é muito forte.

Se é ou não a mim não me compete julgar tal coisa.

Fora de brincadeiras  o apoio está mesmo muito aquém do esperado para o número que por algumas vezes cheguei a ouvir os SD e estou no topo oposto.

Amigo e o que difere os SD dos NN? Pensem...  Legalize MJ

Não vou estar aqui a apontar o motivo óbvio e sinceramente sou a favor da legalização.

Argumenta por favor. É só para ficar bonito e poderes dizer que também já temos claques legalizadas?

Dentro das "Claques" em Portugal até somos a mais Legal no sentido em que se um dia quiserem por ordem judicial por exemplo impedir a entrada de " NN " nunca o podem fazer porque somos todos Sócios do Benfica ao contrário de outros que muita das vezes nem sócios do clube são.

Não se trata de ficar bonito mas uma questão de melhor organização do apoio ao Benfica com deslocações melhores e mais em conta como acontece nos SD por exemplo, a possibilidade de se fazer mais " tifos " de apoio ao Benfica.

Será ainda mais fácil conseguir controlar quem está na zona para evitar certos " paraquedismos" e possivelmente até o apoio vocal poderá sair beneficiado porque com a legalização podem haver outros meios de lançar cânticos com maior facilidade com maior perceptividade para as pessoas.
Não me venham dizer que é piroso e parece um Cd porque a Própria Torcida(Hajduk) usa altifalantes e o seu apoio vocal é brutal e não são " vendidos"

E respondendo a quem argumentava que a legalização era para " encher os bolsos" a um tal indíviduo loiro isso é completamente mentira porque nos primeiros tempos havia a venda de material e quotas ( não tenho a certeza do facto) e o guito gerado era para fazer material e coreografias portanto acho que isso do " encher bolsos" é um não argumento.

L0W

Citação de: AlexSantos em 15 de Janeiro de 2014, 12:55
Citação de: limaslb em 15 de Janeiro de 2014, 01:07
Citação de: AlexSantos em 15 de Janeiro de 2014, 00:13
O que sei é que quando vamos às antas não oiço "Benfica" quase nunca e quando vou à luz levo 90 minutos a ouvir os SD.

Razões há muitas mas a principal parece-me apenas uma: desorganização.

Nem vou falar da nossa claque para não me virem dizer merdas, é a claque que temos e não me parece que este cenário vá mudar num futuro próximo... Vai-se ouvindo nos "jogos pequenos"...

No dragão nao ouves os do benfica? E na luz ouves os 90 minutos os SD? Amigo secalhar enganaste-te no forum e no estádio. Ah e por favor, não fales de desorganização, quando sabes que existe um termo ou melhor a falta desse para que a estrutura se volte a erguer como a maior em portugal.

No dragão oiço quanto muito logo no início ou depois de o Benfica marcar um golo... Se estivermos a perder então...

Na luz não oiço 90 minutos os SD mas grande parte deles... Já estávamos a ganhar 2-0 aos porcos quando tive 10 minutos a levar com esta merda em plena luz http://www.youtube.com/watch?v=a8pXXeI1qCk

Sim e falo de desorganização porque é por isso que a nossa claque não se faz ouvir mais. Ou achas que se os SD não fossem organizados se ouviam tanto na luz... E não fosse essa organização e tinha-los ouvidos durante o minuto de silêncio todo (http://www.youtube.com/watch?v=_j3Mi3pJgvk)

Como já disse uma vez, o problema da claque é parecido ao do clube. Falta "estrutura".
Mas como tb já disse, não me parece que isto vá mudar num futuro próximo.
É isso que me custa a entender. A ganhar 2-0 e estávamos a levar uma abada em apoio... :disgust:
http://youtu.be/lPpwOXM328k